Onde comer em Londres? Poppies Fish and Chips

É quase impossível vir a Londres e não passar por Camden Town. E não podia ser diferente. O bairro, conhecido por ser reduto dos punks (e da eterna diva Amy Winehouse <3), é cheio de encantos: o Regent’s Canal que o corta, o mercado de rua e suas pechinchas, as comidas de todos os cantos do mundo, os pubs com boas cervejas, as lojas cheias de loucuras… tudo colabora para a região ser realmente muito especial.

Camden Town - London

E como esse é um dos nossos cantinhos preferidos em Londres, pode esperar algumas boas dicas de lá por aqui logo mais. 😉

Já falamos sobre o rolê pelo canal, sobre o bar da cervejaria BrewDog que fica por ali e até mesmo de uma baladinha de rock que fomos lá. Hoje, porém, a dica é de dar água na boca #clichêdetected. Conheça Poppies, uma casa de fish and chips que serve um delicioso peixe com batata frita e é uma excelente opção para uma refeição em um dia em Camden.

Nossa experiência no Poppies

Mortos de fome depois de um dia todo pirando no universo de Harry Potter (ouyeah, post logo mais 😉 Enquanto isso, leia este aqui, escrito pelo meu irmão) resolvemos ir pra Camden com o objetivo de achar alguma coisa gostosa para comer.

Na Camden Road, a principal rua do bairro, umas placas anunciando o melhor fish and chips do Reino Unido entre as lojas independentes chamaram nossa atenção. Da esquina, enxergamos a fachada do Poppies, e resolvemos entrar.

Poppies Fish and Chips - Camden Town - London

A decoração anos 50, a jukebox <3 e os garçons super simpáticos (e vestidos a caráter) nos convenceram a sentar, pegar o menu e fazer nossas escolhas.

Poppies Fish and Chips - London

EUQUERO essa jukebox. <3 Me dá, mãe? =D
EUQUERO essa jukebox.

No cardápio, várias opções de peixe para clássico prato britânico, além de frango, tortas e algumas porçõezinhas.

A gente, claro, foi de fish and chips. Eu optei pelo haddock e o João pelo cod. Os pratos chegaram assim…

Yummy! :)
Yummy! 🙂

Gente, que delícia. Peixe sequinho (ninguém merece peixe mergulhado na gordura, né?), batata idem (e em uma porção GIGANTESCA), molhinho tártaro no capricho… humm… dá fome só de lembrar. Pra você ter uma ideia, ele entrou pro nosso top 3 fish and chips preferidos DA VIDA!

Para acompanhar, pedimos Camden Pale Ale, cerveja artesanal feita ali perto (falamos sobre a cervejaria aqui, lembra?) e que deixou o momento ainda mais especial. Cheers! 🙂

Aaaah, as cervejas artesanais. Sempre harmonizam tão bem com delícias gastronômicas... #indico
Aaaah, as cervejas artesanais. Sempre harmonizam tão bem com delícias gastronômicas… #indico

A conta

O meu prato, do tamanho “normal”, custava £11,90. O do João, “grande”, era £13,90. Cada meia pint custava £3,30, e havia ainda 12,5% (£4,05) de taxa de serviço já incluído na conta.

Ou seja, pagamos no total £36,45. Não, não é barato, especialmente quando se pensa em fish and chips. Mas valeu a pena. Estava realmente delicioso!

No ranking estelar do Pra Ver em Londres, 4,5 estrelas pro Poppies. Título de melhor fish and chips independente do país merecido (tá, a gente não conhece muuuitos outros, mas curtimos tantão que concordamos com a premiação – ah, e experimentamos as delícias oferecidas pelo Magpie de Whitby, que há pouco tempo era considerado O MELHOR, então acho que temos argumentos suficientes, né? :), o único “porém” é o precinho mesmo. Podia ser umas Rainhas mais barato, né?

Mas de resto, tudo 100%: localização, comida e atendimento. #ficadica

Pra Ver em Londres - Poppies Fish and Chips

Onde encontrar o Poppies em Londres?

Além do restaurante de Camden, o Poppies também tem um restaurante na região de Spitalfields. Este aqui, ó:

O Poppies de Spitalfields pode ser uma boa no domingão de Brick Lane.
O Poppies de Spitalfields pode ser uma boa no domingão de Brick Lane.

Todos os detalhes sobre os dois (inclusive como chegar em cada um deles de ônibus, metrô e trem) você encontra aqui. Aliás, o site do Poppies (tá aqui) é bem legal. Vale a pena visitar e começar a programar a sua visita.

Ah, e se a nossa palavra não vale taaanto assim pra você (vale? :), tem um montão de análise sobre o Poppies no TripAdvisor (aqui). Esta é, com certeza, uma boa maneira de ver que não somos os únicos que curtimos comer lá. 😉

Enquete

Post com dica de restaurante não é muito comum por aqui. Porém, contudo, entretanto, posso garantir que temos reunidos EXCELENTES sugestões de onde comer em Londres nos últimos meses. Por isso, encerro este post com uma pergunta que espero que você aí responda nos comentários: curtiu ver este tipo de indicação por aqui? Devemos publicar mais? Ou não? Sabe como é, né? Aqui, quem manda é você, que nos visita, nos aguenta, nos lê. Aguardo seu comentário para decidir se conto ou não o que achamos de um restaurante de um tal Jamie Oliver aí…

hihi

Beijobeijo e até o próximo post,

Nah.

Eiei, você sabia que assinando nossa newsletter você recebe os posts em primeiríssima mão? Pois é, pois é. E ela é gratuita. Para recebê-la, basta preencher este formulário:

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







 

Compartilhe nas redes:

Veja também

22
Deixe um comentário

avatar
9 Comentários do tópico
8 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentários mais recentes
Tópico de comentário em alta
9 Comentário do autor
NatashaAna espositoTatianaDiana CarpinteiroMaRamos Recent comment authors
  Inscrever-se  
Notificação de
Roberta
Visitante
Roberta

Adoro todos os posts de vocês! Fui há um ano para Londres e o blog foi muito útil no meu planejamento!
Adoro culinária e ler sobre também, em suma, continuem siiiim postando sobre o assunto!!

Rafa
Visitante
Rafa

Cooom ctz queremos mais posts desse genero, se nao for pedir muito quem sabe um todo especial sobre o nosso Chelsea 😀 😀 😀 abraços

Rafael, Tchê in London
Visitante

Muito obrigado por atiçarem minha fome… hehehe
Mesmo tenho almoçado há pouco, não tem como não salivar com fish & chips. E certo que vou provar essa aí logo logo!
Eu acho, inclusive, que tenho um estômago extra pra batata frita, só pode. E peixe+limão então, peeeelamor… Amanhã vou me enfiar num pub pra comer, certo! heheheh
Ah… Eu curto ceeerto dicas de picos pra comer né, nem preciso dizer! =]
Valeoooo!

Marcia Merony
Visitante
Marcia Merony

Vou a Londres em Junho/14.
Suas dicas estão ajudando a fazer meu planejamento.
Adorei a dica culinária e, espero receber outras. Bjs
Márcia Merony

MaRamos
Visitante
MaRamos

Naaah, super apoio posts relacionados a “onde comer”… acho que vcs são criteriosos o suficiente para analisar tudo: comida, atendimento, localiação e até o site!!!
CARAMBAAA!! serviço mais do que completo!!!!! Bjossss

Diana Carpinteiro
Visitante
Diana Carpinteiro

Olá, adorei este post, será que podiam fazer outro talvez a enumerar os vossos restaurantes favoritos que tenham comida boa e preço economico juntos? Daria me muito jeito! É que eu vou visitar Londres com a minha familia (pai, namorada do meu pai e meu irmão) em fim de Abril (30 Abril até 4 de Maio), e praticamente sou a unica que consegue falar inglês minimamente, pois nem meu pai ou sua namorada falam palavra de inglês e o meu irmão fala praticamente tanto como eu mas talves um pouco menos e eu é que vou ser mais ou menos… Read more »

Diana Carpinteiro
Visitante
Diana Carpinteiro

Que bom! Obrigada pela ajuda! 🙂

Tatiana
Visitante
Tatiana

YESSSSSSS! Publique mais dicas de comida boa e relativamente mais barata SIMMM! Adoro!
Aliás, uma pergunta sobre o fish & chips da Poppies… O Large dá pra duas pessoas? Pq eu vou com meu namorado em agosto e nenhum de nós tem aqueeeeele apetite… aí, não sei se vale a pena pedir 2 Regular e sobrar, né??

Outra coisa… Vi que o fish & chips da Kerbisher & Malt é um pouco mais em conta e também é bem falado… conhece??

Beijos!

Ana esposito
Visitante
Ana esposito

Olá ! Adorei a sua dica! Estou indo em julho e queria outras dicas de fish An. Chips e de onde comer comida típica inglesa.
Obrigada !

Ana

Natasha & João

Somos um casal de jornalistas que viaja em busca de boas histórias para compartilhar com você desde 2010. Nosso objetivo não é apenas dar dicas de viagem sobre esse ou aquele destino, mas promover reflexões e inspirar.

nej_rodape

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!