O que trazer na mala?!

Há alguns dias a leitora Erica Moura nos escreveu pedindo que falássemos sobre o que trazer na mala. Achamos a sugestão bacana e hoje vou falar um pouco sobre a minha experiência na etapa do “levo ou não levo”, que acontece poucos dias antes do embarque.

Antes de mais nada, lembre-se sempre de observar o que a sua companhia aérea permite que você leve. Eu tive que rearranjar as coisas entre as nossas malas porque a Air Canada não permite excesso de bagagem (nem com pagamento!) e em uma das minhas malas eu tinha excedido os 32 kg. Sorte que uma das malas do João estava de boa e a gente conseguiu fazer umas trocas! =)

Todas as malas da foto são nossas! =D Complicado carregar, eu sei, mas...
Todas as malas da foto são nossas! =D Complicado carregar, eu sei, mas…

Arrumando a mala

Logo que comecei a pensar em arrumar minha mala, corri para as comunidades do orkut (UPDATE EM 18/02/2013 – ORKUT, GENTE. HAHAHA) para quem vem para cá para ver o que a mulherada falava. Em pouco tempo percebi que a opinião era quase unânime: “não traga muitas roupas (principalmente de inverno), já que aqui as coisas são mais baratas e de melhor qualidade. Além disso, casacões pesam e ocupam muito espaço”.

Assim, quando chegou a hora de colocar peça por peça na minha querida mala preta cheia de adesivos gigantes da Disney (para poder identificá-la facilmente na esteira!), até pensei em seguir as dicas da galera, mas como não sou muito adepta do mantra “pratique o desapego”, acabei colocando vários casacos de inverno que amo… sem medo de ser feliz!

E até agora não me arrependi nenhum pouco de ter feito isso (só na hora da mudança, talvez), porque o que é barato para os outros pode não ser tanto assim para mim, e meus casacos são de qualidade, uai! =)

A mulherada também dizia que os shampoos, condicionadores, cremes e tudo mais era melhor aqui e uma pechincha. Quer saber? Eu trouxe vários meus. Afinal, se eu pudesse economizar no começo da viagem, por que não o faria? Trouxe cotonete (meu irmão olhou pra mim e disse: pra que tudo isso?), pasta de dente, spray de cabelo, desodorante, sabonete… enfim, tudo para pelo menos um mês. Repito: jovens jornalistas, com salários de jovens jornalistas. No que dá para economizar, a gente economiza.

E, mais uma vez: não me arrependo disso. Tudo foi (e ainda é) muito útil para nós.

Vidrinhos mágicos

Neste post tinha que falar sobre esse assunto… Espero que os leitores homens de plantão não me odeiem por isso. =D

Quem me conhece sabe que eu sou fã de uma unha colorida (hoje estou de verde e amarelo; Brasil sil sil!!!) e que tenho uma coleçãozinha básica de esmaltes. Aí, quando estava arrumando minha mala perguntei no twitter como embalaria os vidrinhos mágicos. Uma amiga (a Julia Guedes, do Sem Finesse) me disse para não trazer muitos, porque os daqui eram lindos.

Apesar de concordar com ela, como não sou adepta do mantra “pratique o desapego”€ (hehe) resolvi trazer quase todos (deixei uns pra minha mãe, já que no começo a coleção era nossa, né mima?!).

Chegando aqui, vi que fiz muito bem. Os esmaltes aqui são caros, minha gente. A maioria dos vidrinhos custa cerca de £8 (Oi?!). Por sorte, na coleção de maquiagem que a Topshop acabou de lançar tem também esmaltes, e eles são “baratinhos”: £3.

Enfim, minhas malas vieram estourando. Mas e daí?? Claro que é ruim ter que ficar carregando pra cima e pra baixo, mas isso é só na chegada e em mudanças! Minha dica é: traga o que quiser. Não se reprima. Claro que você vai comprar coisas aqui, mas se você tem apego pelas suas roupas e acessórios com eu, não tenha medo de ser feliz: coloque tudo na mala e quando for voltar para o Brasil… bem, isso é outra história e eu falo sobre ela o dia que estiver voltando, já que não quero me preocupar agora. Hehe.

Espero ter ajudado um pouco você que está fazendo sua mala (ou pensando nisso). Dúvidas específicas? Deixe um comentário que eu respondo e atualizo o post pra todo mundo ver!

Um beijo e até o próximo post,

Nah.

Ps: Quer sugerir algo também, como fez a Erica? Acesse o Fale Conosco e confira quais são todas as formas de comunicação que disponibilizamos para você.

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

15 thoughts on “O que trazer na mala?!

  1. Olááá Natashaaa!!!
    AMEI o post!! Penso exatamente like you!!
    Vou ficar pouquíssimo tempo (6 semanas), mas estou levando cotonete, algodão, absorvente e claaaro, shampoo, condicionador, creme de tratamento e para pentear, etc…
    Acho que devemos economizar o máximo possível, para conseguirmos comprar coisas mais interessantes…
    Ah, e também não sou adepta ao “pratique o desapego” rsrs
    Beijos e até mais!

    1. Eeee, que bom que gostou, Erica. Fiz pensando em você – e em todo mundo que passa pelo mesmo problema, é claro.

      Vamos esperar seu contato para nos encontrarmos por aqui, viu?

      Beijos,
      Natasha.

  2. Muiito Bom o Site ou Blog.
    Eu queria saber se eu posso viajar para londres com meu colega de (28anos )
    tenho 17 anos, queria saber se posso viajar sem meus pais só com meu amigo msm
    ?
    Help mande mensagen pra meu e-mail:alisson1516@hotmail.com
    aguardo
    Obrigado!!

  3. Gostei Muito da Postagem =D

    Eu tenho uma perguntinha: É que eu vou viajar para Londres e vou ficar umas 3 semanas, mas a viagem é no mês de julho, ou seja, vai ser verão lá, e eu não sei bem que tipo de roupa levar, porque eu não sei como é o “verão” deles..

    Então… eu levo mais roupas de inverno ou não?
    Por Favor, me ajude *–*

    Um Grande Abraço – Obrigada

    1. Oi, Samirah!

      Que bom que gostou do post; ficamos felizes! :)

      Bom, sua pergunta não é das mais fáceis. Afinal, o clima na Inglaterra não é muito fácil de se decifrar. hehe
      Porém, posso te adiantar algumas coisas: julho é realmente o mês mais quente em Londres. No ano passado, tivemos umas duas semanas de muuuuito calor e as outras duas foram amenas. Fez bastante sol e o casal de amigos nossos que foi pra lá nesse período não se arrependeu de ter escolhido este mês, porque realmente foi sensacional.
      Ou seja, traga mais roupas de verão, mas coloque pelo menos um casaquinho pra garantir se vier uma chuvinha, né?! :)

      Precisando de qualquer coisa grite. ;)

      Beijos,
      Nah e João.

  4. Obrigada por me responder =D

    Agora, tenho outra dúvida.. hehe
    É que eu estou pensando se devo ou não levar um travesseiro para essa viagem… Eu sei,é uma coisa boba…

    Mas eu também não quero ficar carregando um travesseiro e acabar com o espaço da mala ocupado..
    O que vocês acham?

    Um Grande Abraço – Obrigada

    1. Oi, flor…

      Sinceramente, eu acho desnecessário ocupar espaço na mala com um travesseiro, até porque em casa de família sempre tem, em residência estudantil também e hostel e hotel… bem, não preciso nem falar, né?! hehe
      Eu tiraria da mala já pra colocar muitas outras coisas! ;)

      Precisando de QUALQUER coisa já sabe que pode gritar, né?! :)

      Beijos

    1. Oi, Ana!

      Que bom que está gostando do blog. Ficamos felizes em saber! :)

      Hummm… apesar de em maio já estar mais quentinho, não esquece de colocar pelo menos um casaco mais quentinho, porque pode ser que dê uma esfriada “do nada”. hehe
      Além disso, leva muuuuuita vontade de passear, sapatos confortáveis (ande bastantão), câmera fotográfica, paciência pra filas em algumas atrações, vontade de experimentar coisas novas, etc. :)
      Ajudei? hehehe

      Sério, não se preocupa muito com mala, não. O que eu listei aí é o que realmente importa!

      Beeijo, boa viagem e aproveeeeite! :)

  5. Eu quero ir á Londres encontrar uma equipe de cientistas que fazem
    clonagem de cabelos, você poderia me ajudar onde eu possa encon=
    trar essa equipe de cientistas ai em Londres. Leão de Natal-R.N.
    25/04/2014 – espero resposta, obrigado.

  6. Oieeeee,
    então vou a Londres em fevereiro/2015, o que devo levar na mala, penso no maxim o dois casacos, pois quero comprar no minimo mais uns 2 ai. hahaha
    calça, sapato, luvas, e muitas meias??? hehehe
    tenho duvidas grandes sobre as roupas…

    Espero que me ajudem…

    Abraços/Beijuu.

    Marcelo Amaral

    1. Oi, Marcelo. Tudo bem?
      É difícil responder sua pergunta porque depende muito de quão frio estará (este ano o inverno foi beeeem OK, mas ano passado tinha sido beeeem gelado) e, claro, se você é uma pessoa friorenta ou não. :)
      Meias e luvas vale a pena comprar na cidade mesmo. A Primark é uma loja que tem várias espalhadas pela cidade e você encontra isso com preços ótimooooos lá. ;)
      Calça é sempre bom ter mais de uma pro caso de chover. Sapato também – ninguém merece ficar com sapato molhado, né? O grande segredo é se vestir como cebola, em várias camadas (camiseta, blusinha fininha, blusa mais pesada, casaco, cachecol…) para não passar frio.
      Espero ter ajudado.
      Abraço!

    1. Olá, Marcela. Você pode levar a mala que achar melhor. :)
      O importante é caber tudo que você quer levar, né? hehe
      Mas, claro, malas muito grandes podem causar transtornos para carregar para lá e para cá. Minha recomendação seria: reflita bem sobre o que vai levar. Não exagera, porque depois você pode se arrepender. ;)
      Natasha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

Primeiros dias em Bolonha em fotos e relatos

Nossos primeiros 15 dias em Bolonha nos fizeram entender por que a cidade é chamada de “a gorda, a vermelha e a erudita” e também serviram para a gente se encantar por diversos aspectos desse tesouro italiano. Vem descobrir do que eu tô falando!

Leia mais

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!