EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Camden Town Brewery: cerveja artesanal em Londres

Londres jamais vai te desapontar quando o assunto é cerveja. Os pubs são, sem sombra de dúvida, um dos grandes legados que os ingleses deixaram pra humanidade, não é?

Mas não é por isso que sua rota cervejeira em Londres deve se resumir apenas aos pubs tradicionais. Nossa Londres, sempre tão democrática, vive uma linda e diversificada explosão cervejeira.

camden town brewery

Uma grande variedade de cervejarias artesanais e bares especializados em vender apenas cervejas com alma estão “escondidos” por toda a cidade.

Já falamos aqui sobre a BrewDog, que inclusive acaba de inaugurar um bar em São Paulo, primeiro fora da Europa.

Hoje  te convido pra conhecer a Camden Town Brewery, marca que já nasceu com um nome de responsa.

Você pode encontrar alguns rótulos dos caras em alguns pubs de Londres, mas o legal mesmo é ir beber da fonte. Eles têm um bar da fábrica que fica nos arredores de Camden.

camden town brewery

A Camden Town Brewery e seu bar da fábrica

A cervejaria foi fundada em 2010 e hoje produz nada menos do que 16 cervejas diferentes. Algumas são fixas, outras sazonais. Duas são feitas com exclusividade para restaurantes de Londres (Byron e Caravan) e outras duas foram criadas em parceria com outras cervejarias.

Essa união, aliás, é marca registrada dos cervejeiros. E isso é muito legal. Você sempre vai provar cervejas com amor à causa em pequenas cervejarias. “Beba menos, beba melhor” é o lema de muitas delas.

Sem falar que o sabor (na maioria esmagadora dos casos) é infinitamente superior a qualquer grande marca.

camden town brewery_3

Voltando à Camden Town Brewery: sem firulas adianto que vale a visita se você curte um astral diferente e quer passar longe dos circuitos turísticos.

O bar é pequeno, tem uma atmosfera legal, bom atendimento, e o mais importante, ótimas cervejas. Os caras, de fato, honram o nome que carregam no peito. Veja o vídeo que produzimos. Dá pra ter uma boa ideia de como é o bar:

Os preços não fogem ao padrão dos pubs. As pints da casa custam £4. As convidadas, que são rótulos de outras cervejarias, podem chegar a £6. Nesse dia rolavam duas italianas, canto inferior direito da foto abaixo.

camden town brewery_2

Comida: food trucks convidados

Eles não tem cozinha própria, mas sempre há um food truck convidado na parte externa. Uma sacada diferente que achei bem legal. No dia que fomos estava rolando a Fundi Pizza, que era excelente!

Aqui no site eles disponibilizam o calendário dos próximos parceiros de rango, mas não é sempre que rola. Vale ficar atento ao site.

camden town brewery_10

Como chegar e horários de atendimento

A cervejaria fica pertinho do overground (não do underground) de Kentish Town. O bar fica bem embaixo da linha do trem. Mas se você estiver por Camden dá pra ir a pé. Vai levar uns 10/15 minutos.

Importante ressaltar também que o bar só abre nas quintas, sextas e sábados (12h às 23h). Eles também abrem a fábrica para tours, mas reservas só estão disponíveis a partir de maio ao preço de £12.  Detalhes aqui.

Mais infos sobre a cervejaria e como chegar no site.

 Ah, e tem mais fotos em nossa página no Google Plus. Vai lá.

Eles também vendem camisetas, bonés e cervejas pra você levar pra casa

Tem alguma dica de bar cervejeiro em Londres?

A gente adora! Conta aí. =)

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autor do Pra Ver Em Londres e empreendedor digital. Vejo o home office como um estilo de vida, faço parte da revolução da bicicleta e acredito que morar em países diferentes de tempos em tempos é fundamental.

Latest comments

LEAVE A COMMENT