EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (11-17/11)

Nosso fim de semana teve ATP Finals, Lord Mayor’s Show, almoço em um dos pubs mais antigos de Londres, pit stop em um dos nossos bares preferidos da cidade, acendimento das luzes de Natal da Regent Street, fotossíntese no Greenwich Park… enfiiim, foi bem movimento. E isso significa que a gente tem um milhão de posts pra escrever, umas boas centenas de dicas pra dar. Aguarde e verá. =D

Mas tudo isso fica para os próximos dias, porque hoje é segunda-feira e segunda-feira é dia de falar da programação da semana em Londres. Semana que a gente não vai curtir por inteiro aqui. Na quinta embarcamos para Copenhagen, onde vamos passar o fim de semana – aliás, pergunto: alguém tem dicas de lá pra nós? Se sim, comentaê! ;)

Sobre a programação da semana, procurei reunir algumas exposições bacanas. É que os dias estão começando a ficar gelados, e incluir um programa em um lugar quentinho vai bem, nénão? :)

Mas, claro, são apenas algumas sugestões. Navegando pelo blog e especialmente olhando os posts anteriores desta série (reunidos aqui!) você tem acesso a muuuitas outras boas dicas. Então, fica o conselho: não se restrinja às dicas deste post para programar sua semana. Dê uma boa pesquisada no blog, encontre outras sugestões que se encaixem no seu perfil e aproveeeite! ;)

*Já assinou nossa newsletter? Não? Eita, amigão, vem promoção aí e só quem é assinante poderá participar. Faz isso djá. É de graça, rápido e indolor.*

[wysija_form id=”1″]

Dito isso, vamos ao que interessa…

Final ATP Finals – Nadal x Djokovic

ATP-FinalsRafael Nadal e Novak Djokovic encerram hoje a temporada 2013 do circuito mundial de tênis disputando o título do ATP Finals, que tá rolando aqui em Londres (nosso post sobre o que vimos do torneio vem logo! ;).

Com certeza vai ser um jogão. E, pasme, ainda há ingressos disponíveis.

Pra quem quiser/puder desembolsar mais de 150 libras para ver (bem que eu gostaria…), os ingressos estão à venda aqui. Quem não quiser/não puder gastar essa quantia em um ingresso, mas estiver afim de sentir a atmosfera desse jogo, pode visitar a O2 Arena e pelo menos tentar ver um treino em uma das practice courts. A programação está aqui.

As finais começam às 18h. Se for como foi na sexta, quando estivemos lá, primeiro tem a final de duplas, depois a de simples. Eu quero dar uma chegada na O2 pelo menos pra sentir o clima (sou fã número 1 de Nadalzinho, minha gente). Aceito companhia. Quem quiser aparecer dá um grito que a gente combina. ;)

Four four Jew: Footbal, Fans and Faith

Continuando no clima esportivo (até porque descobrimos que tem uma quadra de tênis perto de casa e eu só quero saber de comprar logo meu tênis para poder aproveitá-la! =D), a sugestão desta terça-feira é uma exposição do Jewish Museum que mostra a relação dos judeus com o futebol, como o esporte bretão foi importante para aqueles que imigraram para o Reino Unido conseguirem se integrar por aqui e assim por diante.

four-four-jew-

Muita coisa bacana está exposta em Four Four Jew, como objetos raros, fatos curiosos (como a vez em que uma cruz suástica foi hasteada no White Hart Lane – estádio do Tottenham, em Londres) e muito mais.

four-four-jew

Como se não bastasse a exposição parecer bem bacana, o museu em sei já merece sua visita (a gente tá programando a nossa ;). Tem muita coisa legal sobre a cultura judaica e é uma excelente forma de conhecer melhor os judeus…

A entrada para o museu custa £7.50 e dá direito a visitar a exposição Four Four Jew: Football, Fans and Faith (que fica em cartaz até 23 de fevereiro do ano que vem) e todas as outras que estiverem rolando.

Clique aqui para saber mais sobre ela e aqui para programar sua visita.

Collider

Os fãs de ciências vão curtir saber que o maior experimento científico já construído, o Large Hadron Collider, estará em exposição no Science Museum de Londres entre 13 de novembro e 30 de abril do ano que vem – e que para vê-lo de perto é preciso pagar apenas £10…

Falei apenas £10 porque esse é um experimento e tanto, gente. Pra uma pessoa leiga em física como eu (só sei o que aprendi com The Big Bang Theory. haha) é até difícil explicar do que se trata, mas em resumo é o seguinte: o equipamento tenta recriar as condições que geraram o Big Bang, há muitos milhões de anos.

E aí que você pode esperar se sentir dentro do CERN, o maior laboratório de física de partículas do mundo (que fica em Genebra, Suíça), e ver de perto muitos experimentos surpreendentes.

collider

Animou? Entenda melhor tudo isso clicando aqui e garanta seu ingresso aqui. ;)

Pop Art design

Mais de 200 obras de Pop Art de nomes como Roy Lichenstein, Andy Warhol e Peter Murdoch estão em exposição no Barbican Centre até 09 de fevereiro do ano que vem.

E como Pop Art é um tipo de arte que quase todo mundo gosta (tem como não gostar?), achei que não podia deixar de recomendar esta exposição, cuja entrada custa £12.

 pop-art-londres

O site do Barbican tem mais informações. Confira!

London Jazz Festival

Entre 15 (sexta) e 24 (domingo que vem) Londres se transformará na capital mundial do jazz com o London Jazz Festival rolando em vários lugares da cidade.

Pra você ter uma ideia, estão previstos 250 shows para os 9 dias de evento. Tem show gratuito e show pago. Show pequeno e show grande. Independentemente do tamanho e do preço uma coisa é certa: é sempre música de qualidade. ;)

Uma ótima pedida para o fim de semana, né?

O link para os shows gratuitos é este, mas eu sugiro que você dê uma boa olhada no site do evento. Com certeza muita coisa pode interessar se você, como a gente, curte um bom jazz.

A National Youth Jazz Orchestra toca com Soweto Kinch & Mark Nightingale sábado às 19h30!

A National Youth Jazz Orchestra toca com Soweto Kinch & Mark Nightingale sábado às 19h30!

Visite um dos pubs mais antigos de Londres

Vários pubs de Londres se consideram “o primeiro” da cidade. Porém, o mais famoso deles é o Ye Olde Cheeshire Cheese, que a gente visitou no sábado – e adorou. :)

Nosso post sobre ele vem logo mais, mas eu já adianto que vale a pena fazer uma visitinha para curtir o ambiente, tomar uma boa Ale, saborear um prato típico de pub e se sentir na Londres de 1667…

ye-olde-cheshire-cheese

Anima? Pois então tá aqui o mapa:


View Larger Map

O pub abre de segunda a sábado, sempre das 11h30 às 23h30. Dá pra ir a pé da estação de metrô “London Blackfriars”, por onde passam as linhas verde (District) e amarela (Circle).

Cheers!

BBC Good Food Show

Eu não sei você, mas eu adoro assistir um programa de culinária na tv. Por mais que não esteja nem perto de ser uma grande chef de cozinha (o marido é quem comanda as panelas aqui em casa), eu curto muito ver os feras dando suas dicas e sempre tento aprender algo legal com eles (aprimorei meu omelete assistindo Junior Master Chef. JURO. hahaha).

E aí que achei o máximo este evento:

Uma pena que não estaremos na cidade, porque me pareceu muito legal. Concorda?

Então se você estiver por aqui entre sexta e domingo aproveite. Os ingressos (que têm preços que começam em £25.75) estão disponíveis aqui. Explore o site do evento e anime-se para aproveitá-lo.

E é com essa delícia que eu fecho o “O que fazer em Londres esta semana?” de hoje.

Curtiu? Espero que sim. E, mais, que aproveite pelo menos uma diquinha. Sempre fico feliz em saber que ajudei alguém a ter um dia legal em Londres. :)

Beijobeijo e até o próximo post,

Nah.

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Tenho várias dicas de Copenhagen e de bate-voltas no meu blog: http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Copenhagen. Garanto que vão querer voltar pq não vai dar tempo de fazer tudo não! rs A Dinamarca é mesmo um país de conto de fadas! E as outras ilhas e a parte do continente é linda também! Falo aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/11/o-que-visitar-peninsula-jutland-interior-dinamarca-roteiro-seis-dias.html e aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/11/o-que-fazer-odense-ilha-fyn-dinamarca.html.

  • Eu fui almoçar no Ye Olde Cheeshire Cheese, depois de um passeio pela parte mais antiga da cidade. Um charme! ; )

  • TIve o prazer de ver Nadalzinho (também sou super fã) na ATP Finals de Londres em 2011. Foi pura sorte, só comprei os ingressos pra vê-lo, mas quando comprados pra semifinal, nao sabiamos se ele estaria ou não, mas claaaro que ele tava la, alem de estar no jogo de noite, q era o q eu tinha comprado, e pago míseros 27 pounds! Foi uma grande emoção assisti-lo de pertinho!

LEAVE A COMMENT