Onde comer em Londres? Poppies Fish and Chips

É quase impossível vir a Londres e não passar por Camden Town. E não podia ser diferente. O bairro, conhecido por ser reduto dos punks (e da eterna diva Amy Winehouse <3), é cheio de encantos: o Regent’s Canal que o corta, o mercado de rua e suas pechinchas, as comidas de todos os cantos do mundo, os pubs com boas cervejas, as lojas cheias de loucuras… tudo colabora para a região ser realmente muito especial.

Camden Town - London

E como esse é um dos nossos cantinhos preferidos em Londres, pode esperar algumas boas dicas de lá por aqui logo mais. ;)

Já falamos sobre o rolê pelo canal, sobre o bar da cervejaria BrewDog que fica por ali e até mesmo de uma baladinha de rock que fomos lá. Hoje, porém, a dica é de dar água na boca #clichêdetected. Conheça Poppies, uma casa de fish and chips que serve um delicioso peixe com batata frita e é uma excelente opção para uma refeição em um dia em Camden.

Nossa experiência no Poppies

Mortos de fome depois de um dia todo pirando no universo de Harry Potter (ouyeah, post logo mais ;) Enquanto isso, leia este aqui, escrito pelo meu irmão) resolvemos ir pra Camden com o objetivo de achar alguma coisa gostosa para comer.

Na Camden Road, a principal rua do bairro, umas placas anunciando o melhor fish and chips do Reino Unido entre as lojas independentes chamaram nossa atenção. Da esquina, enxergamos a fachada do Poppies, e resolvemos entrar.

Poppies Fish and Chips - Camden Town - London

A decoração anos 50, a jukebox <3 e os garçons super simpáticos (e vestidos a caráter) nos convenceram a sentar, pegar o menu e fazer nossas escolhas.

Poppies Fish and Chips - London

EUQUERO essa jukebox. <3 Me dá, mãe? =D
EUQUERO essa jukebox.

No cardápio, várias opções de peixe para clássico prato britânico, além de frango, tortas e algumas porçõezinhas.

A gente, claro, foi de fish and chips. Eu optei pelo haddock e o João pelo cod. Os pratos chegaram assim…

Yummy! :)
Yummy! :)

Gente, que delícia. Peixe sequinho (ninguém merece peixe mergulhado na gordura, né?), batata idem (e em uma porção GIGANTESCA), molhinho tártaro no capricho… humm… dá fome só de lembrar. Pra você ter uma ideia, ele entrou pro nosso top 3 fish and chips preferidos DA VIDA!

Para acompanhar, pedimos Camden Pale Ale, cerveja artesanal feita ali perto (falamos sobre a cervejaria aqui, lembra?) e que deixou o momento ainda mais especial. Cheers! :)

Aaaah, as cervejas artesanais. Sempre harmonizam tão bem com delícias gastronômicas... #indico
Aaaah, as cervejas artesanais. Sempre harmonizam tão bem com delícias gastronômicas… #indico

A conta

O meu prato, do tamanho “normal”, custava £11,90. O do João, “grande”, era £13,90. Cada meia pint custava £3,30, e havia ainda 12,5% (£4,05) de taxa de serviço já incluído na conta.

Ou seja, pagamos no total £36,45. Não, não é barato, especialmente quando se pensa em fish and chips. Mas valeu a pena. Estava realmente delicioso!

No ranking estelar do Pra Ver em Londres, 4,5 estrelas pro Poppies. Título de melhor fish and chips independente do país merecido (tá, a gente não conhece muuuitos outros, mas curtimos tantão que concordamos com a premiação – ah, e experimentamos as delícias oferecidas pelo Magpie de Whitby, que há pouco tempo era considerado O MELHOR, então acho que temos argumentos suficientes, né? :), o único “porém” é o precinho mesmo. Podia ser umas Rainhas mais barato, né?

Mas de resto, tudo 100%: localização, comida e atendimento. #ficadica

Pra Ver em Londres - Poppies Fish and Chips

Onde encontrar o Poppies em Londres?

Além do restaurante de Camden, o Poppies também tem um restaurante na região de Spitalfields. Este aqui, ó:

O Poppies de Spitalfields pode ser uma boa no domingão de Brick Lane.
O Poppies de Spitalfields pode ser uma boa no domingão de Brick Lane.

Todos os detalhes sobre os dois (inclusive como chegar em cada um deles de ônibus, metrô e trem) você encontra aqui. Aliás, o site do Poppies (tá aqui) é bem legal. Vale a pena visitar e começar a programar a sua visita.

Ah, e se a nossa palavra não vale taaanto assim pra você (vale? :), tem um montão de análise sobre o Poppies no TripAdvisor (aqui). Esta é, com certeza, uma boa maneira de ver que não somos os únicos que curtimos comer lá. ;)

Enquete

Post com dica de restaurante não é muito comum por aqui. Porém, contudo, entretanto, posso garantir que temos reunidos EXCELENTES sugestões de onde comer em Londres nos últimos meses. Por isso, encerro este post com uma pergunta que espero que você aí responda nos comentários: curtiu ver este tipo de indicação por aqui? Devemos publicar mais? Ou não? Sabe como é, né? Aqui, quem manda é você, que nos visita, nos aguenta, nos lê. Aguardo seu comentário para decidir se conto ou não o que achamos de um restaurante de um tal Jamie Oliver aí…

hihi

Beijobeijo e até o próximo post,

Nah.

Eiei, você sabia que assinando nossa newsletter você recebe os posts em primeiríssima mão? Pois é, pois é. E ela é gratuita. Para recebê-la, basta preencher este formulário:

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







 

Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

22 thoughts on “Onde comer em Londres? Poppies Fish and Chips

  1. Adoro todos os posts de vocês! Fui há um ano para Londres e o blog foi muito útil no meu planejamento!
    Adoro culinária e ler sobre também, em suma, continuem siiiim postando sobre o assunto!!

    1. Oi, Roberta! Tudo bem?

      Poxa, que legal saber que há um ano o blog a ajudou na sua vinda a Londres e você continua nos visitando. Sério, fiquei muito feliz em saber. :)

      Opa, maravilha. Vamos continuar postando, então. ;)

      Obrigada pela visita, pelo comentário e por responder a enquete. hehe

      Beijos!

    1. Hey, Rafa. Tudo bem?

      Obrigada pela visita e pelo comentário. :)
      Tô adorando saber que a galera quer que a gente faça mais posts saborosos. hehe
      Vamos ver se geral pensa assim ou se tem aqueles que preferem não ler sobre comida. :)

      hahaha
      okok. Vamos pensar em um post especial sobre o Chelsea, ok?
      Se tiver mais alguma outra sugestão fique à vontade pra fazer – aqui ou por e-mail (contato@praveremlondres.com.br).

      Cheers!

  2. Muito obrigado por atiçarem minha fome… hehehe
    Mesmo tenho almoçado há pouco, não tem como não salivar com fish & chips. E certo que vou provar essa aí logo logo!
    Eu acho, inclusive, que tenho um estômago extra pra batata frita, só pode. E peixe+limão então, peeeelamor… Amanhã vou me enfiar num pub pra comer, certo! heheheh
    Ah… Eu curto ceeerto dicas de picos pra comer né, nem preciso dizer! =]
    Valeoooo!

    1. hahahaha
      Bate A vontade vendo uma maravilha dessa, né?
      Também sou louca por batata. Nunca esqueço que uma vez um amigo meu me falou que se um dia quisesse emagrecer tinha que cortar a batata frita – meu maior vício. <3
      Que bom que curtiu a dica, Rafa. Temos tantas pra dar, mas estávamos meio cabreiros. hehe
      Beijobeijo

    1. Oi, Márcia. Tudo bem?
      Que legal que o blog está ajudando no seu planejamento. Pode ter certeza que até junho muuuita dica será publicada por aqui. Espero que todas lhe sejam úteis. hehe
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijos

  3. Naaah, super apoio posts relacionados a “onde comer”… acho que vcs são criteriosos o suficiente para analisar tudo: comida, atendimento, localiação e até o site!!!
    CARAMBAAA!! serviço mais do que completo!!!!! Bjossss

    1. EBA, que bom que curtiu a ideia, Má. A gente tem várias boas indicações para dar, e agora que temos o aval dos nossos queridos leitores começaremos a fazer isso com mais frequência. ;)

      Obrigada pelo elogio à profundidade das informações. hehe

      Beijobeijo!

  4. Olá, adorei este post, será que podiam fazer outro talvez a enumerar os vossos restaurantes favoritos que tenham comida boa e preço economico juntos?
    Daria me muito jeito! É que eu vou visitar Londres com a minha familia (pai, namorada do meu pai e meu irmão) em fim de Abril (30 Abril até 4 de Maio), e praticamente sou a unica que consegue falar inglês minimamente, pois nem meu pai ou sua namorada falam palavra de inglês e o meu irmão fala praticamente tanto como eu mas talves um pouco menos e eu é que vou ser mais ou menos a “guia”, o meu inglês é um pouco básico mas consigo até ter algumas conversas complexas, por isso eu acho que eu consigo falar minimamente o suficiente, e eu não queria passar 5 dias só a comer fast food, no hotel e fish and chips, por isso seria muito bom ter a vossa ajuda para me ajudarem a melhorar a visita e ter algumas experiencias mais britanicas e provar um pouco da gastronomia britanica que de certeza tem que ter pelo menos algumas comidas deliciosas! :) Porque se fosse para comer fast food, em hoteis ou mesmo fish and chips (mesmo que não sejam tão bons) em Portugal eu posso fazer isso, o meu pai não vai gastar dinheiro para vir visitar Londres e só comer o que ele pode comer cá em Portugal também! Eu acho que uma viagem não serve só para nos divertirmos, ver monumentos, gastar dinheiro e depois gabarmos-nos aos nossos amigos que fomos em sitio tal, não, eu acho que também serve para enriquecermos a nossa cultura, os nossos horizontes, para nos tornar mais fléxiveis em experimentar coisas novas e para termos mais ideaís e consciência de culturas, preços, modas, moedas, modos de viver, linguas, diferentes das nossas! :) Eu acho que quem tem oportunidades de viajar seja para onde for deve sempre aproveitar o máximo a viajem, e querer saber sempre mais sobre essa cultura, modo de viver e experimentar coisas novas, pois é assim que nos tornámos mais sábios! Para mim viajar e visitar coisas novas é algo que é mágico, para mim o desconhecido e o novo é muito interessante, tentador e mágico! Gosto de coisas novas ,de aventuras e desafios, eu acho que quando nos aparece um desfio á frente devemos tentar superá-lo, as novas vivências fazem-nos mais fortes.
    Então toca a ir em frente com a ideia de Londres! :)
    Espero que me possam ajudar, Obrigada! :)

    PS: Desculpem o testamento haha, quando começo a escrever sobre algo as palavras parecem que me fluem naturalmente.
    Ah e já agora AMO o vosso blog é muito esclarecedor e preenchido (não falta informação) e embora seja mais virado para quem se queira mudar par Londres, tem me ajudado bastante para me preparar para a viagem! :)

    1. Oi, Diana. Que bom que gostou do post. :)
      Siiim, está na nossa programação escrever sobre outros restaurantes. Pode deixar que logo, logo você terá boas dicas de onde comer gastando pouco em Londres. ;)

      Que bom que está curtindo o blog. A gente fica super feliz em saber. :)

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Volte sempre. ;)

      Beijos

  5. YESSSSSSS! Publique mais dicas de comida boa e relativamente mais barata SIMMM! Adoro!
    Aliás, uma pergunta sobre o fish & chips da Poppies… O Large dá pra duas pessoas? Pq eu vou com meu namorado em agosto e nenhum de nós tem aqueeeeele apetite… aí, não sei se vale a pena pedir 2 Regular e sobrar, né??

    Outra coisa… Vi que o fish & chips da Kerbisher & Malt é um pouco mais em conta e também é bem falado… conhece??

    Beijos!

    1. Uhuuu! Pode deixar que vamos publicar sim, Tatiana. :)
      Temos muitas dicas “na gaveta” – mas tá difícil de arranjar tempo pra escrever, confesso.
      Logo, logo colocamos tudo em dia, beleuza? ;)

      Siiiim, é generoso. Dá pra dois.
      Vai que vai. hehe

      Poutz, não conheço, não. Vou dar uma olhada. ;)

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Volte sempre.

      Beeijo!

  6. Olá ! Adorei a sua dica! Estou indo em julho e queria outras dicas de fish An. Chips e de onde comer comida típica inglesa.
    Obrigada !

    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Assine nossa newsletter e receba dicas em primeira mão!