Londres em verde e amarelo

A expectativa pela estreia do Brasil na Copa do Mundo era grande por aqui. Não só pelos brasileiros, mas por todos os amantes da bola bem jogada.

Mal sabem os gringos que essa Seleção está longe de poder exibir o futebol brasileiro em seus melhores dias. Mas, enfim… o comentário esportivo eu deixo para o Galvão.

Ontem, as ruas e o metrô estavam pintados de verde e amarelo! Dia de jogo é um ótimo parâmetro para perceber o tamanho da comunidade brasileira que vive aqui. Sem exageros, parecia que estávamos no Brasil.

No metrô, a caminho do pub, encontramos algumas pessoas que estavam procurando um lugar para assistir o jogo pois não conseguiram entrar no Guanabara – um dos maiores redutos da comunidade brasileira em Londres.

Fomos assistir o jogo no Sports Cafe, que fica na região da Piccadilly Circus. Logo que saímos da estação começamos a ouvir aquela batucada clássica de jogo de futebol em estádio brasileiro.

Vinha do tigertiger, um bar/restaurente vizinho ao Sports Cafe. Dezenas de brasileiros sambavam na rua com suas camisas e bandeiras. Como estávamos em cima da hora não deu pra registrar com uma boa foto. Fica aí uma ideia de como estava.

um dia de Brasil em Londres

um dia de Brasil em Londres

Chegamos no Sports Cafe e a situação por lá não era diferente. Jorge Ben rolando alto, língua portuguesa predominando e gente de amarelo por todos os cantos.

Todos estufando o peito pra cantar “moro num país tropical…” com aquele patriotismo e orgulho lindo que só aparece de quatro em quatro anos. Ah, o futebol!

Sports Cafe em verde e amarelo

Sports Cafe em verde e amarelo

olha aí o que o Dunga faz com a torcida

olha aí o que o Dunga faz com a torcida

No bar haviam alguns remanescentes do jogo anterior. Alguns portugueses e um grupo animado da Costa do Marfim. Alguns ingleses torcendo para a Coreia do Norte também marcaram presença.

Às vezes parece que a Copa é aqui de tão fácil que é encontrar pessoas das 32 nacionalidades presentes no evento.

Longe dos holofotes do mundial cada um leva sua vida normalmente. Estudando, trabalhando ou “apenas” curtindo as maravilhas dessa cidade que tão bem acolhe os cidadãos do mundo.

E é por essas e outras que Londres tanto encanta e te faz querer sempre mais.

Confira um vídeo com alguns momentos da torcida no Sports Cafe:

Um dia que vai ficar pra sempre na memória.

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments
  • Oiiii… Natasha e João…

    Eu adoro os post de vcs…

    Sou do paraná, faço faculadade de biologia, mas eu morro de vontade de ir p Londres…Tenho uma amiga que mora ai faz uns 5 anos…Ela me achamou p conhecer o lugar no ano passado, mas como estava começando a facull a grana ficou curta,mais assim que der eu vou conhecer, e ai a gente pode até tomar um pint juntos hehehehe…
    As dicas de vcs ajudam bastantes, continuem assim e parabens
    beijoOoooo
    té +

    • Oi, Camila!!

      Delíciaaa ler seu comentário, querida.
      Se tem uma coisa que me faz bem é ver que tem gente que nunca nos viu pessoalmente e que tá achando que o blog ajuda – porque minha mãe diz isso todo dia e uns amigos também, mas aaaah, quando vem de gente “desconhecida” é mais fácil de acreditar, né? hehe

      Quando puder, venha!!!!! Com certeza a experiência aqui vai te fazer crescer muito (em muitos aspectos) e será inesquecível. Conte com a gente no que precisar! :)

      E, quando chegar, avisa.. Tomaremos nossa pint. hehehe

      Aproveitando: meninas que já combinaram pints e não deram sinal… por onde andam? hehehe

      Beijos

  • Oi Natasha e João!

    Me chamos Tamara, sou de Porto Alegre e tenho muiiita, mas muita mesmo vontade de conhecer Londres… olho todos os dias reportagens, videos , tudo sobre a cidade.. então encontrei o blog de vcs! muito legal, vcs expoem realmente o quero saber do lugar, curiosidades, pubs, a vida do estrangeiro ai!

    enfim, estou pensando em ir em abril ou maio p i! estudar um mes… vcs acham uma boa época? falando financeiramente.. passagens e etc…

    mas ate maio estou ai sem falta!!! enquanto isso vou ficar acompanhando as novidades pelo blog de vcs!

    abraços!!

    • Olá, Tamara. Tudo bem?

      Bom, a princípio, abril é uma ótima época. O problema é que 2012 é um ano atípico, por conta das Olimpíadas, então não dá pra prever muito.
      Acho que a melhor saída é já começar a pesquisar já os preços de passagens. Provavelmente se você ficar sempre de olho vai encontrar algo bacana. A gente pagou R$ 1.500,00 ida e volta indo pra Londres em abril. Sim, baratão, mas a conexão era em Toronto (Canadá). hehe
      Aí você tem que ver se o esforço compensa, né?! ;)

      Qualquer coisa grita.

      Beijos

  • Nossa Na! muitoo barato!! esse preço ta mtoo bom! a conexão é o de menos! certoo! hehe
    então vou começar a olhar e se possível já garantir as minhas, tomara q eu tenha a mesma sorte que tu no valor das passagens! hehe

    Bom, quando eu comprar as passagens, e já tiver dia certo de ida, te escrevo para, se puder, combinarmos de ir a um pub quando nos chegarmos (irei eu e uma amiga) para tu nos passar as barbadas dos lugares!! hehehe

    valeu!!

    bjaoo!

    • No nosso caso a conexão acabou não sendo de menos porque o vulcão da Islândia fez com que ficássemos cinco dias “presos” em Toronto. Mas tudo bem. hahaha
      Isso, me escreve mesmo. Na verdade no momento estamos no Brasil, mas começando a programar a volta para London, e aí se tudo der certo a gente se encontra lá com certeza.

      Sempre que precisar de qualquer coisa pode escrever, viu?! QUeremos ajudar! :)

      Beeijos

LEAVE A COMMENT