5 pubs em Londres que você precisa conhecer

Sério, a gente tem uma lista interminável de boas dicas pra te dar, mas como dividimos a atenção desse filhão com quem paga as contas numa proporção meio Davi e Golias nem sempre sobra tempo pra vir aqui. E como faz falta, viu?

Mas acho que hoje a espera será compensada! Reuni alguns dos pubs mais incríveis de Londres. Isso levando em conta nosso rigorosíssimo sistema de análise e avaliação pra filtrar o melhor pra você ver em Londres. ;)

Só tem pub cinco estrelas aqui!

Vai lá… é fato que a cada esquina você vai acabar dando de cara com um pub em Londres. Certamente vai entrar em vários incríveis, mas alguns realmente são um tanto sem alma. Ainda mais se você leva a sério o lance de viver experiências legais e diferentes.

Eu fechei esse top 5 a partir de uma lista com dezenas e mais dezenas que frequentamos. Somos ratos de pub e não negamos. =D

São cinco pubs com características bem diferentes. Tem o clássico, aquele com uma vista, o cervejeiro artesanal, o histórico e o inusitado. Bora?

The Pilot

Melhores Pubs de Londres - The Pilot

No nosso Google+ tem um monte de foto legal dos pubs. Clique aqui para conferir.

É bem provável que você nunca passasse perto dele, a não ser que more ou se hospede em North Greenwich, nos arredores da O2 Arena e de uma das entradas do teleférico de Londres (lembra dele?).

Mas o The Pilot é, sem exageros, um dos mais incríveis pubs que já entrei. Em muito em razão da decoração. Um ambiente ultra clássico que vai fazer você se sentir dentro de um barco. É tudo impecável, do mais fino jeito que os ingleses tanto manjam. As poltronas vão te engolir fácil por horas se você se permitir. Ele é lindão!

E, de quebra, ainda é “assinado” pela cervejaria Fuller’s, que garante a variedade e a alta qualidade das pints e cervejas engarrafadas. A Fuller’s é uma verdadeira instituição londrina e casa perfeitamente com o astral do Pilot.

Endereço: 68 River Way – Greenwich – SE10 0BE

Site: http://www.pilotgreenwich.co.uk/

Estação de metrô mais próxima: North Greenwich (Jubilee line – cinza)

Dica: o The Pilot fica fora do circuito turístico tradicional, mas chegar lá é rápido e fácil de metrô.

Ye Olde Cheshire Cheese

Melhores pubs de Londres - The Olde Cheshire

O Google+ está cheio de fotos legais de todos os pubs. Aqui!

Há uma disputa intensa entre alguns pubs de Londres que dizem ser o mais antigo da cidade. Como aqui não somos donos da verdade, mas seguidores e contadores de boas histórias, no nosso top 5 está um dos que brigam forte nessa disputa.

O Ye Olde Cheshire Cheese foi reconstruído em 1667, um ano após o Great Fire Of London, o trágico incêndio que destruiu toda a cidade. Uma história incrível aliás, que você pode ver de perto no imperdível Museum of London.

O Cheshire é uma viagem. A serragem espalhada por boa parte do chão vai te fazer crer que um cavalo acabara de estar ali. O pub é todo de madeira, bem como antes do incêndio. Imagino como deve ter sido consumido rápido pelo fogo. A combinação madeira/serragem, aliás, dá um cheiro único ao ambiente.

O casarão é dividido em várias salas, umas um tanto elegantes e outras mais focadas na bebedeira. Seja onde você acabar ficando, estará em boas mãos. Cada cantinho do Cheshire tem seu charme garantido.

Comer em pubs é sempre uma incógnita, mas almoçamos lá e estava tudo ótimo. A carta de cervejas é muito boa também! Vários rótulos da Samuel Smith, uma pequena cervejaria da região de Yorkshire, fundada em 1758, que é excelente.  O Cheshire é um programa certeiro pra todas as horas!

Endereço: 145 Fleet St, London EC4A 2BU

Site: Não tem

Estação de metrô mais próxima: Blackfriars (District line – verde)

Dica: Vai sem erro no Fish and Chips.

The Cock Tavern

Melhores Pubs de Londres - Cock Tavern

As fotos do Cock Tavern também estão no Google+. Confira!

Apesar do nome que facilmente faz pensar ser um pub classudo, o Cock Tavern não é o bar pra pedir alguém em casamento. Tem cara e jeito de velho, sujo e mal cuidado. Mas não é sujo não, fique tranquilo! ;)

Ele é incrível e tem um argumento e tanto pra te convencer a tomar uma lá: os caras têm, literalmente a seus pés, uma linha preciosa de cervejas londrinas ultra exclusivas.

No porão da casa em que você vai beber, a Howling Hops, micro cervejaria responsável por boa parte da carta de cervejas do pub, faz sua magia. A cerveja é feita alguns degraus abaixo!

E olha só que legal o que diz o site dos caras:

Nós produzimos nossa cerveja em lotes bem pequenos. A maioria vai para o The Cock Tavern. Se você tem interesse em comprar como atacadista por favor não fique ofendido se não pudermos vender para você. Nosso estoque é muito limitado.

Ou seja, dificilmente você irá encontrar a Howling Hops em uma loja qualquer ou mesmo em outro pub. Uma experiência pra marcar uma viagem. Vai na minha!

Endereço: 315 Mare Street, Hackney, E8 1EJ.

Site: http://www.thecocktavern.co.uk/

Estação de metrô mais próxima: Hackney Central (trem)

Dica: não se programe pra comer lá. Pode ser frustrante se você não for um devorador de conservas ou salgadinhos de bacon.

Roebuck

O Roebuck não foge muito do que você pode esperar de um pub. Variedade honesta de cervejas, ambiente clássico e boa comida. Mas, na boa, ele nem precisava de tudo isso. Isso porque ele tem uma das mais belas vistas que você pode ter do Tâmisa em Londres.

O Roebuck fica pertinho do Richmond Park, talvez o mais incrível e exótico parque de Londres. Ele é a maior área verde urbana do Reino Unido. Não se assuste se ver veados correndo livres por lá. Já falamos sobre ele e toda a região de Richmond aqui. Tem fotos lindas! É um programa fácil e excelente pra um dia todo. Começando pelo centrinho de Richmond, que é praticamente uma mini cidade. A partir dali você pode subir o morro em uma caminhada de uns 30 minutos pra curtir o parque e finalizar o dia com uma pint em um banco em frente ao Roebuck assistindo esse por do sol de babar.

Endereço: 130 Richmond Hill, Richmond, Surrey TW10 6RN

Site: http://www.taylor-walker.co.uk/pub/roebuck-richmond/s5628/

Estação de metrô mais próxima: Richmond (District Line – verde)

Dica: Richmond é longe do centro. Da estação Oxford Circus, bem no centro, são cerca de 45 minutos no underground.

Euston Tap

Ele já entrou em uma lista linda do Thrillist (um site que super recomendamos, aliás) como um dos 21 melhores “bares de cerveja” do mundo. Fácil entender por quê.

O Euston Tap está cravado dentro do que restou do Euston Arch, o antigo portal de entrada da estação que leva o nome do pub e fora construído em 1837.Boa parte dele foi botado abaixo em uma reconstrução feita em 1961. O que sobrou da fachada da era Vitoriana, que lembra os primórdios da então Londinium fundada pelos romanos, hoje abriga um bar único.

O Euston Tap tem tudo pra ser o menor bar que você já entrou na vida. Mas sua grandeza está na sensacional variedade de cervejas on tap (chopp) e em garrafas. Vale um destaque para as cores do lugar. Meio escuro, meio azul, meio roxo. E pela viagem que é estar bebendo em uma antiga estação de trem.

Endereço: 190 Euston Rd, London NW1 2EF, R

Site: http://www.eustontap.com/

Estação de metrô mais próxima: Euston (Northern Line – preta)

Dica: Dá pra esticar uma passadinha na Euston Tap facinho antes ou depois de um passeio em Camden Town. As estações são quase vizinhas. Ah, e de outro lado rua fica o Cider Tap, casa igual a Euston, só que especializada em cidra.

Olha, na boa, se eu fosse você eu não deixaria de ir em nenhum desses pubs.

A gente conhece algumas boas dezenas de pubs. Foi duro fechar esse top 5. Se você não abre mão de conhecer pubs não baladados e provar boas cervejas artesanais em Londres a listinha é obrigatória!

A gente ainda tem, no mínimo, uns 10 pubs não menos do que incríveis pra indicar. Se você tiver afim de conhecer comenta aí que eu coloco na agenda. ;) Ah, e se você tiver outra boa dica de pub não deixe de compartilhar com os outros leitores!

Cheers!

Outros pubs que já escrevemos sobre

Não é porque não estão no  top 5 que não valem sua visita. Pelo contrário.  Os sete pubs e cervejarias listados abaixo não são menos do que sensacionais!

  1. Camden Town Brewery
  2. The Draft House
  3. Crate Brewery
  4. Ain’t Nothing But
  5. Prince of Wales
  6. The Hawley Arms
  7. BrewDog

PS: Como disse nas legendas das fotos, nosso Google+ tem um álbum completo feito especialmente para este post. Clique aqui e confira!

Eieiei, não vai embora sem assinar nossa newsletter! :)
Com ela, você fica sabendo dos posts novos antes de todo mundo e ainda recebe uma atenção especial. Ela é gratuita, claro, e pra assinar você só precisa preencher o formulário abaixo:

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Nos encontramos na caixa de entrada! ;)

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments

DEIXE UM COMENTÁRIO