EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (05-10/11)

Sorry, guys, não consegui postar ontem o “O que fazer em Londres esta semana?”. :(

Sabe como é, né? A vida aqui anda bem agitada, e de novo chegamos tarde em casa no domingo e não dei conta do recado. :( [2]

Mas desta vez resolvi que deveria fazer o post mesmo assim. Já que hoje já é terça, não tem dica pra segunda (porquené), mas no fim tem uma dica extra, pra ver se vocês me perdoam. :)

Tãotá, chega de enrolação. Vamos logo para as dicas que estão bem bacanas…

Spirit of Christmas Fair

Spirit-of-ChristmasMinha avó materna é daquelas que decora a casa para o Natal já no começo de novembro (aliás, ontem foi aniversário dela. Parabéns, vovó Didi. <3). Como boa neta, eu não podia não amar essa época do ano, né?

Por isso, minha dica para esta terça-feira é a feira “Spirit of Christmas”, que rola em Londres até domingo e que traz para a cidade várias delícias natalinas – de decoração a quitutes, passando por presentes, claro. :)

Os ingressos custam £17.50 para adultos e £9.50 para crianças e você sabe mais sobre a feira e confere todas as informações que precisa para programar sua visita clicando aqui.

Hô, hô, hô. Feliz Natal! ;)

Música clássica brasileira em cena

Na quarta-feira, dia 06, o palco do Bolivar Hall recebe o festival “Brasil: Três séculos de música”, que tem como objetivo divulgar a música clássica brasileira para o público britânico…

Os ingressos custam 12 libras e estão à venda aqui.

É, com certeza, uma oportunidade para ouvir boa música e ainda prestigiar artistas da nossa terra natal.

Se interessou? Clique aqui para conhecer melhor o evento e anime-se ainda mais para assistir!

Uma noite na Courtauld Gallery

Que tal, na quinta à noite, fazer um programa cultural super legal por apenas £6/£5 (ou sem pagar nada, se você for vestido como seu artista favorito!)? É dia de Gallery Late na Courtauld Gallery e a entrada dá direito a workshops de arte, música ao vivo, cocktails e, claro, a explorar a coleção principal da galeria no momento: The Young Dürer: Drawing the Figure.

Este vídeo mostra um pouco do que você pode esperar desse evento…

Legal, né?

Não é preciso comprar antecipadamente o ingresso. Basta chegar lá entre 18h-21h, garantir a sua entrada e aproveitar.

Saiba mais clicando aqui.

The World Press Photo Exhibition

Até o dia 26 deste mês o Royal Festival Hall apresenta a exposição “The World Press Photo Exhibition”, que reúne algumas das fotos mais marcantes do ano. As selecionadas são as vencedoras de uma competição da qual participaram aproximadamente seis mil fotógrafos (mais de 100.000 fotos!) de 124 países.

Estas são algumas das fotos que você vai ver lá…

The World Press Photo Exhibition

world-press-photo-exhibition-

world-press-photo-exhibition-1

A entrada para a exposição é gratuita.

Vários motivos para ir, hein?

Clique aqui para saber mais e já programar sua visita.

The Lord Mayor Show

fiona-woolf-smallTodos os anos, desde 1215, no segundo sábado de novembro Londres vê seu novo representante viver um ritual de sair da segura City para jurar lealdade à Coroa em Westminster. É o Lord Mayor Show.

Confesso que demorei um tempinho para entender essa história de Londres ter dois prefeitos (Boris Johnson, o que todo mundo conhece – Mayor of London; e esse outro “Lord Mayor”), mas aí hoje estudei o caso a fundo e entendi. Explico pra você..

Na verdade, o Boris é o prefeito da grande Londres, enquanto que o político que será o centro das atenções neste fim de semana é o prefeito “apenas” da City of London, e tem como missão promover os negócios londrinos fora do Reino Unido e desempenhar um papel mais cerimonial e social do que político.

Interessante, né?

E este ano a City of London elegeu uma mulher como representante! Alderman Fiona Woolf CBE é apenas a segunda mulher a ocupar este cargo. Merece nosso apoio no sabadão, não merece? :)

Pois bem, o site do evento é bem bacana e tem todas as informações que você precisa para acompanhar a festança – no fim do dia tem mais shows de fogos de artifício (aliás, a gente viu de perto o Bonfire Night sábado passado e logo, logo contaremos como foi!). Clique aqui, dê uma boa fuçada e programe-se para estar lá. Nós com certeza estaremos.

Foto: Clive Totman

Foto: Clive Totman

*Bônus track do sábado*

regent-street-christmas-light-alex-lentati

Foto: Alex Lentati

Ainda no sábado tem outro programa gratuito super legal (que pode virar meio que de índio se estiver chovendo ou muuuuito lotado): o acendimento das luzes de Natal da Regent Street.

As performances musicais (minha musa Eliza Doolittle vai cantar! \o/) começam lá pelas 19h. A mestre de cerimônia do evento é a Emma Buton (ex-Spice Girls).

Tem tudo para ser super legal, mas também pode ser um porre se o clima não colaborar e se a cidade inteira resolver ir. haha

Mas, enfim, acho que vale a dica. Eu vou carregar o João pra lá. Ver Eliza é sempre bom. <3

eliza-doolittle

Um dos dias mais felizes da minha vida. hihi

Remembrance Day

No dia 11 de novembro de 1918, depois de mais de quatro anos de batalhas, chegou ao fim a I Guerra Mundial. Desde então, todo dia 11/11 (ou no domingo mais próximo a ele), às 11h o Reino Unido e suas colônias homenageiam os mortos (civis e militares) da primeira grande guerra.

Muitos eventos acontecerão em Londres e em várias outras cidades no domingo (e na segunda também). Na lovely city você pode ver um concerto da Orquestra Sinfônica Britânica, assistir à parada especial que marca a data e muito mais. Basta fuçar aqui e aqui e escolher a melhor forma de prestar a sua homenagem.

:)

E estas são as dicas desta semana. Ficou bacana, né? Acho que me redimi. hehe

Espero que você possa aproveitar pelo menos uma das sugestões. E, se aproveitar, que depois não esqueça de vir me contar. Estamos combinados? ;)

Agora, antes de ir embora, se você ainda não assinou nossa newsletter faça isso djá. Vale a pena porque você fica por dentro do que rola por aqui sempre em primeira mão e ainda por cima tem chances de participar de promoções especiais que estamos preparando. Veeem!

[wysija_form id=”1″]

Boa semana.

Beijobeijo,

Nah.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!
    Estarei em Londres, de 15 à 18/11. Se houver mais alguma coisa que você possa postar, eu agradeço!

  • O acendimento das luzes de Natal da Regent Street…..Woooooooooooooooooolllllllllllllll como eu queria estar lá, deve ser a coisa mais lindaaaaaaaaaa, Ainda mais com performance de Eliza, gosto muito . Bjks e aproveite :)

LEAVE A COMMENT