EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana (11 a 16 de maio/2015)

O universo às vezes “apronta” umas com a gente que é impressionante, né? E foi em uma dessas coisas incríveis da vida que conhecemos a Francine, nova colaboradora aqui do blog, que é jornalista – assim como João e eu – e há quase dois anos é membro da nossa equipe na LondonPress (a empresa de Marketing de Conteúdo que João e eu criamos em 2011 – falamos um pouco sobre nosso trabalho neste post).

É que a Fran morava em Joinville (SC), mas estava de mudança programada para Curitiba e procurava um emprego na cidade quando achou nosso site e entrou em contato se apresentando. Foi conexão ao primeiro e-mail. :)

Deu tudo tão certo que hoje temos orgulho de dizer que ela não é só nossa colaboradora, mas também amiga.

A gente trabalha bastante, mas também se diverte! Na foto, estávamos cobrindo um evento da revista VendaMais, que produzimos o conteúdo inteiro na LondonPress!

A gente trabalha bastante, mas também se diverte! Na foto, estávamos cobrindo um evento da VendaMais, revista da qual somos responsáveis pelo conteúdo.

E aí que por força do destino, o marido dela foi convidado a passar uma temporada trabalhando em Londres. João e eu vimos nessa nova “pegadinha do universo” uma grande oportunidade de ganhar força extra aqui no blog com a ajuda de alguém em quem confiamos muito!

Hoje, ela estreia no Pra Ver em Londres escrevendo um post que volta a ser semanal (e que eu curtia MUITO fazer, mas que com a nossa enorme agenda de pautas pendentes tinha voltado pra gaveta há teeempos): “o que fazer esta semana” na cidade mais irada do mundo! =D

E eu já adianto que a seleção inaugural dela ficou ótima. Se você está na cidade de hoje até domingo, aproveite! Se não está, já vai entrando no clima para quando estiver. ;)

Ah, e bora fazer a Fran começar por aqui com o pé direito, deixando comentários fofos mostrando pra ela que ela arrasou? Sempre bom receber elogios no começo de um novo trabalho, né? :)

Com vocês, nossa nova parceira de blog!

O que fazer em Londres esta semana?

Oi, pessoal! A Nah já falou um pouco sobre mim ali em cima, certo? Então, não vou me estender me apresentando. A gente vai se conhecendo melhor com o tempo… :)

Mas, antes de tudo, só quero dizer o quanto estou feliz em escrever nesse blog querido <3 que admiro tanto e que tem me ajudado DE-MAIS em minha passagem por Londres. Espero poder ajudar um pouquinho vocês também.

Minha missão é trazer algumas dicas do que fazer na cidade durante a semana. Não é nada fácil, viu? Não porque eu não consigo encontrar nada. Pelo contrário: é muita coisa, gente! No meio desse turbilhão de eventos que rola na cidade, selecionei as atividades que (na minha modesta opinião) são algumas das mais interessantes. Tomara que gostem :)

Mas chega de papo, né? Vamos ao que interessa:

Segunda

Udderbelly Festival

Udderbelly Festival

Que tal começar a semana já com um programa super animado?

Então, sugiro uma visita ao Udderbelly Festival, que poderia ser traduzido como o “Festival da diversão”. Nele, você vai encontrar diversas atrações de música, comédia, circo e entretenimento para a família.

Em especial hoje, dia 11, você vai poder assistir o show “Comedy in the Dark” – um show de comédia feito totalmente no escuro. Bem diferente, hein?

Se você procura uma segunda fora do comum, essa é uma ótima opção. Além dos shows, o Udderbelly oferece várias barracas com boas comidas e bebidas – o que é sempre bem-vindo, claro. Clique aqui para mais informações sobre ingressos e as atrações de outros dias – o Udderbelly vai até 19 de julho e acontece no Southbank Centre (pertinho da London Eye).

Udderbelly Festival - London

Os ingressos para “Comedy in the Dark” custam £13.50, mas os preços das atrações do Udderbelly Festival variam bastante. Para saber quanto custa a que mais lhe interessa, clique aqui.

Terça

Rooftop film club

Rooftop Film Club

O que você acha da ideia de assistir a um belo filme sob a luz das estrelas?

Em Londres isso é possível – inclusive em plena terça-feira!

O Rooftop Film Club promove essa experiência incomparável trazendo uma seleção que inclui obras cults, lançamentos e aqueles clássicos que nunca cansamos de assistir. Os filmes passam em uma enorme tela de alta resolução e você pode curtir em poltronas alocadas pelo terraço.

Os eventos oferecem ainda diversos tipos de bebidas e várias opções de alimentação. E como os bares abrem bem antes de o filme começar, você pode chegar mais cedo para curtir Londres do alto.

Rooftop Film Club - London

Há sessões em vários locais da cidade: em Kensington, Peckham, Shoreditch e Stratford. Acesse o site e veja que filmes estarão passando na terça em cada um desses lugares, e escolha o seu favorito. ;)

A programação vai até o dia 30 de junho e os ingressos custam £15.40, já com taxa de entrega.

Quarta

Visita noturna aos museus

Museums at Night

Você sabia que pode visitar os museus de Londres na calada da noite? Não, não é preciso arrombar nenhum patrimônio histórico para isso! Volta e meia os museus abrem suas portas para visitantes noturnos. :)

Um das oportunidades chama-se “Museums at Night”, que este ano acontece de quarta (13) a sábado (16) –  e também entre 30 e 31 de outubro. Você pode ver a lista dos museus que abrirão à noite esta semana aqui.

Museums at Night - London

O preço dos ingressos varia dependendo do evento. Escolha seu(s) favorito(s) clicando neste link e programe-se! ;)

Quinta

The Mayor of Scaredy Cat Town

The Mayor of Scaredy Cat Town

Que tal um pub nesta quinta-feira? Mas não é qualquer pub, não! É um lugar secreto, com direito até a “palavras-chave” para entrar. A experiência é incrível, posso garantir. Funciona assim: você vai até o The Breakfast Club, em Spitalfields – que, por si só, já é uma ótima pedida -, pode saborear algo dali antes, mas, se quiser, já pode ir direto ao ponto. Chegue ao garçom e diga:  “I’m here to see the Mayor”. Então, discretamente, você entra em uma geladeira (é isso mesmo!), desce por uma escada que tem um letreiro neon escrito “thrills”, indicando que esse lugar lhe reserva mesmo muitas emoções. Aí você chega em um antigo porão que foi transformado no bar The Mayor of Scaredy Cat Town.

The Mayor of Scaredy Cat Town - London

Quando eu fui, não provei a comida, mas parecia ser ótima (e você pode pedir opções do cardápio do The Breakfast Club, também). A decoração, o atendimento e a bebida são incríveis. Bom, vou manter o clima de mistério e deixar para vocês conferirem tudo mais que tem nesse lugar, ok?

(Uma dica: não deixe de visitar o banheiro, ele é único, com certeza!

Sexta

Festival asiático

Asia Festival

Quem anda por Londres já sabe: aqui é mesmo um festival de culturas, línguas, fisionomias e jeitos. A diversidade é celebrada em cada esquina dessa cidade que abriga o mundo. Entre os diferentes grupos que transitam por aqui, está a população asiática de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas!

Para celebrar a cultura desse povo, acontecerá pela primeira vez na cidade o Asia Festival. Ele começa na sexta (15) e vai até domingo (17). No evento, você poderá conhecer as inúmeras facetas dessa cultura: música, comida, dança, moda e artes marciais de mais de 25 países. Os ingressos para entrar no evento custam de 10 a 15 libras. Mas se comprar antecipadamente tem um descontinho. Clique aqui para garantir o seu.

O Asia Festival acontece em Tobbaco Dock (50 Porters Walk). Acesse http://www.festivalasia.co.uk e saiba mais!

Sábado

Urban Food Fest

Urban Food Fest

Olha, não sei vocês, mas para mim, é só falar em qualquer evento que envolva comida boa, que tô dentro! Se for um festival cheio de barraquinhas e food truck, então, melhor ainda.

Por isso, não poderia deixar de fora da agenda desta semana o Urban Food Fest, que é um festival internacional de comidas de rua.

O evento acontece todo sábado das 17h à meia noite. E eu tenho uma ideia: depois de passar o dia andando por Londres, que tal matar a fome nesse evento incrível que tem pratos do mundo inteiro?

Parece um sábado interessante, hein?

A entrada do festival é gratuita (você paga apenas pelo que consumir), e ele acontece no Euro Car Parks, em Shoreditch. Se você curte uma boa food truck não pode deixar de comparecer. Mais informações no site do evento: http://www.urbanfoodfest.com

Domingo

House of Illustration

House of Illustration

A House of Illustration é uma galeria onde você pode apreciar ilustrações em suas diversas formas: propagandas, animação, em livros, em cartoons e na moda. Uma ótima oportunidade de aprender mais sobre esse tipo de arte.

Domingo (16/05) há dois destaques por lá. Esse será o último dia para ver a exposição Pushing the Envelope, comemorando os 175 anos do selo Penny Black – o primeiro selo a ser postado no mundo inteiro.

E a outra atração do domingo na House of Illustration é o evento Never Had it So Good: Handling session. Essa exposição reúne as propagandas de revistas do período pós-guerra, que deu origem a um design gráfico mais experimental, com ilustrações que representavam o American Way of Life. A visitação é gratuita, mas as vagas são limitadas e é preciso fazer reserva pelo e-mail rsvp@houseofillustration.org.uk.

House of Illustration - London

Endereço da House of Illustration

2 Granary Square – King’s Cross

No site da galeria você sabe como chegar lá por vários meios de transporte. Clique aqui e descubra qual é o melhor caminho para você!

E aí, gostou das dicas? Se for em algum desses eventos, depois deixe um comentário aqui no blog pra gente saber sua opinião sobre eles. ;) E quem sabe a gente se encontre por aí nesses lugares, né?

Ótima semana a todos!

Bye ;)

Francine PereiraFrancine Pereira

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.  

 

*Fotos: Divulgação eventos

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Aeee! Parabéns pela estreia! Que belo post, Fran.
    Beijos,
    Ericson

    • Valeu, Ericson! Sei que você também é amante de Londres e bom conhecedor das atividades britânicas. Saber que você curtiu é muito gratificante! Bjs! :*

  • Que amor e quanta coisa boa! Quero mais! xD

    • Londres é muuiito amor mesmo, Gabi! <3 Coisa boa é o que não falta por aqui - como você pode perceber nos posts aqui do blog hehe Beijos e volte sempre!

  • Demais! Muita vontade de me teletransportar para Londres e fazer tudo isso! Arrasou nas dicas!

    • Oi, Dessa! Uma máquina de teletransporte não seria nada mal mesmo! hahaha Que bom que gostou das dicas. E obrigada pelo apoio <3 Beijos!

  • Oi Fran! Que legal saber que o excelente time do Pra ver em Londres conta com um reforço à altura do blog, começando já com “pé direito” trazendo ótimas sugestões para curtir a maravilhosa Londres. Parabéns e sucesso! Abraços, José Júnior.

    • Oi, José! Poxa, muito muito obrigada pelos elogios e pela força. Se eu já to feliz em fazer pate do time, contar com o apoio dos leitores me deixa aiiiinda mais feliz e motivada a fazer melhor sempre :D Valeu mesmo! Abraços e até mais ;)

  • Olá Fran,
    Adorei as dicas. Estarei indo para lá nos próximos meses e acompanho tudinho aqui no Pra ver em Londres. Vlw Nah, João e agora Fran!

    Bjs

    • Oi, Jô! Que bom que gostou das dicas. Isso, isso! Continue acompanhando porque tem sempre novidades por aqui. Tomara que as dicas do blog ajudem a fazer da sua estadia em Londres algo inesquecível :} Beijoo

  • Show, show, show Fran! Estreou com o pé direito!
    Amei a volta do “o que fazer esta semana”… Pq para falar bem a verdade, nem parece que eu moro em Londres!!! Por trabalhar bastante e também por ser super desligada das mídias aqui eu acabo perdendo cada oportunidade que só por Deus!!!!! Ficou p da vida comigo quando descubro que teve um evento super legal…semanas atrás! Então esse post me ajuda muito!!!
    Parabéns pelo post e vida longa à sua participação nesse blog que amo tanto!
    Beijos

    • Oie, Mari! Que ótimooo que gostou! É bom demais receber o carinhos dos leitores e amigos do João e da Nah :) Ficou muito feliz messmo! E é verdade, como eu falei no post, são taantaass coisa acontecendo ao mesmo tempo, que fica difícil escolher – ainda mais na correria do dia a dia, né? Adorei saber que pude te ajudar <3 beijãoo e muito muito obrigada pela força :D

  • Adorei! Vou bater ponto para ler sobre as novidades londrinas aqui! E que venham muitos posts sucesso escritos por você nesse blog querido!

    • Oi, Liliana. Aaah que legal! Pode bater ponto mesmo! Receberemos você sempre de blog, braços e corações abertos hehe Muito obrigada pela força, viu? É um blog muito querido mesmo, com leitores também muito fofos :} To muito feliz de receber tanto carinho <3 Espero que as dicas que trarei aqui possam lhe ajudar sempre que você vier bater o ponto hehe ;) Beijos e até mais!

  • Muito bacanas as dicas. Eu fui no Udderbelly depois que vi a dica aqui e achei bem legal. Só achei o preço das comidas um pouco caro, mas o ambiente é bem bacana.

    • Oi, Livia! Que maravilha saber que ajudei na sua agenda de atividades! E que ótimo que curtiu a indicação :D Sobre a comida… Sério? Mas achou que valeu a pena o preço? A comida estava boa pelo menos? hehehe Muitas vezes os eventos não têm informações detalhadas de valores de tudo que comercializam, mas nos próximos posts, sempre que possível, vou indicar a média de preços. Assim, quem quiser ir já tem noção do quanto vai gastar. Acho que ajuda, né? Beijos e até mais! :*

  • Fantástico, como sempre!

    • Obrigada, Luciana! :D Logo, logo entra o post dessa semana. Espero que goste também. Beijos!

LEAVE A COMMENT