EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas

Difícil fugir do clichê pra falar de Covent Garden! Foi por isso que fizemos um vídeo. =) É um dos bairros mais famosos de Londres.  É parada obrigatória pra qualquer viajante, mas os londrinos também adoram passar seu tempo ali.

A arte pulsa em Covent Garden 

De palhaços e malabaristas a intérpretes de clássicos do rock e cantoras de ópera e muito mais! Os artistas de rua são fantásticos! A menina que encerra nosso vídeo ilustra isso brilhantemente com um cover de Amy Winehouse que nos fez babar.

O bairro também já serviu de palco para o autor do best-seller Um gato de rua chamado Bob. O ex-junkie e hoje escritor James Bowen fazia um rock por ali antes de escrever seu livro. Aliás, essa é uma boa leitura pra viajar por Londres. O cinema também já cumpriu uma boa cota na região. My Fair Lady que o diga…

covent garden

Um bairro democrático

Em poucas quadras andando por ali você vê de tudo!  Nada mais Londres do que isso!

No mercado você pode se consultar com videntes, comprar obras de Banksy, se deliciar com os tradicionais fudges ingleses e por aí vai. Você pode encontrar verdadeiras pechinchas. Mas também pode gastar pequenas grandes fortunas nas lojas de grife ao redor da piazza. Para os fãs da Apple, a loja que tem ali é uma perdição.

O Transport Museum Of London também fica ali. Excelente programa pra esticar o dia na região.

Covent Garden rende um almoço incrível nas quintas-feiras, quando rola uma feirinha com delícias dos quatro cantos do mundo. Você sente os cheiros de longe…

Em qualquer outro dia você pode comer desde uma jacket potato por algumas poucas libras, tomar umas boas pints no tradicionalíssimo Punch & Judy ou se esbaldar em restaurantes top.

Ficar por ali vendo a vida passar também é um bom programa. 

Pra fechar: assista o vídeo

Covent Garden tem um ar meio mágico, que surpreende, encanta, te deixa feliz e só faz com que você se apaixone ainda mais por Londres.

A gente tentou mostrar um pouco disso no vídeo. Não ficou um primor, mas prometemos melhorar nos próximos. Esse foi o primeiro de muitos que virão!

Aliás,tem alguma sugestão de vídeo? A casa é sua! =)

Ah, não esquece de clicar ali na engrenagenzinha do YouTube pra assistir em HD. =)

Enjoy!

Como chegar ao Covent Garden

O site oficial traz todas as informações que você precisa. Acesse aqui.

Fique por dentro das novidades

Receba as atualizações do blog em primeira mão.

[wysija_form id=”1″]

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autor do Pra Ver Em Londres e empreendedor digital. Vejo o home office como um estilo de vida, faço parte da revolução da bicicleta e acredito que morar em países diferentes de tempos em tempos é fundamental.

Latest comments
  • Oi, João!!!!
    Foi nesse mesmo lugar aí onde os dois carinhas estavam se apresentando que eu assisti ao melhor show de rua da minha vida. Eu lembro de estar passando morrendo de pressa, mas acabei hipnotizada pelo cara que fazia um milhão de coisas, entre elas, se livrar de umas correntes amarradas pelo corpo. Deve ter durado, sei lá, uma meia hora – se não mais… Eu pirei no cara. E aí, uns 3 dias depois, estou eu na estação esperando o metrô quando vejo quem? Quem? Quem? Ele!!! O cara da performance em um dos vagões. Pulei pra dentro e puxei papo com o cara, que ficou felizão de eu lembrar dele, ter assistido e ter amado o show que ele fez. Puxa vida, que lembrança boa desse dia!

    Cadê a Nah? Nahhhh, são de uma lojinha de decoração do “subsolo” aí do Covent Garden as coisinhas que eu comprei pra enfeitar meu quarto. Comprei umas gaiolinhas brancas, uns penduricalhos e as bandeirolas de colocar em aniversário (mas eu coloco no quarto, pq não?!) com a bandeirinha do UK! Puro amor!

    Gentesss, amei o vidim. Achei que ficou um primor, sim, oras! Tenho uma sugestão pro próximo: a loja do M&M’s da Leicester Square. Cara, entrar nessa loja foi um divisor de águas na minha vida. Depois dessa experiência a palavra capitalismo ganhou novo significado pra mim. E eu nem gosto de M&M’s, vamos deixar claro! :)

    Beijos!

  • Ficou bem legal. E esse clarão no início do vídeo? Demais! Friozinho e sol. Tempo perfeito, só podia ser na cidade mais incrível!

  • Oi! João,
    Tenho acompanhado ” Pra ver em Londres”…adoro Londres… tenho uma nostalgia crônica em relação a esta cidade…os seus videos e postagens são sempre bem vindos..
    Thank you very much

  • Adorei o post, a foto, o vídeo, a música, tudo! Vcs são muito profissas!!!!
    Beijos mil!!!

    • Você é suspeita pra falar, mas aceitamos (e agradecemos) os elogios. hehe
      Beijobeijo, lindona!

  • O trabalho de vocês é muito legal! Sonho em ir pra Londres, quiçá morar aí(como todo bom fã de Harry Potter quer hehehe)

    • Que bom que curte nosso trabalho. Ficamos super felizes em saber.
      Comece a planejar seu sonho, com bastante planejamento tudo é possível. ;)
      Se precisar de qualquer coisa conte conosco.
      Abraços!

LEAVE A COMMENT