Visto de estudante para Londres – cursos de longa duração

Antes de voltarmos a falar sobre coisas legais (muitos posts já estão sendo preparados), precisamos terminar de explicar essa parte chatinha de vistos.

Como prometi ontem, hoje estou aqui para falar sobre o visto para quem inventa de fazer curso longo, como nós! =)

Depois, ainda teremos que falar sobre visto de turista, mas esse aí vai ficar para depois do break (um postzinho com coisas beeem legais!).

Chega de papo; vamos ao que interessa.

Cursos de longa duração

A coisa não é tão simples para quem quer fazer curso de mais de três meses. O visto antecipado (aquele que você tem agendar e tal) é obrigatório. Além disso, alguns (vários!) documentos são exigidos:

*CAS (número eletrônico de matrícula): após a confirmação do pagamento de um curso, a escola emitirá o CAS, comprovando o curso pago;

*Prova de que nível mínimo de inglês intermediário;

*Extrato bancário ou carta do banco que comprove que, no momento em que está aplicando para o visto, você tem em sua conta o dinheiro exigido para cobrir as despesas mensais durante o período de estudo. Caso o original desses documentos esteja em português você precisará fazer uma tradução juramentada dele – e levar original e tradução ao consulado;

Cálculo:

– £800.00/para cada mês de curso em Londres

– £600.00/para cada mês de curso em outras cidades.

Para cursos de mais de nove meses, você só precisa ter o valor total para nove meses, ou seja, 7.200 libras ou 5.400 libras, dependendo de qual cidade vai estudar!

*Formulário impresso PBS Appendix 8 – General Student; preenchido à mão, em inglês;

*Formulário (online) Points Based System Tier 4 General Students – preenchido em inglês;

*Passaporte válido e duas fotos recentes 35mm x 45mm;

*Pagar a taxa da Embaixada.

Assustador, eu sei, mas é só juntar tudo certinho que não tem problema. Ah, e se você não se formou em um curso de inglês e tudo o que sabe aprendeu sozinho, não se preocupe: algumas escolas fazem testes de nivelamento e dão certificados aceitos pelo consulado. =)

A taxa do consulado deve variar de tempos em tempos, mas já vou avisando: é cara. Pagamos cerca de R$ 400,00 (um pouco mais) para podermos entrar aqui.

Recomendo que você dê uma olhada no site da UK Border Agency (basicamente o órgão que controla a entrada de imigrantes no Reino Unido). Lá estão esses formulários de nome estranho que você precisa preencher e quaisquer outras informações que você possa precisar.

Acho que esclareci as dúvidas básicas para o visto de estudante, né?

*Update em 12/05: A leitora Mariana perguntou se esse visto permite trabalhar. Eu tinha programado colocar aqui, mas esqueci. Sorry. Siiiim, ele permite, mas míseras 10h semanais. Impossível sobreviver ganhando 6 ou 7 libras por hora trabalhando só 10h por semana.

*Update em 05/03/2013: nada disso. Hoje em dia, o visto de estudante de longa duração NÃO permite trabalho. ZERO! Não vá contando isso – mesmo que tenha muita gente que trabalhe ilegalmente. A gente não aconselha. Não recomenda. É contra. Okok? :) Como diz o João, vamos deixar o jeitinho brasileiro do outro lado do oceano? :)

Se você tiver mais alguma dúvida, escreve para mim no contato@praveremlondres.com.br. Preparo um post especial com as dúvidas que vierem.

Nos acompanhem!

Beijos,

Natasha.

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

23 thoughts on “Visto de estudante para Londres – cursos de longa duração

  1. Nah! to adorando o seu blog e do João!!
    ótimo para termos novidades de vcs e também para termos info de Londres!
    beijosss
    Ma

  2. Ei casal!!! Tenho uma sugestão… como a Nah mesmo disse ta na hora de falar de visto e curiosidades para turistaaaa!! hahaha (temos total interesse nesse post haha)… Sugiro que além da burocracia do visto vocês falem também sobre os lugares “que não podemos deixar de conhecer” e os lugares “que não vale a pena conhecer”… Pq sabemos que como são muitos pontos turísticos em Londres e muitos turistas (como nós) não podemos passar muitos dias por ai conhecendo tudo …. temos poucos dias e queremos conhecer oq tem de ‘maiis legal’ por ai… queremos saber oq vale a pena e oq não vale… assim já vou me programando com o Leo =)
    Beijos grandes Nica
    Aguardo suas sugestõessss jornalistas amados!!!!

    1. Em mais ou menos meia hora sai o primeiro post com lugares QUE TODO MUNDO deve conhecer em Londres. hihi. Espero que vc goste, negri! =)

  3. adoreeei o blog, principalmente o post sobre o chelsea.
    Meu sonho ver um jogo do meu time em um pub londrino
    mais vou comentar aqui porque quero saber se esse visto longo de estudante, te permite trabalhar?

    1. Mariana,

      Que bom ler seu comentário. Você é a segunda leitora que não conhecemos – um orgulho! hehehe

      Atualizei o post sobre o visto, mas repito aqui o que disse lá: sim, esse visto permite que você trabalho, mas só 10 HORAS POR SEMANA. Muito pouco pra quem tem que viver do trabalho daqui, porque geralmente os sub-empregos (restaurantes, babá, etc.) pagam cerca de 6, 7 libras por hora.

      Qualquer dúvida grite, viu?

      Um beijo

  4. serio? nossa… é bem pouco mesmoooooo ne

    haha *-* que booom
    vi o link na comunidade do chelsea e corri pra ler, sou locaa com a Inglaterra em geral

  5. Oi Pessoal, parabéns pelo blog, está ótimo e obrigada por compartilharem tantas informações úteis conosco.
    Tenho algumas dúvidas sobre a parte burocrática da viagem:
    1 – para você fazer um curso de longa duração é necessário ter nível intermediário de ingles? (minha intenção é ir aí estudar ingles por um tempo, mas não tenho nível intermediário). Se sim onde se faz essa prova e como funciona?
    2 – Sobre o comprovante do banco, é necessário ter alguma conta internacional ou pode ser daqui mesmo?
    3 – Vocês usaram algum despachante / agência ou fizeram tudo sozinhos?

    Bjos e obrigada

    1. oi, Haure!

      Obrigada pelo elogio ao blog.

      Vamos às suas respostas – depois coloco também no post os detalhes que faltavam.

      1- Sim, precisa ter inglês intermediário. Você pode comprovar isso por um certificado de curso que fez ou, então, ir até uma escola, pedir para fazer um teste de nivelamento solicitar que eles façam um certificado, em inglês, assinado pelo diretor da escola que comprove que você tem esse nível.
      2- O comprovante do banco pode ser de um banco brasileiro; sem problemas.
      3- Contamos com a ajuda do Luciano Badaulf, da UK Study (http://www.ofertasukstudy.com.br/). Ele presta assessoria de graça e é muito bacana! =)

      Sempre que tiver dúvidas escreva para nós. Será um prazer ajudá-la.

      Um beijo,
      Natasha e João.

  6. Oi gente, estou chegando em Norwich com meu marido e filho agora em setembro,e tenho uma duvida quanto ao visto se vocês puderem me ajudar.
    Meu marido ganhou bolsa da CAPES para doutorado, o valor anual é 14.160 libras para nós 3. Segundo a explicação de voces, precisamos comprovar só 9 meses para aplicar para o visto certo? 9 meses para nós 3 (morando no interior) fica um total de 12.600 (5400 para ele, mais 3600 para cada um de nós como dependentes). Podemos aplicar assim? será que precisamos dividir a bolsa da capes em valores mensais e multiplicar por 9 meses para dar equivalência aos 9 meses de comprovação do visto?
    Que confusão!!! ja ligamos 2 vezes e pagamos os tais 12 dolares e nao nos ocorreu isso!!
    muito obrigada
    Daniela

    1. Olá, Dani!

      Infelizmente não sei como funciona o seu visto, já que seu marido ganhou essa bolsa.
      Pode ser que o Luciano da UkStudy possa te ajudar. O email dele é o luciano@ukstudy.com.
      Vou tentar descobrir também e qualquer coisa te mando um email, ok?

      Boa sorte!

      Beijos,
      Natasha.

  7. Ola Nah, adorei as dicas que voce esta nos dando,
    vou ler mais post…tudo nesse blog mara me ajuda, pois vou pra Londres
    estudar na CallanScholl na Oxford Street, em Maio/13, e fiquei super
    feliz de encotrar seu blog!
    Vc conhece essa escola? Se sim, ela é boa?
    bjinhos
    Rosi

    1. Rosi, querida, fico MUITO feliz em saber que está gostando do que vê aqui no blog. :)
      Estamos no momento trabalhando em uma reformulação COMPLETA dele, para fazer do nosso cantinho um lugar ainda mais legal sobre a cidade mais legal do mundo. heheh

      Que legal que vai a Londres logo mais. Infelizmente, não conheço a escola, mas já ouvi falar bem dela. Acho que você não terá problemas. Além do mais, pra mim quem faz a escola é o aluno. Se você se dedicar, estudar e praticar o que aprender vai sair de Londres falando super bem! ;)

      Precisando de QUALQUER coisa conte conosco, ok?

      Beijo grande,
      Nah e João.

  8. Oi eu sou cabeleireiro e etou indo em outubro pra londres pra um congresso, vou ficar uns 5 dias entao eu pensei na possibilidade de estender alguns dias pois tenho a intençao de trabalhar uns 20 dias para ter experiencia internacional. isto e possivel? como devo fazer antes de ir? Ha eu tenho amigos que moram la.

    1. Olá, Leandro! Tudo bem?

      Trabalhar LEGALMENTE com visto de turista você não pode!!!
      E como você vai ficar pouco tempo, não tem como conseguir outro visto, então se for trabalhar terá que ser por baixo dos panos – o que, é claro, a gente não recomenda. :)

      Precisando de qualquer coisa grite.

      Abraços e boa viagem!

  9. olá natasha!
    o visto deve ser agendado no brasil como voce disse, e pode ser retirado em quais cidades? vc poderia me passar o link para agendar o visto? como é o dia para tirar o visto? ha uma entrevista e vc apresenta todos os documentos?
    obrigadaaa!! e parabens pelo blog!

  10. Oii, tenho algumas duvidas:

    eu tenho uma amiga que vai se mudar para londres em janeiro, ela tem passaporte europeu.

    eu gostaria de passar 3 meses lá (janeiro, fevereiro e março)
    mas eu nao pretendo fazer nenhum curso.. é fácil conseguir passar pela imigracao? eu tenho que ter a passagem de ida e volta, endereco de onde vou ficar, extrato da conta bancária, e algo mais?! é possivel passar esses 3 meses lá sem cursos e sem visto previo?!

    Obrigada pela atencao

    1. Oi, Jaqueline! Tudo bem?

      Que bom que gostou. Ficamos felizes! :)
      Tomara que na sua ida a Londres você consiga aproveitar o Ale Trail mais do que a gente. hehe

      Precisando de qualquer coisa grite, ok? :)

      Beijos

  11. Natasha, uma dúvida, pra seis meses.. eu li em algum lugar que há a possibilidade de outro tipo de visto, mais simples… O que você me diz desse outro tipo?

    Beijos,

    1. Oi, Roberta. Tudo bem?

      O visto de estudante visitante foi instituído depois que escrevemos este post. Ele funciona assim: você compra um curso de ATÉ SEIS meses e tira o visto NA HORA da entrada no país. É quase a mesma coisa do visto que explicamos neste, mas com a diferença de que você não precisa tirar antes de sair do Brasil. Porém, ao contrário do Tier 4, este não dá pra prorrogar ESTANDO aqui. Ou seja, entrou? É isso que você tem: 6 meses (ou o período do seu curso! ;).

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Recentes

Barrio de las letras - Madrid

O horror de Guernica e a anarquia da felicidade

Picasso vivia em Paris durante a ocupação nazista. Certa vez, foi abordado em seu apartamento por um oficial alemão, que ao ver uma foto de Guernica (a obra), perguntou: – Foi você que fez? Picasso respondeu: – Não, foram vocês. Esse post conta a história de uma das obras de arte mais impactantes da história e da experiência de vê-la de perto.

Leia mais

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo!

* campos obrigatórios