Um dia de turista em Londres

Uma coisa que acho legal de se fazer quando se chega pela primeira vez em um lugar (especialmente quando se vai ficar bastante tempo, como é o nosso caso) é dar uma volta pelos principais pontos turísticos logo nos primeiros dias, já que depois você vira tão cidadão como os próprios moradores e acaba desvalorizando o que os turistas adoram – e que sempre tem muito valor!

E foi isso que fizemos no nosso primeiro sábado em Londres – um dia lindo de primavera, sem nuvens e com muitas coisas bacanas para visitar.

Os passeios

Saímos de casa, fomos para a estação de trem mais próxima (Highams Park) e cometemos nosso primeiro erro de principiante: compramos um travelcard (ticket que dá direito a andar de metrô, trem e ônibus) para as zonas 1 (centro) a 5 (mais adiante da nossa casa, que fica na zona 4). Isso porque compramos em uma estação que ficava na zona 4, mas também ia para zona 5. Perdemos uns belos pounds (libras) nessa brincadeira. Faz parte, né?

Para você não cometer esse erro, antes de sair de sua acomodação saiba exatamente em que zona você está e para qual quer ir!

De lá, começamos nosso passeio. Primeira parada? Buckingham Palace. Fotinhos básicas de turistas, felicidade extrema ao ver a região toda florida – eu só tinha vindo no inverno, e a paisagem é bem diferente – e continuamos a caminhada.

–> Em 2015, visitei o interior do palácio de Buckingham enquanto a Rainha estava em férias. Contei como foi – e quando você pode fazer o mesmo – neste post.

Nós, as flores da rainha e a joaninha garantindo a "boa sorte" na viagem!
Nós, as flores da rainha e a joaninha garantindo a “boa sorte” na viagem!
O Palácio de Buckingham é um dos principais pontos turísticos de Londres. Todos os dias, milhares de pessoas passam pela frente dos imponentes portões. Nos sábados, é possível ver a troca da guarda - que você confere em um post mais para frente! =)
O Palácio de Buckingham é um dos principais pontos turísticos de Londres. Todos os dias, milhares de pessoas passam pela frente dos imponentes portões. Em alguns dias da semana é possível ver a troca da guarda. As informações que você precisa para programar sua visita ao palácio em dia e horário de troca de guarda estão aqui! =)

Atravessamos o St. James’s Park (um dos meus parques preferidos da cidade) e demos de cara com ele: o Big Ben. Impossível não se sentir dentro de um cartão postal ao observar, no mesmo quadro, o famoso símbolo da pontualidade britânica, os tradicionais ônibus de dois andares vermelhos e a London Eye… <3

–> O post sobre como é a experiência de andar na roda gigante que proporciona uma das mais belas vistas de Londres está aqui.

O cara!
O cara!
Primavera e sol? Londrinos aproveitam para se jogar nos parques. St. James's é um dos escolhidos!
Primavera e sol? Londrinos aproveitam para se jogar nos parques. St. James’s é um dos escolhidos!
SO London, hun?
SO London, hun?

Mas ainda era pouco.

Circulamos pela Oxford Street, andamos pela Picadilly Circus, entramos em uma igreja onde tivemos a sorte de ver um ensaio de uma orquestra sinfônica, passeamos pela National Portrait Gallery, observamos um show que rolava na Trafalgar Square e acabamos em Camden Town, onde tomamos uma pint de uma cerveja gelada e encerramos o dia mais turístico de nossas vidas.

E tudo isso sem gastar (quase) nada – a cerveja gelada era merecida! =)

Trafalgar Square lotada em show promovido pela prefeitura para comemorar St. George's Day
Trafalgar Square lotada em show promovido pela prefeitura para comemorar St. George’s Day
Os ônibus (vermelhos) de Londres estão se tornando sustentáveis ("verdes"). Bela ação da prefeitura!
Os ônibus (vermelhos) de Londres estão se tornando sustentáveis (“verdes”). Bela ação da prefeitura!
Camden. We love it!!!! =D
Aaaah, como a gente ama esse pedacinho de Londres.

Impossível não se apaixonar.

Faça o mesmo você também ao chegar em uma cidade que não conhece. Dê um rolê por algumas áreas turísticas sem gastar muito. Vale MUITO a pena.

 

E se sua ideia for fazer isso em Londres, não deixe de ler os posts abaixo. Eles podem ser bastante úteis no planejamento desse “dia de turista”! ;)

Nah

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

7 thoughts on “Um dia de turista em Londres

  1. Ahhhhh que legal Nahh!!!!! Nossa me deu super vontade de ir em toooodoooos esses lugares aii!!! Ficou demais o post amiga?!! Parabéns!!! To adorandooo isso aqui =) Uhuu… Londres é tudooo hahaha!!! =) Amei mesmooo obrigada pelas dicas suuper úteis!

    1. Olá, Denilson! Tudo bem?

      Os dois pontos ficam relativamente próximos e dá sim para ir a pé. Sinceramente, acho essa a melhor maneira de aproveitar bem esses cantinhos de Londres. COLADINHO na Abadia de Westminster tem Big Ben, London Eye e um belo passeio a se fazer pelo Tâmisa. Pegue um mapa e exploooore. Se o dia estiver lindo (sim, EXISTE SOL em Londres!!!) melhor ainda! :)

      Precisando de qualquer coisa grite.

      Natasha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

Primeiros dias em Bolonha em fotos e relatos

Nossos primeiros 15 dias em Bolonha nos fizeram entender por que a cidade é chamada de “a gorda, a vermelha e a erudita” e também serviram para a gente se encantar por diversos aspectos desse tesouro italiano. Vem descobrir do que eu tô falando!

Leia mais

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!