RBBV: um aliado e tanto para o planejamento da sua viagem

Como contamos neste post, nossa lua de mel foi dividida em duas partes: 30 dias na Itália (Milão + Calábria e Sicília) e 15 dias viajando por outros cantos do Velho Continente (Suíça, Alemanha e República Tcheca).

E aí que apesar de a primeira parte estar definida desde sempre (porque o João tinha que tirar a cidadania), a segunda foi se desenhando com o passar do tempo, com a ajuda de pesquisas que fizemos principalmente em blogs de viajantes de confiança.

E a MELHOR ferramenta de pesquisa para isso foi, na nossa opinião, o site da RBBV (a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem). Sabe por quê? Porque lá os posts dos 300 blogueiros participantes estão divididos de uma maneira SUPER bacana: por regiões do mundo. Ou seja, se você quiser ler tudo o que essa galera já falou sobre Inglaterra, por exemplo, basta  seguir o caminho que eu percorri na imagem abaixo…

comente

Já na área do país de seu interesse, você vê listados todos, todos os posts sobre ele, divididos por cidades. Ali, você tem acesso a dicas preciosas de gente que mora nessas cidades, gente que fez uma viagem super planejadinha e tem VÁRIAS dicas para te dar, histórias de viagem que fazem você sonhar com as suas próximas férias… enfim, o site é um super aliado para quem está organizando uma tripzinha e quer que ela seja inesquecível.

E sabe o que é mais legal (pelo menos pra gente. hihi)? É que agora o Pra Ver em Londres também faz parte desse grupo incrível! Pois é, nossos posts estão espalhados pelo site e com certeza com isso poderemos ajudar cada vez mais pessoas a programarem tranquilamente suas viagens – o que a gente mais deseja. :)

O post de hoje, então, é para convidá-lo a fuçar o site da RBBV de cabo a rabo e descobrir vários blogs bacanas para você acompanhar. Eles lhe serão muito úteis no planejamento da sua próxim viagem. Não tenho dúvidas.

Nah.

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT