O que fazer em Londres esta semana (08 a 14 de junho)

Na semana passada, o João e Nah divulgaram uma pesquisa que mostra que Londres é o principal destino turístico do planeta. Ou seja, todo mundo quer conhecer essa cidade incrível. Até o final de 2015, 18,82 milhões de turistas devem passar por aqui. Atenção, somente neste ano! É muita gente, né…

Se você está no grupo de pessoas que vão ajudar a manter ou aumentar essa estatística, e vai estar em Londres esta semana, vale a pena dar uma olhada na programação que selecionamos para hoje e para os próximos dias.

Segunda-feira – 08 de junho

Fashion on the Ration: 1940s Street Style 

exibição de moda em londres 2O início dos anos 40, com a Segunda Guerra Mundial, eram tempos difíceis para os britânicos. A população enfrentava um grande racionamento (foi nessa época que nasceu a frase “Keep calm and carry on”). Se era difícil conseguir comida, imagine roupas. Era preciso ser bastante criativo. E é disso que trata a exibição “Fashion on the Ration: 1940s Street Style”, que mostra como homens e mulheres dessa época encontraram novos jeitos de se vestir para enfrentar o racionamento.

exibição de moda em londres

Esta é uma história não sobre o fim da moda, mas sobre criatividade, inovação, sobre enfrentar as adversidades, e o impacto disso que ainda pode ser visto no estilo britânico atual”.

O ingresso para a exposição custa 10 libras. Confira neste link mais informações sobre a exibição e sobre como comprar sua entrada antecipadamente. O evento acontece no Imperial War Museum – para saber como chegar lá, clique aqui.

–> Por falar em Imperial War Museum, a Nah já escreveu um post completinho sobre o museu. Ele tá aqui. Vale a pena ler! ;)

Terça-feira – 09 de junho

Royal Academy Summer Exhibition 2015 

exibição de arte em londres

A Royal Academy of Arts promove de 8 de junho a 16 de agosto sua “Summer Exhibition 2015”. É um evento supertradicional, que acontece há 247 anos e é a exposição aberta ao público mais antiga de todo o mundo!

exibição de arte em londres 1

A exposição traz sempre o que há de tendências e destaque na arte contemporânea. Este ano, a Royal Academy Summer Exhibition promete muitas cores, muita variedade e muitas descobertas com mais de 1.200 obras em suas galerias. Lá, você vai encontrar desde pinturas, gravuras e esculturas até instalações de arte, fotografia e cinema.

exibição de arte em londres 2

O ingresso da Summer Exhibition custa 13.50 libras e podem ser adquiridos neste link. Para mais informações sobre a programação do evento e como chegar até lá, clique aqui.

Quarta-feira – 10 de junho

Carsten Höller: Decision 

exibição de arte em londres 4

A exibição das obras desse artista belga tem a proposta de fazer o visitante passar por uma série de ambientes experimentais, fazendo-o interagir com o contexto das peças.

exibição de arte em londres

Há duas entradas diferentes para a exposição, por trás das quais se encontram rotas separadas. Os visitantes podem escolher por onde entrar. Uma vez dentro, você encontrará uma variedade de situações que fazem refletir sobre o processo de decisão.exibição de arte em londres 2

Os ingressos custam 15 libras e a exposição vai até setembro. Mais informações você encontra no site: carstenholler.southbankcentre.co.uk. A exibição de Carsten Höller acontece no Southbank Centre. Quer saber como chegar lá? Clique aqui.

Quinta-feira – 11 de junho

More London Free Festival 

festival em londres 1

Do ladinho do Tâmisa, perto da Tower Bridge. Nessa bela localização com uma vista incrível é que fica a região de More London Riverside. E é lá que acontece há 30 anos o More London Free Festival. De junho até setembro, o prédio The Scoop é tomado por atividades de teatro, dança, música e cinema.

festival em londres

Nesta quinta-feira, das 18h30 às 20h20, acontece a apresentação de teatro gratuita da clássica peça “Pride and Prejudice” (Orgulho e Preconceito), de Jane Austen. Aliás, a peça será encenada entre quarta (10) e sexta (12), sempre no mesmo horário. Ou seja, você tem três dias para curtir. :) Como o nome diz, é tudo “free”. Basta chegar e curtir. ;)

Para mais informações sobre o calendário de atividades do More London Free Festival, clique aqui. Para chegar até lá, é fácil, fácil. Só pegar a rota para a London Bridge Station – mais detalhes neste link.

Sexta-feira – 12 de junho

Kopparberg Urban Forest

festival de música em londres 1

Para aproveitar o início do fim de semana, que tal curtir o Kopparberg Urban Forest, com DJs, música ao vivo, street food e diversos drinks?

festival de música em londres 2

E o melhor de tudo? A entrada no evento é gratuita – você só paga o que consumir. Pode chegar e curtir as apresentações de música à vontade!

festival de música em londres

O evento vai até o dia 12 de julho. Para mais informações sobre a programação e como chegar até o local onde o Kopparberg Urban Forest acontece, visite o site: kopparbergurbanforest.com

Sábado – 13 de junho

Open Garden Squares Weekend 

jardins secretos em londres 2

Londres é cheia de parques e jardins incríveis. Mas alguns deles são secretos ou normalmente não são abertos ao público. Se você estiver na cidade entre os dias 13 e 14, vai ter a oportunidade de conhecer esses tesouros escondidos participando do evento Open Garden Squares Weekend.

Visitors in the Hornbeam Arch in the garden at Ham House and Garden, Surrey.

São mais de 200 jardins participando do evento. Os ingressos custam 10 libras e crianças abaixo de 12 anos não pagam. Além de poder se aventurar sozinho, você pode também acompanhar algumas das caminhadas guiadas que acontecem em diferentes regiões. Para mais informações sobre os locais participantes, ingressos e atividades, clique aqui e explore o site oficial do evento.

Domingo – 14 de junho

Affordable Art Fair 

feira de arte em londres 3

A Affordable Art Fair é uma feira internacional de arte contemporânea que acontece em vários lugares do mundo. Em Londres, ela será promovida em dois locais: Hampstead e Battersea. Em cada uma das duas localidades, mais de 100 galerias participam mostrando o trabalho de grandes artistas – dos mais consagrados às novas descobertas – da arte contemporânea.

feira de arte em londres 3

Além de visitar e conhecer as obras, você poderá adquiri-las por valores que vão de 100 a 5 mil libras. É muita diferença, né? Mas a ideia do evento é justamente esta: oferecer a oportunidade de adquirir uma obra de arte, seja qual for o seu orçamento.

feira de arte em londres

Os ingressos para visitar a Affordable Art Fair custam 27 libras. Para saber mais informações sobre a programação e sobre como chegar até os eventos, acesse os sites da feira de Hampstead (affordableartfair.com/hampstead) e de Battersea (affordableartfair.com/battersea).

Espero que esta semana recheada de arte possa fazer de sua estadia em Londres inesquecível!

Ah, espera aí um pouquinho! Antes de ir embora, gostaria de fazer um pedido: 

Você poderia deixar um comentário dizendo quais são os tipos de eventos que gostaria de ver em Londres, né? =D Assim, eu consigo, na medida do possível, deixar a agenda da semana mais interessante para todos os gostos. Combinado? Então, aguardo sua opinião e sugestões, ok?

Abraços e até semana que vem!

*Fotos do post: Divulgação dos eventos

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.

Latest comments
  • Olá Nah, Fran e João.

    Ótimas dicas. Minha sugestão é que inclua eventos esportivos na agenda da semana.

    Forte abraço a todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO