EDITORIAS
 

O que fazer em Londres esta semana (20 a 26 de julho)

Esta semana a agenda de atividades para se fazer em Londres está incrível! Você vai conhecer um mercado noturno, ver de perto os salões reais, curtir um cinema e uma noite no hotel ao ar livre, passar pelos mesmo lugares que os personagens de Harry Potter estiveram, aprender quais comidas combinam melhor com determinados tipos de cervejas (#aNahpira) e ainda visitar uma exposição de arte diferente, em que você vê o som e ouve as pinturas.

Demais, né? Os detalhes estão a seguir. Acompanhe!

Segunda-feira – 20 de julho

Little Feast 

Tem jeito melhor de começar a semana em Londres do que em um típico festival gastronômico da cidade? Na minha modesta opinião, não! (hehe quase nem gosto de comida, sabe?)

O Feast é um renomado evento que reúne alguns dos melhores restaurantes da cidade. O Little Feast é uma versão menor, mas não menos incrível deste festival que traz os sabores mais deliciosos de Londres.

festival gastronomina Londres 1

O Little Feast acontece até o dia 2 de agosto, no Shepherds Bush Yard, na Goldhawk Road London (clique aqui para saber como chegar até lá). A entrada é gratuita, mas é preciso se registrar neste link. Para mais informações, dá uma olhadinha aqui, é o site do evento.

Terça-feira – 21 de julho

Harry Potter London Tour

Você já viu aqui o relato do irmão da Nah sobre a experiência dele (e do outro irmão da Nah) no tour do Harry Potter pelo estúdio da Warner Bros e também (aqui) soube como é conhecer a famosa Plataforma 9 ¾. Se você também é fã dos bruxinhos de Hogwarts e já fez os dois programas sugeridos anteriormente no Pra Ver em Londres, vai gostar de saber que tem mais uma opção para explorar a cidade sob o ponto de vista mágico da história de J. K. Rowling. É o Harry Potter London Tour, feito pelo Muggle Tour, que começa nesta terça e vai até o dia 1º de outubro.

Harry Potter tour Londres

A ideia é fazer uma caminhada pela cidade explorando os vários locais que serviram de inspiração para a autora e que aparecem nos filmes e livros.

Quer mais um grande motivo para curtir esse tour? 10% do que for arrecadado nele vai para a caridade. O valor do ingresso é 12 libras (crianças abaixo de 12 anos pagam 10 libras). Clique aqui para saber mais sobre o Harry Potter London Tour e sobre como participar dele.

Quarta-feira – 22 de julho

DoubleTree by Hilton Sleep-In Open-Air Cinema

O The Luna Cinema é um dos mais tradicionais cinemas ao ar livre de Londres, com telas em diversos locais da cidade. Agora, em parceria com a rede de hotéis DoubleTree by Hilton, eles proporcionarão uma experiência única: uma sessão ao ar livre com direito a passar a noite sob à luz das estrelas.

cinema ao ar livre Londres

A experiência será o mais próximo possível de uma noite que você passaria no hotel, com direito a um cookie sobre a cama esperando você.O evento oferece ainda um mini bar com bebidas e snacks. A programação de filmes conta com novidades e também com grandes clássicos do cinema. Os ingressos estão na faixa de 13 libras. Para mais informações sobre a lista de filmes disponíveis e locais onde serão exibidos, clique aqui.

Quinta-feira – 23 de julho

Soundscapes – National Gallery 

Ir a exposições de arte sempre é uma experiência diferente. A cada lugar que você visita, a cada obra com a qual tem contato, um novo horizonre se abre. Imagine, então, explorar vários sentidos – ouvir a pintura e ver o som dela. Parece impossível? Não é! Essa é a proposta da exibição “Soundscapes”, que acontece na National Gallery até setembro.

Músicos e artistas de sons selecionaram algumas pinturas da coleção da galeria para criar novas composições baseadas nas obras, são peças artísticas musicais. O ingresso para visitar a exposição custa 10 libras e pode ser comprado online neste link. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Ah, e antes de visitar a exposição, vale ler o este post que a Nah escreveu sobre a National Gallery – só para lhe dar ainda mais vontade de conhecer esta incrível galeria.

Sexta-feira – 24 de julho

Brixton Night Market

Ah, os mercados de Londres…

Ainda não conheci todos, mas em todos que fui fiquei encantada. No entanto, a maioria deles acontece durante o dia. Por isso, quando vi esse mercado noturno de Brixton achei que seria uma ótima ideia para incluir na agenda – uma experiência e tanto para se viver em Londres.

mercado de rua londres

A região de Brixton (que o João e Nah já exploraram um pouquinho e contaram aqui como foi) já é cheia de atrações noturnas muito interessantes. O mercado só deixa tudo ainda melhor. Nesta sexta e sábado, você vai encontrar por lá diversas barraquinhas de negócios locais. Para mais informações sobre o evento e sobre o local onde ele acontece, clique aqui.

Sábado – 25 de julho

Buckingham Palace Summer Opening

Se estiver em Londres entre julho e setembro, pode aproveitar que a família real está curtindo o verão para visitar o Palácio de Buckingham. É uma oportunidade e tanto, já que é difícil ver de perto os salões reais – a não ser que você faça parte da realeza, claro hehe.

961

O ingresso é um pouco mais caro do que os de outros locais, porém, é o Palácio Real, né, gente?! :) Vale a pena! Imagine você dizer que veio a Londres e conheceu o mesmo salão em que as cerimônias da realeza acontecem? Bacana, né? Há várias modalidades de preços. Clique aqui para saber mais.

PS: A Nah já garantiu o ingresso dela. Logo, logo ela conta como foi! ;)

Domingo – 25 de julho

Food Meets Beer Festival 

Você já deve ter ouvido que cada vinho harmoniza com determinado tipo de prato, certo? O que você talvez não saiba é que isso também vale para as cervejas. Neste domingo, no Borough Market, você poderá aprender quais são as comidas que combinam com os diferentes tipos de cervejas (já posso ver João e Nah tristes lá na Grécia porque não vão poder ir nesse evento :x Ok, gente, eu faço o sacrifício de ir até lá por vocês hehe).

festival de comida e cerveja em londres

E quer saber o melhor? Terão muitas amostras gratuitas! Imperdível, né?

O evento começa na sexta e termina no domingo. Os ingressos custam 15 libras e podem ser comprados antecipadamente. Clique aqui para mais informações sobre o evento e sobre como adquirir suas entradas.

Extras 

  • Foodies Festival – 24 a 26 de julho – para mais informações, clique aqui.
  • Eid Festival – 25 de julho – para mais informações, clique aqui.
  • Ealing Blues Festival – 25 e 26 de julho – para mais informações, clique aqui.
  • Archikids Festival – 25 e 26 de julho – para mais informações, clique aqui.
  • African Street Style Festival 2015 – 26 de julho – para mais informações, clique aqui.

 

Eu sei, eu sei… É MUITA coisa legal para se fazer, né? Dá vontade de se duplicar para aproveitar tudo hahaha

Se você for em alguma dessas nossas sugestões, não se esqueça de depois vir aqui e contar como foi, ok?

Beijos e até semana que vem!

Fotos deste post: Divulgação

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista apaixonada pelo mundo digital. Sempre gostei de tudo relacionado à tecnologia e comunicação. Isso me levou ao jornalismo online que, hoje, mais que meu ganha-pão, é minha paixão. Amo escrever, amo aprender coisas novas, conhecer gente diferente, contar histórias e ajudar as pessoas. E não é que consigo fazer tudo isso com meu trabalho? É verdade sobre o que dizem: faça o que você ama, que vai amar o que você faz.

Latest comments
  • Olá Fran! É impressionante como Londres está sempre nos surpreendendo… essa experiência de cinema noturno ao ar livre, deitado em uma cama confortável deve ser mesmo o máximo! Outra oportunidade que deve mesmo valer a pena é a visita aos salões do Palácio de Buckingham no verão inglês. Valeu pelas dicas, abraços! José Júnior.

  • Adoro ler os post de Londres pois estou indo em agosto (19,20 e 21 de agosto), estou louca para saber quais as tuas dicas para estes dias.

LEAVE A COMMENT