EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas

Não sei se você lembra, mas no mês de maio promovemos um concurso cultural para dar a um de nossos leitores um ensaio fotográfico em Londres. Pois é, e recebemos tantas respostas bacanérrimas que foi super difícil escolher uma vencedora. Como não sou boba, deixei a decisão final a cargo do fotógrafo Fernando Augusto (aliás, aproveita e clica aqui para curtir a página dele!), que depois de selecionar três finalistas acabou escolhendo a Jéssica Parizotto, uma paulistana de 22 anos que foi pra Londres passar uma temporada de 5 meses estudando inglês.

Bati um papo com a Jéssica por Skype esses dias e me convenci de que o Fernando escolheu bem. Êta menina gente boa, viu? :)

Na nossa conversa, ela me contou animada como eles combinaram como seria o ensaio… “Primeiro a gente combinou de se encontrar para bater um papo e decidir onde tiraríamos as fotos. Foi super legal porque fomos a um pub e pudemos nos conhecer bem. Ali, resolvemos que iríamos a Camden Town, Brick Lane e a alguns pontos turísticos da cidade como Big Ben e London Eye”.

Não dá pra negar que são cantinhos de Londres bem fotogênicos, né? :)

Assim eles decidiram as locações, o Fernando tirou um dia para conhecê-las e ver se realmente seriam boas opções para uma sessão de fotos (aquelas coisas de luz que são super importantes pra fotografia, sabe?). Segundo ele, “chegar para fotografar em um lugar que você não conhece pode não dar certo”. Achei isso o máximo.

Tá bom, eu sei que você não quer blábláblá, quer logo ver as fotos. Então pausa para admirar nossa modelete e já voltamos com mais historinha. hihi

Londres-Camden-Lock

Londres-Camden-Lock-

Londres-underground

Esse aí é o hostel em que o Fernando se hospedou em Londres. Levanta a mão quem quer ver post sobre ele!! \o/

Esse aí é o hostel em que o Fernando se hospedou em Londres. Levanta a mão quem quer ver post sobre ele!! \o/

Muito gata essa nossa leitora, hein, gente? =D

Admirando as fotos resolvi perguntar como eles decidiriam figurino e maquiagem, e a Jéssica respondeu assim… “Eu selecionei algumas peças de roupa que gosto e a Lilian, namorada do Fernando que estava nos acompanhando na sessão, me ajudou com a maquiagem”.

Estão de parabéns, meninas. A produção do ensaio ficou linda! ;)

Londres-Amy

Londres-bricklane-

Londres-street-art-

E sabe o que eu achei mais legal? A Jéssica me contando dos perrengues durante o dia. Sim, durante o dia, porque eles terminaram o ensaio perto de meia-noite, gente! =O

Mas, enfim, isso não vem ao caso. Fato é que teve chuva (que fez com que eles não conseguissem fotografar em todos os lugares que  queriam) e um louco achando que eles estavam zombando dele sendo que o Fernando só tinha feito uma pergunta. Sério, eles quase tiveram que sair correndo do cara. hahaha

Além disso, teve esta foto aqui, ó:

Londres-brick-lane

Não é montagem não, gente. A Jéssica me contou que esses caras acharam que ela era UHU uma super top model e quiseram tirar essa foto. hahaha. Adorei!

Ai, gente, o que é essa foto? Mais um motivo pra colocar o Regent's Canal na programação de Londres: ele é fotogênico! (leia o nosso post sobre ele e veja os outros. #jabá)

Ai, gente, o que é essa foto? Mais um motivo pra colocar o Regent’s Canal na programação de Londres: ele é fotogênico! (leia o nosso post sobre ele e veja os outros. #jabá)

Ah, e já esquecendo outra história… a Jéssica também contou que eles estavam felizes e faceiros tirando foto em um dos barcos quando o dono chegou e… falou pra eles ficarem à vontade, que estava adorando ver a casa dele como cenário do ensaio. Gotta love british people! <3

Mas, olha, o Canal rendeu muita foto bonita, viu? Fica até difícil escolher as que vão entrar aqui. Tó mais umas:

Londres-Canal-

Londres-Canal-1

Londres-Canal-2

Londres-Canal-3

Os dois saíram super satisfeitos do ensaio. Além de se divertirem e explorarem Londres juntos (com a namo do Fernando de parceira, claro), enquanto por um lado para a Jé foi um presentão, para o Fernando foi uma experiência e tanto… “Tudo foi super bacana pra mim; desde a escolha de quem ganharia a sessão até a expectativa da Jéssica para ver as fotos que eu tinha escolhido para esse post. A gente acaba ficando próximo das pessoas e compartilhando toda essa expectativa”, disse ele.

No fim das contas, na verdade não foram só eles que ficaram satisfeitos. A gente ficou feliz da vida também em poder fazer parte dessa experiência inesquecível para os dois. Foi o primeiro grande presente que demos aqui no blog (já tínhamos sorteado uns mimos, lembra?) e me deixou muuuito feliz. Espero que possamos ter vários outros como esse!

Londres-Camden-Bus

Londres-street-art

Londres-Jessica-Parizotto

Eieiei, aproveito essa foto lindona pra contar que as bolsas que o Fernando e a Jéssica utilizaram no ensaio foram gentilmente cedidas pelo “Bolsas Dom Zé“. ;) A gente agradece a parceria!

Minha preferida! :)

Minha preferida! :)

E olha só, não tô recebendo pra isso, mas queria recomendar o trabalho do Fernando pra quem for afim de fazer um book, hein? Ele é gaúcho, mas se você quiser pode fotografá-lo aí na sua cidade. ;) Não deixe de curtir a página dele para ficar de olho no trabalho e se empolgar para fazer o seu ensaio.

E é isso aí. Espero que você tenha gostado do resultado tanto quanto eu e que se inspire a sair posando por Londres pra ter no seu arquivo fotos tão bonitas como estas. Estamos combinados? =D

Porque, assim, claro que um fotógrafo bom faz toda a diferença, mas o cenário ajuda e você mesmo pode fazer um super ensaio fotográfico até com seu celular, né? =D

Porque, assim, claro que um fotógrafo bom faz toda a diferença, mas o cenário ajuda e você mesmo pode fazer um super ensaio fotográfico até com seu celular, né? =D

Londres-regents-canal

É, amigão, e esses são apenas dois cantinhos fotogênicos da cidade. Pensa você aí, em Notting Hill, na frente do Big Ben, da London Eye, no Hampstead Heath… iiiih, opção de onde fotografar não falta! ;) #ficadica

Até a próxima!

Beijobeijo,

Nah.

PS: Muito obrigada pela parceria, Fernando. Quando alguém faz meus leitores felizes, me faz feliz. :)

PS2: Jéssica, querida, foi um prazer bater aquele papinho com você. Nos vemos em outubro! ;)

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Na, também adorei te conhecer “pessoalmente”!
    Admiro muito seu trabalho aqui no blog e fiquei feliz demais por ter ganhado esse ensaio. Adoro seu jeito de falar com os leitores, os posts, as dicas da semana, que são sempre muito boas! Combinadíssimo o nosso encontro aqui na terra da Rainha em outubro!

    Fe, fiquei super satisfeita com as fotos. E mais importante que isso, foi realmente ter vivido essa experiência! Foi um dia de aventura e muitas risadas que eu não vou esquecer nunca! Você e a Lilian são um casal demais e adorei conhecê-los. Vamos marcar uma breja quando eu voltar, por favor!

    Obrigada por esse presente e parabéns pelo trabalho maravilhoso que vocês tem feito!
    Um grande beijo,

  • Babando nas fotos, que lindo trabalho! *-*

    Londres é complicado, a Jana ficou bem louca comigo pois tudo que eu via eu tirava foto, resultado: 9GB só de fotos de Londres.
    A maior tristeza foi separar algumas para postar, por mim upava tudo sem dó nem piedade, porque não tem o que não seja lindo nessa cidade! #mejulguem haha <3

    Beijo Beijo

  • Excelente iniciativa, Natasha! Mas peça para a Jéssica voltar logo pra casa porque o pai dela (este que vos escreve) está morrendo de saudades… :-)

  • Obrigado, vou aguardar a próxima promoção… até sugiro uma: “Visite sua filha em Londres de graça!!!!”… Ah, e com direito a duas passagens (uma para mim e outro para a Sandra, minha esposa)

    Att,

    Pedro

  • Adoreeeeiiii! Não vejo o dia de realizar meu sonho de ir para Londres .Por enquanto vou vendo suas dicas incríveis .Beijobeijo !

LEAVE A COMMENT