Até logo, Londres! E obrigada por tudo

Faz algumas semanas que estamos pensando nesse post. Na melhor forma de contar as novidades pra você que nos acompanha – aqui, nas redes sociais, nas nossas vidas. :)

Um dia desses, andando por Londres e curtindo MUITO essa cidade incrível, lembrei-me de uma música que é tipo um hino pra mim. Mas que provavelmente pouca gente conhece…

John Bala Jones, banda manezinha da ilha encantada (Florianópolis <3), canta:

Muitos riram de mim,

pois ficava assim, olhando para o nada

Mas eu não sou, eu não sou dessas pessoas

que ficam esperando sentadas

Às vezes, eu olhava para a lua,

Então, eu estava lá

Vivendo no meu mundo, fugindo da maldade

sem deixar de acreditar

(…)

:)

Se você nos acompanha há algum tempo, já deve ter percebido que a gente é assim, né? O tempo todo fazendo planos, definindo metas e batalhando para alcançá-las. 

E de sonho em sonho e de “batalha” em “batalha”, construímos a nossa trajetória até a lua – e de volta pra Terra porque, pelo que sei, ainda não tem cerveja na lua. TEM? haha #Brincadeira

bike cotswolds

Pois é, mas acontece que está na hora de acordar do sonho que estamos vivendo no momento. Depois de mais uma longa temporada na Terra da Rainha, quinta-feira, dia 25, embarcamos rumo à nossa também amada Curitiba. Pra passar um tempo com a família, ficar mais perto dos clientes, da equipe mais amada desse mundo (Oi, Mot. Oi, Fran), dos amigos, do Coxa doido (hihi), dos cachorros e do gatinho que tanto amamos e assim por diante.

Hora de matar a saudade dos amigos da vida. E passar a sentir saudade dos amigos de Londres. Coisas da vida. :)
Hora de matar a saudade dos amigos da vida. E passar a sentir saudade dos amigos de Londres. Coisas da vida. :)

Por quanto tempo? Nem a gente sabe!

Os planos para 2016 envolvem viagens BEM legais, rolês pelo Brasilzão e a construção de um novo projeto que a gente acha que vocês vão curtir.

Por falar em viagens bem legais, estamos devendo posts sobre Nova York. =O Mas calmaê, amigão, logo mais a gente conta as histórias de lá. ;)
Por falar em viagens bem legais, estamos devendo posts sobre Nova York. =O Mas calmaê, amigão, logo mais a gente conta as histórias de lá. ;)

Sim, eu sei que falei, falei e não falei quase nada, mas é que o propósito desse post é contar pra você que, de quinta em diante, o “tempo real” das nossas redes sociais não será mais direto de Londres. A base será a linda terra das araucárias – com pulinhos pra lá e pra cá sempre que possível, claro. :)

Paranismo

Uma foto publicada por Joao Guilherme Brotto (@joao_brotto) em

Porém, em termos de conteúdo do blog, pouca coisa muda. Ao longo do último ano, acumulamos uma lista enorme de pautas SOBRE Londres para produzir. Tá tudo arquivadinho, documentadinho, e aos poucos vai entrando no ar. Então, quem planeja visitar a cidade logo mais não precisa se preocupar com a falta de atualização nas nossas dicas, porque isso não vai acontecer. #euagarantio

pra ver no mundoAlém disso, também produziremos posts sobre as viagens que fizemos nos últimos meses (a continuação das séries sobre Bordeaux e Cotswolds + Irlanda, por exemplo) e, se bater vontade, traremos dicas do Brasilzão. O que você acha? A gente tá bem disposto a explorar melhor esse selinho aí do lado. ;)

“Mas por que vocês estão deixando Londres, Nah?”

Já falamos algumas vezes sobre a forma como vivemos (dá uma lidinha neste, neste e neste posts, para saber mais). Em resumo, temos uma empresa no Brasil, a LondonPress Marketing de Conteúdo, e como nosso trabalho é praticamente 100% online, podemos “carregá-la” na mala sempre que dá vontade de passar um tempo descobrindo o mundo.

Fomos a Bordeaux a lazer e a trabalho para o blog, mas a LondonPress não parou por causa disso. Sempre que voltávamos dos passeios, ligávamos o computador e iniciávamos um novo turno de trabalho. E como bom humor faz bem à saúde, aproveitávamos a onda cool do hotel em que nos hospedamos - o Mama Shelter - para dar aquela animada nas horas extras.
Fomos a Bordeaux a lazer e a trabalho para o blog, mas a LondonPress não parou por causa disso. Sempre que voltávamos dos passeios, ligávamos o computador e iniciávamos um novo turno de trabalho. E como bom humor faz bem à saúde, aproveitávamos a onda cool do hotel em que nos hospedamos – o Mama Shelter – para dar aquela animada nas horas extras.

Mas isso significa que a maior parte do nosso faturamento é em reais. E em tempos de libra a mais de R$ 6, chega uma hora que a gente percebe que a escolha de ficar ESPECIFICAMENTE em Londres pode dificultar os planos para o futuro, sabe?

Por mais que a gente não tenha precisado mudar nosso estilo de vida para fazer a vida aqui caber no bolso (continuamos saindo para jantar, para tomar boas cervejas, viajamos, etc.) e que o importante seja viver o presente, sempre que pensávamos em quanto poderíamos economizar morando em outros lugares o peso na consciência batia. Desses debates, aliás, surgiram algumas cidades candidatas para uma próxima base. Elas estão em nosso radar! Mas isso é papo para outra hora.

Por isso, no momento, o melhor é voltar.

Voltamos com as malas cheias de experiências, um montão de histórias pra contar e a certeza de que vivemos o melhor período da nossas vidas nessa temporada que está se encerrando. :)

Pow, tive uma ideia: vou começar a contabilizar os nossos brindes. Esse aí, no TAP East, um bar que fica dentro do shopping Westfield Stratford, foi um dos incontáveis a base de cerveja de qualidade.
Pow, tive uma ideia: vou começar a contabilizar os nossos brindes. Esse aí, no TAP East, um bar que fica dentro do shopping Westfield Stratford, foi um dos incontáveis à base de cerveja de qualidade.

E como diz John Bala Jones em outro trecho de “O sonhador”,  o que seria do amanhã sem os sonhos de hoje, não é mesmo?

Então, a gente embarca para Curitiba já com um milhão de sonhos para transformar em realidade lá, aqui e em diversos outros lugares – hoje, amanhã e sempre. A gente embarca para Curitiba prontos para viver o melhor período das nossas vidas de novo. Porque, como diria meu crush Barney Stinson (do seriado How I met your mother <3), “new is always better” (o novo é sempre melhor). :)

Então que venha o novo. De novo!

Um desses sonhos é poder ir esse ano ao Content Marketing World, maior evento da nossa área do mundo, que acontece sempre no começo de setembro em Cleveland (Ohio, EUA). Estamos lá no ano passado (o João já tinha ido em 2014 também) e aprendemos MUITO. Queremos muito repetir a dose!
Um desses sonhos é poder ir esse ano ao Content Marketing World, maior evento da nossa área do mundo, que acontece sempre no começo de setembro em Cleveland (Ohio, EUA). Estivemos lá no ano passado (o João já tinha ido em 2014) e aprendemos MUITO. Queremos repetir a dose!

No meio do caminho, enfrentaremos uns reveses naturais da vontade de fazer as coisas darem certo. Por exemplo, aqui em Londres, planejávamos sustentar nosso tour de pubs (que foi sempre MUITO legal, mas que era difícil encaixar na nossa agenda semanal de trabalho – que é de onde vem o dinheiro que paga nossas contas), queríamos ter terminado nosso guia de pubs (mas com vários novos bares de cerveja artesanal abrindo o tempo todo dá vontade de adicionar mais um à lista – e só mais um, mais unzinho… e aí o fim do trabalho é sempre adiado), viajado (ainda) mais, escrito mais posts e assim por diante. 

Mas o fato é que às vezes, a gente (João, eu e você também, provavelmente) superestima nosso “poder” de execução, quer abraçar o mundo, e por mais que se esforce bastante para conseguir tal feito, logo percebe que não é bem assim. Aí, meu amigo, a frustração é quase inevitável.

Mas os quilômetros de estrada rodados deixam calos que ensinam que é preciso levantar a cabeça e seguir adiante depois desses “tombos”. E ensinam também que é preciso ter orgulho dos “machucados” que eles deixam, porque eternamente nos lembrarão dos erros e acertos cometidos e do aprendizado que proporcionaram.

Pode parecer motivacional e clichê, mas é a mais pura verdade.

A experiência acumulada após seis anos e quatro temporadas trabalhando remoto (três em Londres e uma em Buenos Aires), com fuso horário diferente dos clientes e todos os prós e contras da vida de expatriado, nos deixou mais maduros e serenos para lidar com (mais) uma mudança dessas.

*Aliás, a Luiza, do excelente blog 360meridianos, escreveu um post recentemente que resume bem esse nosso sentimento. Tá aqui. Vale a pena ler!

Não que seja fácil. Nas semanas que antecedem à viagem de volta você vive em uma espécie de limbo, já pensando que logo sua rotina de todos os dias será diferente, bem como a vista da janela e a cama em que dorme. Em breve, uma nova vida começa. É um sentimento difícil de descrever, mas uma coisa que aprendemos nessas idas e vindas é que a cada ruptura geográfica compreendemos melhor a nós mesmos, entendemos melhor o que queremos para o agora e para o amanhã, temos a sensação de termos feito o que queríamos e construímos mais um tijolinho nessa louca jornada da vida.

Tão jovens em 2010. :)
Tão jovens em 2010. :)

Hoje, conseguimos ficar mais tranquilos com a possibilidade de não voltarmos para Londres tão cedo, coisa que há alguns anos nos aterrorizava um bocado. A cidade ocupa um espaço gigante em nossa história e corações, mas hoje é preciso agradecer por tudo que Londres nos deu, pelas pessoas que nos apresentou, e seguir adiante.

Não existe o certo e o errado, mas existe o analisar tudo o que envolve morar em Londres, Curitiba ou qualquer outro lugar, tomar uma decisão e tocar a vida. Se no ano passado viemos para Londres com o objetivo de, quem sabe, ficar “para sempre”, hoje vimos que teríamos que abrir mão DE MUITA COISA para conseguir isso. E, nesse momento, não é um preço que estamos dispostos a pagar.

Optamos por uma vida financeira mais equilibrada, menos trabalho, novos projetos, mais tempo para nós e, antecipando um pouco dos planos ainda em fase beta, um desejo de viver fugindo do inverno. Mas isso a gente conta mais pra frente.

Agora deixa eu voltar para a arrumação das malas, que não tá fácil. :)

Até logo, Londres. E obrigada por tudo! TU-DO. <3

(E obrigada você, amigo leitor, que nos acompanha e nos ajuda diariamente com suas mensagens cheias de boas energias. Elas nos fortalecem MUITO!)

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

57 thoughts on “Até logo, Londres! E obrigada por tudo

  1. Nossa amiga, chorei aqui viu…
    Acho maravilhoso essa vontade de viver, conhecer e jamais desistir que você e o João tem!!!
    Saiba que eu desejo toda a sorte do mundo pra vocês! TUDO vai dar certo! Vocês tem um futuro lindo pela frente! E com toda a certeza logo mais vamos nos encontrar!!!
    Te amo muito, muito, muito!
    <3

    1. <3 <3

      É sempre muito difícil dizer "até logo, Londres" (e "até logo, amigos queridos que fizemos aqui - e que amamos TANTO!), mas o mundo é lindo, é grande, é conectado e a gente tem que lembrar disso e seguir adiante. Ter o apoio de pessoas especiais como você, que a gente conheceu POR CAUSA do blog e virou amiga da vida, ajuda MUITO nesses momentos de transição.

      Opaaa, com certeza nos reencontraremos logo, logo. Aqui, na nossa lovely London, no Brasil ou naquela festeenha esperta que vamos fazer na Itália. haha

      Te amoooo!! Já tô com saudade. <3

      Se cuidem por aqui. E saibam que a gente leva vocês no coração.

      Beeijo!

  2. Puxa, Natasha e João, o que dizer… Desejo muito sucesso e alegrias na nova etapa de vida. As dicas e informações de vocês foram muito valiosas para minha viagem o ano passado conhecendo a terra da Rainha. Conhecer Londres despertou um grande sonho de mudar para lá, mas realmente os desafios devem ser muitos. Quem sabe um dia… Sucesso para vocês. Vocês merecem!!!!!!!!

    1. Muito obrigada pelos elogios e pelos votos, Zaqueline. :)
      Esperamos que você possa realizar esse seu sonho em breve e que, de alguma forma, possamos ajudar a garantir que a vida real aqui seja ainda melhor do que você espera. Sinceramente, pra gente sempre foi assim (apesar das dificuldades naturais, claro), porque os desafios são inúmeros, é verdade, mas as recompensas são incontáveis. ;)
      Boa sorte!
      E conte com a gente para o que estiver ao nosso alcance.
      Beijão!

  3. Sou uma London lover também =) … acompanho a pouco tempo o blog de vocês e AMO cada post que leio. Desejo muito sucesso pra vocês, que essa nova etapa seja repleta de coisas boas e que vocês continuem mexendo com a nossa imaginação rs

    1. Obrigada pela visita, pelo comentário e pelas palavras gentis, Juliana. <3
      Começar o dia lendo sua mensagem (e a dessas outras pessoas queridas que passaram por aqui desde que o post foi publicado) fez minha quarta-feira ensolarada e gelada ter um início quentiiiinho no coração. hehe
      Beijão

  4. Que texto lindo, bem escrito e emocionante! Adoro o blog de vcs e vou continuar acompanhando sempre! Passei uma temporada em Londres ano passado e as dicas de vcs me ajudaram demais! Fiquei morrendo de pena pq não consegui fazer o tour das cervejas artesanais..tb amo!! Luz nessa nova jornada! ♡ =]

    1. Que bom que gostou, Luciana, a gente fica feliz em saber. :)
      E é melhor ainda descobrir que nossas dicas ajudaram você a curtir bem sua temporada por aqui. Sinal de que estamos no caminho certo. hehe
      Pena mesmo que não conseguiu fazer o tour. Vou torcer pra podermos fazer isso aqui ou em outra cidade em breve. ;)
      Beijão!

  5. Bem, posso dizer que me deu um frio na barriga só de ler o título do post, ? … Chorei rsrs…
    As melhores resposta para as minhas principais perguntas para a minha primeira e segunda visita a London vieram de vocessss !!!!
    Todos os post de lugares , snapchats me fazem ficar mais perto de uma cidade que amo me identifico e isso continua sustentando a minha vontade de poder andar pelo tub, streets , parks e tudo mais …Continua sustentando um sonho de um dia ir por definitivo .
    É incrível como vocês se transformaram como meus amigos de Londres , hahahah engraçado isso né ?!!? Tinha que deixar aqui o meu depoimento e agradecimento .

    Lendo o que você escreveu tive a certeza que não existe certo e errado , realmente só existe o que é o melhor no momento para a nossa felicidade . Qualquer um pode dizer suas opiniões mas o que importa é oque o nosso coração e mente tem certeza .

    Super boa sorte , espero continuar aprendendo sobre cerveja contigo e quem sabe um dia conhecer vocês ao vivo ….

    Boa viagem , sejam bem vindo de volta
    Carinho
    Fabia

    1. Que delícia de comentário, Fabia. Obrigada pelo carinho. A gente fica muito, MUITO feliz em saber que de alguma forma nossos posts (aqui e nas redes sociais) ajudaram você a curtir melhor Londres – e a sonhar com a cidade depois da volta.

      A gente também se sente como se tivesse um milhão de amigos espalhados pelo mundo por causa do blog. Cada comentário, vindo de diferentes partes do globo (sem exagero!) fortalece nossa vontade de seguir adiante com esse trabalho que pode não ter grande impacto no nosso bolso, mas no coração ocupa um espaço enorme. :)

      Opa, pode deixar que continuaremos compartilhando nossa visão da vida, das cervejas e das viagens por aqui. Se planejar passar por Curitiba nos próximos meses avise que a gente marca um encontro. Ou, quem sabe, na próxima temporada nessa terra linda, né? hehe

      Obrigada pelos votos de boa viagem.

      Beijão, com carinho,
      Nah e João

  6. Nah, vc e o João tem nacionalidade européia? É por isso que conseguem ficar tanto tempo em Londres? Sempre tive curiosidade de saber isso.
    Com certeza outros planos e aventuras virão seja em Londres ou outros lugares. Vcs são super competentes nonque fazem então os frutos colhidos só podem ser positivos, seja onde for. Muito boa sorte e boa viagem pra vcs! Abraço!

    1. Oi, Giselle!
      Sim, o João é cidadão italiano – e eu, como esposa, tenho direito a estar com ele. :)
      Obrigada pelas palavras de apoio. Pode ter certeza que elas são muito importantes para nós.
      Beijão

  7. Meninos,

    Uma reflexao madura que mostra o quanto voces sabem aproveitar as chances que a vida vos da de aprender. As mudanças, reinvençoes e reviravoltas fazem parte da vida dos corajosos. Tudo de bom na nova estrada.
    Bjos

  8. Olá , vocês me provocaram um choque acredita, eu estou falando sério, fiquei
    tristonho em saber que vocês vão deixar londres, que pena, mais se vocês não
    ficarem chateados com á minha liberdade, eu gostaria muito de saber porque
    vocês vão deixar londres, essa é a minha curiosidade. Desculpe se eu estou com
    liberdade demais, se vocês não quiserem responder, me dêr pelo menos uma
    diga. 24/02/2016 – 8: 20 hora:

    1. Oi, Antonio! Tudo bem?
      Como contamos no post, estava difícil fechar as contas financeiras (ganhamos em reais, mas gastamos em libras, o que no fim do mês é ruim para o saldo bancário. hehe). Foi uma decisão racional. Estamos felizes com o que vem por aí. :)
      O fato é que nesse momento o melhor a fazer é deixar Londres.
      Abraço

  9. Me emocionei! Entendo cada palavra e morro de vontade de voltar tambem, mas ainda nao chegou a hora. Que voces tenham um futuro incrivel pela frente e voltem para a gente tomar uma pint pessoalmente ne? Bom retorno e aproveitem muuuuito a familia e o Brasil!

  10. No começo fiquei triste por vocês. Mas depois, passou… Afinal, vocês estão encarando isto com TANTA maturidade que, não dá para lamentar. E sim, agradecer por conseguirem enxergar uma adversidade e saber como contorna-la E não esperar que desmoronasse para tomar uma atitude!

    Os sonhos serão apenas adiados ou, talvez, mudados. Mas jamais esquecidos!

    Acho incrível a forma que vocês vivem e tenham a certeza que o maior apoio para os novos planos vocês terão: de tooooda aquela galera que espera vocês por aqui (família, amigos, clientes, pets…).

    Estou esperando. <3

    1. Amigalindaaaaa, que bom ver você aqui. Dá sempre um calorzinho no coração quando um amigo da vida aparece nesse pedacinho da nossa vida profissional. hehe

      É isso aí. Na verdade, são tantos sonhos ao mesmo tempo, que é impossível realizar tudo de uma só vez. Por isso, deixamos esse de lado temporariamente para buscar outros tantos. :)

      Eeeee, nos vemos loguinho! Saudade gigantesca.

      AMO!

      beeijo

  11. Queridos,confesso que inicialmente fiquei triste com a notícia ( na verdade, meus olhos ficaram cheios d’água) mas, quando falaram sobre explorar o selinho “Pra Ver no Mundo”, fiquei animada de novo.Vai ser TOP, garanto! Força e sucesso é o que desejo a vocês! Beijos

    1. Isso aí, Edna, não há motivos para tristeza, não. Longe disso. É claro que dá um apertozinho no coração, afinal, Londres é nossa segunda casa, mas estamos indo para o nosso lar doce lar e levando nas malas (QUE, MEU SANTO, PRECISAMOS TERMINAR DE ARRUMAAAAAR. haha) um montão de outros sonhos para realizar, e isso é tããããão empolgante. hehe

      Obrigada pelos votos. :) Espero que nos acompanhe nos nossos “pulinhos” futuros. ;)

      Beijão

  12. De onde vocês estiverem, sei que vão dar excelentes dicas para viajantes, elas foram de grande valia para viagens anteriores, este ano irei para Turquia, Emirados Árabes e Israel, e o que seria de nós, marinheiros de primeira viagem não fosse o relato das experiencias de vocês ?
    Seja bem vinda a terrinha !

  13. Nah e João, não é de hoje que falo que admiro muito vocês! Admiro a forma que levam a vida, que aproveitam, que fazem TUDO valer a pena!!! E sem dúvidas as temporadas em Londres só tem acrescentado para vocês, mas para nós também!!! É bom demais ver a quantidade de conteúdo que vocês trazem para nós, porque isso significa que vocês estão aproveitando muito, vivendo coisas novas, vivendo intensamente do jeito que vocês gostam!!! E como não ficar feliz em ver uma amiga, que gostamos tanto, ser feliz?

    Nah e João, o mundo pertence à vocês, e eu não tenho dúvidas disso!!!! Sei que cada vez que nos vemos vou me admirar em ver que talvez os planos tenham mudado um pouco, ou talvez se aperfeiçoado no mesmo rumo q estavam planejando meses atrás,… mas de uma coisa eu tenho certeza, vocês nunca estarão sem nada na cabeça!!!
    Admiro DEMAIS vocês!!! demais mesmo!!!
    Venham com tudo para nossa terra das Araucárias, mas sem DUVIDAS que logo logo teremos muitas novidades deste casal nota mil!!!
    Acompanho, torço, vibro sempre por vocês!!!
    Um grande beijo

    1. Amigalindaaaa, como é bom ter você como uma das apoiadoras master dos nossos projetos, dos nossos sonhos, das nossas loucuras. hehe
      Obrigada pelas palavras carinhosas, por estar sempre perto, mesmo estando longe, e por nos dar força em toooodos os momentos! Você é fodástica. :)
      Aliás, a admiração é recíproca e você tá ligada, né? João e eu nos inspiramos em você para tentarmos ser mais saudáveis. haha
      Até loguinhoooo!
      Saudade. <3
      Beijão

  14. Oi queridinha, estou aqui só pra falar da minha felicidade pela volta de vocês pra casa.

    Bom que ‘não seja eterna’ esta estadia no lar, mas ‘que seja infinita enquanto dure’.

    E pra não dizer que não falei de flores ‘basta ser sincero e desejar profundo…’.

    Gosto muito!!!

    1. Aaaah, dads, não pode me fazer choraaaar! hehe

      Adorei seu comentário. Estamos SUPER felizes por estarmos indo para a casa mais cheia de amor desse mundo. Vamos tomar muitos vinhos, comer boas comidas (João que não me ouça), torcer para o verdão, cuidar do Piva (e dos dogs) e papear daqui em diante. :)

      Adorei a mensagem final. É isso aí. “Você será capaz de sacudir o mundo!”.

      Gosto muuuuito!

      Pode colocar a cerveja na geladeira e o vinho na adega. Estamos chegando! \o/

  15. Aiiiii chorei :'(

    Eu fiquei um mês em Londres e já não sei mais viver sem essa cidade, todo dia penso em como queria estar aí. Imagino o quanto seja difícil para vocês dar tchau, mas vocês são muito esforçados e irão conseguir o que almejam seja em Londres ou no Chuí : D

    Façam Boa viagem, e que seja sempre assim, uma vida cheia de bons recomeços.
    Bjusss Casal *–*

  16. Pera que caiu um cisco no meu olho :(
    Nah e João, desejo tudo de bom nessa nova fase e muuuuuitas viagens maravilhosas pelo caminho.. Já anotaram 7 de janeiro na agenda né? ahahah
    Num acredito que não deu tempo de marcar nossa jogatina, o Banco Imobiliário vai ter que esperar um pouquinho mas não vamos esquecer! Adorei rever vocês nessa temporada londrina, cês vão deixar saudades!
    Bjsssss e toda felicidade do mundo pra vocês! <3

    1. Thaisinhaaaa (aqui em casa você é a Thaisinha, do sotaque lindo, da delicadeza foooofa),
      Obrigada pelo carinho, amada.
      A gente ADOROU poder dividir alguns momentos bem gostosos em mais uma temporada londrina.
      Pois é, uma pena mesmo que não rolou nossa jogatina, mas tenho certeza que não faltarão oportunidades. Se pá levo para o Recife e a gente faz um after top da festança, hein? hahaha
      Agradeço pelos votos. Saiba que a gente deseja o mesmo pra você. <3
      Saudade já!
      Beijãããão

  17. Ai, casallllllllllll

    Tô aqui sofrendo com essa despedida, como se fosse eu mesma vindo embora. Toda vez que deixo Londres, passo por esses perrengues aí: o limbo, o desconforto, a saudade que chega antes mesmo de sairmos. Só quem AMA um lugar com tudo de si, com toda sua alma, sabe como é difícil partir. Mas a partida é inerente, estamos sempre partindo, não é mesmo?
    Só me resta desejar a vocês (hoje e sempre, né?) muita sorte e muita luz no caminho que vcs escolherem, seja ele qual for. A fase não tá tranquila (nem favorável hihihi), mas o vento sempre muda de rumo, né não? Bora ver pra onde ele joga esse barco!
    No mais, fico aqui de olho em passagens Curitiba-Goiânia pq oeeee alguém tem que vir me visitar (inclusive a Mila vem em julho. #ficaadica).
    Deem notícias quando pisarem em solo brazuca (whatsapp serve!).
    Beeeeijo!

    1. Sem sofrimento, Marrrrlitcha. Obviamente que o <3 fica dividido, mas estamos deixando nossa lovely London pra correr atrás de outros sonhos e de aproveitar o vento financeiro a nosso favor. hahahaha
      Sácoméné, nesse caso, aí, pra nós, é um pouquinho que bastante mais barato. Então bora trabaiá, economizá, sonhá, comprá passagem e com a grana economizada explorá o mundão, que nos faz tão felizes. hehe
      Mas cooooom certeza precisamos marcar um encontrex logo menos. Seja na nossa amada Curitiba, na sua Goiânia ou, sei lá, em POA. O que acha?
      É nocks, ma love. Tamo junto e misturado, nem que não esteja favorável (se bem que eu ainda não entendi essa piada interna. Preciso descobrir qualé. hahaha).
      Pode esperar notícias. Elas serão dadas. ;)
      Beeeijo!

        1. Posso confessar uma coisa: eu prefiro não saber qualé desses paranuê. Depois eles grudam na cabeça da gente e não tem santo que tire. hahaha
          Mas, por você, eu vou descobrir. Prometo. E se a coreografia não exigir muito talento, eu me esforço pra aprender. :D
          hahaha
          Chegaaaamos. Até loguinho (eu espero).
          Beeijo!

          1. “Se a coreografia não exigir muito talento”. Olha, queria TANTO ver sua cara assistindo esse vídeo! hahahahaha
            Que bom que chegaram bem!! ^^ Agora é só fazer acontecer um encontrinho. Tá sussa!!
            Aproveitem muito o amor da família e dos amigos! <3
            Beeeeeijo!

          2. Tá, então tá combinado: só assisto com você junto!!! :D
            Quem achar uma promo primeiro compra, ok? Por enquanto, só temos viagens marcadas para semana que vem e para a outra. haha

            … Amor da família, dos amigos e do PIVINHAAAA! <3 <3 <3

            Beeijo

  18. Olá Natasha! Lendo esse post de despedida, inevitavelmente me fez lembrar da letra de “Encontros e despedidas”, de Milton Nascimento e Fernando Brant: “São só dois lados da mesma viagem/O trem que chega é o mesmo trem da partida/ A hora do encontro é também despedida/ A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar/ É a vida desse meu lugar/ É a vida…” vida que vocês têm vivido tão intensamente entre uma viagem e outra. Fica o nosso sincero agradecimento (meu e da Fabíola) por tantas lições aprendidas em cada post e por sermos tratados tão bem como se nos conhecêssemos pessoalmente! Graças a esse amor ao que vocês fazem é que nós, leitores, podemos desfrutar de estórias tão interessantes, com conteúdo útil e agradável de se ler. Parabéns pelo caminho traçado até aqui e desejamos mais sucesso ainda para os planos que hão de vir. Abraços, José Júnior.

    1. Ow, José, que comentário mais gostoso de ler. :)
      Muito obrigada pela música tão bacana e pelas palavras.
      Sinceramente? Quem tem que agradecer somos nós. Sua presença constante aqui na caixa de comentários é sempre motivo de alegria para nós!
      Seguiremos firmes adiante. E espero que possamos sempre trazer dicas bacanas para vocês, independentemente de onde estivermos.
      Abraços aos dois!

    1. Flááávia, querida, realmente faz um tempão que volta e meia você aparece aqui, né? Muito obrigada por estar sempre com a gente e também pelos votos. Saiba que desejamos o mesmo pra você.
      Siiiiim, que possamos nos encontrar em algum canto do mundo em breve!
      Beijão!!

  19. Poxa Natasha! Me emocionei com seu snap e mais ainda com o post. Acompanhei vocês em cada viagem, em cada pub… Era uma delícia chegar em casa e ter a companhia tão alto astral de vocês. Desejo muito boa sorte na nova etapa da vida! Boa viagem e sucesso nos novos planos! Um grande beijo!

    1. <3 <3 Obrigada, Silvana. Ficamos felizes em saber que esteve com a gente em Londres nesse tempo todo. Obrigada pelo carinho! :)
      Espero que continue nos acompanhando e que curta o que vamos mostrar daqui em diante. ;)
      Beijão

  20. Ai chuchu! Essa vida londrina tem algumas chatices, e essa a maior delas: as idas e vindas! Eu já me prometi mil vezes que nao vou me apegar a pessoas que nao querem ficar me Londres definitavamente, mas cá estou triste com a partida de vocês. Já falei mas nao custa repetir: boa sorte! Nem sei se precisa desejar porque voces trabalham muito duro que não sei se precisam dela. Mas que a nova vida seja linda onde quer que seja! beijão

    1. Obrigada, amada. <3
      Realmente, esse lance de despedidas é um saco. Pra quem convive com esse problema com certa frequência deve mesmo ser irritante fazer novas e curtas amizades. hehe
      Mas a internet tá aí pra aproximar a gente, mesmo com um oceano de distância. Então bora pensar que temos cama em diversas cidades bacanas do mundo e começar a planejar essas trips, nénão?
      Obrigada pelos votos. Sabe que desejamos o mesmo pra vocês, né?
      Tamo junto!
      Beijão

  21. Tem aquela coisa da dorzinha inevitável no coração ao ler esse post.
    Não tinha lido antes porque estava viajando quando vocês voltaram e foi uma surpresa e tanto quando voltei pra cá.
    E entendo esse sentimento do limbo unido à vontade do novo e curiosidade pelo que vem.
    Agora vocês já devem estar (quase) se acostumando novamente ao Brasil. E espero que estejam bem.
    Meu carinho e admiração (e orgulho) por vocês é crescente e torço sempre pra que vocês arrasem mais e mais.
    Saudade! Bjs

    1. Tamo junto, Rafitcha. <3
      O recomeço é sempre confuso - feliz por voltar, triste por deixar a cidade que tanto amamos -, mas, juntos, a gente sempre levanta a cabeça e vai. :)
      Estamos aqui firmes e fortes já fazendo novos planos. hehe
      Saudade!! <3 <3 <3
      Beeijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!