EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (02-09/09)

Finalmente chegou setembro. Um mês que a gente aguardou ansiosamente porque lááá no finzinho dele tem início a nossa próxima grande viagem! =D

Pois é, pois é, vem trip (booooa) aí, mas sobre essa viagem eu conto outra hora. O assunto de hoje é a programação da semana em Londres.

Nunca é demais lembrar que apesar de eu selecionar aqui programas para você aproveitar nos próximos dias, algumas das sugestões valem não só para esta semana, mas até mesmo pelos próximos meses. Então, não interessa se você está hoje em Londres ou se vai só em dezembro pra lá, o importante é saber o que eu tenho pra recomendar. Bora lá? :)

Ah, e ainda hoje tem envio da nossa newsletter mensal. Quer receber? Preencha o formulário abaixo. ;)

[wysija_form id=”1″]

Bora saber o que tem esta semana?

All Eyes on Us - O que fazer em Londres

All Eyes on Us é um curta-metragem que conta a história de quatro deficientes físicos que participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres (2012). O trailer abaixo mostra como deve ser interessante o filme completo:

Bacana, né?

Pois você pode assistir a esta filme HOJE em duas sessões no BFI. A primeira acontece ao meio-dia e meio e a segunda às 13h30. A entrada é gratuita, mas você precisa reservar seu lugar antecipadamente aqui e aqui.

Porque abrir a mente para enxergar além das aparências é sempre uma boa forma de repensar nossas próprias atitudes e buscar ser alguém cada dia melhor. #ficadica

Para saber mais e se programar para estar lá logo mais clique aqui.

Extinction- not the end of the world - O que fazer em Londres

Extinction- not the end of the world

Esta é a última semana para você conferir a exposição Extinction: not the end of the world? no Natural History Museum.

Como o nome diz, a exposição propõe uma reflexão sobre o papel da extinção na evolução da vida. Pra quem curte entender o ciclo da vida, é com certeza uma exposição imperdível.

O vídeo abaixo mostra um pouquinho do que você pode esperar ver por lá:

Animou? A entrada custa £9,00 e você só tem até domingo (08) para conferir. Para saber mais e programar sua visita acesse o site do museu.

The Discovery of Paris - O que fazer em Londres

Outra exposição que parece muuuito legal e que tá quase chegando ao fim é a do título acima, que está em cartaz até o dia 15 no The Wallace Collection e que tem entrada gratuita.

Nela, você verá nada menos do que 70 aquarelas, gravuras, estampas que mostram a Paris do século XIX.

Selecionei algumas imagens para deixar você com vontade de ver a exposição, ó:

The Discovery of Paris - O que fazer em Londres-

Muito amor, né?

 Tudo que você precisa saber sobre a exposição e sobre o museu (para poder programar sua visita) você encontra aqui. Bora lá?

Carnaby Echoes - O que fazer em LondresEntre 05 de setembro e 20 de outubro a Carnaby Street celebrará 100 anos de música com o projeto “Carnaby Echoes”, pensado pela artista Lucy Harrison.

Basicamente, placas azuis (tipo estas) estarão espalhadas por alguns prédios da região e um walking tour com fones de ouvido contará histórias que relacionam música e a região…

Não entendeu direito? Nem eu. haha. Porém, como um passeio pela Carnaby Street é sempre uma ÓTIMA pedida (pra ver coisas bonitas, gente bonita, etc.), e o Carnaby Echoes é gratuito, não custa nada você guardar um tempinho para passar por lá e entender qualé desse projeto. ;)

Fechado?

thames festival - o que fazer em londres

thames festival

Começa dia 06 de setembro o The Mayor’s Thames Festival. E até o dia 15 muita coisa legal vai rolar em Londres por conta deste festival. Basicamente, o objetivo deste festival é homenagear o Rio Tâmisa, um importante personagem da história da cidade. Na programação (que você confere clicando aqui) estão inclusas exposições artísticas, apresentações musicai, desfiles de barco… tudo em volta do grande Thames.

Pra quem curte receber as informações de mão beijada este post do Time Out London, com o que o timão deles considera os destaques do festival, é leitura obrigatória.

Partiu Tâmisa? :)

The Great River RaceO primeiro grande evento do Thames Festival 2013 é a The Great River Race, uma corrida de barcos pelo Tâmisa que este ano contará com mais de 300 equipes de diversos países. Assim como acontece na Corrida de São Silvestre, além dos competidores que estarão lá para vencer, há muitos que levam a corrida como brincadeira, vestindo fantasias e trajes inusitados, como você pode ver no vídeo abaixo, que mostra um pouco da edição do ano passado da corrida.

Muito legal, nénão? :)

Pois então clique aqui, saiba por onde os competidores vão passar e anime-se para ver de pertinho mais esse super evento londrino.

Meatopia - O que fazer em LondresmeatopiaTambém no sábado rola em Londres um enooorme churascão. haha. Não achei melhor maneira de descrever o festival Meatopia. É isso aí mesmo. Um festival em homenagem à boa carne de gado só pode ser considerado um churrascão! =D

Mais de 20 chefs de ponta de Londres e arredores estarão servindo suas delícias. Animou? Os ingressos (que não são muito baratos, confesso!) podem ser adquiridos aqui, e o site conta em detalhes o que você pode esperar (não tem só carne, não. Tem música também! hehe).

Curtiu a ideia?

Chrisp Street Festival

No domingones tem Chrisp Street Festival, que tem na programação pop-up cinema, workshops de arte, carros clássicos, música ao vivo, comes e bebes, uma parada e até um Routemaster tradicional. haha

Muita coisa boa reunida e ainda por cima com entrada é gratuita. Imperdível, hein?

O evento rola entre 11h e 21h30 e a melhor forma de saber mais, entender onde é e como você chega é clicando aqui.

Meia maratona de Londres

run to the beat

Também no domingo tem London Run to the Beat Half Marathon – ou simplesmente Meia Maratona de Londres. :)

O legal dessa corrida é que ela é musicada. Ao longo de todo o trajeto há música para animar os atletas – e também quem está apenas assistindo a galera correr.

Bom programa pra encerrar a semana, né? Clique aqui, saiba qual é o trajeto e prepare-se para acompanhar a corrida. ;)

Pois é, falei que iam ser sete sugestões e acabei me empolgando e dando duas extras. Que tal? :)

Agora é com você. Organize sua agenda e aproveite as dicas desta semana.

 Beijobeijo,

Nah.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT