[Vídeo] Londres de bike + Snapchat de viajantes pra você seguir

Uma das coisas que João e eu mais curtimos fazer é explorar as cidades que visitamos sobre duas rodas. Se você nos acompanha há algum tempo já deve ter percebido isso, né? :) Teve post de pedal em York e em Copenhagen e, mais recentemente, um gostinho do nosso rolê de bicicleta pela encantadora região de Cotswolds (logo mais a gente conta essa história em detalhes. Pode esperar!).

Mas não é só quando estamos longe de casa que colocamos as magrelas na rua. Aqui em Londres, volta e meia exploramos os bairros próximos (e também os distantes) na companhia das duas. <3

Recentemente, praticamente cruzamos a cidade para chegar a um dos pedacinhos mais lindos dessa terra: o Richmond Park (que já foi tema de post/vídeo aqui no blog!)…

pra ver em londres - richmond park 2

Foram cerca de 50 quilômetros (AHAM!) de casa até lá, passando por alguns dos principais ícones da cidade e descobrindo preciosidades no caminho…

Como essa vista...

Como essa vista…

... esse cenário de filme...

… esse cenário de filme…

... e esse pedacinho de Londres que nem parece Londres. :)

… e esse pedacinho de Londres que nem parece Londres. :)

Foi um dia memorável, e que compartilhamos em tempo real com um montão de gente. Como? Pelo Snapchat, oras (somos praveremlondres lá também!). Esse aplicativo viciante, que facilita (e muito!) a cobertura de viagens, nos aproxima de gente do mundo todo e faz com que seja possível viajar sem sair de casa.

Pra você que ainda não conhece o app é quer entender “qualé”, recomendo este post do BuzzFeed. ;) 

No dia seguinte, salvei toda a sequência de vídeos que produzimos ao longo das cerca de 3h30 que passamos pedalando e, hoje, apresento para você o resultado disso. Assista e embarque com a gente nesse delicioso pedal por Londres! :)

Bacana, né? Como prometido no vídeo, acrescento aqui duas informações extras:

→ Aquela belíssima obra de arte que você viu mais ou menos no segundo minuto do vídeo chama-se “Dr. Salter’s Daydream”, uma homenagem prestada ao médico Alfred Salter e sua família, que mesmo abastados financeiramente decidiram morar em Bermondsey (região em que ficam as esculturas) no começo do século XXI.

→ O post sobre a Surrey Docks Farm está aqui

→ Se você quiser alugar uma bike para pedalar DENTRO do Richmond Park, dá uma olhada neste link. Tem todas as informações que você precisa para alugar uma magrela por lá.

→ Para pedalar em Londres de uma maneira geral, as bikes de aluguel do Santander são ótimas pedidas. Clique aqui para saber mais.

E aí, curtiu pedalar com a gente por Londres? Espero que sim. A gente adorou “carregar” a galera pra cima e pra baixo pelo Snapchat. :)

Depois desse dia, aliás, já fizemos outras “coberturas” de pedaladas pela cidade por lá – além, claro, de termos mostrado vários pubs superlegais pra quem quer tomar boas cervejas artesanais, um pouco do nosso dia a dia em casa, museus de Londres, restaurantes e assim por diante. Para acompanhar, basta nos seguir na rede do fantasminha. Te esperamos lá (não esquece: somos praveremlondres lá também)!

Mais Londres no Snapchat

E não é só a gente que usa o Snapchat pra mostrar Londres “em tempo real”. Estes são alguns dos nossos amigos/colegas blogueiros que fazem qualquer um sonhar com essa cidade linda enquanto acompanha seus vídeos de dez segundos e fotos sem retoques (o “nickname” no Snap é o que está ANTES do hífen. Depois, vem o link para o blog de cada um):

Segue todo mundo (no Snapchat e em seus respectivos blogs, aliás!) sem medo. São visões diferentes da mesma incrível cidade! ;)

Uma janela (virtual) para o mundo

Além das “londoners” amadas, acompanhamos outros blogueiros que vivem em cidades maravilhosas desse mundão e que compartilham suas descobertas no Snapchat. Se fosse recomendar TODO mundo, a lista ficaria imensa. Por isso, decidi selecionar apenas os meus preferidos da vida (#sinceridades):

Da nossa amada Curitiba:

  • coritiba – SIM, o Coritiba Football Club, nosso glorioso alviverde. O time acabou de criar uma conta oficial. E eu não podia não indicar aqui! :)
  • blogumviajante – Um viajante
  • blogfinestrino – Finestrino
  • feriasnow – Ferias Now

De outros cantos do mundo:

Seguindo essa galera toda, você sempre terá o mundo na palma da sua mão. ;)

Nos vemos por aí.

Até o próximo post,

Nah!

Acompanhe a gente nas redes sociais! Dicas direto de Londres em tempo real!    

Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |   Pinterest

Snapchat (praveremlondres)  |  Youtube  | Periscope (praveremlondres)

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Meninos,
    Obrigada pela indicaçao. Muito bom viajar com voces.
    Ciao
    Isa

  • Gente, muito obrigada pela indicação!! :) Vocês são uns fofos!
    E vamos marcar um pub por essas “bandas”, não moramos muito longe.
    Bjos

  • Olá, Natasha! Primeiramente, gostaria de desejar a vocês um feliz 2016, repleto de boas realizações e muitas aventuras legais. Apesar de não ser um entusiasta das duas rodas, reconheço que é uma maneira diferente de contemplar as paisagens londrinas e seus contrastes. O vídeo ficou show! Agradeço ainda pelas dicas de snapchats e blogs dos viajantes. Abraços, José Júnior.

  • Amei o role de bike compadres!!! TOP msm!!! Morro de saudades da bobona do vídeo e do cara do bigode!! Bjos enormes

  • MÃÃÃE, TO NO PRA VER EM LONDRES!!!!!!!
    Uhuuuuuuu!!! Muito obrigadaaaa mesmo amora!!!
    E que vídeo hein?!! *-*
    Mil beijos

  • Natasch , assistie O video que você gravou com a sra. Francine, comentarios como
    tirar passaporte, visto de permanença etc, eu já indiquei a ONO pra você ganhar O
    OSCAR como á melhor entrevista de 2016 = PARABENS: No meu celular, está dispo-
    nivel meu facebook, porem com O nome trocado.leaoantoniopaiva@facebook.com
    84=99492-5519 = fui, 18/01/2016

  • Obrigada!

  • Uia, não tinha me visto aqui! ;)
    Valeu pela indicação, seus lindos! <3
    O Snap de vocês vai ser o mesmo?

DEIXE UM COMENTÁRIO