EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Para celebrar o Dia dos Namorados em Londres

Muitos me acham sonhadora demais. Dizem que a minha ideia de amor não existe, que é muito “Disney”. Mas eu não penso assim. Acho que sou apenas romântica (tá bom, bastante!) e fã número um do amor. Pra mim, com amor as coisas vão pra frente (Me deixa sonhar, vai?!).

Assim, apesar de o “Dia dos Namorados” ser mais uma data comercial, que existe para vender flores, cartões, chocolates, miminhos e para os motéis lucrarem absurdos, eu acho que ela merece ser celebrada. Afinal de contas, apesar de acreditar que enamorados precisam fazer de todos os dias um “dia dos namorados”, ter uma data especial, só para passar com alguém especial, é especial para mim! =)

Em Londres, todos os dias podem ser dias dos namorados se você quiser, porque há realmente milhares de lugares legais para namorar. Resolvi separar dois parques e dois mercados de ruas para sugerir para você passear com seu amor. Pode parecer clichê, mas é realmente bom demais estar com que se ama nesses lugares.

Amor ao ar livre

Gosta de parque pequeno, médio ou grande? Muita gente ou pouca gente? Espaço para fazer um piquenique ou com pistas de corrida? Todas essas opções, misturadas, você encontra em Londres. Pode ter certeza.

Para passar o dia com o seu namorado (ou sua namorada), eu indicaria:

1) Hyde Park

O principal (e maior) parque de Londres é uma ótima opção para quem gosta de ver paisagem bonita e ainda aproveitar para fazer diferentes atividades, como andar de pedalinho no lago, relaxar no gramado, fazer um piquenique especial, passear de carruagem e jogar futebol, tênis, frisbee e até rugby. Ah, e para os fãs da eterna Lady Di, também tem um memorial pra ela lá; que vale a pena visitar, já que, na minha opinião, a energia por lá é muito boa.

Metrô: A estação mais próxima do Hyde Park é a Hyde Parker Corner, que fica Picadilly Line, a linha azul escura.

nosso primeiro piquenique em Londres. Logo no Hyde Park! :)

nosso primeiro piquenique em Londres. Logo no Hyde Park! :)

Para chegar no memorial da eterna "Princesa de Gales" basta seguir o caminho marcado por esse símbolo.

Para chegar no memorial da eterna “Princesa de Gales” basta seguir o caminho marcado por esse símbolo.

2) Greenwich Park

Confesso que quase coloquei nessa lista o St. James’s Park, mas não quis ser repetitiva, porque já falamos dele no post Um dia de Turista (ou seja, ele estaria nessa lista, mas…). Então, resolvi incluir um que tem um “que” de romântico: o Greenwich Park. Se você quer saber por que o considero romântico, eu explico: você e seu amor estarão no marco zero das horas (meridiano de Greenwich, das aulas de Geografia, lembra?!) e ainda terão uma BELA vista da cidade.

Metrô: A estação de metrô mais próxima do Greenwich Park é a North Greenwich, que fica na Jubilee Line, a linha cinza. No entanto, é mais fácil ir de trem (dá para pegar na Charing Cross) ou DLR (dá pra pegar em Lewisham) para a estação de Greenwich.

vista que encanta

vista que encanta

Mas existem muitas outras opções. Se você não concordar comigo, dê uma olhada no Regent’s Park,Kensington Gardens, Richmond Park… enfim, fique dê olho nas dezenas de opções que existem por aqui. Prometemos falar mais sobre elas em posts futuros.

Amor rima com sabor

Londres não é feita só de parques. Mercados de rua são outra especialidade por aqui. Já falamos sobre Notting Hill (Portobello Road), por isso hoje destacamos outros dois: Covent Garden e Greenwich Market.

Existem outros, como Borough Market e Spitalfield Market, mas como ainda não visitamos, falamos sobre eles mais além.

1) Covent Garden

A região de Covent Garden a princípio pode parecer mais apropriada para casais abonados ($$$$$), porque lá você encontra várias marcas reconhecidas por seus preços (caros). No entanto, estando lá logo você vai perceber que não é bem assim. Dividir uma deliciosa batata suíça (jacket potato) com seu amor sai por £3,50. O passeio é agradável e talentosos artistas vão fazer sua passagem por lá ser ainda mais agradável. Em uma de nossas idas a Covent Garden, vimos uma performance de I’m yours melhor do que a original.

Metrô: A estação mais próxima de Covent Garden leva o mesmo nome do mercado e fica na Picadilly Line (a mesma do Hyde Park Corner).

covent-garden

"A" batata

“A” batata

This is our fate: I'm yours...

This is our fate: I’m yours…

2) Greenwich Market

Já que você vai estar pelos lados de Greenwich, depois de ter visitado o parque eu recomendo também ir ao mercado. Pra quem tem um namorado que adora experimentar delícias do mundo todo (oi, namorado!), esse lugar é fantástico. Milhões de delícias a preços acessíveis e lojinhas com coisas bem legais, para todos os gostos. Se perder no meio das barraquinhas do Greenwich Market é especialmente delicioso. Humm… só de lembrar deu fome! =)

Metrô: As mesmas orientações dadas para o Greenwich Park servem para o mercado.

Chocolate e morango é "muito amor" pra mim. Dividindo com o João Guilherme, então... =)

Chocolate e morango é “muito amor” pra mim. Dividindo com o João Guilherme, então… =)

Comida tailandesa: segundo o João, essa foi a melhor carne que ele comeu aqui - as outras parecem chiclets.

Comida tailandesa: segundo o João, essa foi a melhor carne que ele comeu aqui – as outras parecem chiclets.

Se eu ficasse listando aqui todos os lugares legais para ir com que se ama em Londres eu garanto que você ia cansar de ler. Por isso, destaquei esses quatro, que acredito que sejam deliciosos para fazer a dois. No entanto, prometo sempre mostrar aqui lugares ideais para namorar; já que eu costumo amar esses lugares.

Enquanto vir a Londres ainda é um sonho para você, que está no Brasil, lembre-se que sua cidade também pode ter diversos lugares legais para namorar (Curitiba tem!), mas talvez você não esteja dando a eles o devido valor. Valorize-os!

Desejo a todos um excelente Dia dos Namorados. Quando vierem para cá com seus amores lembrem-se de visitar esses lugares (e todos os que já falamos em outros posts que pareceram “românticos” para você).

Até o próximo post,

Nah.

Ps: Ao meu amor, com quem divido essa experiência maravilhosa, meu “Feliz Dia Dos Na(h)morados”. Te amo!

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Que post lindo, Nah!
    Mto sucesso pra vcs dois!
    Beijoss

    • Que bom que gostou, flor… =)

      Acho que quando a gente escreve com o coração isso fica transparente e o texto fica até mais legal, né?! hehehe

      Obrigada por nos prestigiar.

      Beijooos

  • Nah!!!!
    Mais uma vez, adorei o post!
    Aproveite muiiiito o seu dia dos namorados neste seu sonho que está se tornando realidade!
    Adoro vc, saudades!

    • Sua fidelidade ao nosso blog nos enche de alegria, amiga! =)

      Obrigada pelo comentário e pelo elogio.

      Se tiver alguma sugestão de assunto para escrevermos por aqui me escreve, viu?

      Saudades.

      Adoro você também.

      Beijos

  • Natasha,

    Feliz Dia dos Namorados pra voces tambem!! Nao existe um motivo que me convenca a nao comemorar, mesmo morando em Londres… eu comemoro nas duas datas, fevereiro e junho, que eh pra agradar o marido ingles e a esposa brasileira!! :) :)
    Fiquei feliz em ver Greenwich Park e Greenwich Market na sua lista!!! Eu moro do ladinho do Park, eh meu “quintal” e pra mim, eh o Park mais charmoso de Londres… e a vista, de babar!! O market eh pequeno mas com tanta coisinha diferente, comidas diferentes e, soh pra nao perder o embalo de Londres, pessoas diferentes!!
    Que legal seu blog, vou ficar ligada nele!

    Beijos no casal!
    Elizeane

LEAVE A COMMENT