EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Já pensou em visitar um campo de lavanda em Londres?

“Quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida; porque há em Londres tudo o que a vida pode oferecer.” (Samuel Johnson)

Eu sei, eu sei, essa frase tá batida e já deu. Mas ela é tãããão verdadeira, e se encaixa tããão bem na apresentação da atração que destaco no post de hoje, que eu não podia deixá-la de lado. :)

Para e pense: um campo de lavanda em Londres? Mas como assim, gente? Isso não é coisa da França? Nanani, nananão. Isso é coisa da natureza – e, claro, dos esforços de um casal apaixonado pela florzinha roxa e cheirosa. <3 <3 <3

Preparado para se encantar com as fotos e o vídeo que preparamos para mostrar essa beleza?

Então vamos lá!

Nãããão, o casal que se esforçou para transformar o sonho de ter um campo de lavanda em Londres em realidade não somos nós. A foto é só para ilustrar o que vem aí! ;)

Nãããão, o casal que se esforçou para transformar o sonho de ter um campo de lavanda em Londres em realidade não somos nós. A foto é só para ilustrar o que vem aí! ;)

Mayfield Lavender: a história

Há muitos e muitos anos (na era vitoriana – século XIX e começo do século XX), em um passado quase esquecido, a região de Surrey (arredores de Londres) era um pólo superprodutor de lavanda. Mais do que isso, era conhecida como “a capital mundial da lavanda”. AHAM!

Tudo ia muito bem por lá até que surgiu no mercado um novo tipo (mais barato!) de lavanda: as francesas. Era o começo do declínio do mercado inglês da florzinha roxa e cheirosa. =/

Além disso, a área passou a se tornar cada vez mais residencial, e em pouco tempo os campos de lavanda foram desaparecendo da região…

Muito tempo depois, já no começo dos anos 2000, um inglês chamado Brendan Maye, que na época era diretor do departamento de fragrâncias finas da Wella UK, acreditando que os consumidores precisavam testemunhar a beleza da lavanda resolveu devolver a plantinha ao seu local original na Inglaterra!

Well done, Brendan!!

Repito: Well done, Brendan! :)

Repito: Well done, Brendan! :)

Mas até o sonho se tornar de fato realidade Brendan teve que enfrentar diversas dificuldades…

Primeiro foi a falta de apoio do pai (Brendan queria que a empresa dele patrocinasse o projeto). Depois que esse já tinha se rendido, um ataque de corvos destruiu a primeira grande plantação do novo campo de lavandas. Mais de 70.000 “pés” de lavanda foram perdidos no ataque… =/

Só que isso não fez Brendan desistir de seu sonho. Aliás, foi mais ou menos nessa mesma época que ele ganhou uma forte aliada: sua esposa Lorna, que entrou de corpo e alma no negócio e ajudou Brendan a transformar problemas em oportunidades.

(Sim, porque depois a empresa do pai do Brendan foi vendida eles enfrentaram mais um revés. Mas chega de falar das dificuldades, vamos para as vitórias! hehe) 

Os visitantes de hoje em dia agradecem…

mayfield lavender - campo de lavanda em londres-7

mayfield lavender - campo de lavanda em londres-10

mayfield lavender - campo de lavanda em londres-8

Babando nas fotos? Não esqueça que ainda tem vídeo. UHUHU! =D

De 2006 para cá, o projeto de Brendan e Lorna só cresceu.

Hoje, o campo de lavandas que fica em Surrey (cerca de 1h15 da estação de London Bridge – detalhes sobre como chegar no fim do texto) abre para visitas geralmente entre o fim de maio e meados de setembro (depende do clima!).

São 25 acres preenchidos por lavanda (o equivale a aproximadamente 101 mil metros quadrados OU 14 campos de futebol – roxiiiiinhos e cheirosos. haha)…

Intruso, intruso. :)

Intruso, intruso. :)

mayfield lavender - campo de lavanda em londres-6

mayfield lavender - campo de lavanda em londres-16

mayfield lavender - campo de lavanda em londres-15

… Uma lanchonete que serve alguns quitutes rápidos para quem quer matar a fome depois de curtir tanta beleza e uma lojinha que vende VÁRIAS coisas legais (a maioria com lavanda na “receita”, claro).

A gente trouxe uma geleia de frutas vermelhas + lavanda pra casa. É uma delícia! Pagamos £4.50 nela. Além disso, também compramos um scone (£2) e aí, ali mesmo, na área reservada para as mesas, abrimos nosso pote de geleia, deixamos nosso scone ainda mais delicioso, e aproveitamos. :)

Uma visita ao Mayfield Lavender é um EXCELENTE programa para um dia de sol, calor e de vontade de se reconectar um pouco com a natureza.

Pagando uma libra para entrar (!), você pode ficar o tempo que quiser por lá. E se caprichar nas fotos, pode até ganhar um prêmio de 200 libras! É que anualmente eles promovem um concurso fotográfico (detalhes aqui) e qualquer um pode participar.

Que tal? :)

Mayfield Lavender em vídeo

Encantados com tanta beleza, decidimos preparar um vídeo para mostrar ainda mais detalhes do Mayfield Lavender pra você. O vídeo está aqui:

E aí, curtiu? Espero que sim! :)

Nossa ideia é cada vez mais “levar” você com a gente nos passeios que fazemos produzindo vídeos assim. Por isso, se você curte a ideia, não se esquece de se inscrever no canal e, claro, dizer o que achou do vídeo. Assim a gente sabe se estamos no caminho certo. ;)

Beijos e até o próximo post,

Nah!

mayfield lavender - campo de lavanda em londres-5

–> Quer ver mais fotos do Mayfield Lavender? Visite nosso álbum no Flickr (aqui!) e se encaaante! ;)

–> As amigas Heloisa Righetto (do blog Aprendiz de Viajante) e Liliana Stahr (do blog Catálogo de Viagens) também escreveram posts sobre o Mayfield Lavender (aliás, foi através delas que conhecemos esse lugar incrível). Quer saber o que elas acharam? Clique nos links que estão nos nomes dos blogs das duas!

Programe-se!

Mayfield Lavender

Site: http://www.mayfieldlavender.com/ 

Horário de visitação: Aberto todos os dias, das 09 às 18h

Endereço: Croydon Lane, Banstead, SM7 3BE

Como chegar: Na estação de London Bridge, busque um trem que tem como destino “Tattenham Corner Rail Station”. Mas não vá até o ponto final, desça em “Woodmansterne” (até lá são cerca de 35 minutos). Saia da estação pelo lado esquerdo dela e vire na primeira rua à esquerda. Ali, na frente de um mercadinho local, tem um ponto de ônibus. O 166 passa ali. Entrando nele, a “viagem” leva mais 15 minutos. Desça no ponto Oak Park e aproveite!

Ingresso: £1 por pessoa (que pode ser “recuperado” se você fizer compritchas de pelo menos 5 libras na loja) – visitantes de até 16 anos não pagam

Neste link você sabe como está o campo de lavanda atualmente (o que ajuda você a decidir quando deve fazer a visita).

Acompanhe a gente nas redes sociais! Dicas direto de Londres em tempo real!    

Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Google+   |   Pinterest

Snapchat (praveremlondres)  |  Youtube  | Periscope (praveremlondres)

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Ah, obrigada por citar o blog. Eu amei ter ido, e quero voltar. Tem outros campos de flores aqui em Londres, acabei deixando passar esse ano, mas ano que vem quero ir. bjo bjo

  • Em setembro ainda da tempo de visitar o campo?

  • Olá Natasha! Como já te disse, minha namorada Fabíola acompanha comigo todos os posts de vocês, mas hoje, especialmente, ela ficou muito emocionada. Lavanda é a flor preferida dela. Quando estivemos em Liverpool, na casa de infância do Paul McCartney, que é o beatle favorito dela, a guia inglesa lhe deu uma florzinha de lavanda do jardim – e ela se emocionou bastante, pois havia lido em uma biografia do Paul que o pai dele plantava essas flores, colhia e pedia à esposa para fazer sachês para perfumar a casa. Imagina quando ela soube da existência desse campo de lavandas! Ficou encantada com as fotos e o vídeo – disse até que vocês poderiam participar do concurso fotográfico com grandes chances de vencerem, com as belas fotos que conseguiram fazer. E termino com uma frase dela para resumir toda a emoção, parafraseando os Beatles: “Lavender fields forever”! Abraços, José Júnior.

  • Naaaah, desde quando vocês postaram fotos que foram neste campo de lavanda eu estava louca para ver este post! Que delíiiiicia de passeio!!! Posso imaginar que delícia de aroma vcs sentiram ao estar no campo de lavanda!!! Temos lavanda na floreira da nossa janela e é uma delícia acordar, abrir a janela e ver as florzinhas roxas lá fora!!!!
    Obrigada por compartilharem conosco mais esse passeio!!! E parabéns pelo conteúdo, cada vez mais TOP!!!! Beijosss

  • Olha a Nahhhhh, toda apresentadora!!!!
    Adorei, guria!

    Ainda não calhou de eu ir pra Londres na época das florzinhas roxas, mas ó, nem sei o quanto já pelejei pra fazer dar certo… Acho que é mais um motivo pra voltar, né?

    Tô amando os snaps! e tô cada vez mais nele e menos no mundo real (quem nunca?)

    Aproveitem a semaninha no Brasil, queridões! Se quiserem dar um pulo em Goiânia, são muito bem-vindos (e se forem pra capital federal por alguma razão do universo, corro lá pra ver vcs!)
    Bjo-bjo!

LEAVE A COMMENT