EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

11 motivos para conhecer a fascinante região dos lagos no Reino Unido

Eu já falei aqui algumas vezes que sonho em morar em um cottage em um vilarejo medieval inglês qualquer. Esse sonho ainda deve levar uns anos pra ser realizado, mas até lá, conhecer diferentes cidadezinhas candidatas é um exercício que a gente adora fazer.

Ambleside - Lake District - Inglaterra - Reino Unido

Pode ser essa casa, com vista para o lago Windermere, o maior lago da Inglaterra

No fim de agosto a gente foi para o Lake District, uma região do Reino Unido que queríamos conhecer há muito, muito tempo. Antes de irmos, eu tinha certeza que a viagem seria top. E foi. Com o bônus da região dos lagos ingleses ter se revelado uma forte candidata a nos servir de lar quando o futuro chegar.

Nas três noites que ficamos lá, conhecemos uns 10 vilarejos diferentes, todos com aquela característica medieval que é a cara do país. Alguns deles ficam a menos de 10km um do outro. O acesso é sempre através de estradinhas apertadas, mas em ótimas condições, e cercadas por árvores, riachos, florestas e lagos, claro.

Lake District - Inglaterra - Reino Unido

E quando a estrada não é coberta pelo verde, você perde o horizonte de vista entre montanhas e lagos. Não importa onde você está ou pra que lado olhe: o cenário é sempre deslumbrante.

Região-dos Lagos - Inglaterra - Reino Unido

A impressão que se tem é que o Robin Hood vai pular na sua frente a qualquer momento, que um grupo de hobbits vai te parar pra pedir informação ou que você vai dar de cara com um personagem do Game of Thrones. Quando você olha o mapa da região fica fácil entender por quê.

mapa lake district

Verde por todos os lados

O Lake District faz parte do condado de Cumbria, que fica no noroeste da Inglaterra, quase na fronteira com a Escócia. É um dos 15 parques nacionais do Reino Unido, bem como o North York Moors que já escrevemos aqui. Nas próximas semanas a gente vai contar a história dessa viagem em detalhes. Falaremos sobre como chegar, onde ficar, que vilarejos conhecer, como se locomover, o que fazer por lá e dar detalhes da nossa experiência.

Antecipo que o Lake District é um destino de viagem para todos os gostos e perfis. É perfeito tanto para um casal em busca de um refúgio romântico, uma família que deseja passar bons momentos em meio à natureza, os que planejam viagens à procura de paisagens exuberantes, amantes da literatura (Beatrix Potter nasceu e viveu lá), aqueles que gostam de esportes radicais (a gente se surpreendeu com a diversidade de atividades), quem gosta de visitar cervejarias e por aí vai… A lista é grande. Pode esperar por detalhes nos próximos capítulos. =)

Hoje eu fico por aqui e deixo algumas fotos que resumem bem o que é o Lake District pra mim e (bons) motivos pra te convencer a ir pra lá.

1 – Visitar uma das regiões mais espetaculares do Reino Unido

Lake District National Parkl- Inglaterra - Reino Unido

2 – Dolce far niente: ver a vida passar apreciando belas paisagens

Da janela do quarto do Storrs Hall, hotel em que ficamos

Da janela do quarto do Storrs Hall, hotel em que ficamos

3 – Sentir-se em um conto de fadas

Lake District National Parkl- Inglaterra - Reino Unido

Se você gosta de pedalar, pode esperar algo como o pedal da sua vida por essas estradas

4 – Praticar os mais diversos esportes

Lake District - Inglaterra - Reino Unido

Os lagos são um parque de diversões para os esportes naúticos, mas fora deles também há muita ação para os aventureiros

5 – Conhecer o maior lago da Inglaterra

Lake District National Parkl- Inglaterra - Reino Unido-10 (Copy)

São 18km de comprimento, 1,5km de largura e a profundidade chega a mais de 60 metros

6 – Sentir-se em cenário de Game of Thrones

Lake District - Inglaterra - Reino Unido

Vai dizer que não dá pra imaginar a Arya Stark tomando água aí?

7 – Conhecer uma mina de ardósia

Lake District National Parkl- Inglaterra - Reino Unido

As rochas que você vê no canto inferior direito da foto é a ardósia, bastante comum no Lake District. Lá, você pode visitar a Honister Slate Mine

8 – Comer o melhor gingerbread do mundo 

grasmere gingerbread- Lake District - Inglaterra - Reino Unido

No belo vilarejo de Grasmere você pode provar o que dizem ser o melhor bolinho de gengibre do mundo. Até o ex-casal Tom Cruise e Nicole Kidman já passou por lá para provar

9 – Hospedar-se em uma mansão georgiana

Storss Hall - Lake District - Inglaterra - Reino Unido

O hotel em que nos hospedamos é uma mansão georgiana espetacular. Falaremos em detalhes sobre ele em breve

10 – Ter vontade de morar em todos os vilarejos que vai conhecer

windermere - Lake District - Inglaterra - Reino Unido-3 (Copy)

Que tal ter o lago Windermere como jardim?

11 – Ter certeza de que os encantos do Reino Unido vão muito, mas muito além de Londres

Região-dos Lagos - Inglaterra - Reino Unido

Lake District - Inglaterra - Reino Unido

Lake District National Park- Inglaterra - Reino Unido

Que tal trocar Paris pelo interior do Reino Unido?

Londres é, disparada, a cidade que mais recebe turistas no Reino Unido. É claro que eu não estou aqui pra tirar os méritos da cidade, mas é triste pensar que muita gente prefere sair daqui e pegar um trem pra Paris, por exemplo, ao invés de explorar o interior. Nós já viajamos pra diversas regiões do Reino e sempre nos surpreendemos.

Sugiro, com todas as minhas forças, que você considere ir além de Londres quando vier pra cá. Se você já fez isso, conta pra nós nos comentários. Que cidades, além de Londres, conheceu no Reino Unido ou Inglaterra e qual foi a sua preferida?

 * Nós viajamos a convite do VisitBritain, mas as opiniões aqui registradas são 100% pessoais. Recomendo que você os siga no Facebook, Instagram e Twitter. Eles sempre postam boas dicas e fotos lindas!

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, 31 anos. Vivendo na Itália. Autor do Pra Ver no Mundo e sócio da London, agência de marketing de conteúdo. Vejo o home office e a vida de viajante como um estilo de vida.

Latest comments
  • Em JUN recente passei 28 dias em Londres e o meu bem estar como visitante naquela cidade cosmopolita foi em muito garantido com o conhecimento prévio vindo de vocês.

  • João que post rico em detalhes, fotos, paz!!! Sem dúvidas essa deve ser uma região belissima e com as mais diversas opções de lazer!!! Torço muito pelo casal e adoraria ve-los morando numa região dessa!! Além de vocês, o pra ver em Londres (e por consequencia, nós tbm) ia ganhar e muito com isso! heheheh
    beijos

  • Ai, Brotto…

    Assim meu coraçãozim num vai guentá! Cês sabem que eu tenho uma quedinha (quedona!) pelo Lake District, né? Planejei uma visita à região nas minhas duas viagens pra Londres, mas ela ainda não aconteceu. Uma vez por falta de tempo, outra por falta de grana. Acho que vai ser bom umas dicas num esquema low cost pq tudo o que eu olhei ficava bem caro, especialmente quando a gente converte essas librinhas em reais (afff, dilma!).

    Ainda não consegui me decidir se vou me aposentar em Lake District ou em Cotswold. Acho, inclusive, que é muito importante que vocês façam uma viagem pela região de Sommerset e postem aqui no PVL pra meu coração doer de novo de paixão e saudade desses lugares que eu ainda não vi (nesta vida).

    Já estou aqui, sentadinha, esperando os próximos posts da terrinha da Beatrix Potter, essa linda (só amores por essa mulher, gente!).

    Bjo-casal

  • Gostei muito do post. Vou ficar esperando ansiosamente pela parte !!. Parabéns!! bjs

  • Parabéns pelo post !

    Estive em Londres em julho/2015, as dicas que peguei aqui foram ótimas. Quase fiz a viagem de trem para Paris, mas não deu certo. Pretendo voltar ano que vem.
    Realmente muito fascinante esta região, quem sabe dou uma esticada pelo interior.
    Abraço !

  • Oi João !
    Em janeiro de 2012, meu marido e eu passamos 30 dias em Londres. Amamos, ficamos com depressão pós Londres…Kkkkk…
    Enquanto estávamos aí, ao invés de irmos à Paris de trem, como muitos fazem,preferimos conhecer um pouquinho mais da Inglaterra. Visitamos Liverpool e Manchester. Não conhecemos muito, mas foi ótimo! Foi o suficiente para nos deixar com gostinho de querer conhecer mais!
    Os seus posts são ótimos!!!
    Adoro ler.
    Estamos doidos para voltar e fazer um roteiro desses!
    Muito obrigada por enriquecer o blog de vocês cada vez mais com posts como esses!
    A riqueza de detalhes que vocês passam é ótima!
    Continuem fazendo este maravilhoso trabalho!
    Abraço.

  • Simplesmente Fantástico, sem palavras, um dia eu vou passear por aí.
    Adorei as fotos, Obrigado João, vou guardar com carinho esse senario
    de paz e de qualidade de vida que nos seduz. A.P.L. = 19/10/2015
    CHALLON

  • Lindas fotos e apesar de ja conhecer alguns deles ,pretendo voltar novamente.E um dia se Deus quiser sair de Londres e morar em um desses vilarejos ingleses. Valeuuuu!!!

LEAVE A COMMENT