EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana (13 a 19 de julho)

A cada agenda que faço fico impressionada com a disposição dos londrinos em curtir a vida por diferentes ângulos. A imensa variedade de opções de atividades para se fazer em Londres mostra que essa é mesmo uma cidade que contempla a diversidade – na população, nos visitantes, na arquitetura, na cultura e na modernidade misturada com as antigas tradições.

Como diz uma frase de autor anônimo que vi esses tempos, “Londres não é uma cidade apenas. Londres é um mundo”. E esse mundo tem muitas coisas a lhe oferecer nos próximos sete dias. Dê uma olhada na agenda da semana e programe-se para ter experiências incríveis e inesquecíveis nesta semana.

Segunda-feira – 13 de julho

Pillow Cinema

cinema em Londres 1

Tem gente que prefere o lar doce lar ao cinema na hora de assistir filmes, porque é mais confortável e tal. Se esse é o seu caso, você vai adorar conhecer o Pillow Cinema. Lá, você pode ver os filmes e se sentir como se estivesse em casa mesmo – deitado e cheio de travesseiros em voltas. Ô coisa boa, hein? Dá uma olhada no vídeo para ver como funciona:

As sessões no Pillow Cinema acontecem só até essa semana – terminam no dia 19 de julho. Então, se estiver por aqui, não deixe de aproveitar. Os ingressos custam um pouco mais caro que os cinemas tradicionais – 25 libras – mas acho que vale pela experiência diferente, né? Clique aqui para ter acesso a mais informações sobre a programação de filmes e também para comprar seu ticket.

Terça-feira – 14 de julho

Station to Station

exposição de arte em Londres

Após fazer uma viagem de trem durante um mês, percorrendo mais de quatro mil milhas, o que sobraria pra você lembrar? Tickets usados, um álbum de fotos, talvez? Não se você for um artista como o californiano Doug Aitken que, a partir do que viveu em uma viagem assim, desenvolveu sua nova exposição: a “Station to Station”.

A exibição que dura um mês traz novas atrações diariamente. Nenhum dia é igual ao outro neste projeto que contempla artistas do mundo todo, apresentando arte contemporânea, música, dança, design, filmes e muito mais. O “Station to Station” acontece até o dia 26 de julho no Barbican (veja aqui como chegar até lá) e a visitação é gratuita. Saiba mais sobre a exposição neste link.

Quarta-feira – 15 de julho

The Prize for Illustration 2015: London Places & Spaces

Quer conhecer Londres retratada nos desenhos de grandes artistas? Então, não deixe de visitar a exposição “The Prize for Illustration 2015: London Places & Spaces”, que acontece no London Transport Museum.

A exposição mostra a variedade e a riqueza de Londres, capturando as misturas e personalidades que formam a cidade – dos grandes prédios e pontos turísticos, até espaços secretos da capital inglesa.

ilustrações Londres

E essa é apenas uma das exibições do London Transport Museum (a Nah já contou neste texto que a visita vale super a pena por vários motivos!). Clique aqui para conhecer todas as atrações e eventos que estão acontecendo por lá. Crianças não pagam para entrar e o ingresso para adultos custa 16 libras.

Quinta -feira – 16 de julho

Beach East

praia artifical Londres 1

Já que não tem praia dentro da cidade, o jeito é pegar uma tonelada de areia e montar uma artificial mesmo. Artificial, mas não menos divertida. O Beach East é uma mistura de praia e parque de diversões, que vai fazer a alegria das crianças – e dos adultos também, claro. Eu fui no último domingo e adorei! Um aviso: a montanha russa parece inofensiva, mas é beeem emocionante hihi.

O Beach East oferece bares e barraquinhas de comidas e, além disso, também promove alguns eventos esportivos. Ele fica dentro do Queen Elizabeth Olympic Park, pertinho do shopping Westfield Stratford City (clique aqui para saber como chegar até lá).

A entrada no Beach East é gratuita, você só paga pelo que consumir e para brincar nas atrações do parque. Para mais informações, acesse este site. O Beach East rola até 31/08 (bastante tempo para se programar para visitar, hein?).

Sexta- feira – 17 de julho

BBC Proms

música clássica Londres

Nesta sexta começam as atrações do maior evento musical de Londres, que traz grandes orquestras e artistas de música clássica – é o BBC Proms. As apresentações vão até setembro e acontecem no Royal Albert Hall e, algumas delas, também são transmitidas e/ou promovidas em parques da cidade. Para ter noção do sucesso desse evento, dá uma espiada um dos pontos altos da edição do ano passado, com a apresentação das músicas de Mary Poppins (é de arrepiar):

Demais, né? Além de grandes shows como esses, com ingressos que variam de 12 a 95 libras, o BBC Proms também promove uma série de apresentações gratuitas no BBC Proms ExtraClique aqui para conferir a programação completa.

Sábado – 18 de julho

Lambeth Country Show

festival Londres

Sabe do que os londoners realmente gostam? De um bom festival no parque para curtir com a família. E é exatamente assim que é o Lambeth Country Show, que acontece neste sábado e domingo, no Brockwell Park (veja aqui como chegar lá).

O evento traz diversas atrações: parque de diversões, produtos da fazenda, atividades para crianças, ações de sustentabilidade, teatro, barraquinhas de comidas e muita música, dos mais variados estilos. A entrada no Lambeth Country Show é gratuita. Clique aqui para saber mais sobre a programação.

Domingo – 19 de julho

Citadel Festival

festival Londres 1

Quem prefere um festival com uma vibe mais moderna vai gostar do Citadel – um evento que promove grandes atrações musicais, mas também uma série de apresentações de dança, exposições e experiências artísticas. E, claro, também tem diversas opções gastronômicas. Além de atividades esportivas como críquete, volei, ping-pong, entre outros. Ufa! hehe

festival Londres 3

O Citadel é uma mistura de arte, cultura e comida de rua. O evento acontece no Victoria Park (saiba neste link como chegar até lá). O ingresso custa 45 libras e pode ser comprado online – aqui. Para saber mais, visite o site do festival.

Extras

LoveBox Festival – 17 e 18 de julho

lovebox londres

Mais informações, clique aqui.

Camden Beach – 17 de julho a 23 de agosto

LEECH_20130723_81693

Mais informações, clique aqui.

Hackney Summer Fete – 18 de julho

Hackney Summer Fete

Mais informações, clique aqui.

Summer Street – Fashion Festival – 19 de julho

Regent-Street Summer Streets

Mais informações, clique aqui.

Quanta coisa, hein? Nossa missão, como sempre, é ajudá-lo a aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem a lhe oferecer. Esperamos que as sugestões sejam úteis e que a gente possa contribuir para que você tenha uma semana incrível em Londres.

Abraços e até mais!

*Fotos deste post: Divulgação

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.

Latest comment

LEAVE A COMMENT