EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (30/09-06/10)

Enquanto você lê este post eu provavelmente estou fechando nossas malas, a caminho do aeroporto, ou, quem sabe, já voando rumo a Londres (Roma antes, mas descarta a informação). AHAM. Chegou o dia do nosso embarque. Por isso mesmo o blog andou meio mortin semana passada. Sácoméné?, um monte de coisas pra arrumar, ajustes de última hora pra fazer, etc. etc. etc. :)

Mas, enfim, só falei isso pra dizer que o próximo post vem direto da nossa lovely London!! =D

Qual será o tema? Não faço a mínima ideia. Que tal me ajudar deixando um comentário dizendo o que você quer ver tipojá aqui? Ficarei muito lisonjeada com a sua sugestão, viu? :)

Tá, mas chega de enrolação porque são 1h da matina e logo eu tenho que estar de pé pra embarcar feliz da vida. Vamos às dicas do que fazer em Londres esta semana?

Londres-Bob-Dylan-Face-Value

No fim de novembro Bob Dylan invadirá o Royal Albert Hall para uma curta temporada em Londres. Os ingressos já estão à venda (sonhomeu,sonhomeu,eupossotudoqueeusonhar) e podem ser comprados aqui. Porém, enquanto o músico não sobe ao palco dá pra gente curtir outra faceta deste super artista visitando a National Portrait Gallery.

É que está em cartaz lá a exposição “Bob Dylan: Face Values”, que reúne retratos de pessoas reais e fictícias feitos por Dylan, tipo este:

Bob-Dylan-Face-Value

Que tal?

Você tem até 5 de janeiro (2014) para ver as obras feitas por Bob Dylan na National Portrait Gallery. A entrada da exposição é gratuita.

Se interessou e quer saber mais? Clique aqui.

E um clássico dele pra fechar a dica com chave de ouro.

<3

Londres-Richard-Rogers-Inside-Out-Pra quem curte arquitetura a exposição Richards Rogers: Inside Out, em cartaz na Royal Academy até o próximo dia 13 (com ingressos a £8) é simplesmente imperdível. 

Ela celebra o trabalho deste grande arquiteto britânico que é responsável por criar prédios como o Lloyd’s of London, na City de Londres, e o Centre Georges Pompidou, em Paris…

Londres-Richard-Rogers-Inside-Out

Mas apesar de ser conhecido mais por conta dessas duas construções o trabalho dele vai muito além. Este post do Londonist é uma prova disso.

Animou? Programe-se!

Londres-Laura-Marling

laura-marling

Nesta quarta-feira (02/10) tem Laura Marling cantando suas músicas delicinhas no O2, em Londres, com ingressos custando a partir de £22,50. 

Olha aqui os ingressos.

;)

Londres-London-Restaurant-FestivalSe tem uma coisa bombando em Curitiba são os festivais gastronômicos. Tem o do Batel Soho, o do Alto Juvevê (Alto Juvevê? Aigente.), o da Augusto Stresser e assim por diante.

E, pow, isso é muito legal. Uma oportunidade e tanto pra conhecer restaurantes novos sem ter que ir à falência pra isso. =D

E pelo visto não é só a terra das araucárias que está apostando nesse tipo de evento. Começa dia 03, em Londres, o o London Restaurant Festival, que nada mais é do que um super festival gastronômico que vai até dia 21 (ADOREI!).

Londres-london-restaurant-festival-

E é isso. Não há muito o que falar sobre o evento a não ser: fuce o site, encontre restaurantes legais pra aproveitar as promoções e SIJOGUE, amigo! ;)

Londres-FlipSide

Londres-FlipSide-

Nos dias 4, 5 e 6 deste mês uma pequena cidade do interior da Inglaterra, localizada a apenas duas horas de Londres, será sede de um festival que celebra a literatura, a música e a arte brasileira: o FlipSide.

O FlipSide é um desdobramento da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) e vai trazer ao Reino Unido diversos artistas brasileiros. Te interessa? Clique aqui para saber mais e se programar! ;)

Londres-Picture-this Aigente, achei o máximo esta exposição. Basicamente, ela apresenta reinterpretações feitas por ilustradores de 10 livros clássicos da literatura infantil do século XX. Tipo assim:

Londres-Picture-This-Childrens-Illustrated-Classics

Essa belezinha fica em cartaz até 24 de janeiro na British Library e na programação da exposição tem eventos gratuitos e pagos. Vale a pena clicar aqui para saber mais e se programar para conferir.

o-que-fazer-emLondres-Luiz-Melodia

E a sugestão pra encerrar a semana é brazuca: Luiz Melodia na Union Chapel, em Londres.

Ingressos aqui e mais informações aqui.

Aproveite! ;)

 

 

Bastante coisa boa, nénão?

Agora você já sabe, né? Bata sua agenda com as sugestões e curta Londres da melhor maneira possível. ;)

 

Nos vemos por aí.

 

Beijobeijo,

Nah.

 

 

Eieieiiiiii, com a nossa nova temporadeenha na cidade sai na frente quem assina nossa newsletter. Faça isso DJÁ! ;)

[mc4wp-form]

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Olha que coisa, eu ia comentar com vc dessa exposição do Richard Rogers! Ele é o marido da Ruth Rogers, e a Ruth é chefe do maridon! Semana retrasada o Richard fechou a exposição só para os funcionários do rest e o Fê foi! Ele voltou encantado! Td com direito a tour e narração ao vivo pelo próprio Richard! Um máximo!!!!!
    Hmmm, muito me interessou esse festival gastronômico viw! Deu fome já!!!

    Beijocas

LEAVE A COMMENT