EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Columbia Road Flower Market: excelente maneira de começar o domingo em Londres

Sem essa de que domingo é dia de ficar “preguiçando”, curar a ressaca do sabadão pancadeira, ver futebol na tevê (se bem que essa parte eu também curto. Há!). Domingo é dia de curtir Londres, pô. Simsenhor, simsenhora, tem um monte de coisas legais pra fazer na cidade no dia que fecha a semana, e é preciso aproveitá-las. :)

Sabendo disso, resolvemos iniciar hoje uma série de posts com dicas do que fazer no segundo dia mais odiado pela maioria das pessoas: o domingão do Faustão. =D

Para começar, apresentamos um cantinho de Londres em que NUNCA o cinza predonomina, em que não há tempo feio para vender flores, em que você encontra tudo o que você pode imaginar para fazer um jardim lindo na sua casa londrina – ou para colorir o seu quarto de hotel, o apê que você alugou, a casa do amigo que te hospeda: Columbia Road Flower Market. <3

Columbia-Flower-Market-London

O mercado

Ao público, o mercado de flores da Columbia Road, no borough de Hackney (coladinho com a muvuca de Shoreditch), abre todos os domingos às 8h da manhã. Mas o legal mesmo é pensar que pra ficar do jeito que a gente vê o trabalhão dos floristas, comerciantes, apaixonados por flores começa muito antes – e também termina muito depois 15h, horário oficial de fechamento do Columbia Road Flower Market… É assim que a gente entende a vida que esse lugar tem!

E é tudo assim... lindo!

E é tudo assim… lindo!

E, ó, é difícil fugir dos clichês quando o assunto é este mercado de flores. Porque sim, ele tem cores e cheiros que se tornam inesquecíveis. Ele transborda alegria e amor. Ele encanta.

Sim, porque eu morri de amores por tudo que vi por lá... :)

Sim, porque eu morri de amores por tudo que vi por lá… :)

No domingo passado (27/10), quando fizemos esse passeio, o sol sofria para encontrar um cantinho por entre as nuvens e o vento outonal congelava da cabeça aos pés. Mas isso nem de longe foi um problema. A gente se impressionou com a beleza das flores, com os preços de algumas que no Brasil são super caras (orquídea a 5 libras! #mamadipira) e curtimos demais atravessar a rua das flores londrina na companhia de gente super legal (já conto, já conto), tanto é que até eu, uma das pessoas que mais sentem frio no mundo, senti calor. :)

Pra mim, esse é um passeio que merece ser feito em todas as estações. Ver as diferenças das flores no verão, primavera, outono e inverno deve ser muito legal. Se você não levar nada pra casa ainda por cima é uma manhã agradável que sai bem baratinha. ;)

O mercado além das flores

E como se o mercado de flores por si só não fosse bom o suficiente, em volta dele ainda tem um monte de lojas super legais (de móveis, de antiguidades, de “coisas de casa”) e cafés mais do que agradáveis.

E foi justamente em um desses cafés que a gente encontrou a galerinha com quem fizemos o passeio e com quem tomamos um delicioso café da manhã.

Do lado esquerdo da foto: Thaís e o namorado Nick, Michelle, Ana e Graziela. Do lado direito, Vivian, eu e João. :) - os links levam aos blogs das meninas

Do lado esquerdo da foto: Thaís e o namorado Nick, Michelle, Ana e Graziela. Do lado direito, Vivian, eu e João. Obrigada pela companhia, gente. Foi bom demais! :) – Os links levam aos blogs das meninas

O café escolhido foi o Lili Vanilly, que na verdade não é bem um café, é mais uma confeitaria (que, aliás, tinha doces que pareciam incríveis – mas não adequados para o horário. hehe) que oferece café, sabe? E estava todo decorado para o Halloween..

lily-vanilli

A gente comeu uma espécie de folheado (eu pedi o de salsicha – que veio beeem recheado, o João de vegetais) que era bem gostoso (mas nada muito saudável pro começo do dia), eu tomei um chocolate quente e gastamos £10,50. Confesso que não dá pra comparar com o café que tomamos no Towpath, que foi incrivelmente delicioso e surpreendente (e fica ali pertinho também), mas também estava bem gostoso. :)

Lily-Vanilli-

O Lili Vanilly fica na Ezra Street E2 7RH, e a estação mais próxima é a de Hoxton (Overground). Se interessou? Clique aqui para saber mais.

É, o começo do nosso domingo não podia ter sido melhor. E foi apenas o começo. Depois ainda curtimos outros programas super legais ali por perto. Mas isso é assunto pra outro post. ;)

Espero que você tenha curtido o Columbia Road Flower Market e se anime a passear por ele. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Até o próximo post!

Beijobeijo,

Nah.

Serviço

Columbia Road Flower Market

Quando? Domingos (menos 25/12, se cair em um domingo!), das 8h às 15h

Onde? Columbia Road (E2)

Flower-Market-map

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • ‘Mãe, vem ver o post da Nati’
    ‘Ai que lindoo, porque você não foi nesse lugar para tirar fotos pra mostrar pra mãe?’
    ‘Mãe, relaxa que eu vou voltar para Londres logo logo haha’

    Lindeza de post *-*

    Beijo beijo

  • Awwww foi otimo te ver de novo e conhecer as outras meninas! Vamos repetir :))

    Bjsss

  • Muita falta de sacanagem ficar postando foto lindas de lugares lindos de Londres com pessoas lindas justo porque eu vim dar uma espiadinha no Brasil, hein?!
    Muita mesmo!

    :D

    Dany

  • Senti o aroma das flores… sonhei com as orquidas (e o precinho!!), em síntese, amei o post… quero ver tudo isso de perto. bjs

  • Nossa, lembrei da fofa da minha hostess em Londres, que sempre colocava flores no jarrinho do meu quarto. Meu Deus, QUE SAUDADE!!
    Tô aqui babando nas fotos (pra variar!) e sonhando com as flores que vou comprar pra enfeitar meu quarto quando eu voltar a Londres pra estudar. Vai virar, gente. Vai virar. TODAS cruza os dedinhos. :)
    E você voltou a falar do café em Towpath e me deu fome de novo só de lembrar do último post. Assim não dou conta, Nah!!! rs
    Beijos!

  • lendo e adorando seu blog! Boa jornada e vicios saudaveis como Londres! :-))) beijos

  • Olá, Nathasha!

    Eu só vim aqui para dizer que mesmo sem nunca comentar eu tenho acompanhado seu blog com fervor! Adoro suas postagens; modo de escrever e das fotografias!
    Por favor, continue esse lindo e poético trabalho que é nos mostrar Londres.
    Parabéns pelo blog!

    Bjoo.

  • Gostei muito, parece bastante interessante. Continuem o excelente trabalho. :)

LEAVE A COMMENT