EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

3 lugares para alimentar o corpo e a alma em Londres

Bater perna em Londres é uma delícia! Mas uma coisa é inevitável: no meio de um passeio a pé pela cidade, em algumas horas a vontade de sentar para tomar um café/chá/chocolate quente, descansar um pouquinho e comer uma coisinha gostosa vai aparecer. E aí, nada melhor do que conhecer pontos estratégicos para fazer a pausa forçada se tornar agradável, especial e inesquecível. :)

Sabendo disso, apresentamos hoje três lugares que cumprem muito bem esse papel. Como eles têm lojas espalhadas por vários cantos da cidade, fica fácil pra você tirá-los da sua listinha de lugares a experimentar.

Que tal?

Le Pain Quotidien

le pain quotidien - londres

Tem lugares que não basta conhecer e experimentar o que eles servem. É preciso saber um pouco mais de sua história.

Esse é o caso do Le Pain Quotidien, que nasceu em Bruxelas (Bélgica) em 1990 e hoje já tem mais de 200 lojas – inclusive quatro em São Paulo (endereços neste link).

É que tudo nasceu com um desejo simples do chef Alain Coumont: pão quente e saudável, com fatia firme e boa casca. Algo que ele considerava impossível de encontrar nas padarias da sua cidade natal.

Relembrando as lições que aprendeu sobre panificação na infância, vendo a avó assar pães em pé em uma cadeira, Coumont resolveu abrir sua própria padaria. Era o começo dessa rede que até hoje transforma farinha (orgânica!), sal e água em pães deliciooooosos!

le pain quotidien - londres

Mas o tempo passou e a Le Pain cresceu. O cardápio hoje vai muito além do itens de panificação. As tartines (sanduíches abertos servidos em pão integral), por exemplo, são maravilhosas. Experimentamos uma de prosciutto e mussarela de búfala (£9,40) e uma de frango (£9,20) e adoramos!

le pain quotidien - londres

le pain quotidien - londres

Também dá para comer saladas, sopas, pratos quentes e, claro, uma variedade de itens clássicos em padarias, como croissants (a partir de £2,70), seleção de pães (£6,80), scones (£4,10) e muito mais!

De sobremesa, recomendo MUITO o “warm belgian waffle” (£4,80). Sério, é DOS DEUSES!

le pain quotidien - londres

Além dos quitutes apetitosos, outro destaque do Le Pain Quotidien é o ambiente, que é bem rústico-moderno (com móveis feitos de madeira reciclada) e sempre dispõe de mesas comunitárias para quem quer aproveitar a pausa para um lanchinho para conversar com um estranho. :)

le pain quotidien - londres

le pain quotidien - londres

le pain quotidien - londres

Por último, não dá pra não falar das coisas que você pode comprar lá para levar para casa. Tem geleias orgânicas, pães, granola, café, etc. Tudo feito com muito capricho (e de maneira bem natural e saudável) pra deixar suas refeições ainda mais gostosas.

Claro que tudo isso tem um preço. O Le Pain Quotidien não é o lugar mais barato para fazer esse tipo de refeição rápida em Londres. Porém, a experiência e o sabor do que você vai comer lá farão o preço “se pagar”. Pode apostar! ;)

→ Tudo que você precisa saber para achar um Le Pain no seu caminho em Londres está no fim do post!

→ A loja das fotos fica coladinha à St. Paul’s Cathedral. Ou seja, se você pretende seguir nosso roteiro a pé partindo da Tower of London (não viiiu? Tá aqui!), tá aí uma excelente opção para uma pausinha no meio do caminho!

Jamie’s Italian Greenwich – Deli

jamie's italian- londres

Os restaurantes do Jamie Oliver em Londres são superlegais (logo falaremos sobre alguns deles). Mas a dica de hoje não é um almoço ou jantar em um dos restaurantes do famoso chef. É uma paradinha na delicatessen que tem dentro do Jamie’s Italian de Greenwich.

–> O Jamie’s Italian fica bem pertinho Cutty Sark, um barco-museu muito legal que apresentamos neste post e que merece sua visita. #ficadica 

Vários dos ingredientes que estão nas receitas do restaurante são vendidos na “Deli”. Você encontra queijos, massas, molhos e muito mais!

Mas não é só isso. Tem, ainda, um monte de coisinhas gostosas pra comer na hora – tipo croissant, bolo de cenoura, “pizzas” e afins.

jamie's italian- londres

jamie's italian- londres

jamie's italian- londres

jamie's italian- londres

No cardápio de bebidas, bons cafés, chocolate quente e sucos.

jamie's italian- londres

Isso tudo à disposição em um ambiente bem bacaninha:

Que tal se jogar nesse sofá e saborear umas delícias enquanto descansa de um dia corrido em Londres?

Que tal se jogar nesse sofá e saborear umas delícias enquanto descansa de um dia corrido em Londres?

Nas mesas, livros do Chef(e) pra você dar aquela bisbilhotadinha enquanto espera seu pedido chegar

Nas mesas, livros do Chef(e) pra você dar aquela bisbilhotadinha enquanto espera seu pedido chegar

E nas estantes, vários temperos pra você levar pra casa (e aprimorar suas receitas), além de mais livros de Jamie Oliver e outras coisinhas legais. :)

E nas estantes, vários temperos pra você levar pra casa (e aprimorar suas receitas), além de mais livros de Jamie Oliver e outras coisinhas legais. :)

E a boa notícia é: apesar da chancela “Jamie Oliver”, as delícias da delicatessen do Jamie’s Italian de Greenwich não têm preços abusivos (desculpa, galera, mas o site não apresenta os preços dos itens da Deli e eu não tenho nossos gastos registrados aqui =/). Aliás, achamos os preços dos restaurantes do Chef-celebridade bem justos – mas isso é assunto para o post sobre os restaurantes. ;)

Então fica a dica se você vai passar um dia em Greenwich e quer um lugar bacana para fazer uma pausa.

*Outra dica boa por ali é a cafeteria reddoor, que apresentamos neste post.

A deli do Jamie’s Italian de Greenwich abre de segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h, aos sábados das 8h às 22h e aos domingos das 9h às 21h.

→ Mais informações no fim!

Gail’s Artisan Bakery

Gail's Artisan Bakery - londres

Por último, um paraíso para os viciados em bons pães: The Artisan Bakery.

Foi em um passeio por Notting Hill que nos apaixonamos por essa rede de padarias artesanais que define de um jeito muito lindo o trabalho que faz:

Você ouve bastante a palavra “artesanal” por aí… mas o que isso significa?

Pão artesanal é manufaturado, não produzido em massa. É assado em pequenos lotes, não em uma linha de produção. Enquanto um pão comercial pode ter cerca de 20 ingredientes, um pão artesanal tem cerca de 4: farinha, água, sal e fermento. Não há necessidade de conservantes, corantes e aromatizantes.

Chame-nos de antiquados, mas nós preferimos usar ingredientes naturais e saudáveis.

Nós acreditamos que todo mundo merece saborear pães deliciosos todos os dias. Bons pães têm personalidade. Todos os nossos pães são feitos artesanalmente seguindo sua própria receita. Alguns levam até 48 horas para serem produzidos!

Bacana, né? E dá pra perceber que esse lema é levado realmente a sério por lá. Os pães que saboreamos na Gail’s e os pães que levamos para comer em casa eram únicos. Saborosos, marcantes, incríveis!

Gail's Artisan Bakery - londres

Gail's Artisan Bakery - londres

Mas o cardápio do Gail’s não se restringe a pães “clássicos”. Tem também bastante coisa gostosa pra comer por ali. O menu do café da manhã tem muuuita delícia, ó:

Gail's Artisan Bakery - londres

Torradas, brioches, yogurtes, porridge… tá bom, né? :)

Gail's Artisan Bakery - londres

Peeeensa numa massinha fresquinha, soltinha, maciazinha. ;)

Gail's Artisan Bakery - londres

Difícil é escolher o que experimentar!

Gail's Artisan Bakery - londres

Um bom café fecha o pacote completo que a Gail’s Artisan Bakery oferece!

E o ambiente também é bem legalzinho, ó:

gail's artisan bakery - London

Para a nossa alegria, o Gail’s tem 19 (!) lojas em Londres. Você com certeza vai encontrar uma no seu caminho. E vai se apaixonar… :)

–> Posso acrescentar uma dica extra? :) Cabe nessa lista o Lilly Vanilly, que apresentamos neste post. ;)

Localize-se! (E aproveite!)

No mapa abaixo você descobre onde ficam TODAS as lojas do Le Pain Quotidien e do Gail’s Artisan Bakery em Londres. O Jamie’s Italian de Greenwich, o Reddoor e o Lilly Vanilly estão marcados também. :)

Boas dicas, não?

Agora é só planejar roteiros na cidade usando todas dicas que já publicamos no blog até aqui e sempre que precisar fazer uma pausinha lembrar que essas sugestões podem surpreender. Enjoy! ;)

Beijobeijo,

Nah!

PS: Tem outra sugestão de café/restaurante que acha que se encaixaria bem nessa lista? Comenta! Conhece as nossas indicações e gostaria de acrescentar algo? Comenta também. Sua opinião pode ajudar a deixar esse post ainda mais útil! ;)

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • People! Eu sigo o Instagram do Gail’s Bakery e fico alucinada! Já tinha colocado na minha lista, massss vocês corroboraram ainda mais para a minha vontade aumentar. Beijos, casal!

  • Oi Nah, que ótimas dicas, adorei esses lugares, parecem deliciosos kkk. Estou indo passar um tempo em Londres no próximo mês, adorando as dicas de vocês e tentando anotar todas para não esquecer de visitá-las. Tomara que eu consiga ir em todas, são tantos lugares maravilhosos e imperdíveis que a lista está grande hehe. Enquanto isso, vou anotando e aguardando as próximas. Bjjs

  • Sofrendo muito de pensar tudo o que perco em Londres por sempre estar contando moedinhas pra sobreviver. Esse pão que vendem nessa cidade é divino, gente. Meu coração bate mais forte só de lembrar o cheirinho e o sabor dos pães vendidos no Borough Market. Lembro de uma vez que eu entrei faminta num Le Pain Quotidien e saí de fininho porque era muita grana pra dar num sanduba e na saída ainda perdi a finesse e perguntei onde tinha um tesco express mais perto. Gente, quero ser rycahhh em Londres, #comofas? Dicas no meu email, grata. hahaha
    Post delicioso, como sempre!
    Beijosss!!!

  • Amei o post! Como não sei fazer pão fiquei com uma vontade de correr para a panificadora… pena que aqui em Curitiba e não nessas sugeridas, mas um dia, quem sabe?

  • Olá Natasha! Não tivemos a oportunidade de conhecer lugares legais como os que você indicou quando estivemos em Londres, devido à rota estabelecida pelo nosso guia. E lendo esse post antes de fazer um lanche, a cada foto que eu via fazia “hummm…” rsrs, quase entrei na tela do computador! Mas estas sugestões estão devidamente registradas para uma próxima ida. E com tanta delícia para experimentar, vou querer fazer pausa a cada cinco minutos de passeio. O problema vai ser a balança rsrs. Abraços, José Júnior.

  • A ausência do Pret A Manger dessa lista é uma heresia! ;)
    Fast food orgânica, é a melhor relação custo-benefício on-the-go pra quem está turistando.. e o chá verde é uma delícia.

    • E digo mais: prêt-a-manger SUPER cabe no bolso! Pret é amooooor! E ainda gasto meu francês na pronúncia! Faz o post que eu vou despejar de dicas de cardápio. Spoiler: experimente tudo! Hahahaha

  • Maravilha! Estou adorando ler o teu blog. Adoro Londres!

  • Hey, gosto muito das suas dicas e usei muitas delas pra quando fui pra Londres das últimas vezes, bem, eu moro na Escocia e de vez em quando dou uma passada lá, e em duas semanas vou ter que ir lá pra me apresentar pro exército e pedir dispensa por estar morando aqui, mas vou só ficar um dia, chegou às 8 e vou embora às 10, eu queria alguma dica de lugares legais pra visitar sozinho que sejam de graça ou que eu não gaste muito… Eu já fui 2 vezes lá, mas nas duas vezes eu tive companhia, e dessa vez vou sozinho. Obrigado! :)

  • Hummmm, pq eu faço isso cmg? Pq sempre venho ler esses posts de comida na hora da fome? hahaha
    Brincadeira amora! Muito legal o post, vou anotar no meu bloquinho! Pq sempre eu e o Fê estamos na rua a gente nunca sabe onde ir!!!! Ai acamos sempre em um Nero! Fala sério né?!
    Beijocas e chega logo!

      • <3

LEAVE A COMMENT