Onde comer churrasco brasileiro em Londres

Não adianta: brasileiro carnívoro que curte uma picanha sangrando, uma costela desmanchando, uma alcatra saborosa acaba sonhando com churrascaria quando está passando uma temporada um pouco maior em Londres.

Como a gente sempre diz, ao contrário do que falam as más línguas, come-se bem em Londres, sim, só que às vezes a memória gustativa do temperinho brasileiro manda um sinal e a boca saliva só de pensar NAQUELA carninha. :)

Quer dizer, claro que isso não deve acontecer com dez entre dez brazucas na Terra da Rainha, mas o departamento de pesquisa do Pra Ver em Londres estima que a média de sofredores de saudade de um bom rodízio seja… bem elevada. #precisão

Mas dá, sim, para matar aquela que te mata. Basicamente, por meio de duas opções:

  1. Comprar carne nos açougues brasileiros e comer em casa;
  2. Ir atrás de uma churrascaria brasileira e ser feliz em um rodízio completo.

Duas excelentes opções, não?

A gente já se aventurou em ambas (dica de açougue no fim do post!), mas o foco de hoje é a segunda alternativa. Vem com a gente conhecer o Rodizio Preto!

Rodizio Preto Putney

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-15

Fazia tempo que estávamos buscando uma desculpa para enfiar os dois pés na jaca em uma churrascaria brasileira. Ela apareceu em um sábado ensolarado com cheiro de churrasco! A desculpa? O blog, claro. Não podíamos deixar nossos leitores sem uma dica de onde comer carrrrne, né? =D

Sabíamos que as duas grandes “redes” de churrascarias típicas brasileiras em Londres chamavam-se Preto e Rico. Pesquisamos, conversamos com alguns amigos e decidimos experimentar a carninha do Preto que fica em Putney – há outros restaurantes da rede espalhados por Londres. Detalhes no fim.

Sacamos nossos Oysters da carteira e nos mandamos para lá.

A área em que o Preto Putney fica rende um passeio bem legal. Ruas agradáveis, lojinhas bacanas e um pub de cerveja artesanal incrível que… estará no nosso guia de pubs de Londres – tá quaaaase pronto! ;)

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-16

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-17

E o passeio ajuda, claro, a deixar a fome ainda maior. Dia de rodízio é dia de tirar a barriga da miséria, né, gente, então é bom estar com fome de leão antes de sentar para esperar os espetos. hehe

E era assim que estávamos quando finalmente entramos no Preto.

Era cerca de meio-dia e o movimento era fraco. Rolava Bruno e Marrone na tevê, o buffet estava repleto de frutas tropicais, logo avistamos cachaças e cervejas brasileiras no bar (além de Guaraná Antarctica, claro) e os primeiros espetos já saíam da cozinha.

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-13

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-7

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-4

30 segundos depois que nossos amigos que nos acompanhariam no almoço chegaram, viramos nossa fichinha para o lado verde e começamos a orgia gastronômica.

Preto: nossa avaliação

Arroz, feijão, estrogonofe, polentinha, pão de queijo, milho, uma boa variedade de saladas, frutas… só o buffet já era capaz de fazer um “prato de pedreiro”. E um prato gostoso, viu?

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-11

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-10

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-8

Mas o sonho era a picanha vermelhiiinha, vermelhiiiinha. E ela veio! E por um segundo o mundo lá fora desapareceu e a vida não podia ficar melhor. hahaha #Aexagerada

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-3

Teve linguicinha, coração, alcatra, cupim… mas nada superou a picanha, que tinha seu primeiro corte disputado a facada pelos nobres componentes da nossa mesa. É, tô exagerada mesmo. Mas gente, é picanha, pô! :)

Estávamos tão concentrados em comer bem que, obviamente, ficamos devendo uma sessão de fotos caprichadas. Mas você entende, né?

No fim, posso dizer que curtimos bastante o rodízio do Preto. A qualidade das carnes era boa (não tão boa quanto você vai comer em boas churrascarias brasileiras, mas bem digna!), fomos super bem atendidos (garçons portugueses), o buffet nos fez matar outras saudades gastronômicas brasileiras e brindamos com uma caipirinha caprichada e um pudim de leite no prato (combinação que só a emoção do momento permite).

Pra Ver em Londres - preto  churrasco brasileiro em londres (1 de 1)-2

Pagamos £19.90 no rodízio completo – um preço bem justo para quem come bem. Com o adicional do serviço e com as bebidas, nossa conta ficou em £70, e o Preto ganhou o direito de ser recomendado aqui.

E aí, ficou com vontade? O site do Preto tem todas as informações que você precisa para programar sua ida (inclusive o menu e os outros endereços da rede). Aproveite! ;)

Serviço Preto Putney

  • Site: http://rodiziopreto.co.uk/
  • Endereço: 31-33 Putney High Street – London SW15 1SP
  • Estação de metrô mais próxima: Putney Bridge (District Line – verde)

Açougue brasileiro em Londres

O açougue brasileiro em Londres em que compramos carnes para o Natal fica em Harlesden e se chama Açougue Ki Carne – ou açougue do gaúcho. Informações aqui.

Boa churrascada! :)

Nah

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • É judiaria ler isso faltando menos de 2 horas para o almoço haha
    Restaurante show de bola, deve ser muito bom poder “estar no Brasil” (mesmo que em alguns metros quadrados apenas) quando se está tão longe há algum tempo :)

  • Oi, Nah!

    Menina, esse Preto de Putney foi o primeiro rodízio que me levaram em Londres e vou te contar: fiquei super decepcionada. No dia em que eu fui a comida estava fria, a carne estava feia, enfim… foi super triste. Tanto é que depois me levaram no Made in Brazil (que não é rodízio), em Camden, e adorei. Inclusive, eles abriram um negócio ali pertinho que chama Buteco – bem bom caso vcs queiram se aventurar. Enfim, voltando ao Preto…

    De tanto a Mila Lima, do blog Sem Libras, falar que amava o Preto e nossassinhora o Preto isso e aquilo, resolvi dar mais uma chance, dessa vez pro restaurante de Wimbledon. Olha… outros 500. Lá eu achei que valeu cada centavo pra comer. Acho que é bom ressaltar a história do preço. É mais barato se for almoço e também se for durante a semana. Vocês pagaram o rodízio mais caro. :)

    Sorte a minha que acabei de almoçar, viu? Caso contrário as lombrigas estariam saindo pelos olhos aqui com essas fotos suculentas! hahahaha

    Olha, avisei o João no post passado, mas os links da newsletter que estão chegando pra mim continuam não funcionando. Snif. Bullying. Já tá preparando uma pint aí pra nós em abril? Tô chegando! hahaha

    Beijão!

  • Olá Natasha! Muito bom saber da existência desse tipo de churrascaria brasileira em Londres, pois quando estivemos lá da primeira vez, e desconhecendo lugares onde poderíamos degustar uma saborosa carne, comendo apenas sanduíches e fish and chips todos os dias, passei a sonhar com um suculento pedaço de carne, nem que fosse apenas um bife… mas o tempero da carne britânica (ou a falta dele rsrs) não agradou, para se ter ideia, tivemos que colocar sal para conseguir comer! Gostei de tudo relacionado ao Preto, exceto pelo “Bruno e Marrone” – ninguém merece! rsrs… Abraços, José Júnior.

  • Muito interessante essa dica… deu água na boca…
    Aproveito e deixo a minha dica também: comida brasileira e com churrasco (Alcatra maravilhosa) vocês também podem encontrar no “Barraco” rsrs…
    Recomendo demais… comi até brigadeiro…
    Obrigada por mais uma dica gente.
    Abraço!!

  • Ler esse post com a fome que eu estou não foi algo muito inteligente da minha parte!!! hahahaha
    Adoro o preto!!! Só vou nele! Pois como trabalhei no concorrente sei bem como a comida é preparada e argh…
    Ai que fome…
    Beijos ;*

  • AI Nah, não é viu! Já vi chegar pão de queijo pelo elevador da cozinha e na hora que a menina foi tirar alguns cairem no chão e ela simplismente pegar do chão e colocar de volta na bandeja! E mais outras coisitchas… Eca… não vale a pena meeeeeesmo!!! Preto forevah!
    Já fiz meu lanchinho aqui…. maça e iogurte pensando que era uma super picanha!!!! =D

DEIXE UM COMENTÁRIO