EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (03-09/06)

Junho chegou, galera! E com ele vem o resultado da nossa primeira grande promoção. Como anunciamos aqui, um(a) leitor(a) nosso(a) vai ganhar um ensaio fotográfico pra lá de bacanudo em Londres neste mês. No sábado, depois de uma reunião por Skype com o fotógrafo que é nosso parceiro nessa, escolhemos três grandes finalistas, que ao longo dessa semana conversarão com o Fernando para que ele, então, decida quem será o grande vencedor. :)

Foi BEM difícil selecionar só três respostas para a grande final porque, sério, tinham muitas respostas legais. Eu, como manteiga derretida, fiquei com o coração apertado por não poder dar esse grande prêmio para TODOS os participantes. Mas, fazer o que, né? Tenho certeza que outras promoções virão e que poderemos premiar mais gente legal com presentinhos legais.

Como disse ali em cima, agora a grande decisão fica por conta do fotógrafo. E eu só vou contar aqui quem ele escolheu quando já estivermos com as fotos em mão, para podermos fazer um post bem legal. De acordo? ;)

Dito isso, vamos ao assunto do post de hoje. As dicas do que fazer em Londres na semana que se inicia.

literature

O Festival de Literatura de Londres, que tá rolando no Southbank Centre desde o dia 21/05 e vai até 08/09, é uma ótima oportunidade para você conhecer novos autores (locais e internacionais), reabastecer a biblioteca, assistir a palestras bacanas, acrescentar livros na sua to-read list, etc. etc. etc.

Tudo o que você precisa saber sobre o evento você encontra aqui e aqui. Programe-se e confira!

god-save-the-queenContinuam as comemorações pelos 60 anos de reinado de Elizabeth II. Nesta semana, o destaque da programação é um evento musical que tem tudo para ser sensacional. O Visit London explicou em detalhes neste post o que vai rolar no Royal Festival Hall, mas o fato é que música clássica SEMPRE vai bem, e por nove librinhas um eventão como este é imperdível. Concorda?

O espetácul musical que reúne artistas de diversos grupos e corais diferentes começa às 19h30, e para chegar ao Royal Festival Hall você precisa descer na estação Waterloo do metrô de Londres, que tem as linhas Bakerloo (marrom), Jubilee (cinza), Northern (preta) e Waterloo & City (verde água).

incrediblesO Kew’s Summer Festival deste ano destaca a extraordinária diversidade de plantas comestíveis (edible plants – por isso o festival se chama incrEdibles :).

O site do evento (aqui!) tem todos os detalhes e deixa qualquer um louco para ver tudo isso de pertinho, mas já adianto que a peça central, Tutti Frutti, tem uma ilha com um abacaxi gigante que inclui barcos que se parecem com fatias de mamão, melão e pêra. Além disso, o jardim global, no Great Lawn, possui mais de 90 plantas comestíveis de todo o mundo, juntamente com histórias sobre suas origens e herança cultural. Tem ainda um lugar para aprender tudo sobre plantação de café, outro com dicas de horticultura e muito mais.

Você tem até 03/11 (!) para visitar o Royal Botanic Gardens e conferir essas atrações. Porém, nem tudo dura até o fim do evento, então vale muito a pena clicar aqui e se informar sobre o que rola até quando.

O preço normal é £16, mas crianças e adolescentes até 16 anos não pagam entrada. Para chegar lá de metrô você precisa ir até a estação Kew Gardens (zona 3), que tem a District Line (verde) e o Overground (laranja).

picnicCom tantos parques lindos, Londres é uma cidade perfeita para quem, como nós, curte estirar uma canga na grama (na falta do combo areia + mar), levar uns quitutes e namorar ou curtir os amigos em um dia de sol. E aí que a sugestão pra esta quinta-feira (que, caso seja dia útil pra você ou o dia esteja ruim, pode ser transferida pro fim de semana, sem problemas) é esta: corre pro parque que você mais gosta, mais perto da sua casa/hotel/trabalho/hostel e passa umas horinhas à toa por lá. Que tal?

Você pode, de quebra, aproveitar para fazer um estudo sociológico dos londoners e dos turistas. Não é o máximo? :)

Agora, se você busca comodidade e não tá afim de preparar sua própria cestinha de delícias, aqui vai a dica quente do momento: tem empresas que podem fazer isso por você! =D

Tá certo que os preços são meio salgados, mas para uma ocasião especial pode ser uma boa. Que tal? Este post do Visit London apresenta algumas opções. Aproveite! ;)

zoo-lates-2013-new-13581No ano passado, o Zoo Lates, evento que permite que londoners e turistas visitem o zoológico da cidade depois do seu horário normal de funcionamento, foi um sucesso absoluto. Por isso, esse ano tem mais.

A partir desta sexta-feira, dia 07, e até a primeira sexta-feira de agosto, dia 02, toda sexta à noite tem uma programação especial rolando por lá. 

Fiz uma busca por ingressos e descobri que para as primeiras datas já estão todos vendidos. Porém, a partir do dia 28 deste mês é possível encontrar para todas as outras datas.

Sei que tem muita gente que critica zoológicos porque em alguns mundo afora os animais são maltratados, mas fui duas vezes ao de Londres e não tive essa impressão – espero não estar enganada, se alguém souber de alguma coisa me conte, por favor.

E aí que vendo esse vídeo de propaganda do Zoo Lates achei que precisava indicar o evento aqui, parece super bacana. Uma boa oportunidade para conhecer melhor os habitantes do zoo de Londres e de se divertir de uma forma diferente na cidade. :)

Os ingressos custam £15 e você os compra clicando aqui – onde também conhece em detalhes o evento – que é para maiores de 18 anos!

A estação de metrô mais próxima do London Zoo é Camden Town (Northern Line, preta).

tea

Pela primeira vez na história desse mundo nós, meros plebeus, poderemos tomar um chazin básico no Palácio de Westminster neste verão! \o/

Essa oportunidade histórica será oferecida junto com os tours de 75 minutos feitos pelos guias Blue Badge e a rota percorrida por eles passa por áreas extremamente importantes do parlamento, como explica em detalhes, neste post, o TimeOut London

Os tours precisam ser reservados com antecedência pelo telefone 0844 847 1672. Se interessou? Não deixe de clicar aqui para saber mais. ;)

open-gardensA pedida perfeita para o domingones é aproveitar que neste fim de semana tem Open Gardens Square Weekend em Londres, minha gente!

O que isso significa? Que 200 jardins secretos da cidade, que normalmente não estão abertos para o público, poderão ser visitados por vocêêê!! #todoscomemora

Por £10, você pode visitar qualquer um dos jardins que fazem parte dessa festança toda. Não é incrível?? Sério, acho muito amor, e por mim você dá um rolê por parques tanto no sábado quanto no domingo (tomara que São Pedro colabore, né?). Tooodas as infos que você precisa para poder aproveitar demais esse programa delicioso estão aqui. Não me decepcione, hein? haha

Pra encerrar, deixo você com um videozinho super legal em que junto com o campeão mundial de futebol freestyle Andrew Henderson a gente dá um rolê por Londres e recebe o seguine recado: love your journey. Importante, né? :)

Até quarta. ;)

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Gostei das dicas que se estendem para os dias em que eu estarei em Londres haha
    Primeira coisa a fazer ao chegar em Londres?
    Entrar aqui no blog pra ver as dicas da semana asoifsdaofusdofd :D

    Beijo Beijo

LEAVE A COMMENT