EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

LET IT BE: o musical dos Beatles em Londres

Este post é especial pra mim. E eu quero que seja pra você também. Então entre no clima assistindo a este vídeo:

Coisa mais linda desse mundo, né? :)

Se eu fosse você, agora dava o play de novo no vídeo e lia o post com Hey Jude de trilha sonora. Que tal?

Ou, se preferir, esta também é uma boa opção:

Okok, chega de papo furado e de sugestões musicais. Chegou a hora de você se convencer a assistir o musical Let it be, em cartaz em Londres temporariamente só até dia 08/02 (AHAM!). Depois eles entram em turnê pela Inglaterra. Pode ser que voltem pra cá depois, mas você não vai querer ficar no “pode ser”, vai?

Nós e os Beatles

João e eu perseguimos os Beatles em todos os cantos…

Em 2010, fomos a Liverpool seguir os passos do fab four na terra natal deles – como lembram este e este posts.

yeah yeah yeah

yeah yeah yeah

No ano seguinte, incluímos algumas atrações para beatlemaníacos na nossa temporadinha em Buenos Aires.

Prometo falar logo, logo sobre o The Cavern Buenos Aires logo mais! ;)

Prometo falar logo, logo sobre o The Cavern Buenos Aires logo mais! ;)

Em 2012, nos casamos. E para a nossa festa escolhemos a banda Liverpoolgas – que, bem, tem um repertório lindíssimo do quarteto inglês.

Liverpoolgas!

Liverpoolgas!

Fim de festa e Liverpoolgas continuava embalando a galera e os noivos. Pode querer casar de novo? :)

Fim de festa e Liverpoolgas continuava embalando a galera e os noivos. Pode querer casar de novo? :)

Além disso, nossas festas em casa são sempre regadas a muuuito “Can’t buy me love” e afins na caixa de som, vimos o musical All you need is love em Curitiba com meus pais – e amamos – e sempre que descobrimos que Biritles tá tocando em alguma festa na nossa cidade natal corremos pra lá. :)

Assim, logo que entrou em cartaz aqui em Londres o musical Let it Be decidimos: quando voltássemos à terrinha teríamos que assisti-lo.

E aí no último sábado realizamos este desejo. Hoje eu conto pra você o que achamos.

Let it be: o musical

Let it Be - Pra Ver em Londres - musical BeatlesIsso mesmo, pela primeira vez na história do ranking estelar do Pra Ver em Londres revelamos nossa avaliação antes de explicar o que achamos. É que não tem como não dizer logo de cara que amamos demais.

Selecionei algumas fotos para ir contando como foi. Acompanhe as legendas para ficar por dentro de tudo. ;)

A experiência começa antes mesmo de entrarmos no teatro. "Beatlemania is back" mexe com o coração já ali, na fachada do Savoy.

A experiência começa antes mesmo de entrarmos no teatro. “Beatlemania is back” mexe com o coração já ali, na fachada do Savoy.

Aliás, Savoy que é um desbunde de bonito, né? :) - aliás, só eu que vejo o Savou e me lembro na hora do filme Notting Hill? <3

Aliás, Savoy que é um desbunde de bonito, né? :) – aliás, só eu que vejo o Savoy e me lembro na hora do filme Notting Hill? <3

E aí você entra no teatro e, pá, um wine bar de um lado e um bar de bebidas "em geral" do outro. Mas não se iluda, caro amigo, os preços não são nada convidativos. Pagamos £5,10 em uma Carling long neck. Doeu o coração, confesso!

E aí você entra no teatro e tem um wine bar de um lado e um bar de bebidas “em geral” do outro. Mas não se iluda, caro amigo, os preços não são nada convidativos. Pagamos £5,10 em uma Carling long neck. Doeu o coração, confesso!

Uma cervejinha depois e chega a hora de entrar no auditório e sentar nos nossos lugares. E aí a decoração já faz a gente ser transportado lá para a década de 1960, quando os Beatles começaram sua carreira...

Uma cervejinha depois e chega a hora de entrar no auditório e sentar nos nossos lugares. E aí a decoração já faz a gente ser transportado lá para a década de 1960, quando os Beatles começaram sua carreira. E aí, meu bem, o Savoy Theatre vira palco de um verdadeiro show dos Beatles!

Senhoras e senhores, fiquem de pé para receber Os Beatles!

O musical segue a cronologia dos fatos que marcaram a carreira dos besouros de Liverpool para contar a história dos meninos que mudaram a história da música e arrebataram corações de milhaaares de fãs no mundo inteiro. A “primeira cena” é esta:

Let it be - fab four from Liverpool

Aí, John, Paul, George e Ringo eram conhecidos apenas entre os fequentadores Cavern Club, lá em Liverpool, mas já começavam a se destacar entre os outros músicos que tocavam por lá.

Em pouco tempo, eles ganharam também a capital do Reino. Tocaram em Londres e, mais, até para a Rainha. :)

O fab four encerrou esta "cena" de Let it Be reverenciando a Rainha Elizabeth II, que "estava sentada" na tribuna de honra. :)

O fab four encerrou esta “cena” de Let it Be reverenciando a Rainha Elizabeth II, que “estava sentada” na tribuna de honra. :)

Mas como todo mundo sabe, não demorou muito para que o também o Reino Unido ficasse pequeno para o quarteto de Liverpool. Era o embarque deles para a “América”.

Nos Estados Unidos, eles tocaram para uma gigante audiência em um estádio. No espetáculo, os efeitos sonoros fizeram com que a gente se sentisse lá. Foi muuuito legal. :)

Let it be - The Beatles playing in the USA

Depois disso, em Let it Be a gente vê a evolução musical dos caras, a fase psicodélica e também um pouco dos protestos de Lennon. As brigas, o fim da banda, a carreira solo dos integrantes dos Beatles ficam de fora. E eu achei isso ótimo, pois dá ao espetáculo uma energia boa do começo ao fim; sem tristeza, sem lamentações. Acho que a decisão dos roteiristas não podia ser melhor.

A "vibe" de Sgt. Pepper's Lonely Heart é muito boa. :) Pontos para a produção, que mandou bem demais no figurino, nos cenários, na iluminação... em tudo!

A “vibe” de Sgt. Pepper’s Lonely Heart é muito boa. :) Pontos para a produção, que mandou bem demais no figurino, nos cenários, na iluminação… em tudo!

O auge da psicodelia é, é claro, em "Lucy in the sky with diamonds". Efeitos visuais muuuito legals!

O auge da psicodelia é, é claro, em “Lucy in the sky with diamonds”. Efeitos visuais muuuito legais!

Entre as últimas músicas do show estão All you need is love, Let it Be e que abriu este post, claro: Hey Jude. Pra fazer todo mundo levantar da cadeira, fazer coro e sair do teatro com sorriso de orelha a orelha. Valeu, Beatles! :)

Entre as últimas músicas do show estão All you need is love, Let it Be e que abriu este post, claro: Hey Jude. Pra fazer todo mundo levantar da cadeira, fazer coro e sair do teatro com sorriso de orelha a orelha. Valeu, Beatles! :)

Vale a pena, então?

Claaaaro que vale. :)

Pra quem curte Beatles é imperdível. Como disse nosso amigo Rodrigo Rodrigues (o canalha do Bate-Bola 3 da ESPN!), “é o mais perto que você vai chegar da experiência do que foram os Beatles ao vivo”. E isso, meu caro, não tem preço.

Por falar em preço, a gente pagou 25 libras em cada um dos ingressos para ficar na fileira “K”, que por mais que não seja lá na frente nos proporcionou uma vista bem bacana.

Compramos nossos ingressos no Ticket Factory (porque estava em promoção), mas dá pra comprar pelo site oficial do musical, na própria bilheteria do teatro ou ainda em uma das várias lojinhas que dizem oferecer o melhor preço para os espetáculos de Londres – tem um montão delas na Leicester Square (pertinho da estação do metrô de mesmo nome, que tem as linhas Northern – preta e Piccadilly – azul escura).

Aliás, é bom dizer que não há uma dica única para comprar ingressos baratos pra musicais. O melhor mesmo é pesquisar, pesquisar e pesquisar. Você com certeza vai encontrar preços melhores do que os que viu no primeiro site que acessou! ;)

É pra assistir djá!

A má notícia, como falei no começo do post, é que depois de uma temporada bem considerável em Londres, os meninos do Let It Be estão de partida para um tour pela Inglaterra. A programação inteira está aqui.

Ou seja, se você está em Londres entre hoje e 8 de fevereiro, aproveite para assistir no Savoy Theatre. Se você estiver com viagem programada pelo interior do país, não deixe de verificar a programação. Quem sabe você não os assiste em Liverpool mesmo? Tenho certeza que vai ser inesquecível. :)

Pra encerrar, deixo um vídeo-trailer do musical para garantir que você foi de fato convencido a assistir.

Partiu? :)

Espero que tenha gostado. Tem outros musicais pra indicar? Deixa um comentário. Quer dizer o que achou de Let it Be? Escreve também. É sempre bom demais saber o que você pensa. ;)

Beijobeijo e até o próximo post,

Nah

Serviço

Savoy Theatre – The Strand, London – WC2R 0ET


View Larger Map

Ingressos a partir de £15 aqui

Acesse http://www.letitbelondon.com/ para saber mais

Já assinou nossa newsletter? Ela é gratuita e a simples assinatura garante que você receba todo nosso conteúdo direto no seu e-mail. Além disso, você participa de promoções especiais. Para isso, basta cadastrar seu e-mail no formulário abaixo:

Assine nossa newsletter!

Eieiei, não vá embora sem antes assinar nossa newsletter. Você vai passar a receber os posts novos do blog por email! ;)

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Oi, Nah!
    Bãosss???

    Eu que nem sou fã de Beatles, curto umas musiquinhas (por favor, não me batam!) e fiquei com vontade de ir. Parece super alto astral mesmo e eu curto as tap-tatap rapidinhas. Acho que seria feliz nesse espetáculo.

    Eu fui no do Michael Jackson (será que ainda tá em cartaz?) e amei. Era meu último dia em Londres e eu tava suuuuuuper down e o musical me deixou um pouco menos triste. Eu não gostei de duas coisas: o menino que faz o Michael criança (e aí vc vê que Michael era mesmo único, o pititico nem se compara em nada, tadinho) e o povo da platéia que assiste a um musical sentado na cadeira em silêncio. Cara, eu tive que ir pro corredor pra poder ser eu, cantar e dançar numa boa (e ainda assim recebi aquele olhar fuzilante). hahahaa Mas eu iria de novo.

    Fui também no Wicked. Eu curti, mas acho que as 3 horas de espetáculo deveriam ser transformadas em 2. :D

    Bjo-bjo!

  • Que bom que o blog voltou ao ar! Melhor ainda com este delicioo post… Beatles, sempre Beatles… não precisa dizer mais nada. Parabéns filha… amei!

  • Ola pessoal …adoro o site de vcs ..merecem um 10….adorei o post do musical….estou me preparando para viajar no final de fevereiro agora e gostaria de dicas gerais na imigraçao …se puderem me ajudar agradeço…..

    Sabine

  • Oi Natasha,
    mais uma pra lista de ‘milhares de coisas em comuns’ que eu vivo achando com você! hahaha
    sou uma louca por Beatles tambem, e ainda não vi esse espetaculo, e queria perguntar se ele tem uma ‘historia’ mesmo, uma coisa um pouco teatral tambem, ou se é como se fosse um ‘show’ só?! entram, cantam, e fim?
    eu não sei quando chego a Londres em fevereiro, mas provável que não dê tempo de vê-lo =(
    e eu tambem vivo procurando ingressos de musical mais baratos, e não sei se conhece, mas aquele site ‘last minute’ tem uma promoções legais viu! eu só usava pra pesquisar viagem, quando vi q ele tem TUDO!

  • Olá Natasha, eu conheço poucas musicas dos Beatles, mas fiquei louquinha pra ir!!!!

    Vou chegar em Londres dia 02/02 e vai dar tempo! Vou tentar ir com certeza!

    Valeu por todas as dicas que vcs dão no blog, estou literalmente “devorando”tu-do!!!

    bjs

    JU

      • Na! Comprei o ingresso no Ticket factory, se eu entendi bem precisa retirar o ingresso uma hora antes do espetáculo, é isso mesmo?

        Agradeço se puder ajudar!

        bjs

        JU

  • Ah, vou ficar de olho se eles votam em Julho quando vou estar com a familia por aqui, será que rola? Eles iriam adorar!! Precisa falar inglês pra entender a história, ou só pelas músicas já vale a pena? =) Bjos

  • Olá Natasha, tudo bem? Parabéns pelo post! Eu e minha namorada já estivemos em Liverpool por duas vezes: em 2010 e no ano passado. Soubemos que o espetáculo Let it be estava em cartaz, mas pela nossa programação em Londres, acabou não dando tempo de assistir, em função de outros compromissos firmados pelo nosso guia… lamentamos muito! Obrigado por compartilhar conosco esses momentos de emoção! Abraços.

  • Gostaria de receber os psts sobre Londres.Fui casada com um ingles, ele faleceu ha uns 6 anos e nunca fomos conhecer sua terra natal – Liverpool.Gordon amava os Baetles tinha todos os discos livtos adorava.
    Fiquei emocionada lendo seus comentarios.muito bom!

  • Olá Natasha. Gostei muito do seu blog. Estou pesquisando sobre Londres pois estou indo em outubro. Morei lá por 2 anos porém há 15 anos atrás… Embora na minha memória tudo esteja bem guardadinho, sei como me virar, estou com medo de não saber otimizar o tempo nos cinco dias que ficarei na terra da rainha. Vc me indica um guia ? Obrigada
    Renata

LEAVE A COMMENT