EDITORIAS
 

Um café em Londres inspirado no universo do ciclismo: Look Mum No Hands

Se você vem sempre aqui já viu que a bicicleta volta e meia volta à pauta. Já escrevemos sobre quando a magrela nos fez ir pra Copenhagen, contamos uma história muito louca sobre o roubo de uma bike em Londres, relatamos nossa experiência de testar as Boris Bikes antes mesmo de o sistema começar a funcionar, falamos sobre a relação de Curitiba, nossa cidade, com as bikes e por aí vai…

Hoje a bike chega acompanhada de uma dica pra você conhecer um café muito legal em Londres. Um espaço criativo com uma proposta bem diferente na região de Old Street. O Look Mum No Hands é um mix de café / bar / oficina de bikes / loja de acessórios / espaço de coworking.

look mum no hands - old street - london

A casa abriu em 2010, na mesma época em que o sistema de bikes públicas de Londres começou a operar, e foi o primeiro estabelecimento do gênero na cidade, que hoje conta com diversos outros bike cafes.

É claro que uma visita ao LMNH vai ter um charme extra se você curte e vive a cultura da bike, mas independente disso segue sua leitura porque a dica é boa de qualquer jeito!

look mum no hands - bike cafe - london

do lado de fora…

Logo que você entra já vê a oficina dividindo o espaço com o ambiente do café.

look mum no hands - bike cafe - workshop

da esquerda pra direita: mecânica, balcão, lojinha, geladeira com cervejas artesanais

O ambiente é todo inspirado e dedicado às magrelas. Quadros, cartazes, flyers divulgando pedaladas, livros de ciclistas e assim por diante. Além disso, quando rolam grandes competições como o Tour de France eles esticam um telão e transmitem na íntegra. Vez ou outra rolam uns filmes de ciclismo também.

A música ambiente vai de Marley a Dilan, passando por muita coisa boa. Um detalhe legal é que você pode até emprestar cadeados deles pra prender sua bike na área externa. Eles criaram isso pra ajudar os vários esquecidos que chegam sem o locker.  Se você leu o post da bike roubada sabe que Londres não é bem uma Copenhagen em termos de segurança das magrelas. Então, ponto pros caras pelo cuidado com o cliente! =)

Mas o que mais curtimos no lugar (e que fez a gente voltar) é que o ambiente foi todo pensado para que você leve seu laptop pra trabalhar/estudar. Um balcão que se estende por toda a janelona com vista pra rua tem diversas banquetas, uma bela vista de Londres acontecendo na Old Street e, claro, uma tomada pra cada “estação de trabalho”.

Como adeptos do home office e suas variações, nos sentimos em casa trabalhando de lá.

look mum no hands - bike cafe - home office 2

Comes e bebes

O cardápio é meio natureba, meio vegan. Rolam saladas,  pratos quentes com uma pegada saudável, tortas, bolos… tudo feito ali mesmo! Tem opção pra comer a qualquer hora do dia. Mas você pode cogitar tomar umas boas cervejas também. A casa é muito bem representada por uma carta de cervejas artesanais made in London.

look mum no hands - food

aí dá pra ter uma ideia dos preços e do que rola no cardápio. Clique na imagem para ampliá-la.

E se você gosta de saborear um bom café vale dizer que isso é assunto sério por lá. Os grãos utilizados são comprados da Square Mile, empresa que é referência na indústria do café em Londres. Eles atuam em diversos segmentos relacionados ao café, inclusive com importação e torra dos grãos (por lá chegam cafés dos melhores produtores do mundo).

Sem muito mais a falar a não ser honrar o LMNH com 5 estrelas no índice de avaliação do Pra Ver Em Londres e sugerir que você vá até lá e depois conte pra gente se a dica valeu, combinado?

ranking-estelar-ronnies-bar-londres

produtos da loja e cadeados de graça para clientes

look mum no hands -workshop

Oficina

look mum no hands - londres

look mum no hands - pra ver em londres

Como chegar

O Look Mum No Hands que a gente foi fica a 10 minutos de caminhada a partir da estação de Old Street, por onde passa a Northern Line, linha preta do metrô. ;)

Se você preferir chegar de ônibus, neste link você confere as linhas que passam próximo à estação.

Copia e joga no Google Maps pra não se perder: 49 Old Street London EC1V 9HX

mapa

E eles já estão com uma segunda casa operando – e com um pop-up em South Bank. Visite o site para saber mais e programar sua passadinha por lá.

João

P.S.

Eu tenho uma missão pessoal de inspirar pessoas a pedalarem. Desde que comprei minha primeira bike na vida adulta, há uns três anos, vi minha vida mudar muito em razão do novo hábito.

Pelo lado físico/saúde hoje tenho mais fôlego e disposição, disciplina e toda aquele pacote de coisas boas que a rotina da prática de esportes traz.

Mas já que aqui nosso papo é viagem vale dizer que a gente faz questão de incluir um pedalzinho pra conhecer toda cidade que visitamos – como ficou claro neste post sobre a nossa trip para York.

A bicicleta, além de agilizar os passeios, te apresenta a cidade de uma forma única. Vai por mim! Se você ainda olha torto para a bike, dê uma chance a ela… Nada melhor do que uma viagem pra inspirar o início dessa relação. =)

pedale!

pedale!

Encerro este post deixando você com um vídeo publicitário do Look Mum que conta um pouco de sua história. Uma bela produção, aliás.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments
  • Tá inspirando!! Anotei esse pra um quando conhecer quando voltar a London City!!!

  • Ai que delícia post da nossa London fresquinho e com cheirinho de café! (Ai que péssima eu!!! rsrs)
    Eu já tinha visto vocês falando desse local, mas agora depois do post que fiquei com muita vontade de ir lá!!! Tenho certeza que qndo eu e o marido tivermos um dia off iremos lá!
    Que gostoso ver minha história com final feliz citada 2x no post! *-*
    E, by the way, saudades de vocês! Voltem logo!!! <3
    Mil beijos

  • Oi, João!

    Menino, mas vcs foram dar uma pedalada comprida, hein? Não pode me deixar assim sem post não, gente! :)

    Onde será que eu vi vocês falando desse café? Será que foi no Twitter ou no Instagram? Enfim, não importa! Importa que estou desde então esperando esse post ansiosamente! Que bom que ele chegou! Fiquei morrendo de vontade de levar o notebook pra lá pra ~trabalhar~ (vulgo checar o Facebook!). Dica ótima e já salva na minha pasta de “Passeios em Londres”, que já tá bem grande, de tantas dicas legais de vocês!

    Pode fazer desse post sempre, eu pelo menos amo!
    Beijocas, casal!

  • Lugar irado hein João?!?! Curti o conceito e a decoração… show de bola, saudades de Londres…

  • Aeeeeee!!!!! Adorei o post!!! Caramba, que saudades que eu tava de vcs escreverem!!!! Demais demaiss!!!! e que lugar hein!!!! ótima dica, com toda certeza!! Bjosss

  • Gostei muito do seu post, João. Achei o nome do lugar super criativo! O ambiente parece bem legal mesmo para um café, que cai bem a qualquer hora quando se está em Londres… aliás, sugestões de cafés por parte de vocês são sempre bem-vindas!

  • wow! Adorei o post e o video está espetacular. Muito boa a dica, o espaço parece ser super interessante e qualquer dia, quando voltar a Londres tenho que ir visitar.
    Muitos parabéns pelo excelente post, que está mesmo muito interessante. :)

LEAVE A COMMENT