EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Blogagem Coletiva – Os sete (ou seriam 8?!) links de destaque do Pra Ver em Londres

Lembra que há algum tempo fizemos um post com as cidades que, na nossa opinião, mereciam ser visitadas várias vezes e aquelas que achávamos que um pulinho só bastava, o “Visitar uma vez só ou várias?? Então, aquela foi a primeira “Blogagem Coletiva” da qual participamos.

E aí que há uma semana percebi que tava rolando outro movimento como este na rede de twitteiros viajantes, com a proposta de reunir sete posts de destaque dos principais blogs de viagens do Brasil, mas como precisávamos ser convidados por um outro blogueiro participar, resolvemos esperar para escrever o nosso texto.

Até que ontem, a querida Claudia, do excelente A Viagem Certa, nos colocou na sua listinha de convidados e, então, começamos a pensar em quais links incluiríamos neste post. O resultado você confere a seguir! ;)

1) O post mais bonito: Um ensaio sobre o Big Ben

Ficamos bem divididos na escolha deste post, já que há muita coisa que a gente considera liiiinda por aqui. Mas no fim das contas concluímos que a homenagem que o João fez ao Big Ben era o post mais bonito de toda a história do Pra ver em Londres. Se você ainda não viu, vale o clique. Se já viu, fica a dica para reler (e rever!) e se apaixonar mais um pouquinho por este que é um dos principais símbolos da nossa eterna lovely London.

Além de ser o post mais bonito, tem algumas das fotos mais bonitas. Esta, por exemplo, a gente ADORA! :)

Além de ser o post mais bonito, tem algumas das fotos mais bonitas. Esta, por exemplo, a gente ADORA! :)

2) O post mais popular: Road trip 1: Stonehenge

De acordo com a nossa ferramenta de publicação, o post mais popular não é este. Porém, contudo, no entanto, destaco aqui o segundo mais popular, já que road trips pela Inglaterra são imperdíveis e day trips para quem está em Londres também é uma ótima pedida. Além disso, o conteúdo dele também é bem instigante e tem o objetivo de animá-lo a conhecer as misteriosas pedras também!

Ah, e fica a dica pra conferir nossas outras day trips (Oxford e Bath) e também a continuidade da nossa road trip: que fala sobre Andover e Winchester.

Uma viagem inesquecível, com excelentes companhias e que nos rendeu um dos posts mais populares!

Uma viagem inesquecível, com excelentes companhias e que nos rendeu um dos posts mais populares!

3) O post que gerou mais discussão/controvéria: Visitar uma vez ou várias?

Na primeira Blogagem Coletiva, falei que, na nossa opinião, Paris não merece mais do que uma visita. E aí, como eu já esperava, alguns quiseram me apedrejar. Por isso, acredito que este tenha sido o post mais polêmico do blog. Além disso, ele ótimo porque reúne boas dicas pros viajantes de plantão! :)

O motivo de tanta discussão é porque Parrí, na nossa opinião, merece UMA visita. Concorda ou vai criar mais polêmica?! :)

O motivo de tanta discussão é porque Parrí, na nossa opinião, merece UMA visita. Concorda ou vai criar mais polêmica?! :)

4) O post que ajudou/ajuda mais gente: Quantas libras um estudante precisa por mês para viver em Londres? e Dinheiro, cartão de débito/crédito, Visa Travel Money. O que trazer?

Vários de nossos posts ajudam a galera que pretende morar em Londres ou até mesmo viajar pela Europa, mas acho que os dois citados acima se destacam. Sabemos que a ideia era escolher um só, mas eles estão super relacionados e são bem importantes pra qualquer um que vai pra terrinha amada. :)

Lembrando que pode até ser que os dados estejam desatualizados, já que faz dois anos que voltamos de lá, mas eles refletem EXATAMENTE como era a NOSSA vida por lá, ok?!

 

Post que fala sobre dindin só podia ajudar muuuita gente mesmo, né?! :)

Post que fala sobre dindin só podia ajudar muuuita gente mesmo, né?! :)

 5) O post que o sucesso me surpreendeu: Trabalho em Londres e o que fazemos para nos manter

De fato, este é o post MAIS popular do Pra Ver em Londres. Mais acessado e com mais comentários. Sabemos que o tópico “trabalho no exterior” tem bastante apelo, mas achamos curioso que um texto que fala sobre como NÓS nos mantínhamos em Londres se destacasse tanto entre tantos que na nossa visão eram mais úteis para os leitores. Porém, a gente escreveu ele justamente porque MUITOS dos nossos leitores nos perguntavam como pagávamos nossas contas na cidade e o resultado foi uma enorme quantidade de acesso e de dúvidas.

Olha aí o "escritório" do João na nossa casinha londrina...

Olha aí o “escritório” do João na nossa casinha londrina…

6) O post que não recebeu a atenção que deveria: Pra Ver em Londres sob duas rodas

Em julho do ano passado, tivemos o privilégio de testar o novo sistema de transporte público de Londres: as bikes. Neste post, contamos como foi a experiência, explicamos como ia funcionar o sistema de aluguel de bicicletas na cidade e até fizemos um vídeo mostrando o nosso passeio de teste. Foi um post que fez menos sucesso do que esperávamos, já que testamos em primeira mão e achamos que todo mundo ia ficar tão empolgado quanto a gente.

Bem, esta é a oportunidade de fazê-lo ter a visualização que merecia. Bora reler?! :)

Pra Ver em Londres sob duas rodas é um post que merece sua visita! :)

Pra Ver em Londres sob duas rodas é um post que merece sua visita! :)

Aproveite pra assistir Djá o vídeo! ;)

7) O post do qual tenho mais orgulho: Disneyland Paris: toda a magia de Walt Disney World na Europa

Escrevemos este post a quatro mãos. Aham, eu escrevi uns trechos e o João outros. No texto, marcamos com negrito a opinião do João e deixamos “normal” a minha. Morro de orgulho desse post porque ele é extremamente sincero de ambas as partes e, ainda, traz a dica de Paris que, na minha opinião, é a melhor de todas! =D

Yeeeey, Branca de Neve e seu príncipe mandam um "até logo" diretamente da Disneyland Paris! ;)

Yeeeey, Branca de Neve e seu príncipe mandam um “até logo” diretamente da Disneyland Paris! ;)

E aí, curtiu relembrar estes oito posts? A gente adorou fazer parte dessa Blogagem Coletiva, e agora indicamos os seguintes blogueiros para também fazerem as suas:

The Way Travel
Caminhos Viagens
Dri Everywhere
Mapa de Londres
Canal Londres
Básico e Necessário

São todos blogs excelentes que a gente SUPER recomenda a visita! ;)

Beijos,
Nah e João.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Share Post
Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments

LEAVE A COMMENT