EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (29/07-05/08)

Segunda-feira chegando e, com ela, nosso post de abertura da semana com sete dicas do que fazer nos próximos dias em Londres. Já adianto que a coisa tá boooooa hoje. Foi dificílimo selecionar apenas sete sugestões, então se você quiser saber o que mais eu pré-selecionei sugiro que nos acompanhe no Twitter e no Facebook. Postarei tudo por lá! ;)

Dito isso, aproveito para contar que esta semana sai nossa primeira newsletter! \o/

Se você ainda não se cadastrou para recebê-la, faça isso agora mesmo, preenchendo o formulário abaixo.

[wysija_form id=”1″]

Prontinho, agora vamos à programação da semana. Espero que você goste das dicas e que as aproveite. Vou esperar seu comentário contando qual ou quais das sugestões você utilizou, ok? :)

-love-parks-week

love-parks-week-Não sei você, mas a gente acha que uma das melhores coisas de Londres são seus parques. Seja pra fazer um pic nic, para dar uma corridinha, jogar uma partida de tênis ou só lagartear na grama, os parques são excelentes pedidas. Programas baratos, divertidos e que fazem um dia ser inesquecível. :)

E aí que não podíamos deixar de apoiar o “Love Parks Week”, um movimento que tem como objetivo de lembrar a população do Reino Unido e os turistas que visitam os países do UK da importância dos parques e áreas verdes para a nossa saúde e felicidade.

A ideia é não apenas tomar os grandes parques, mas também os pequenos, o do SEU bairro, por isso eu aproveito para lembrar o post que fizemos sobre o Springfield Park, o parque que ficava a poucas quadras da nossa casa… <3

welcome

welcome

Estão previstos 480 eventos no Reino Unido inteiro entre hoje e domingo, a lista completa você confere clicando aqui. Vasculhe, descubra o que há perto de você e aproveite que o verão londrino anda colaborando para curtir o SEU parque. ;)

Mail-Rail-exhibition

Fotografias contam histórias. Por isso sou tão fã de exposições fotográficas e volta e meia sugiro uma no “O que fazer em Londres esta semana?”. A de hoje chama-se “Mail Rail: A Photographic Exhibition” e me surpreendeu demais. Sabe por quê? Porque ela conta como funcionava o “metrô de cartas” de Londres.

Isso mesmo, até pouco tempo o serviço dos “Correios” de Londres contava com a ajuda de uma espécie de metrô especial para fazer entregas de correspondências na cidade. Gente, achei isso muito incrível.

Mail-Rail-exhibition-

O “The Post Office (London) Railway” consistia em aproximadamente seis milhas e meias de túneis e funcionou entre 1927 e 2003. As imagens da exposição mostram essa rede escondida que continua existindo em boa parte do subterrâneo de Londres.

Mail-Rail-Bradley-Photography-

A exposição é gratuita e está em cartaz no “The British Postal Museum & Archive”. Clique aqui, saiba mais e programe-se para visitar. Na linha do que disse no post sobre o Museum of London, que para amar de verdade algo ou alguém é preciso conhecer BEM a história do amado, essa é uma ótima oportunidade para você dizer aos quatro cantos que ama Londres. #ficadica

Houses of Parliament Summer Tours

Depois de o Palácio de Buckingham abrir suas portas para visitação (tá ligado, né? Falei sobre isso no post da semana passada. Clique aqui para ler), chegou a vez do Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento Britânico, dar aos londoners e aos turistas a oportunidade de conhecê-lo por dentro.

A abertura de verão do Parlamento este ano acontece entre 31 de julho a 31 de agosto e depois de 17 de setembro a 5 de outubro e os preços são estes:

  •  Adultos: £16.50
  • Estudantes, idosos (a partir de 60 anos) e membros das forças armadas: £14
  • Crianças (5-15 years): Uma criança entra sem pagar para cada adulto que paga. £7 por criança “extra”.
  • Criança até 5 anos não paga
  • Chá da tarde na Pugin Room: £19.95 (além do preço do tour)

A gente ainda não teve a oportunidade de fazer o tour, mas eu acho que é um daqueles imperdíveis que se você puder incluir na sua programação deve fazer. É um tour que também vai ajudá-lo a entender melhor a cidade e o país que você está visitando (ou morando).

quer lugar melhor que esse pra pedalar?

Por que tirar foto passando do lado se você pode entrar e tirar foto LÁ, né? :)

Animou? Clique aqui para saber mais e se programar direitinho e aqui para comprar seu ingresso.

The Makers of Modern London

Na quinta-feira desta semana começa o mês de agosto. E com ele uma série de walking tours gratuitos em Londres durante os dias da semana no horário de almoço.

O primeiro, que acontece dia 01/08 a partir das 13h, chama-se The Makers of Modern London e em suas duas horas de duração irá contar como Londres conseguiu se reinventar entre 1801 e 1851 para dar conta da sua população que quase triplicou.

Só por isso eu já acho legal, mas tem ainda a questão de interagir com a galera que estiver no tour, explorar umas ruazinhas da cidade que talvez você não conheça, fazer algo diferente (importantíssimo em uma vida de “rotina”) e tudo isso de graça.

Se não rolar ir nesta quinta, que tal arranjar um diazinho para ir depois? Tem várias opções bacanas. A programação completa tá aqui. Aproveita, vai! =D

The Sketchbook Show

“The Graffitti Life Gallery” chamou vários artistas para apresentar páginas de seus sketchooks para uma exposição que celebra o que os sketchbooks têm de melhor: a alma dos artistas…

Não encontrei muitos detalhes sobre a exposição, mas me encantei com o pouco que vi neste vídeo e li aqui. A exposição é gratuita e fica em cartaz até dia 04 de setembro por lá (para saber como chegar clique aqui. É bem facin, fica quase do lado da estação Shoreditch High Street).

Partiu?

folk

E eu que nunca tinha indicado uma festeenha, um showzinho menos UHU procê? Desculpaê, fiquei de cara também.

Mas, ó, hoje venho com uma coisa linda – ao menos pra quem curte folk. O Nest Collective, que começou como um Folk Club em 2010 e evoluiu para algo bem maior que eu não sei explicar, mas este link sabe (haha), apresenta neste sábado (03/08) uma seleção de English Folk com uma apresentação acústica de Sarah Johns, que tem sido comparada a Billie Holliday (!) e apoio de Stephanie Hladowski e C Joynes por míseras £5 (precisa reservar!) a partir das 19h no Manero’s Bar.

Claro que antes de indicar o tal show eu fui dar uma olhada no som da galera que vai tocar e, meu, adorei a Sarah Johns. Selecionei esta aqui pra você:

Delicinha, né? :)

Tem mais músicas legais no blog dela.

Que tal?

Dalston House

Domingo, dia 04, é a sua úiltima oportunidade de ver e brincar de “Homem Aranha” na instalação Dalston House, esta psicodelia aqui, ó:

Dalston House-

A Dalston House fica perto da Dalston Junction Station e a entrada é gratuita, mas como há uma capacidade limitada de visitantes por dia é bom chegar cedo ou se programar para enfrentar fila. Você pode visitar a instalação entre 10h da manhã e 8h da noite.

O Londonist explicou o conceito dessa obra de arte neste post.

Acho que vale a pena conferir de perto essa loucura e entender a mente do brilhante criador, nénão? :)

 Olha, não é por nada não, mas achei que mandei bem nas escolhas desta semana, hein? =D

Mas o importante mesmo é VOCÊ curtir e aproveitar. Sua felicidade é a minha. :)

Então é isso. Boa semana pra você.

 

Nos vemos logo mais.

 

Beijobeijo,

Nah.

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT