EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (06/05-12/05)

Já é segunda-feira de novo, minha gente. E aí que segunda-feira por aqui é dia de planejar uma semana super supimpa em Londres! :)

Nestes posts, tenho tentado não apenas indicar programas que vão rolar só na semana vigente, mas também alguns que você pode fazer sempre, ou que estarão “em cartaz” na cidade por uma longa temporada. Assim, antes de apresentar as sugestões de hoje sugiro que você dê uma olhada nos posts anteriores…

Diz aí, bastante coisa legal, nénão? Mas esta semana tem mais. Espero que você goste das sugestões e que se lembre da gente se for executá-las. :)

Vamos lá?

coronation!

Foto: Divulgação da exposição

Foto: Divulgação da exposição

Não sei se você se lembra, mas no ano passado várias festividades aconteceram em Londres para comemorar o Jubileu de Diamante (60 anos de reinado!) da Rainha Elizabeth II. Mas, pra falar bem a verdade, a coroação dela só completa 60 anos este ano mesmo. Em 1952 seu pai faleceu, mas foi em 02 de junho de 1953 que Beth foi coroada.

E aí que apesar de os bereguedês oficiais já terem rolado em 2012, estreia HOJE (06/05), na Westminster Abbey, uma exposição fotográfica que reúne imagens que mostram como a Abadia foi preparada para o grande evento. Pois é, pois é, é um “por trás das cortinas” feito por fotojornalistas como Bert Hardy e John Chillingworth para veículos como o Picture Post.

Pra quem gosta de fotografia, esta é uma ÓTIMA pedida!

A exposição fica em cartaz por lá até dia 27 de setembro (dá pra se programar com bastante antecedência, hein?) e o ingresso para a Abadia de Westminster (£18 para adultos, £8 para jovens entre 11 e 18 anos e gratuito para quem tem até 11 anos) permite que você veja a exposição. #ficadica

O Big Ben tá ali no meio só pra você se localizar, ok? :) O importante é ver que a estação de metrô Westminster (linhas: Circle - amarela; District - verde e Jubilee cinza) está bem pertinho da Abadia!

O Big Ben tá destacado ali no meio só pra você se localizar, ok? :) O importante é ver que a estação de metrô Westminster (linhas: Circle – amarela; District – verde e Jubilee – cinza) está bem pertinho da Abadia!

Para saber mais, clique aqui.

brazilian-street-artHá algumas semanas, o Canal Londres divulgou um vídeo SUPER bacana que fizeram com o artista de rua brasileiro André Deco, que está “expondo” seu trabalho em Londres (clique aqui para assistir ao vídeo). E eu, como adoradora de um bom grafite (ou graffitti, se você preferir :), fiquei encantada pelo que vi.

Ontem, quando estava organizando este post, caí em mais uma divulgação do que o André tem feito por Londres, e me vi explorando o blog dele como se não houvesse amanhã.

E aí que pensei que seria uma boa falar pra você que tá aí em Londres, sair pelas ruas da cidade procurando por sinais do André. Que tal?! =D

O seu ponto de partida? Shoreditch, claro. Pra chegar lá, basta descer na Liverpool Street Station (linhas: Central – vermelha; Circle – amarela; Metropolitan – roxa; Hammersmith & City – rosa). O que procurar? Algo mais ou menos assim…

Fonte: http://www.culturart.co.uk/

Fonte: http://www.culturart.co.uk/

Fechou? Tenho certeza que por lá, além de se encantar com a arte de André, você vai se deparar com um montão de outras obras de arte de rua incríveis, lojinhas bacanérrimas, cafés deliciosos… enfim, vai curtir a região. ;)

Saiba mais sobre o trabalho de André Deco clicando aqui e aqui. E se avistar uma de suas obras por aí, não deixe de nos contar. Ficaremos felizes em saber. :)

beer-gardens

Boa parte dos londoners que fazem parte da minha vida virtual passaram os últimos dias comemorando as cores e o clima da primavera que finalmente chegaram à cidade. Foi aberta a temporada de Pimm’s e de beer gardens. Assim, como a quarta-feira exige uma pausinha (na minha opinião, pelo menos :), sugiro que você use a desta semana para curtir, no fim do expediente, um desses pubs/bares com áreas abertas na cidade.

O Time Out London mapeou os que considera mais legais na cidade, e as informações sobre cada um deles você conhece aqui.

beer-gardens-mapEnjoy. Cheers!

exposicao-metro1

Este  ano, o metrô de Londres (o mais antigo do mundo!) completou 150 anos. E o London Transport Museum (que já é SUPER legal por si só) comemorou o aniversário com uma exposição que reúne 150 (!) belíssimos cartazes de divulgação do underground londrino – um deles é este aqui:

exposicao-metro

<3

A exposição rola até 27 de outubro (mas não deixe pra última hora pra não esquecer, hein?) e os preços normais de admissão ao museu (£15 e £11,50 para estudantes e idosos) garantem a possibilidade de ver todos os cartazes de pertinho! :)

Como o museu fica em Covent Garden (estação de mesmo nome – Piccadilly Line – azul escura!), você pode aproveitar o dia para curtir a região – que é ótEma.

Não vai perder essa, vai?

(Quer saber mais? Clique aqui)

camdenNa sexta-feira, depois de uma semana toda (ou quase toda, já que hoje tem Bank Holiday em Londres) trabalhando, nada melhor do que se mandar para um bairro que tem cara de relax, né? A gente recomenda, de novo, Camden Town!

Mas deta vez não vou falar em Brew Dog, não. E nem em Regent’s Canal. O que eu quero mesmo é sugerir que você curta O bairro. Dê uns rolês pelas ruas gostosas, escolha um pub bem típico pra tomar uma pint (ou quem sabe uma Pimm’s), faça um lanche no mercado… enfim, faça inveja nessa que vos escreve. haha

Acieta meu convite? Desça na estação Camden Town (Northern Line – preta) e curta muito! :)

Camden Lock!

Camden Lock!

oxfordAs duas sugestões pro fim de semana são viagens curtinhas, mas pra lá de gostosas. A primeira, Oxford, para onde fomos de ônibus (comprando nossas passagens aqui – na época pagamos £35 ida e volta para OS DOIS!).

A cidade é belíssima, respira história e cultura, tem bons restaurantes, uma paisagem linda e pode ser bem aproveitada em um dia se você chegar cedo e se planejar direitinho. Sugiro que dê uma olhada nos posts sobre a cidade feitos pelos blogueiros da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) clicando aqui.

Para ler o nosso post e saber como curtimos o dia que passamos lá clique aqui.

Todos os cantos de Oxford davam belas fotos... Tudo com cara de medieval, apaixonante!

Todos os cantos de Oxford davam belas fotos… Tudo com cara de medieval, apaixonante!

bath-brightonNo domingo de Dia das Mães no Brasil, duas opções de viagens saindo de Londres que de trem são curtinhas e deliciosas: Bath e Brighton. Nunca escrevemos sobre Brighton (shame on us), mas adoramos aquela cidadezinha litorânea que na primavera deve ser ainda mais incrível (fomos no começo do outono, pegamos um dia geladinho). Já Bath, AMAMOS, e contamos aqui por quê.

Nas duas ocasiões compramos nossas passagens neste site. Se os preços não estiverem do seu agrado, não desista. Continue pesquisando, organize-se para ir depois e aproveeeite tudo o que essas cidades inglesas lindonas têm a oferecer! ;)

na beira do Avon

na beira do Avon

Curtiu? Estas são minhas sugestões desta semana para você que está em Londres. Analise-as com carinho, adapte ao seu gosto e aproveite bem os próximos dias que vêm por aí! :)

Até o próximo post,

Nah.

 

 

 

 

 

 

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT