EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (26/08-01/09)

Heyhey, galeura. Aqui estamos nós para mais um “O que fazer em Londres esta semana?”. E olha, não é por nada não, mas a lista de hoje tá linda por demais da conta. =D

Tem festival de jazz abrindo a semana, “exposição” (gratuita) ao ar livre de esculturas lindonas, evento noturno (gratuito!) no Science Museum e muito mais. Espero que o sinhozinho Malta e sinhazinha Malta que se encontram em terras inglesas aproveitem nossas sugestões. E, quem curtir qualquer coisinha que seja, que não se esqueça de vir aqui contar pra gente depois. Vocês não sabem o poder de um comentariozinho na motivação destes que vos escrevem. hehe

Blablabla inicial de sempre concluído, vamos ao que interessa. Preparado para uma programação de fazer você querer sair de casa/do hotel/do hostel/da casa de família tipojá?

Highgate Jazz with soul festival

Semana que começa com jazz de qualidade é semana que começa bem, certo? Pois então a dica para esta segunda-feira de feriado em Londres não podia ser melhor. O Highgate Jazz with soul festival tem vários shows super legais programados para hoje. As apresentações começam às 13h e se estendem pelo dia todo. Os ingressos custam a partir de £5.

Se interessou? Clique aqui, saiba mais e programe-se! ;)

Sculpture in the city

Desde junho nove esculturas estão espalhadas pela “City” em Londres. Elas fazem parte do projeto “Sculpture in the City”, que está em seu terceiro ano e que tem como objetivo espalhar arte pelas ruas dessa região da cidade. Obviamente, esta é uma exposição gratuita. As esculturas merecem sua atenção…

Né? :)

Você encontra o mapa com a localização das esculturas aqui. Para entender melhor o projeto clique aqui.

Science Museum Lates - Science of Food and Drink

Toda última quarta-feira de mês o Science Museum promove um evento gratuito, noturno e temático para adultos com shows de ciências, pub quiz, djs, bar e muito mais nos três andares do museu. O vídeo abaixo é uma mostra do que pode rolar.

É, com certeza, uma experiência completamente diferente de tudo o que você já viu em Londres. Confira a programação completa do evento deste mês e anime-se para aproveitar tudo que ele tem a oferecer clicando aqui.

Horrible Histories- Spies

Quem gosta de História e de boas histórias não pode deixar de visitar a exposição Horrible Stories: Spies, em cartaz no Imperial War Museum até 04 de janeiro de 2015 (é, tem tempo! haha).

A mostra, que é baseada no livro homônimo de Terry Deary, revela como era vida dos espiões durante a Segunda Guerra Mundial. Ao visitar a exposição você conhecerá segredos dos espiões, técnicas usadas por eles, acessórios que carregavam para cima e para baixo em suas missões, os principais truques utilizados e muito mais.

Ao que tudo indica, a exposição é bem interativa e agrada principalmente o público infantil, como mostra este vídeo:

Mas não é porque os pequenos curtem que não é pra você, né? Os ingressos custam £6.20 para adultos, £3.30 para crianças entre 4 e 15 anos (até 3 anos não paga!) e há preços especiais para famílias. Quer saber mais e programar sua visita? Clique aqui.

Club to Catwalk- London Fashion in the 1980s

Nos anos 80, a moda em Londres percorreu o seguinte caminho: primeiro os jovens usavam nos clubes noturnos da cidade, depois a tendência ia para a passarela. E é a explosão criativa desta década e o resultado disso na cultura da capital inglesa que você vê de perto na exposição “Club to Catwalk: London Fashion in the 1980s”, em cartaz no Victoria & Albert Museum.

Só pra você ter uma ideia, a mostra reúne 85 looks da época, incluindo criações de estilistas como John Galliano, Vivienne Westwood e Katharine Hamnett.

club to catwalk - O que fazer em Londres

Animou? O site oficial do museu traz informações detalhadas. Programe-se! ;)

Para os mais interessados este vídeo da Crane.tv é imperdível:

Old Brewery

Pro sabadão a sugestão desta semana é especial pros cervejeiros amados que nos acompanham. Que tal se mandar pra Greenwich, curtir o dia por lá (parque, mercado, Cutty Sark, etc.) e depois se jogar na Old Brewery, da cervejaria Meantime (aquela linda)?

Foto: Scott Wishart

Foto: Scott Wishart

Não vou nem falar muito sobre ela, não. Você que se interessa por boas birras é que deve clicar aqui, saber qualé dessa sugestão e se jogar.

Cheers! ;)

Rainforest of the sea-

Assim que descobri a exposição “Rainforest of the Sea”, em cartaz no Horniman Museum, lembrei-me da Ariel, uma das minhas princesas Disney preferidas. Afinal, a Pequena Sereia queria muito sair do mar e vir para o mundo humano, mas o Sebastião (siri) bem que tentava mostrar a ela que é tão belo o fundo do mar que não havia motivos para ela querer mais…

 E são as belezas do mundo de Ariel que você vai ver em fotos incríveis nesta exposição (que só pode ser visitada até dia 15/09. Agilizaí!).

Clique aqui, saiba mais e bora lá! ;)

Diz aí, mandei ou não mandei bem demais na seleção de hoje? =D

Aproveeeeeite!

Beijobeijo,

Nah.

Eieiei, antes de ir embora assine a nossa newsletter. A segunda edição vem aí (e ainda por cima você vai começar a saber das novidades do blog sem ter que vir aqui todo dia. UHU!).

[wysija_form id=”1″]

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT