Como prometido, vou voltar a falar sobre a road trip para Stonehenge.
Saímos de Londres com esse destino em mente, mas abertos e decididos a parar em outras cidades no caminho de volta. Qual? Ainda não sabíamos. Apenas levamos um guia para nos ajudar na escolha.
Nada melhor do que viajar sem um destino definido. As melhores viagens são as do tipo, “vira aqui que parece legal”!
Nosso espírito era esse. Depois de conhecermos Stonehenge rumamos na direção de Londres com a intenção de parar em Andover para comer um fish and chips num pub tradicional.
Antes disso uma breve pausa pra comprar uma caixa de morangos na beira da estrada. Vale dizer que o morango inglês é incrível. Suculento e deveras saboroso.

Andover
Logo chegamos em Andover. Mais uma cidade pitoresca com raízes seculares e população de 52 mil habitantes. Paramos o carro e logo vimos o mapa da cidade. Em 15 minutos seria possível percorrer toda a região central. “Ótimo”, pensamos. Demos uma volta e vimos jovens nas praças, casais passeando, uma antiga igreja e tudo mais que caracteriza uma cidade interiorana.



Uma coisa que achei muito legal é que por mais que seja uma cidadezinha, Andover conta com algumas grandes redes de supermercados que existem em Londres além de algumas importantes lojas da capital. Ou seja, não falta infraestrutura aos moradores.
Após o passeio fomos para um pub tomar uma pint (eu fiquei só com uma taça de vinho, pois estava dirigindo e aqui a lei funciona) e almoçar. Foi ali que apresentamos a maior especialidade da gastronomia britânica – peixe empanado com batata frita, ou fish and chips – à Nica e ao Leo. É um prato simples, mas muito gostoso, principalmente quando você come em um pub secular. Tudo pela experiência.


Winchester
Já almoçados e tendo dado aquele tempo pra recuperar a energia pós-almoço pegamos a estrada novamente. O destino seria Winchester, uma cidade localizada em Wessex, sul da Inglaterra. Achamos no guia e nos pareceu bem interessante. Nela está nada menos do que a Távola Redonda, do Rei Artur. Infelizmente, sem fotos. Logo explico.

A história conta que a Távola foi construída no século XIII, idealizada pelo próprio Artur, que não queria que nenhum cavaleiro se considerasse mais importante que o outro. Daí o formato circular. Nos encontros todos ficavam em volta dela em posição de igualdade.

Já a lenda diz que ela foi criada pelo mago Merlin. Enfim, as histórias são diversas e o tema é interessante pra ir além e procurar saber mais.
Infelizmente não conseguimos entrar no castelo onde está a Távola pois já se passavam das 17h e, como boa cidade do interior que é, não existia nada aberto a essa hora.
Mas isso não foi problema, pois Winchester é uma cidade muito mais do que incrível. Sua arquitetura remete aos séculos XI, XII, XIII… Cada esquina que virávamos era uma surpresa. Foi como estar presente em um dos filmes do Monty Phyton.

Tudo era incrível… as casas com teto de feno castigado pelo tempo, as ruelas que por lá passavam carruagens levando especiarias ou vítimas da peste bubônica, o castelo que abrigou os Cavaleiros da Távola Redonda, o pub mais bonito que já entramos desde que chegamos no UK, o romântico canal que cruza a cidade, a ruína do século III a.C, que preserva um traço da cidade no período do Império Romano… tudo!











Perfeito! E melhor, longe dos olhares dos turistas. Pela primeira vez desde que estamos aqui as pessoas nos olhavam espantadas por estarem ouvindo um idioma diferente.
Winchester é tudo isso e muito mais!
Saímos de lá certos de que conhecemos um dos lugares mais incríveis da Inglaterra e que a trip valeu, e valeu muito.
Depois disso foi só voltar pra Londres, se perder um pouco antes de achar o caminho de casa, tomar um banho e relaxar com umas cervejas em casa.
26 thoughts on “Road trip 2: almoço em Andover e a espetacular Winchester”
Oi Nat!
Parabéns pelo blog, está muito bacana!
Você parace muito feliz nas fotos e nos textos! Sonho se realizando, não?
Boa sorte aí mocinha, mande sempre notícias.
De repente nos encontramos aí ano que vem!
bjs
Deni
Oi, Deni! =)
Obrigada pelo comentário e pelo elogio!! Fico feliz em saber que você gostou do que viu aqui. hehe
Pois é… a realização do maior sonho da vida. =)
Tá pensando em vir pra cá, é??
Se eu estiver aqui ainda com certeza nos veremos!! ;)
Pode deixar que dou notícias sempre.
Beeijo!
Casal, adorei o road trip!
Vocês estão aproveitando todos os momentos possíveis e isso faz com que cada texto seja tão rico e completo!
Beijos
Eeee, que bom que gostou de novo, Má!!! =)
Já estamos preparando os próximos posts. Um deles é bem turista e o outro pra quem quer vir fazer faculdade aqui!! ;)
E você, quando vem nos ver???
Saudades.
beijosss
Parabéns, João (Johanes) – ótimo texto e belas fotos.
A saudade imensa que sentimos de vocês torna-se pequena ao vermos que vocês estão fazendo valer o ditado: “A vida vale a pena!”
bjs, sogradi/mamadi
Valeu, Sogradi! Pode ter certeza que muitas vezes a gente escreve pensando em fazer dos textos uma ponte pra matarmos as saudades.
Beijão,
Joãonesburgodi
Nossa! Esse é sem dúvida o blog que eu mais entroo! Os textos de vocês são da hora e fotos muito legais.
‘Strawberry Fields Forever’ Música muito boa =D
Parabéns DNV
Oi, passei para conhecer o blog e deixo um parabéns ao casal!!!!
Está ótimo, super organizado e fácil de navegar…Além de que o conteúdo é ótimo!!!!!
Sucesso e tudo de bom aí em Londres!!!
Bjos
Obrigada, Letícia!! =)
Esperamos que continue nos acompanhando e indicando o blog para quem você sabe que gosta de viajar (todo mundo, né? hehe).
Beijos,
Nah e João.
Olá casal!!
Eu nunca postei aqui, mas posso garantir que acompanho bastante esse blog! E olha que eu não sou de ficar seguindo um blog hein! rs
Adoro tudo o que vocês postam e como o fazem! Tenho certeza que irão muito longe!
Pode ter certeza que eu me tornei um grande admirador de vocês. Pretendo um dia ir com a minha namorada pra Londres também e viver como estão vivendo ai!
Vocês são muito divertidos e conseguem expressar exatamente na net como realmente sentem!
Obrigado por gastarem o preciso tempo de vocês com um blog tão ENCANTADOR como esse!
Desculpa por não ter postado um comentário antes, mas agora irei comentar com mais frequência!
Continuem bem por ai!
Abrçs
Raphael
Ps.: Ah esqueci de dizer que o visual do blog melhorou bastante e ficou bem mais atraente e mais encantador!rs
Poxa, Raphael, MUITO obrigada por tudo o que você falou no seu comentário. Ficamos extremamente felizes com suas palavras.
O que fazemos no blog é cheio de emoção e verdadeiro porque estamos realizando um sonho, e adoramos dividi-lo com vocês. =)
Espero que você consiga realizar seu sonho de vir par cá com sua namorada, e quando realizar que ele seja tão bom quanto o nosso. Te garanto que o simples fato de você estar com quem ama já ajuda muito…. ;)
Sempre que quiser nos escreva! Seja para tirar dúvidas, fazer críticas ou elogios ou só para dizer um oi mesmo. Cada comentário é muito especial e nos ajuda a ter ainda mais vontade de fazer um blog legal. Por isso, obrigada por registrar sua opinião aqui!!!
Que bom que gostou do visual novo!!! ;)
Beijos da Nah e abraços do João.
Vendo e lendo a matéria e observando os comentários, só dá vontade de estar aí com vocês!
A foto da Nati tá demais!!!!
Abraço forte!
Queríamos muitooo que vocês estivessem aqui, dads. Quando a gente ganhar muito com apostas pagamos as passagens e vocês vêm. heheh
Beeijo
Aaaai que delícia, eu iria matar conhecer!!!
Aproveitem um pouquinho por mim hahaha Beijinhoss
Pode ter certeza que eu aproveito por você, amiguinha… Mas continuo te esperando aqui!!!
Só uma coisa.. Não precisa “matar” nada, né? hahahaha
TE AMO!
Puxa vida Jonnyy que iradooo o texto!!!! Serio mesmo somos “privilegiados” por estarem com vcs nessa trip… a cidade simplesmente foi um achado!! Maravilhosa!! E lendo tudo isso agora que ja estou aqui no Brasil… aahh que vontade de voltar no tempo e estar lá caminhando sem pressa, de entrar no castelo escondido, de estar no pub mostrando os passaportes (neh Nah? haha)…. ameeeii de verdadee esses dias com vcss!! E não poderia deixar de agradecer as fotinhos nossas publicadas aqui… to ate orgulhosa hahaha!! Bjaooooooo giganteee casaal
Nah,
Winchester é realmente mais que demais. Virei uma apaixonada. Se eu tivesse visto esse post antes da viagem, teria dado um pulinho em Andover. Aliás, acho que o blog teria me ajudado bastante. Mas, como vou voltar logo, vou ler tudinho até lá.
Beijo
Opa, vai voltar logo, é?
Tomara que possamos nos encontrar, então. E, quem sabe, descobrir outras cidades incríveis juntos. :)
Obrigada pela visita e pelo comentário, querida. Tomara que nossos posts possam ajudá-la tanto quanto os seus me inspiram.
Beijo grande