EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (23-29/09)

Enquanto os países do hemisfério Sul recebem a Prima Vera (aprendi a piadinha com a minhã mãe, sorry), lá pra cima quem chega é o Outono, que traz consigo as ruas cheias de folhas nas calçadas e o friozinho característico. Eu adoro. E tentei levar isso em consideração ao escolher as sugestões de “o que fazer em Londres esta semana”. :)

Espero que você goste de tudo que selecionei e que consiga encaixar pelo menos uma coisinha ou outra na sua programação.

Ah, só mais uma coisinha antes de ir ao que interessa: que tal se cadastrar na nossa newsletter? Estamos preparando ações especiais para quem é cadastrado. ;)

[mc4wp-form]

Vamos lá? :)

O que fazer em Londres - ZSL Animal Photography Prize

Eu vou confessar uma coisa pra você: eu ADORO um zoológico. Acho até que já falei sobre isso em outro post, mas repito: quando o zoo é bom, dá pra ver que os animais são muito bem tratados, e esta é uma forma de garantir que eles continuem entre nós, nénão?

Mas, enfim, não quero entrar em uma discussão filosófica aqui, o fato é que o Zoo de Londres é lindão (não, ainda não fizemos post. Mas logo faremos! ;). Ou seja, pra quem curte ver de perto animaizinhos e animalzões é sempre uma boa pedida. Quando há uma exposição de fotos bacana incluída no preço (caso desta semana – e até 02/12!), fica melhor ainda. :)

Isso mesmo. Até 02 de dezembro o ticket de entrada do zoo de Londres (que custa £21.50 na compra pela internet e £23.50 na compra direto lá – detalhes dos preços você encontra aqui) dá direito a ver a exposição “The ZSL Animal Photography Prize”, que dentre tantas imagens bonitas inclui estas:

O que fazer em Londres - Animal Photography Prize

Demais, né? :)

Se você ficou afim de aproveitar esse 2 em 1, sugiro que clique aqui, saiba mais sobre o zoo e sobre o evento e programe sua visita.

Londres - Astronomy Photographer of the Year

Aceita outra sugestão de exposição fotográfica para conferir em Londres? Que tal uma em que você vai poder fotos tipo as aí de baixo?

O que fazer em Londres - Astronomy

Pois é, eu sei que é sensacional. :)

“Astronomy Photographer of the Year” está em cartaz no Royal Observatory e fica por lá até fevereiro do ano que vem.

Precisa de mais para se empolgar pra ver essas e outras imagens incríveis bem de pertinho? Assiste a este vídeo:

Gostoso “conhecer” quem está por trás de algo tão legal, né? :)

Saiba mais e programe sua visita clicando aqui.

Uma tarde e uma noite no museu

 Tenho dois motivos para convencê-lo a dar uma passadinha no Science Museum nesta quarta-feira:

1) Exposição Only in England (que fica em cartaz até março do ano que vem e cuja entrada custa £8), que apresenta registros da Inglaterra dos anos 60.

O que fazer em Londres - Only in England

2) Science Lates

À noite (entre 18h45 e 22h) tem mais uma edição do Science Lates, que este mês tem como tema “Fotografia” – casando perfeitamente com as outras duas primeiras sugestões desta semana, hein? :)

A programação parece bem legal (veja com os próprios olhos), e é gratuita. Repito o que disse em outra ocasião: é, com certeza, algo bem diferente e interessante para fazer em Londres. Não perca a oportunidade!

This other London

This-other-LondonComo qualquer cidade grande, Londres tem muuuitos cantinhos lindos que são pouco explorados por seus moradores e pelos turistas que a visitam. Porém, cada vez mais pessoas que já descobriram esses tesouros escondidos dedicam seu tempo a popularizá-los.

É o caso de John Rogers, autor do livro recém-lançado “This Other London” que estará na Belgravia Books nesta quinta-feira, às 18h30, para falar sobre sua obra e bater um papo sobre “esta outra Londres”.

O evento é gratuito, mas é preciso se cadastrar antecipadamente. Se interessou e quer saber mais? Clica aqui!

 O que fazer em Londres - Brazilian Film Festival

Entre sexta (27) e terça (01/10) rola no Odeon Covent Garden o 5° Brazilian Film Festival of London, um festival de cinema que trará à capital da Inglaterra alguns dos melhores filmes brasileiros lançados no ano passado e neste ano.

Ao longo dos cinco dias de festival, 25 produções brasileiras serão exibidas, sendo 13 longas e 12 curtas. As sessões serão sempre seguidas de um debate com um representante do filme em questão. Na noite de encerramento, o filme que receber mais votos do público ganhará o prêmio “Lente de Cristal”.

Entre os destaques da programação (que você confere na íntegra aqui) estão: Heleno, Faroeste Caboclo, Somos tão jovens, Santos: 100 anos de futebol arte e Colegas. Se interessou? Você pode comprar ingressos (que custam a partir de £5) aqui.

Partiu?

Brazilian-Film-Festival

O que fazer em Londres - Fall in love with the city

Um dos objetivos dos governantes de Londres é fazer com que até 2013 a cidade seja uma das mais amigáveis na Europa para caminhadas. E o evento “Walk in London – Autumn Ambles Weekend” faz parte deste trabalho.

A história é a seguinte: nos dias 28 e 29 de setembro (sábado e domingo), o Transport for London (TfL, órgão de transporte da cidade) promoverá mais de 30 caminhadas gratuitas pela cidade.

Os roteiros são super bacanas e podem ser conferidos aqui. Tem pra tudo quanto é gosto: os mais “de boa”, que duram cerca de 2h, até para os mais fortes, com passeio de 9h. AHAM. 9h caminhando por Londres e sabendo mais sobre a cidade. Tá duvidando? Clica aqui pra ver como eu não tô mentindo. haha

Gostei muito deste. Deve ser bem legal percorrer esse caminho a pé.

E aí, anima? :)

Fall-in-love-with-the-city

International London Tattoo Convention

london_tattoo_convention_2013Pra quem curte  tatuagem os dias 27, 29 e 29 deste mês serão incríveis em Londres. Isso porque vai rolar na cidade a London Tattoo Convention, que com certeza vai reunir milhares de tatuagens lindonas além de 250 tatuadores, shows de música, performances de circo e muito mais.

Anima? Todos os detalhes estão aqui.

 

 

E aí, o que achou das minhas escolhas? :)

 

beijobeijo,

Nah.

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Como sempre dicas fantásticas! To de olho nessas caminhadas para meu programa free de domingo!!! =D

    Contando os diaaas!!
    ;)

    Beijocad

LEAVE A COMMENT