Heineken Experience: experiência de dar água na boca

Como bom bebedores de cerveja, o principal passeio em Amsterdam já tinha sido definido há tempos: Heineken Experience, é claro. Se em Curitiba a cerveja da garrafa verde já era uma das nossas preferidas, imagina, então, estando na terra onde ela é produzida. Hummm…. =)

Por isso, o post especial sobre Amsterdam de hoje vai falar sobre a nossa visita a um lugar que tem um pouco de museu e muito de diversão. Confira.

A experiência

“Nós não somos o museu da Heineken. Nós somos a Heineken Experience. Por quê? Porque quatro andares de experiências interativas na antiga fábrica vão fazê-lo mergulhar profundamente no fascinante mundo da Heineken”.

A explicação acima foi retirada do site da Heineken Experience, mas eu garanto: não é propaganda enganosa. Ao longo de 90 minutos de passeio é possível se sentir mesmo mergulhando no mundo da cerveja holandesa, até porque há uma parte em que você é “engarrafado” por meio de um vídeo que não é 3D, mas que tem até chuvinha de cerveja e balanço de garrafas e que explica todas as etapas de produção dessa deliciosa berinha (ou breja, para os paulistas, birras, para os VIPS – aqueles que vieram do interior do Paraná. hihi).

Se isso já chama sua atenção para a preocupação deles com os detalhes, eu aproveito para falar que eles realmente se preocuparam com todas as pequenas coisas. Logo na chegada, depois de ganhar uma pulseirinha com a marca, o bom de copo é recebido por um dos Cast Members (incorporei a Disney porque os caras não são funcionários, são membros do show mesmo!) que pergunta sua nacionalidade e dá um guia do passeio em sua língua materna.

Além disso, você pode tirar foto com diferentes imagens da marca, mexer na panela onde estão os primeiros ingredientes que depois vão virar cerveja, cheirar dois dos três grãos que estão nessa mistura e, é claro, beber um copinho de bera gelada com uma galera desconhecida no bar oficial (como você confere no vídeo que o João preparou!). Interação de todos os jeitos!

Um dos primeiros pontos de interação da Heineken Experience. Tá sozinho, mas quer tirar a foto? Tem um banquinho onde você pode posicionar sua câmera. Foi o que fizemos!

Um dos primeiros pontos de interação da Heineken Experience. Tá sozinho, mas quer tirar a foto? Tem um banquinho onde você pode posicionar sua câmera. Foi o que fizemos!

Hora de preparar uma Heineken especial para a namorada! =D

Hora de preparar uma Heineken especial para a namorada! =D

Beer time

Beer time

Para os amigos

Ao fim do tour, um momento bem especial: hora de mandar uma homenagem para quem ficou no Brasil. Você pode gravar um vídeo cantando uma música em holandês (isso mesmo!) e ainda tirar uma foto com uma paisagem que você quiser. A gente escolheu dois destinatários e enviamos o nosso show e uma foto com a Tower Bridge ao fundo.

Como eu disse, são 90 minutos de experiência. Para não contar o fim do filme, mas deixá-lo com vontade de assistir, pincelei alguns pontos que fazem você ter uma ideia de como é estar lá e que, na minha opinião, mostram que vale a pena investir seu tempo e seu dinheiro (15 euros por pessoa – em 2010 – UPDATE: HOJE, 18/02/2013, CUSTA 18 EUROS!) nessa aventura. O resto, deixo para quando você estiver lá.

momento jacu: na "sala de imprensa" da Heineken Experien a jornalista Natasha Schiebel entrevista o craque de bola João Guilherme Brotto. :)

momento jacu: na “sala de imprensa” da Heineken Experien a jornalista Natasha Schiebel entrevista o craque de bola João Guilherme Brotto. :)

Pra matar um pouquinho a curiosidade

Para os leitores mais visuais, preparamos um vídeo que mostra um pedacinho da nossa visita à Heineken Experience. Confira.

E aí, ficou com sede? :)

Até o próximo post,

Nah.

Serviço

Heineken Experience

Endereço: Stadhouderskade, 78

Telefone: + 31 (0) 20 52 39 222

info@heinekenexperience.com

Quer poupar tempo? Compre seu ticket em http://www.heinekenexperience.com

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Written by

Jornalista, curitibana e coxa doida. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Nat

    que matéria bem feita viu!!! Ficou mto bom de verdade!!!
    Dá uma séria vontade de ir ver como eh tudo isso mesmo…

    bjaoo

    • Valeu, Wendell!!! =)

      Que bom ver você comentando aqui, roommie!! hehehe
      Veeeenha pra cá; adoraria te receber aqui na terrinha.

      Beijooos

  • Nah, acredita que ainda não tinha visto que vc respondeu os comentários que eu fiz nos seus posts anteriores?
    Fiquei tão feliz de ser correspondida!! hehehehehe
    E mais uma vez, estou aqui para marcar presença!
    Post muito bem feito e muito bacana!
    Ahhhhh adorei vcs cantando em holandês! hehehe
    beijos e bora torcer pro nosso Brasilzão daqui a pouco!!! =)

    • Pois é, Má, tô tentando responder todos os comentários agora. hehehe
      Estamos começando a receber emails com dúvidas também, e isso está sendo MUITO legal. É bom demais ver que tem gente gostando do nosso trabalho, que fazemos com taaaanto amor!!! =)

      Você, junto com a minha família e uma outra amiga MUITO importante (oi, Pitangueirinha!!) são nossos leitores mais assíduos, eu acho. hehehe
      Obrigada pelo apoio de seeempre, viu?

      Beeeijo e dááá-lhe Brasil sil sil! =)

  • Aaaa que fofa!!!
    Tento sempre acompanhar amiga, eh uma maneira de saber de vc!!!
    Estou com saudades, e estou amando ver as novidades, vejo o quanto vc esta aproveitando!! Se cuidemmm, beijos

    • Que bom que você gosta, amiga… Fico MUITO feliz.

      Saudades sempre. Te amo e tô te esperando aqui, hein?! =)

LEAVE A COMMENT