EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas

De uns tempos pra cá a gente tem se dedicado bastante em criar novos vídeos. Só no último mês publicamos quatro novos. Ao todo, temos quase 40 vídeos publicados em nosso canal no YouTube.

Eles são bem diferente uns dos outros em formato, edição e duração, mas eu tenho meus favoritos. E o post de hoje vai reunir alguns deles.

São vídeos que eu gosto porque me trazem boas lembranças e/ou porque curto os lugares as histórias que foram contadas através deles. Aproveita pra se inscrever em nosso canal.

Vai rolar muita coisa legal por lá periodicamente. Uma das vantagens de estar inscrito é que você recebe alertas por e-mail ou no celular (se tiver o app do YouTube) e assiste sempre em primeira mão. A gente também está estudando a ideia de criar conteúdo exclusivo para o canal. Mas, enfim, vamos à lista?

1 – Richmond – Um dos principais pontos turísticos de Londres?

Esse vídeo não é um primor em termos de qualidade técnica, mas eu gosto muito porque mostra um dos meus bairros favoritos em Londres.

Richmond acaba ficando fora do roteiro de muita gente que visita a cidade porque ele fica um pouco afastado, mas é um lugar que eu super recomendo a todos, principalmente pra quem gosta de sentir a vida local e curtir a natureza. É lá que fica o Richmond Park, que é a maior área verde urbana do Reino Unido. E é do alto da Richmond Hill que você pode ver um por do sol inesquecícel às margens do Tâmisa.

2- Metrô de Londres: como colocar créditos no Oyster Card

Utilidade pública! Essa foi a razão de termos gravado esse vídeo. O metrô de Londres, quando se vê/usa pela primeira vez pode parecer um bicho de sete cabeças, mas ele é razoavelmente simples de entender. No vídeo, a Nah mostra como colocar créditos no Oyster Card, o cartão que você vai usar para se locomover em qualquer modal do transporte público da cidade. E no post a gente conta absolutamente tudo o que você precisa saber sobre o metrô de Londres.

3 – Pra Ver Londres Do Alto: Emirates Air Line – O Teleférico de Londres

Esse vídeo está aqui porque é mais uma “atração” Lado B de Londres. O Emirates Air Line foi criado originalmente para atender aos moradores da região. Uma alternativa para cruzar o rio. Contamos tudo sobre ele aqui. É um passeio bem legal, barato e diferente de se fazer em Londres. Por ficar mais longe do centro e do cenário clássico de Londres, você pode ver de perto uma outra versão da cidade. A vista da 02 Arena do alto também não decepciona. E se você planejar seu passeio ao por do sol de um dia bonito, vai ficar de boca a aberta e me deixar com inveja. Me manda foto! =)

4 – The View From The Shard: Pra Ver Em Londres

Quem aí não curte ver uma cidade do alto, hein? Em Londres não faltam opções pra fazer isso e, muito menos, cenários tops pra se ver de cima. O The Shard é um clássico moderno do skyline da cidade. O “cara” é nada menos do que o prédio mais alto da Europa. Demos uma sorte monstra de visitá-lo em um foggy day, quando a neblina toma conta da cidade. As imagens do vídeo revelam o que isso significa. E, nesse post, contamos os detalhes pra você que quer ir.

5 – Uma fazenda no meio de Londres – Surrey Docks Farm

Onde mais no mundo você pode alimentar porcos, ouvir vacas mugindo e sentir aquele cheirinho de café da roça enquanto está de frente para algumas das maiores corporações do planeta? A Surrey Docks Farm é exatamente isso a a poucos quilômetros de Canary Wharf, o novo distrito financeiro de Londres. No post contamos todos os detalhes para você programar sua visita.

6- Um lindo campo de lavanda em Londres para você visitar 

Esse vídeo mostra mais um lugar mágico em Londres. A pouco mais de uma hora de London Bridge você pode sentir que está na Provence. O Mayfield Lavender é lindo demais! A Nah conta todos os detalhes sobre ele no vídeo e nesse post aqui.

7 – Tour de pubs em Londres: A Rota da cerveja artesanal em Londres

Não podia encerrar a lista sem apresentar o vídeo que fazemos para divulgar nosso tour de pubs, né? A gente criou o tour pra levar leitores a alguns dos melhores pubs para beber cerveja artesanal em Londres e, é claro, falar muito sobre Londres e passear por uma das regiões mais legais da cidade. Se você está interessado aqui estão os detalhes e as próximas datas.

Quer mais vídeos?

E aí, gostou da lista? Em nosso canal no YouTube você pode assistir todos os vídeos que já produzimos. Não deixe de se inscrever no canal para receber os novos em primeira mão, hein? Estamos produzindo muita coisa legal!

Aproveitando, tem alguma sugestão de vídeo pra gente gravar? Deixa um comentário com sua ideia que a gente promete pensar com carinho na sua ideia. ;)

João

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments
  • Casaaaaaal, tão bom ver que eu já tinha assistido a TODOS os vídeos!!!!
    EBAAAA!!!!
    Estou adorando os vídeos de vocês!!!!! Seleção muito boa João!!
    Parabéns!!!
    Beijoss

  • Irado, adorei!!!

    • Que bom que gostou, Orlando! :)

      Volte sempre!

      Abraço

  • Tô igual à Ma! Tão velha de casa, que já vi todos esses vídeos em seus posts originais! Rá! Um orgulhinho de estar aqui há tanto tempo. Já falei o quanto vcs ajudaram nos meus planejamentos, né? Acho que nunca é suficiente agradecer! Obrigada! ^^

    Bjoooo
    p.s.: saudade docês, casallll!!

LEAVE A COMMENT