Nossa caça às melhores cervejas de Londres já nos rendeu algumas boas surpresas.
Em um sábado qualquer de inverno seguimos rumo a Hackney pra conhecer a Crate Brewery.
Fiquei sabendo da cervejaria batendo um papo com um cara da Utobeer, uma espetacular loja de cervejas no Borough Market – que já te apresentamos aqui. Ele me confidenciou seus lugares preferidos pra tomar uma boa artesanal Londres adrento. Dica melhor que uma dessa não há, certo?!
A Crate vale a visita já antes de você chegar. Descemos do overground em Hackney Wick, área industrial meio abandonada meio alternativa no leste londrino. Quando saímos da estação parecia que estávamos em uma cidade fantasma…
Um ‘senhor’ vento gritando no ouvido, quase ninguém na rua e um ‘pra que lado vamos?’ no ar. Talvez em um dia de semana a região seja mais movimentada, mas é sempre legal encontrar esses lugares meio largados em Londres.
Grandes depósitos e oficinas mecânicas dividem o espaço com gente criativa que vive em barcos e se diverte colorindo muros e fachadas.
A Crate Brewery
A Crate fica à beira do Lee River que, ao menos por ali, é um calmo canal e está a 20 metros de uma bela vista para o Estádio Olímpico. Um pôr do sol naquela região é daquelas coisas que fazem a vida valer a pena.
Já na Crate, que estava bombando, nos sentamos ao lado de uma jovem família com uma pale ale local na mão.
Antes de ir pra lá eu havia pesquisado que a pizza dos caras seria digna de um Cinco Estrelas no Guia Pra Ver Em Londres de qualidade.
E era!
A pizza faz a visita valer mesmo pra quem não curte cerveja. Massa fininha, molho muito saboroso e vários sabores no menu. Eles assam ali mesmo em um grande forno de pedra. A cozinha está no mesmo ambiente do bar .
A Crate leva cinco estrelas no nosso crítico grau de avaliação por todo o conjunto da obra: cerveja bueníssima, comida, ambiente e astral. Vai sem erro! Os pints ficam entre £3.50 e £4. As pizzas, se não me falha a memória, entre £11 e £15. Em tese são individuais, mas quebram um bom galho pra um casal.
Quer fazer um tour de pubs em Londres dedicado à cerveja artesanal?
A gente criou a “Rota da cerveja artesanal em Londres”, um tour guiado pela gente em que visitamos alguns pubs incríveis que a gente selecionou a dedo pra você degustar algumas das melhores cervejas de Londres e do mundo! O tour combina os pubs com um passeio a pé pelos arredores da Tower Bridge. No trajeto, contamos curiosidades e fatos históricos sobre a cidade. Para saber mais detalhes dá o play no vídeo ou clica aqui.
Um passeio diferente pelos arredores do Parque Olímpico
Voltando à Crate: Se você não ficar ali por horas tomando todas, o que é bem tentador, vale esticar o passeio pelo canal pra admirar a região, cheia de arte nas ruas e casas-barco no rio. Quem nunca quis morar numa dessas, hein?
A uns 15 minutos de caminhada pelo canal a partir da Crate (mapa no fim do post) você chega ao Stour Space, uma galeria de arte/espaço dedicado a empresas criativas em desenvolvimento.
Lá dentro fica o café The Counter, onde você pode tomar um bom café coado na hora com grãos especiais e saborear um bolinho de cara para o Estádio Olímpico. E com preços bastante justos. Uma coisa muito legal de lá é que eles fazem a torra do café ali mesmo quase que diariamente. Se você gosta de café em um nível elevado como eu vai curtir demais!
Pode incluir sem medo esse ‘tour’ na agenda pra curtir um dia diferente e cheio de coisa boa feita em Londres e para Londres.
Como chegar
Crate Brewery: The White Building, Unit 7, Queen’s Yard, E9 5EN,
The Counter Cafe : 7 Roach Road Hackney Wick London E3 2PA
A forma mais fácil de chegar é via Stratford. A estação de Hackney Wick fica a uma parada da estação construída para atender a demanda das Olimpíadas. Os mapas abaixo ilustram o caminho.
Mas sempre vale a dica de usar a ferramenta do Transport for London (TfL) para traçar sua rota.
Enjoy!
19 thoughts on “Uma cerveja, um café e um passeio pelo canal no leste de Londres”
q maximo! nao acredito q vcs foram lá! é na crate q fazemos o trends day aqui do trabalho, duas vezes por ano!! : ))
Que massa, Helo! Só não vou te perguntar o que vc acha das cervejas…hehehe. Saudadonas de vocês! Beijo. =)
João, que lugar incrível!!!!! Adorei o bar e sem dúvidas, a vizinhança! juro que quando penso em ir à Londres penso que vou ter que tirar 30 dias de férias e ir só pra lá como destino! nada de dividir com outro lugar! Vcs fazem um trabalho espetacular em nos mostrar Londres dessa forma!!! Beijosss
Oi, Ma! Faça isso que você não vai se arrepender. Você vai ficar doidinha pra dar uma corrida pelo canal. =) Beijo
Oi, João!!
Que bom que tem um post novinho em folha pra me encher os olhos!
Eu tenho uma pasta nos meus Favoritos só com passeios pra se fazer em Londres. Os posts do Pra Ver em Londres ocupam uns 90% do espaço! hehehehehe
Achei ótimo vcs falarem um pouquinho de Hackney porque minha ex-hostess me sugeriu esse lugar pra procurar um apê pra morar. Ela disse que já morou lá uns 15 anos atrás, mas que ficou muito violento, ela se mudou pra Southgate, mas que hoje o espaço foi revitalizado e não está mais perigoso. Além do clima de “alguém mais anda por aqui?” vcs tiveram mais algum feeling sobre a vizinhança?
Escrevam mais! Não me abandonem!! tão bom ler coisinhas por aqui!!
Beijos!
E aí, Marla! Tudo bem?
O borough de Hackney é gigante! Já moramos em Clapton, que fica em Hackney. Era mais ‘fique atento’ que Blackheath, nossa última casa, mas era tranquilo.
Só que essa região do bar é beeeem longe de onde morávamos, então acho difícil precisar como é cada lugar…
E pode deixar! Nunca vamos abandonar o Pra Ver Em Londres nem você, não… =)
Beijo!
Seu blog é SENSACIONAL!!!
Valeu, Suzana! Volte sempre aqui nos comentários =D
Olá, João! Nunca experimentei cervejas artesanais, mas confesso que o “Pra ver em Londres” tem me deixado com muita vontade de conhecê-las! E gostei especialmente do post porque você mencionou ainda o café, que também aprecio bastante.Enfim, é mais uma dica pra se guardar e em uma próxima viagem, aproveitar para conhecer esse lugar tão interessante. Abraços,
José Júnior.
Oi, José. Cara, uma vez que você experimenta não larga mais! Hehehe. E o café é sensacional! Um passeio que vale muito fazer! Abraço.
Tem tudo tão bom aspeto! Adorava poder ir ai. :)
Que você possa ir logo, Diana. :)
Beijos!