Cursos de fotografia em Londres de curta ou longa duração

“Londres é diferente, aberta, complexa e diversa”, foi o que me respondeu Ion Paciu, fotógrafo romeno baseado em Londres quando perguntei a ele por que Londres é um bom lugar para fotografar.

Conheci o Ion quando fiz um curso na pequena escola de fotografia da qual ele é dono e professor. Foi um workshop avançado de dois dias em que aprendi muito sobre luz natural, flash, filtros, efeitos, composição. As 12 horas de aula abriram minha cabeça para novos conceitos na arte de escrever com a luz.

estudar fotografia em Londres (Copy)

Não sei você, mas uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é fotografar. E Londres é um prato cheio para fotógrafos amadores ou profissionais. A cidade é extremamente fotogênica das mais diversas formas que você pode (ou não) imaginar. Dá uma esticada nestes posts fotográficos que já rolaram por aqui:

Quando eu vi a grade de cursos da escola do Ion curti demais e achei que poderia interessar a muitos leitores. Isso porque a Photoion oferece vários cursos BEM legais pra quem gosta de combinar viagem com fotografia ou quer simplesmente aprimorar seus conhecimentos.

Tour fotográfico em Londres

Você pode fazer, por exemplo, um workshop de um dia de fotografia de rua ou fotografia noturna pelas ruas de Londres. São cerca de seis horas em que o Ion vai abrir sua cabeça para explorar novos conceitos, ângulos e luzes, praticar muito e dar um feedback honesto e preciso sobre suas fotos já na hora. E ele ainda oferece uma mini consultoria sem data de validade por e-mail depois do curso. Você pode mandar suas fotos e ele continua orientando e dando dicas.

Curso de fotografia em Londres - Photoion (Copy)

Eu, que além de blogueiro, sou um jornalista que escreve sobre vendas, curti demais esse pós-venda! Aliás, o fato de a Photoion ser uma empresa familiar (a esposa do Ion faz o atendimento), foi uma das razões que me motivou a apresentá-los pra você.

Ao estudar com a Photoion, além de aprender muito e passar bons momentos em Londres, você vai prestigiar um pequeno empreendedor que ganha a vida proporcionando bons momentos aos seus alunos e ensinando arte em uma das cidades mais incríveis do planeta. Ah, e eu ainda consegui uma condição especial pra você, leitor! Vai lendo que logo eu conto. =)

Que tal estudar fotografia em Londres?

Além dos cursos que comentei, eles têm workshops de um ou dois dias sobre praticamente tudo! Comida, iluminação, retratos, vida selvagem, (sim, no Richmond Park), produtos, nu artístico, moda, macro, estúdio e por aí vai. Também rola um curso mais amplo, de um ano, que vai do básico ao avançado e pode ser 100% customizado para atender sua agenda. No site, cada curso está muito bem explicado.

escola de fotografia em londres

Você vai aprender, por exemplo, a fazer uma foto como essa, sem Photoshop! “Apenas” utilizando de filtros. Eu estava ao lado do Ion quando ele clicou essas duas. Crédito: Ion Paciu

Desconto exclusivo para leitores

Para divulgar sua escola, o Ion nos ofereceu uma comissão de 10% sobre as vendas, mas a gente preferiu repassar a comissão em forma de desconto pra você! =) Então, quando for conversar com eles, é só falar que ficou sabendo da escola através do Pra Ver em Londres. Sem pegadinha. Foi uma forma que achamos para retribuir o seu carinho! E a gente jamais divulgaria a escola se eu não tivesse feito curso e gostado muito. Aqui tem um monte de depoimentos de pessoas que também estudaram lá.

Esse feito é criado quando você fotografa ao mesmo tempo em que faz um movimento rápido de fechar o zoom da lente

Esse efeito é criado quando você fotografa ao mesmo tempo em que faz um movimento rápido de abrir ou fechar o zoom da lente

O que você precisa para fazer o curso de fotografia em Londres com o Ion

  • Uma câmera DSLR – mas se não tiver, a escola empresta gratuitamente com agendamento prévio.
  • Boa compreensão do inglês.
  • Conhecimento básico, intermediário ou avançado de fotografia (há cursos para diferentes perfis).
  • Falar que ficou sabendo da escola para ganhar 10% de desconto em qualquer curso.
fotografia em londres

Colegas de curso. Achei ótimo que as turmas são sempre pequenas. Tem quatro nacionalidades nessa foto (inglesa, Rússia, Romênia e Brasil)

Melhores lugares para fotografar em Londres

Também perguntei ao Ion quais são seus lugares favoritos para fotografar em Londres. Ele elegeu South Bank, The City e Canary Wharf, mas reforçou que há muito mais. “Existem lugares que oferecem uma grande variedade de assuntos para se fotografar e que podem ser bem desafiadores. Londres é um lugar incrível para viver e criar. É um ambiente de cabeça aberta que aprecia arte e é formado por boa parte das culturas do planeta”, finaliza.

Eu também tenho os meus lugares favoritos para fotografar em Londres. Qualquer hora conto aqui, que tal?

Fale com a PhotoIon

Formulário de contato
Celular: +44 (0) 7771 965 054
Fixo: +44 (0) 2036 519 340
Email: hello@photoion.co.uk
Endereço: The Union Jack Club, Sandell Street – London, SE1 8UJ

Política de transparência

Não ganhamos nada com alunos que indicamos para esse curso de fotografia em Londres, mas se você quiser ajudar o Pra Ver em Londres a se manter firme e forte pode:

– Reservar seu hotel para qualquer lugar do mundo com o Booking.com: ganhamos uma comissão sobre cada venda realizada se você clicar no banner que está na home ou aqui.

– Comprar ingressos para atrações com o VisitBritain: a lógica é a mesma do Booking.com. Basta clicar no banner da home ou nesse link.

– Contratar traslados e passeios com a VipTurismo: desde a logística entre aeroporto e hotel até viagens por todo o Reino Unido. Leia sobre os serviços deles.

– Participar do nosso tour de pubs: Conheça a Rota da Cerveja Artesanal em Londres.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comment
  • Nossa! Amei 1000

LEAVE A COMMENT