Um passeio de caiaque em Londres

Londres a pé. Londres de bike. Londres do alto. Londres de metrô. Londres de ônibus. Londres de trem. Londres de DLR. Londres de Thames Clippers. Londres de todos os jeitos!

Dos milhares de sonhos que eu tenho (milhares mesmo, sou sonhadora por natureza), um deles é descobrir todos os cantos de Londres, de todos os jeitos possíveis. Tarefa difícil, eu sei, mas aos poucos nossa lista vai ganhando alguns novos sinaizinhos verdes aqui e ali e a missão parece mais perto de ser cumprida. #doceilusão

O penúltimo desses sinaizinhos verdes foi marcado há alguns dias (é, teve outro na sequência, mas isso eu conto outra hora!). Em uma tarde de domingo, João e eu exploramos um pedacinho amado de Londres a bordo de dois caiaques – eu em um e ele no outro! =D

passeio de caiaque em londres - london kayak tours - turismo em londres-12

Bora saber como foi?

Andei de caiaque no canal… ô!

→ É pra ler ao ritmo de:

hahaha

Desculpae, mas essa música nos acompanhou o dia todo na nossa aventura de caiaque em Londres. Eu sou uma pessoa que adora fazer músicas para os momentos, e essa foi a daquele dia. Achei justo colocá-la aqui. =D

Natashisses à parte, vamos ao que interessa…

O ponto de encontro da galera que ia fazer o tour de caiaque com a gente era na entrada do Regent’s Canal que fica ao lado do London Zoo. Para chegar lá, fomos de metrô até a estação de St. John’s Wood (a mais próxima da Abbey Road, a famosa rua em que os Beatles foram fotografados na faixa de pedestres) e de lá fizemos uma caminhadinha deliciosa de uns 15 minutos que já valeu o dia. Ô, cantinho gostoso da cidade, viu? Fica a dica. ;)

estação de metrô abbey road - st jonh's wood - londres-2

Fora que a própria estação já é um desbunde de bonita. E ainda tava vazia. Pediu ou não para ser fotografada?

“Britânicos” que somos, chegamos lá antes mesmo do nosso instrutor (não era ele que estava atrasado, a gente que chegou antes!). Enquanto ele não aparecia, meu estômago começava a doer. AHAM, eu estava com medo.

É que eu sou uma pessoa um pouco bem desastrada, então já estava imaginando que essa aventura podia virar uma tragédia. Sei lá, o caiaque podia virar e eu morrer afogada no canal (#drama), ou então eu podia bater em um barco e causar um naufrágio (#exagerada)… tinha TUDO para dar errado.

Sorrindo por fora, tremendo por dentro. Essa era eu no começo do tour.

Sorrindo por fora, tremendo por dentro. Essa era eu no começo do tour.

Mas não deu! \o/

É que antes de começar o rolê, o Dan, nosso instrutor (que é certificado pela British Canoe Union), deu uma super aula de caiaque pra gente. Nos mostrou qual é a posição ideal (sim, tem isso!), como deve ficar o remo (é, tem isso também), quais são os movimentos que levam pra direita, para a esquerda e para trás e, claro, vestiu todo mundo com coletes salva-vidas. O que me acalmou um tantão.

passeio de caiaque em londres - london kayak tours - turismo em londres

Deixa eu contar pra vocês: o Dan afrouxou um pouco meu colete, mas eu resolvi apertar de novo. haha. Sei que ele devia estar certo e eu talvez não devesse ter apertado, mas a minha sensação de segurança aumentou uns 200% por causa disso. :)

O passeio em si

Ja na água, os primeiros minutos foram meio assustadores. Apesar de achar que eu tinha entendido todas as lições do Dan, às vezes ia mais para a direita do que pretendia, às vezes batia na mureta e se eu perdia o João de vista me batia um mini-desespero. haha

Mas bastaram cinco minutos “caiacando” no canal para as coisas se ajeitarem e para eu conseguir começar a curtir o passeio!

Durante mais ou menos uma hora e meia, tivemos a oportunidade de curtir uma Londres diferente, linda e surpreendente…

Casa-barco em Londres? Tem sim, senhor!

Casa-barco em Londres? Tem sim, senhor! E dessa aí, instantes após a foto saiu da portinha uma senhora com BOLO para os convidados. Sério, achei muito luxo, glamour e ostentação. Desejei! – e claro que incluí na minha lista de sonhos andar de casa-barco pelo canal. Torce aí pra eu riscar logo esse item da lista pra contar aqui como foi! ;)

passeio de caiaque em londres - london kayak tours - turismo em londres-8

Bem louco ver a movimentação de Camden de dentro do canal, viu?

Uma luz para Amy Winehouse! <3

Uma luz para Amy Winehouse! <3

Ó aí essa beleza no detalhe. Liiindo, né?

Ó aí essa beleza no detalhe. Liiindo, né?

No começo do passeio, o Dan disse: tem uma vaca no canal, um castelo e um barco pirata. Todo mundo riu e fez uma cara de "que piada engraçada. hahahahaha #sóquenão", mas no fim tinha mesmo uma vaca, um castelo e um barco pirata. Ó o castelo aí! (Não, não temos registro da vaca e do barco pirata. Fica pra você fazer quando fizer o tour. Combinado?)

No começo do passeio, o Dan disse: tem uma vaca no canal, um batman e um castelo pirata. Todo mundo riu e fez uma cara de “que piada engraçada. hahahahaha #sóquenão”, mas no fim tinha mesmo uma vaca, um castelo pirata e um batman. Ó o castelo aí! (Não, não temos registro da vaca e do batman. Fica pra você fazer quando fizer o tour. Combinado?)

E pensar que quando chegamos em St. John's Wood chovia horrores. Juro. Valeu, São Pedro, pela ajudinha. Tornou o passeio ainda mais agradável! (Não sei se estaria fazendo uma avaliação tão positiva se tivesse "caicado" por uma hora e meia na chuva. Será?

E pensar que quando chegamos em St. John’s Wood chovia horrores. Juro. Valeu, São Pedro, pela ajudinha. Tornou o passeio ainda mais agradável! (Não sei se estaria fazendo uma avaliação tão positiva se tivesse “caicado” por uma hora e meia na chuva. Será?

Quando a gente já estava voltando, uma senhora que estava no grupo olhou pra mim e falou: “Mas já?”. É, o tempo passou rápido mesmo. Mas é porque foi muuuito gostoso. O Dan contou vários fatos sobre o canal, vimos Londres sob um novo ângulo e até nos exercitamos, oras. :)

Fizemos um vídeo para mostrar um pouco mais do passeio, ó:

–> Prepare-se para ver João Brotto Marley em ação!

Legal, né?

Saímos de lá com a certeza de que esse é um excelente programa tanto para quem vem fazer turismo em Londres como para quem mora aqui e quer fazer algo diferente um dia desses. Diferente, relaxante, encantador.

Há algumas empresas que fazem tour de caiaque em Londres, mas a que nos convidou para esse passeio foi a London Kayak Tours. O Dan, nosso instrutor, era bem atencioso (quando eu estava me batendo para fazer uma curva, ele se aproximou e me orientou direitinho), uuuultra preocupado com nossa segurança (ágil nos remos, ele sempre verificava se não tinha nenhum barco vindo antes de autorizar a gente a trocar de lado, por exemplo) e conhecia muito sobre a cidade e sobre o canal. Só me deixou com mais vontade de fazer os outros tours deles – tem tour no Hampton Court Palace e em Windsor. Detalhes aqui.

O passeio que a gente fez foi o Regent’s Canal Kayak Tour, que custa £45 por pessoa. Depois que você confirma sua inscrição, eles enviam um materialzão com informações detalhadas de segurança, sobre o passeio e dicas para você aproveitar ao máximo a uma hora e meia que vai passar andando de caiaque.

De lá, tiro uma dica essencial: é muuuito importante escolher bem a roupa que você vai usar. Como há chances de você se molhar, é bom não ir com calça jeans. Melhor usar uma calça tipo as de academia, sabe? Também é importante ter outra muda de roupa na bolsa se você for continuar seu passeio ao fim do tour. E, claro, nada de chinelo, sandália ou sapato de salto. O bom e velho tênis deve ser seu parceiro nessa! ;)

Nah e Joao

Recomendamos mesmo (fomos a convite, mas a opinião é 100% sincera!). E ainda temos uma sugestão pós-rolê: corre pro Primrose Hill curtir o resto do dia fazendo um picnic e apreciando a vista. Não tem como melhorar. ;)

Primrose Hill: uma vista do (não tão) alto perfeita para um domingo gostoso como o de hoje. :) #Londres #praveremlondres

A photo posted by Pra Ver Em Londres (@praveremlondres) on

E aí, partiu andar de caiaque no canal (ô)?

Até o próximo post!

Nah :)

PS: Ao longo do texto, espalhei vááários links de outros posts que podem lhe interessar. Não deixe de clicar. ;)

PS2: Um simples cadastro garante a você conteúdo exclusivo! Preencha o formulário abaixo e receba no seu e-mail notificação de novos posts e muito mais!

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Acompanhe a gente nas redes sociais! Dicas direto de Londres em tempo real!    

Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Google+   |   Pinterest

Snapchat (praveremlondres)  |  Youtube  | Periscope (praveremlondres)

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Uma amiga minha deu de presente para o marido esse passeio e amaram! Mais uma maneira de curtir essa parte fofa da cidade, né? Nah, descobri que temos duas coisas em comum lendo seu texto: somos ambas viciadas em parenteses e em PS, hahaha. Vai ver por isso eu acho tão gostoso ler o que você escreve, me identifico 100%.
    Post lindão.
    bjo bjo

  • Muito bacana!

  • Olá Natasha! Parabéns por sua coragem e do João para fazer um passeio como esse… por mais legal que eu ache o Tâmisa, não encaro de jeito nenhum um caiaque, pois em se tratando de água, é perigoso eu afogar até no chuveiro rsrs… mas gostei muito das fotos, a paisagem é incrível. Se um dia eu tomar coragem, volto e conto pra vocês como foi a façanha, mas sinceramente, não sei não! Abraços, José Júnior.

  • Vocês estão no melhor momento de suas vidas, isso é muito bom, aproveite, agente
    percebe O brilho nos seus olhos, O sorriso vai de uma orelha á outra, igual O Silvio=
    santos aquí no Brasil. Com relação aos passeios e os tours que vocês fazem, dispença
    comentarios, é muito lindo, maravilhoso. O meu time de simpatia aí em londres, é O
    Manchetrionaite, O time de vermelho, falar em time, cuitado no seu coxa coritiba, está
    ameaçado de cair pra 2º divisão, mais eu acho que não cai. A.P.L. – 11/07/2015

  • Oi, Nah!!!

    Menina, esse negócio parece bom! Mas minha versão mão-de-vaca não me permite gastar £45 num passeio de 1h30! E ainda tem que fazer esforço físico? Meu Deus! hahahaha! Parece que foi divertido à beça, mas não sei se me animaria. Mas mais que neste canal aí, fiquei com vontade de fazer pertinho de Hampton Court porque oeeee sou a louca dos #tudors Tem promoção? Tem descontinho?

    Ri muito do seu medinho, Nah! Não imaginava vc tão pilhada! Fosse ao menos um rio da largura do Rio Negro, talvez eu te desse razão, mas esse canalzinho aí? hahaha você me mata! Quero saber da Grécia!! Quando é que os posts Pra Ver no Mundo vão começar a aparecer???

    Aproveite muitão (também é um sonho a ser realizado!)
    Beijoooo!!

DEIXE UM COMENTÁRIO