Pra Ver na Grécia: As primeiras impressões da ilha de Ios em fotos

pra ver no mundo30 graus. Céu azul. Casinhas brancas. Portas e janelas azuis. Marzão brilhante. Um por do sol de tirar o fôlego. Geografia “peculiar”.

Diz aí: essa não é a combinação perfeita para uma série de fotos incríveis? Pois é, e é isso que estamos vendo e registrando desde quinta-feira (16), quando desembarcamos no porto de Ios, uma ilha grega conhecida como “a ilha das festas”, mas que tem muito mais a oferecer do que simplesmente baladas e bons drinks. E é isso que eu quero mostrar hoje. :)

Selecionei alguns dos cliques que fizemos por aqui nos últimos dias com um objetivo simples: fazê-lo se apaixonar por Ios e repensar seu roteiro na Grécia – sim, Mykonos, Santorini e as outras ilhas gregas mais badaladas merecem sua visita, mas Ios também pode fazer parte dessa lista. Bora entender por quê? ;)

#LifeOnIos é um projeto que reúne vídeo-bloggers de vários países para mostrar um pouco sobre a vida nessa incrível ilha. Nossas redes sociais estão cheias de conteúdo produzido diretamente daqui. E será assim até o fim do mês, quando voltamos a Londres. :) Verão europeu tem que ser aproveitado, né? ;)

Quer acompanhar nossa viagem em tempo real? Segue a gente nas redes sociais:

Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Google+   |   Pinterest

Snapchat (praveremlondres)  |  Youtube  | Periscope (praveremlondres)

Ios - grécia
Estamos completamente apaixonados por Ios. Uma ilha linda, onde o tempo passa devagar, o vento sopra forte e as pessoas são de uma simpatia única.
Tá aí um dos ícones de Chora, o centrinho de Ios: as igrejinhas brancas. Aliás, do centro e da ilha inteira. Pra você ter uma ideia, na "ilha da festa" há 366 igrejas! Uma para cada dia dos anos bissextos. =D E elas são assim: branquinhas, pequeninhas e bem lindas por dentro. Por que existem tantas? Não sabemos ao certo (estamos investigando), mas pode ser porque a a galeura da ilha da festa precisa pedir perdão aos céus pelos pecados cometidos na noite passada. Não? haha
Tá aí um dos ícones de Chora, o centrinho de Ios: as igrejinhas brancas. Aliás, do centro e da ilha inteira. Pra você ter uma ideia, na “ilha da festa” há 366 igrejas! Uma para cada dia dos anos bissextos. =D E elas são assim: branquinhas, pequeninhas e bem lindas por dentro. Por que existem tantas? Não sabemos ao certo (estamos investigando), mas pode ser porque a a galeura da ilha da festa precisa pedir perdão aos céus pelos pecados cometidos na noite passada. Não? haha
Ios tem cerca de 20 praias espalhadas por uma área de XXXXX. Para chegar a muitas delas é preciso entrar em um carro e rodar por vááários minutos. No caminho, é impossível não parar para admirar (e fotografar) vistas como essa aí.
Entre uma praia e outra é um sobe e desce pelos morros. É impossível não parar para admirar (e fotografar) vistas como essa aí.
Mas tem, claro, as praias mais centrais. Essa da foto é Mylapotas, que fica "no pé" de Chora, o centro da Ilha. É uma praia bem movimentada, mas ainda assim supergostosa para curtir um dia de sol, mar e calor.
Mas tem, claro, as praias mais centrais. Essa da foto é Mylapotas, que fica “no pé” de Chora, o centro da Ilha. É uma praia bem movimentada, mas ainda assim supergostosa para curtir um dia de sol, mar e calor.
Maganari é uma das praias mais afastadas que visitmos
Maganari é uma das praias mais afastadas que visitmos. Justamente por ser mais afastada, é frequentada especialmente por famílias que buscam tranquilidade
ilha grega - ios - grécia
Por do sol visto do Pathos Lounge, um dos melhores lugares da ilha para ver a despedida diária do sol. Tá vendo essa piscina? Ela é a maior piscina infinita do Mediterrâneo!

Sem filtro e com 50 tons de azul

ilha grega - ios - grécia
Essa lojinha vende produtos artesanais feitos na ilha. Desde deliciosos doces locais, até azeite de oliva produzido pela família que toca o negócio. A gente entrevistou o Kostas, dono da loja. Em breve ele vai aparecer por aqui em um vídeo que estamos preparando
ilha grega - ios - grécia
Enquanto estiver em Ios você, diariamente, terá uma dura missão: escolher o lugar em que vai apreciar o maior espetáculo da Terra. Essa foto foi feita ao lado de uma igrejinha que fica no ALTO de um dos morros da ilha
ilha grega - ios - grécia
Essa é Pappa, uma praia de dificílimo acesso que não tem nada além de um lounge e uma casa construída por um milionário local. Tivemos o privilégio de passar o dia lá com o grupo de blogueiros que está com a gente. Apesar do celular na mão (pra tirar foto), lá Wi-Fi é algo impensável. E isso é bom demais!

Estamos vivendo experiências incríveis nesses quase 15 dias que vamos passar na ilha. Viemos pra cá para um evento do Travel Massive, que reúne blogueiros do mundo todo. Tem gente da Inglaterra, França, Alemanha, Canadá, Eslovênia, Uruguai, Austrália, Itália, República Tcheca e Brasil – além dos gregos que estão nos recebendo, claro.

Muitas histórias serão contadas por aqui nas próximas semanas! Tá curioso? =)

Mas não se preocupe, apesar das “férias” longe de Londres, nas horas vagas por aqui a gente prepara posts sobre a cidade do coração, claro. Logo vem uma dica toptop pra quem curte bons drinks. Pode esperar! ;)

–> Apoiadores do projeto #LifeOnIos:

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

19 thoughts on “Pra Ver na Grécia: As primeiras impressões da ilha de Ios em fotos

  1. Naaaah e João, esta deve estar sendo uma experiência DAQUELAS!!!!! Fruto do empenho e dedicação de vocês!!!! feliz DEMAIS em ver vocês felizes assim!!!!! Quero mais posts!!!

  2. Gente! Pára tudo! Que lugar mais lindo! Maravilhoso!! Mas me diz uma coisa, mesmo com tanta crise ai na Grécia (só isso que vemos na tv aqui no BR), o turismo por ai se torna algo acessível ou estão superfaturados? E a comunicação, é muito complicada? Parabéns! E aproveitem!! =)

    1. Oi, Thayla! Tudo bem?
      Demais, né? :)
      Olha, por aqui os preços são bem razoáveis. Não há uma megainflação por causa da crise, não! Aliás, pra quem mora em Londres, é tudo beeem barato. hehe
      Sobre a comunicação: internet é meio difícil. No flat em que estamos, não há wifi, então temos que vir para o hotel que é o QG do evento para poder trabalhar. E não é em todos os lugares que tem Wifi. E mesmo quando tem, muitas vezes é meio ruim. Mas tem sinal de celular! :)
      Obrigada pelos parabéns. ;)
      Beeijo!

  3. Ios deve realmente ser encantadora com suas construções branquinhas contrastando com o azul do mar, além da atmosfera histórica. Seria impossível não se apaixonar, não é mesmo? Rezam algumas teorias que o grande poeta Homero faleceu nessa ilha, será?

    1. Oi, Denise! Tudo bem?
      Pois é, essa história do Homero é engraçada. Soubemos que cerca de nove ilhas gregas “lutam” pelo direito de dizer que Homero está enterrado nelas. E aí que tem túmulo dele em todas elas. Que tal? haha
      A grande “vantagem” de Ios é que a mãe dele nasceu aqui, então dizem que isso seria um motivo extra para ele ser enterrado aqui. Vai saber, né?
      :)
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Volte sempre. ;)
      Beijo

  4. Genteeeeeeeeee

    Cês tinham que ver como eu tô arrepiada nesse momento. Estou babando horrores com essas fotos e amando conhecer um cadim da Grécia pelos seus olhos! Sem palavras pra beleza desse lugar. Providenciando ida a Grécia em 3… 2…

    Dica: um post só de fotos, que tal?

    Beeeeeeeijo!

    1. Que bom que gostou, Marlitcha. <3
      Realmente, o lugar é incrivelmente lindo. Às vezes, inacreditável até. haha
      Opa, acho uma boa. No fim da viagem faremos isso. Combinado? ;)
      Beijobeijoo!

  5. Linda demais a ilha, as fotos ficaram uma melhor que a outra, de fato, o mundo tem riquezas belíssimas e infinitas que levariam uma vida inteira para serem descobertas (e olhe lá)…

    Abraço para vocês, curtam bem a viagem ;)

    1. Verdade, Higor, não é fácil a missão de explorar esse nosso mundão. hehe
      Mas de viagem em viagem a gente vai marcando mais uns pontinhos no nosso mapa pessoal, né? :)
      Que bom que gostou das fotos. Marido agradece o elogio. hehe
      Pode deixar que curtiremos. E faremos de tudo para, por meio dos nossos posts, das nossas fotos e dos nossos vídeos, transportá-los pelo menos virtualmente para cá. ;)
      Abraço!

  6. Olá Natasha e João! Achei muito legal esse “Pra ver na Grécia” rsrs… tenho muita vontade de conhecer o país, principalmente pelas paisagens tão atraentes como mostram as fotos de Ios, que ainda conta com habitantes acolhedores como vocês afirmaram. Beleza de post! Abraços, José Júnior.

    1. Oi, José! Tudo bem?

      Que bom que gostou da versão grega do “Pra Ver”. hehe
      Muito mais vem por aí nos próximos dias. Pode esperar. ;)
      Espero que possa realizar esse sonho em breve, te garanto que a vida real é ainda melhor que o sonho. :)

      Abraço!

  7. Sensacional o texto e as fotos belíssimas. Dá uma vontade de conhecer!! Na realidade estamos conhecendo através de vocês e isso vale muito. Continuem divertindo-se e produzindo estes posts que nós gostamos muito. bjs

    1. Que bom que gostou, mamadi. :) Para você se sentir ainda mais perto daqui, levarei na mala um souvenir local, ok?
      Pode deixar que continuaremos na missão. Logo o primeiro vídeo aparece por aqui! ;)
      Beijobeijo

  8. Muito bonito, um dia eu estarei por aí, obrigado pelas fotos, adoro receber fotos.
    Cuidado O coxa está ameçado pra cair pra 2º divisão do campeonato brasileiro.
    Avante CORITIBA F.C. = você não pode cair. = salve O CORINGÃO .

    1. Que bom que gostou, Antonio. Fico feliz em saber. :)
      Tomara que possa realizar esse desejo logo e que nossas dicas lhe ajudem a viver uma experiência inesquecível por aqui. ;)

      Iiiiisso, ajuda a gente a torcer pro nosso glorioso alviverde. Não dá pra cair de novo, não. :(

      hehe

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!