EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana?

Apesar de não estarmos atualmente em Londres, quem nos acompanha pelo Twitter (segue!) sabe que somos ratos de notícias da cidade e que todos os dias procuramos reunir o maior número de dicas possíveis sobre a capital inglesa para quem está ou pretende ir para lá.

Pensando nisso, estreiamos hoje uma seção semanal chamada “O que fazer em Londres esta semana?”, em que reuniremos alguns dos principais destaques da programação dos dias seguintes com base no nosso gosto pessoal e no que conhecemos de vocês  – afinal, temos leitores fiéis desde 2010 e já dá pra dizer que a gente é chegado, nénão? :)

Mas para o primeiro post resolvi fazer algo diferente. Como estamos recebendo muitos leitores novos com o lançamento do novo projeto, as sugestões de programa para esta semana estão todas relacionadas a posts antigos. Assim, você que está chegando agora tem a oportunidade de conhecer alguns programas na cidade que a gente curte MUITO, e você que já nos acompanhava pode reler alguns dos nossos principais “best sellers”. haha

Vamos lá?! :)

(Pensei em fazer a programação a partir da previsão do tempo. Mas como nem sempre dá pra confiar na previsão optei por falar sobre programas de acordo com possibilidades do clima. Assim, você acorda, dá aquela olhadinha na janela e decide quais das sugestões da lista vai colocar em prática. Que tal? :)

(2: Já adianto: este post está CHEIO de links! Clicando neles você tem acesso às informações que precisa para programar o passeio escolhido no dia! ;)

chuvoso

Na teoria, a primavera já chegou ao hemisfério norte. Porém, o que se vê no céu de Londres e em seus termômetros tá mais com cara de inverno. E aí que pra esses dias frios e cinzas as melhores pedidas para quem quer sair de casa/do hotel são os programas bacanudos em lugares fechados. Dos que a gente conheceu, recomendamos:

1: Visitar o Museum of London

Esse é, de longe, o nosso museu preferido em Londres. De uma maneira INCRÍVEL, ele conta a história da cidade e faz com que você saia de lá ainda mais apaixonado por essa lovely London (se é que isso é possível). As chances de você passar horas lá dentro sem sentir o tempo passar são ENORMES. Não deixe de ler nosso post. Clique aqui e saiba o que o aguarda! ;)

A história de Londres é contada da melhor maneira possível no Museum of London.

A história de Londres é contada da melhor maneira possível no Museum of London.

2: Assistir a um musical

Eu costumo dizer que uma das melhores coisas de Londres é o fato de ela agradar a gregos e troianos. Tem de tudo. Pra todo mundo. E pra quem curte um bom musical (\o), não é diferente. A cidade reúne uma boa quantidade de espetáculos que se encaixam na categoria “must see”. Contamos nossa experiência neste post. Leia e anime-se para garantir seu ingresso pr’aquele musical que você tanto quer ver! ;)

O Dirty Dancing é uma das várias opções de musicais que você pode assistir em Londres!

O Dirty Dancing é uma das várias opções de musicais que você pode assistir em Londres!

3: Comer um crepe gostoso

Não sei vocês, mas em dia chuvoso uma das coisas que eu mais gosto de fazer é comer uma delícia gorda. haha

E aí que em Londres não faltam delícias gordas pra aquecer a gente em dias assim. Os crepes da Crêpe Affaire estavam no topo da nossa lista de preferidos. Não conhece? Clique aqui, leia nosso post e programe uma passadinha em uma das lojas. Você vai me agradecer por essa dica! ;)
crepe

Deu de dica pra dia chuvoso? Passamos para a segunda categoria de hoje – e a mais afamada: a dos dias cinzas…

cinza

1: Visitar Karl Marx

Não, você não leu errado. A primeira sugestão para um dia cinza e frio é mesmo uma visita a Karl Marx, que descansa em um belo cemitério de Londres, em uma região ainda mais bela da cidade. Falamos sobre o Highgate Cemetery neste post. Tá certo que fazer a visita em um dia de céu azul, sol e calorzinho gostoso é ainda melhor, mas como temos várias outras boas para dias lindões encaixamos esta aqui. Aceita?! :)

highgate-cemitery-karl-marx

 

2: Saborear as delícias do Borough Market

Não existe tempo ruim para visitar os mercados de rua de Londres. Qualquer hora é hora de passear por Camden Town, Portobello Market, Covent Garden, etc. Dentre todos esses, selecionamos para um dia cinza desta semana o maravilindo Borough Market que, como o João bem definiu no post que está aqui, é sinônimo de explosão de sabores.

borough

3: Admirar o belo Big Ben (e a região em que ele mora)

Esse é outro daqueles passeios que na real mesmo você deve fazer nas mais diversas condições climáticas. O cara é simplesmente O CARA. E admirá-lo com sol, chuva, de dia, à noite, é sempre uma experiência memorável. Fora que ele está extremamente bem localizado. Um montão de pontos turísticos podem ser visitados em um dia que se tem o Big Ben como ponto de partida: London Eye, Westminster Abbey, Buckingham Palace, etc.

Assim, recomendo a leitura de dois posts para planejar esse dia. O primeiro é uma homenagem a esse símbolo da cidade, post que o João chamou de “Um ensaio sobre o Big Ben”. Tá aqui. O segundo é um roteiro de dia de turista em Londres que a gente fez no nosso primeiro fim de semana em Londres e que pode ser uma boa opção pra você que tem pouco na cidade e quer ver os principais cartões postais. Clique aqui e confira!

bigben

 

Viu como não dá para desanimar de curtir Londres só porque o dia está cinza? Pode parar com drama, se agasalhar se estiver frio e sair por aí. Sempre há bons programas para fazer, independente do clima!

ensolarado

A melhor parte ficou para o final, claro. Foi difícil selecionar apenas três programas para reunir aqui porque falamos sobre muuuitos ao longo dos nossos meses em Londres. E aí que eu trapaceei. hahaha

Tem sugestões que incluem mais de um programa, mas você já vai entender por quê.

(Bora torcer pra ter um solzinho essa semana e a temperatura subir pra você poder aproveitar essas dicas! ;)

1: Pedalar por Londres!

Que metrô, ônibus, cab, ~pé dois, a forma mais deliciosa de explorar Londres é mesmo de bike. AHAM. A cidade é plana, tem bastante ciclovia (e terá ainda mais nos próximos anos – viva o prefeito ciclista!) e dá pra se sentir bem seguro pedalando por aí. Por isso, em um dia de sol alugue uma Boris Bike e APROVEITE!

A gente falou sobre o esquema de aluguel de bikes da cidade neste post. E falamos sobre um passeio SUPER legal que fizemos sobre duas rodas aqui. Nele, apresentamos um parque que é uma delícia: o Hampstead Heath. Sério, pra um dia ensolarado ele é tudo o que você precisa para fazer a tão desejada fotossíntese, curtir boas companhias e voltar pra casa feliz da vida! :)

park

2: Curtir o Regent’s Canal

A média de turistas que coloca Camden Town no roteiro de Londres deve ser bem alta. Porém, contudo, no entanto, acredito que poucos saiam da região clássica da área – que não vai muito longe da estação de metrô batizada com o mesmo nome.

E é aí que perdem um grande atrativo: o Regent’s Canal que, como o nome, diz é um canal que você consegue chegar descendo por uma das mais badaladas partes de Camden e que mostra um cantinho de Londres pra lá de interessante. O nosso rolê por lá foi registrado neste post. Tenho certeza que você vai ficar afim de fazer o mesmo passeio depois de ler. Não vai deixar de clicar, vai?! :)

canal

3: Fazer a rota da cerveja – Ale Trail

É claro que não podia faltar aqui um post cervejeiro. Afinal, loiras, morenas e ruivas estão SEMPRE no nosso planejamento quando viajamos. :)

O programa que recomendo que você faça em um dia de sol esta semana é um que a gente não conseguiu executar com perfeição, mas que é super legal. Conheça a rota da cerveja clicando aqui. E, se fizer, depois deixa um comentário contando como foi – e se teve mais sucesso que a gente. haha

pub

Cheers!

E aí, curtiu minha seleção? Dá pra programar uma boa semana em Londres, nénão?! :)

Agora é com você. Organize sua agenda, escolha os programas que têm mais a sua cara e aproveite! ;)

Semana que vem eu volto com mais sugestões do que fazer dia após dia em Londres.

Beijos,

Nah.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

LEAVE A COMMENT