EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (28/10-03/11)

Não sei se você reparou (só uma pessoa veio me dizer que sentiu falta – obrigada, Jéssica. hehe), mas semana passada, pela primeira vez desde que esta série estreou, eu falhei e não fiz o post. :( Pois é, é que a coisa aqui anda frenética, e como no domingo passado a gente chegou muito tarde em casa eu acabei não tendo energia pra pesquisar a agenda e escrever o post. Espero que você me perdoe. hehe

Mas para compensar a ausência da última segunda-feira fiz uma seleção INCRÍVEL para esta. Bora conferir?

Mindscape Manifesto

No sábado, João, Mari (Arakaki, nossa leitora e BFF! :) e eu combinamos de ir a um festivalzinho de punk rock em Hoxton, pertinho de Shoreditch. E fomos. Mas não assistimos nem um show inteiro. E não é porque a banda que vimos era ruim, não, muito pelo contrário, era até bem legal. Mas bateu aquela vontade de explorar a cidade e depois da primeira cerveja nos mandamos pra rua! =D

E aí que olhando pra lá e pra cá uma hora deparamos com uma galeria de arte que estava exibindo uns quadros muito legais – ó alguns registros que o João fez:

Achou bonito? Precisa ver de perto. A quantidade de detalhes impressiona.

Achou bonito? Precisa ver de perto. A quantidade de detalhes impressiona.

Os preços dos quadros são bem elevados - tem até um de 20 mil libras! Mas é bem compreensível, pois é tudo muito grande, caprichado e bonito.

Os preços dos quadros são bem elevados – tem até um de 20 mil libras! Mas é bem compreensível, pois é tudo muito grande, caprichado e bonito.

Dá pra "perder" vários minutos analisando cada quadro!

Dá pra “perder” vários minutos analisando cada quadro!

Caio Locke, brasitânico super gente boa que é "pai" desses quadros lindos!

Caio Locke, “brasitânico” super gente boa que é “pai” desses quadros lindos!

Olhando atentamente, logo percebemos que em alguns dos trabalhos do artista (que ainda não tínhamos descoberto o nome) era possível notar referências brasileiras – um Cristo Redentor aqui, uma mulata dançando acolá, um prédio com arquitetura similar ao do Museu de Niterói no outro canto e assim por diante.

Como a assinatura do artista não ficava no canto inferior direito como costumamos ver, demoramos para encontrar uns “Caio” espalhados pelos quadros, mas assim que vimos a primeira assinatura concluímos que, é, o cara devia ter sangue verde e amarelo correndo nas veias. hehe

Pra encurtar a história: acabamos conhecendo o artista (que na verdade é filho de pai brasileiro e mãe britânica e nunca morou no Brasil – mas passa férias lá sempre), nos encantamos com a obra dele e até pedimos para gravar uma entrevista com ele. Mas, como ele estava cansado, “ficou para a próxima” (que eu acho que talvez nem aconteça, por isso mesmo tô falando JÁ sobre a exposição. :).

Bom, o fato é que dá pra ver os maravilhosos quadros do Caio na Hoxton Gallery até o dia 05/11, todos os dias, entre o meio-dia até de noitão (eles não me precisaram o horário, só falaram que é “até de noitão”. haha).

Sugiro MUITO que você visite a exposição. A gente ficou impressionado com os detalhes de cada pintura!

Para saber mais, visite:

*Facebook da Galeria

*Site do Caio

*Mapa para chegar na Galeria

pearls-vea

pearls-vam-london

Está em cartaz no Victoria & Albert Museum uma exposição que me pareceu bem interessante…

“Pearls” (ou pérolas, em português) não apenas reúne jóias feitas com pérolas e usadas por nomes como Charles I (NO MOMENTO DA SUA EXECUÇÃO! AHAM!) e Marilyn Monroe, como também conta como são produzidas, encontradas, vendidas essas pedras preciosas.

Assistindo o vídeo abaixo eu fiquei bem afim de ver a exposição…

Pearls from Victoria and Albert Museum on Vimeo.

Não parece legal? :)

Pois acho que você vai se interessar ainda mais lendo a explicação do museu sobre a exposição (aqui).

A exposição fica em cartaz até 19 de janeiro do ano que vem e os ingressos têm preços variados – você confere a tabela completa aqui.

Brick City

A LEGO é uma empresa diferenciada (pra não usar um palavrão e fazer minha mãe ficar de cara comigo): além de fazer um tipo de brinquedo que faz as crianças (e os adultos, porquené?) pensarem ao mesmo tempo em que se divertem, já deu provas de que a satisfação de seus clientes é importante (pois é, algo que deveria ser óbvio, eu sei, mas não é!), como quando deu uma resposta super legal a uma cartinha de um menino que perdeu um dos bonequinhos que vinha no seu kit LEGO. E eu, mesmo sendo péssima na arte de montar coisas, adoro ver trabalhos de quem é fera nisso – caso do Warren Elsmore…

Brick City-

Por isso, quando vi que algumas das obras de arte (posso chamar assim, né?) desse fera estariam expostas no Family Arts Festival, em Londres, achei que deveria contar pra você, para que você se anime para ver essas belezas de perto – e, talvez, a comprar seu LEGO e criar uma obra de arte você também. :)

Entonces é o seguinte: a exposição “Brick City” pode ser vista até o dia 02/11 na Apthorp Gallery e a entrada é gratuita. Todos os detalhes estão neste link.

Se antes de ir à exposição você quiser saber mais sobre o trabalho de Warren Elsmore recomendo que clique aqui e aqui.

Halloween em Londres

Quinta-feira é dia de “doces ou travessuras”, Dia das Bruxas, Halloween. Eu nunca comemorei e confesso que não tenho pira em comemorar, mas já deu pra ver que pra esses cantos do mundo a galera realmente entra no clima. Neste fim de semana vimos por aí um montão de bruxos e bruxas, monstros, enfermeiras (?), etc.

Pra quem está por aqui e quer curtir um evento especial nessa “vibe” minha sugestão é que dê uma olhada nesta lista de possibilidades reunidas pelo pessoal do Londonist e também nas recomedações do Visit London. É, com certeza, a melhor saída – eu, particularmente, gostei mais das ideias do Visit London. ;)

Chegou a hora de patinar no gelo

nhm-ice-rinkÉ, o horário de verão chegou ao fim, os dias passarão a ser mais curtos, o frio tá vindo… mas, pow, para de reclamar, amigão. Olha quanta coisa boa isso gera: é a temporada das comidas mais gostosas (quem não curte um fondue, boa gente não é!), dos casacos lindões, das lareiras acesas, do chocolate quente pra aquecer de dia, do vinhozinho pra esquentar à noite e DA PATINAÇÃO NO GELO. UHU! hahahaha #soudotimedasquevêmascoisasboas!

E quem abre essa temporada é nada mais, nada menos do que o Natural History Museum, um dos museus mais maravilhosos de Londres (em todos os sentidos – beleza, conteúdo, organização, etc.).

A famosíssima pista deles começa a operar dia 31/10 (e fica por lá até 05/01/2014) e os ingressos custam:

  • £12.65 – adulto
  • £8.52 – família – por pessoa, a partir de 4 pessoas
  • £8.80

Clique aqui para saber mais e aqui para garantir seu par de patins. :)

Bonfire Night - Guy Fawkes

Sabe o Parlamento Britânico, aquele lindão que é casa do Big Ben? Então, se dependesse de Guy Fawkes e sua trupe ele não existira hoje. Pois é, pois é, este cidadão planejava colocar o Parlamento abaixo em 1605 (mais precisamente no dia 05 de novembro). Ele estava com tudo pronto para cometer esse baita crime, mas foi descoberto e interceptado antes e não conseguiu cumprir sua terrível missão! #sefodeu

Esse é o considerado o primeiro ataque terrorista da história do Reino Unido. Quer dizer, primeira tentativa de ataque, né?

E é justamente porque o ataque propriamente dito não rolou que todos os anos, no começo de novembro, os britânicos fazem uma grande festa para comemorar a vitória sobre esse time do mal. =D

É a Bonfire Night (ou Dia de Guy Fawkes), em que é possível admirar dezenas de shows de fogos de artifício em Londres e em várias outras cidades do país.

Como este ano o 05 de novembro cai no meio da semana, os principais eventos foram transferidos para ESTE fim de semana (especialmente para o sábado, 02/11). E eu fiquei feliz demais em saber (pela Helô Righetto, do Básico e Necessário e do Aprendiz de Viajante) que Blackheath, nosso bairro, é conhecido por ter um dos shows de fogos mais bonitos da cidade.

Com certeza nós estaremos lá para fazer uma cobertura especial e depois contar pra você. ;)

O Londonist fez um post contando quais são os melhores lugares para assistir aos shows de fogos aqui em Londres. Não deixe de ler e se programar!

Tem também o guia do Visit London e o da TimeOut London. Sem desculpas pra perder, hein?

jazz-Primo-Bar-LondonDepois de uma semana agitada um showzinho maneiro vai bem, né? :)

Pois então eu recomendo a apresentação da cantora de jazz sul africana Kate Winter no Primo Bar. O show é gratuito e começa às 20h. 

Que tal?

Eu não disse que a programação tava excelente esta semana?

Agora é com você. Veja o que mais te agrada, programe-se e aproveite. Só não invente desculpas pra sair de casa, porque isso não cola! ;)*

Beijobeijo,

Nah.

*PS: Por falar em desculpa/reclamação sobre o clima em Londres agora que o horário de verão chegou ao fim e que os dias passam a ser mais curtos, sugiro que você leia este post da Helô. Ele resume bem esse sentimento. ;)

Eieiei, é sério que você ainda não assinou nossa newsletter? Viiiixi, tá perdendo de receber em primeira mão as novidades do blog, sabia? Pois é, pois é. Assina djá. Basta preencher o formulário abaixo.

[wysija_form id=”1″]

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • quero um lego londrino!!

  • Oi queridinha. Com certeza, pelas fotos, deu para perceber que o Caio é um baita artista. Cuidado com a tempestade, não saim de casa. Gosto muito!

  • Tudo muito lindo. Adoro esse site, me sinto em Londres hehehehe.

LEAVE A COMMENT