Visto de turista para Londres

O post de hoje é especial para aquelas pessoas que querem vir para Londres a passeio, como turistas.

A primeira coisa que passa pela cabeça de alguém que vai viajar é: preciso de visto?

Quando o destino é Londres a resposta é: sim, você precisa de visto. No entanto, o visto de turista para os cidadãos brasileiros (se você tem passaporte europeu pode entrar e sair quando quiser!) é concedido na entrada do Reino Unido – seja por avião, ou por transporte terrestre, caso você venha de outro país da Europa.

Aí, a questão é a seguinte: esse visto é válido por seis meses. No entanto, você não pode trabalhar nesse período.

Documentação exigida

uma das melhores sensações da vida: ter sua entrada na cidade dos seus sonhos autorizada.
uma das melhores sensações da vida: ter sua entrada na cidade dos seus sonhos autorizada. A emoção é tanta que a foto fica fora de foco. Perdoados, né? :)

Tirar o visto na entrada do país não significa que você não precisa apresentar alguns documentos ao pessoal da imigração. Por isso, tenha em mãos o comprovante da reserva do hotel, albergue ou carta de uma amigo que mora na cidade e que vai te receber e também um comprovante de renda (dinheiro em papel, extrato do banco traduzido) que garante que você tem dinheiro para se sustentar no país. Como não há um valor estipulado, minha dica é: faça uma previsão de quanto você vai gastar com coisas básicas e traga um pouco mais do que seria necessário! 

–> Escrevemos um post sobre quanto você precisa para passar sete dias em Londres como turista. Leia clicando aqui.

É fundamental, ainda, ter a passagem de volta em mãos, pois eles podem pedir para ver!

No entanto, as regras podem sempre mudar. Portanto, fique de olho no site oficial do Consulado do Reino Unido no Brasil e boa viagem!

Ficou alguma dúvida? Escreva para a gente no contato@praveremlondres.com. Vai ser um prazer ajudá-lo!

Até o próximo post!

Nah

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

43 thoughts on “Visto de turista para Londres

  1. Nahh entao quer dizer que preciso de uma carta sua?!?!?! hahahaha… Por favooorrr quando quiser escrever fique a vontade hahaha… vou super imprimir e colocar dentro do passaporte ja hahaha!!! Em julho to aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii uhuuuuu

  2. olá queridos,descobrir no twitter o blog de vcs e to gostando muito! resolvi conhecer londres em outubro e tipo, foi assim, resolvi num dia…e comprei tudo no outro dia…meu ingles é meio ruim…leio tudo…mas tenho dificuldade de entender o que dizem. a minha priomeira duvida e qt a chegada na imigração…tenho reserva…tenho cartão internacional…vou levar 700 libras…vou passar 6 dias…tenho seguro saúde… e sou dentista, será que teria dificuldade pra entrar? ah, tenho reserva pra lisboa após londres pois vou passar um dia lá…e ai o q vcs acham pela experiencias de vcs…e me diga quais a perguntas que fazem em inglês se possível…parabêns pelo blog…e obrigado pela atençaõ!

  3. Olá Natasha

    Minha esposa tem cidadania italiana e agora em maio vamos com nosso filho de 6 anos, já com cidadania também, a Londres para ficar no ap de sua irmã por 20 dias, etamos de férias do trabalho.
    Minha dúvida é em relação a imigração, ela entra comigo na fila para estrangeiros ou eu entro com ela na fila para europeus? Estaremos levando a carta convite de sua irmã, passagens de trem e reservas de hotel para 3 dias em Paris, passagens de trem para Salisbury já compradas também.

    1. A princípio eu diria para vocês entrarem os dois na fila de europeus. Mas eu não sou especialista nisso, Luciano. Acho bom dar uma pesquisadinha. =)
      Liga pra agências e pergunta. Eles devem saber te responder. ;)

  4. Olá Natasha..
    Pretendo viajar pra Londres em dezembro deste ano 2011
    Então quer dizer que posso adquirir o visto na hora do desembarque com a imigração de lá??
    Pretendo ficar lá 28 dias!!
    Desde já agradeço pela atenção!! =)

    1. Exatamente, Priscila! :)
      Se você pretende ficar só 28 dias o visto será tirado na hora da entrada. Só precisa tirar visto antecipadamente quem pretende ficar mais de 3 meses por lá! ;)

      Qualquer coisa grita.

      Beijos

  5. Olá Natasha,

    Por favor me de uma informação, vou fazer um curso de ingles por 3 meses, tenho a as carta de acomodação, curso, passagem ida e volta, mas fiquei em dúvida na apresentação do dinheiro, no caso do extrato bancário traduzido, precisa ser juramentado??? Levarei tb cartão de crédito internacional e umas 800 libras em espécie.

    Fico no aguardo.

    1. Oi, Juliana! Tudo bem?

      A tradução precisa ser feita por um tradutor oficial, sabe?
      Não basta apenas você traduzir por conta própria. É preciso contratar um profissional autorizado!
      Precisando de qualquer coisa grite!

      Beijo

  6. Olá Natasha,
    Estou indo para Portugal com escala em Londres, saberia me dizer se neste caso preciso de visto ou não?
    Desde já agradeço pela atenção e parabéns pelo blog.

    Att,

    1. Olá, Karina!

      Não, você não precisa de visto com seu voo fazendo escala em Londres. ;)
      Precisando de outras informações estamos à disposição.

      Beijos,
      Nah e João.

  7. Vou com minha familia para Londres no Carnaval, preciso do visto? Serao 3 dias em Londres e quatro em Paris, como o tempo é curto, quais os lugares que nao posso deixar de conhecer?
    Ah! Meus filhos amam Harry Potter, perco muito tempo no passeio ao Studio?
    Grata,
    Marisa

  8. Olá, Natasha.Sou angolana e vivo na África do sul como estudante, quero ir a Londres de ferias visitar a minha família em Junho,gostaria de saber quais são os documentos necessários para adquirir o visto de turista?
    Esperando pela a tua resposta o mais rapidamente possivel.

    1. Olá, Alcídia! Tudo bem?

      Infelizmente não conhecemos as regras de visto de turista para os angolanos, mas como o prazo é curto eu imagino que seja mais ou menos a mesma coisa…
      Precisaria levar comprovante de que você tem lugar para ficar, passagem de volta marcada e dinheiro que comprove que você tem condições de se manter.
      De qualquer forma, não posso te assegurar que para africanos as regas sejam as mesmas. Assim, recomendo que você busque alguém em seu país que possa te dizer se é isso mesmo.

      Boa sorte e boa viagem!

  9. olá,minha noiva voltou de londres no fim de novembro,porem seu passaporte não foi carimbado,ela pode voltar como turista a londres em junho de 2013 ?

    1. Não foi carimbado na ida ou na volta, Gledison?
      Se foi na volta, ela teve outro carimbo depois?
      Quanto tempo ela ficou lá? Com qual visto?
      Tecnicamente ela pode, sim, mas queria saber mais para poder dar certeza. :)

  10. ola
    tem uma amiga minha em londres e esta legal ,ela pode me mandar uma carta convite pra mim? e assim msm vou precisar de visto turista ,vou ficar 15 dias la ,e como eu tiro o visto turista e a onde eu tiro? moro n parana ,como faco?

  11. Boa tarde!

    Tenho muitas duvidas.
    Como fico com receio de passar pela imigração de Londres pensei em viajar por Portugal e ir para Londres de bus ou trem. Seria uma boa?
    Meu inglês é básico fico com receio.
    Vou como turista, mas na verdade vou ficar na casa de amigos e não quero envolver meus amigos nisso já que a imigração ´e tão louca , podem imaginar que quero ficar lá.
    Vou com passagem de ida e volta e comprovante de matricula da faculdade e dinheiro para passar 21 dias lá.
    Mas a duvida é ir direto para Londres ou ir por Portugal seria mais fácil?

    1. Oi, Anny. Tudo bem?
      Pode ficar calma. Com todos os documentos (passagem de volta, comprovante que você tem onde ficar – seu amigo pode emitir uma cartinha e dinheiro suficiente para se manter) e consciência de que você não pretende ficar ilegal não tem o que temer.
      Não faz diferença alguma entrar por Londres ou por uma cidade em Portugal. Às vezes é questão de sorte (ou azar), mas estar preparado para responder os questionamentos da imigração garantirá seus dias nessa apaixonante cidade. Pode ter certeza. ;)
      Fica tranquila que vai dar tudo certo.
      Qualquer coisa grita.
      Beijos

  12. Oii, to cheio de duvidas. Meu amigo vai me enviar a carta, vou com passaporte em mãos eu e minha sobrinha, tenho que comprovar renda para entrar? Eu tenho uma pequena empresa no meu nome, e minha sobrinha trabalha comigo, isso ajuda em alguma coisa? Sei que tenho que ter money, mais o meu visto pode ser de quanto tempo? Pretendo passar uns 10 a 15 dias lá. Me ajuda? rsrsrs

    1. Comprovar renda não precisa não, Glauberto. Tem apenas que TER dinheiro para se manter no tempo que você vai ficar na cidade/país. Por exemplo: uma quantia em dinheiro, um cartão de crédito…
      Raramente eles pedem esse tipo de informação (sobre a empresa), mas se você quiser levar, pode ajudar, claro. :)
      Seu visto vai ser de 6 meses (turista), mas você precisa ter a passagem de volta já comprada, ok? ;)
      Espero ter ajudado.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abraço!

    1. Olá, Adelaide. Tudo bem?
      Infelizmente não sabemos lhe informar sobre os vistos para angolanos, pois nossa “inteligência” se refere aos processos para os brasileiros.
      Boa sorte!
      Abraço

    1. Olá, João. Quanto tempo você pensa em passar na cidade?
      Se for coisa de meses uma boa forma é aliando ao seu desejo de morar na cidade um curso de inglês. Assim você pode obter o visto de estudante, estudar e ter essa experiência.
      Falamos sobre visto de estudante aqui: http://praveremlondres.com.br/2010/05/05/preparativos-para-a-viagem-%E2%80%93-parte-ii/
      Se você quiser ficar até seis meses pode ir com visto de turista mesmo!
      Espero ter ajudado.
      Qualquer dúvida estou à disposição.
      Boa sorte!
      Abraço

    1. Para TURISTA não precisa de visto mesmo, Paula. Como dissemos no post, o visto de turista para os cidadãos brasileiros (se você tem passaporte europeu pode entrar e sair quando quiser!) é concedido na entrada do Reino Unido – seja por avião, ou por transporte terrestre, caso você venha de outro país da Europa.

      Ou seja, não precisa tirar ANTES. Mas isso não significa que não tem que tirar, só significa que você pode ir direto pra lá sem ter que fazer nada antes!

      Porém, não é porque é assim que simplesmente você terá o visto aprovado quando chegar. Se você não mostrar sua passagem de volta comprada, se não tiver grana para se manter, se não comprovar que tem onde ficar, eles podem simplesmente negar sua entrada!

      Entendeu?

  13. olá,
    estou me planejando ir pra londres no período de 10 de dezembro a 05 de janeiro de 2015, vou visitar um amigo e ficar hospedado em sua casa, tenho medo de não conseguir o visto, não sei quanto de grana levo, me disseram que tem como tirar o visto no brasil e em londres não passar pela imigração, essa informação é verdadeira, ou so tem a escolha de contar com a sorte da aprovação deles na hora? gostaria de ja ir com o visto, pra não ter nenhuma surpresa! estou mio perdido… pode me ajudar?

    1. Oi, Pedro! Tudo bem?

      Nãããão, essa possibilidade não existe. Pra esse tempo que você vai ficar você obrigatoriamente precisa passar pela imigração na chegada para tirar seu visto!
      Mas se você tiver todos os documentos, não mentir (!) e responder todas as perguntas dos guardas tranquilamente não tem o que temer. Você vai conseguir seu visto, poder visitar seu amigo e curtiiiiir a cidade. Pode ter certeza. Vai que vai! ;)

      Beijo

  14. oi Natasha, vou pra Londres em Junho de 2015 para o show da Banda Take That na cidade de Sheffield. O show vai ser no dia do meu aniversário e eu sou super fã desde adolescente.

    Estou explorando todo o seu site, que é INCRÍVEL, mas ainda não achei nada sobre linhas de trem. Eu terei que ir de Londres para Sheffield de trem e estou um pouco preocupado em me perder. Meu inglês não é 100% (estarei no final do nível 4 da Cultura Inglesa na época da viagem) e eu estarei sozinho.

    Se você puder dar dicas de como comprar os bilhetes dos trens, deslocamentos para Sheffield e essas coisas seria bem legal.

    beijo e parabéns pelo site :o)

    1. Que legal que você vai curtir um show que gosta taaanto bem no dia do seu aniversário, Romulo! =D

      Que bom que gostou do blog. Fico feliiiiz em saber. :)
      Obrigada pelo elogio, aliás!

      Verdade, temos que falar mais de trem. Vou colocar isso no nosso cronograma!

      Mas sobre Londres-Sheffield. Vamos lá:
      A gente costuma usar este site para comprar passagem de trem: http://www.nationalrail.co.uk/
      Você pode comprar pelo site mesmo ou nas estações de trem da cidade.
      No momento, ainda não dá pra comprar pra junho, mas pesquisei indo e voltando em abril e o preço que encontrei foi de 74 libras (ida e volta). A viagem leva 2h!

      Pesquisei também a opção de ônibus (mais demorado, menos confortável, mas sempre mais barato) e no National Express achei por 10 libras ida e volta. Bom, né? hehe
      A viagem leva 4h!
      O site é este: http://coach.nationalexpress.com/

      Espero ter ajudado. Precisando de algo dá um grito (eu demoro para responder, mas eu sempre respondo. hehe)

      Abraço!

  15. Oi Natasha, olha levei um sustinho agora ein!
    Te perguntar, estou indo em outubro fazer um intercambio em Malta, eu e mais 2 amigas!
    Mas aproveitei para comprar minha passagem do Brasil indo para Paris e voltando de Londres.. (estou planejando tudo para as 3)
    Sendo assim vamos de Brasil a Paris ficando 3 dias em Paris, e depois vamos para Malta ficando 4 semanas e vamos de Malta para Londres ficar 3 dias e voltar para o Brasil.
    Temos que ter visto? tira o visto lá? vamos ter problemas? Já estamos com hotel em Londres pago, pensamos em levar só 300 libras (cada uma), acha pouco?
    me ajudaaaa!
    beeeijo!

    1. Calma, calma, Beatriz, vai ficar tudo bem. hehe
      Sempre calculamos cerca de 50 libras por dia para ficar beeeem tranquilo. BEM TRANQUILO MESMO. Ou seja, 300 libras pra três dias é uma óóóótima quantia. Dá pra esbanjar. hahaha
      Vocês tirarão o visto na entrada, mas com passagem de volta comprada, provas de que vocês já passaram por outros lugares, comprovante de que vocês têm onde ficar e dinheiro, não vai ter erro. Não tenho dúvida. ;)
      Boa sorte!!
      Beijo

    1. Oi, Nathalia! Tudo bem?

      Isso mesmo. Mostra que você tem a passagem para o destino final (e também a de retorno para o Brasil, por segurança) e passa tranquila! ;)
      O visto não tem custo algum!

      Boa sorte.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!