EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (13-19/05)

Domingo, 12 de maio de 2013, 22h32. Depois de um dia de comemorações (nosso Coritiba Football Club foi tetracampeão paranaense com uma vitória por 3×1 em cima do nosso maior rival, o Atlético Paranaense) sentei no meu sofá, com o marido e o filho (gato,Piva!) ao lado e comecei a buscar, neste exato momento, sete sugestões de programas para você que está em Londres fazer esta semana na cidade.

Com esse parágrafo escrito, não faço ideia do que virá a seguir. Só espero que possa reunir, aqui, recomendações que o agradem, e que, dentre elas, algumas não precisem necessariamente ser feitas nesta semana, mas também nas próximas – pensando em quem não está na cidade amada entre amanhã (hoje, pra você que está lendo) e domingo que vem, mas ao menos até o fim do mês. Bom, né?

Bora começar, então?

rooftopfilmclub

rooftopHá algumas semanas alguns dos principais sites/blogs de Londres têm falado sobre este tal Rooftop Film Club, uma espécie de clube de cinema que desde o último dia 09 (quinta-feira) até o dia 30 de junho exibirá clássicos e recordistas de bilheterias em telhados espalhados por Londres (!).

Eu achei isso o máximo, mas nunca divulguei por aqui. E aí que achei que era uma boa pedida para esta semana. É verdade que os ingressos para o filme desta segunda-feira (Cinema Paradiso) já estão esgotados. Porém, clicando aqui você confere a lista completa dos filmes, sabe quais ainda pode assistir e tem tempo para se programar e ver “qualé” desse evento que parece super legal. Que tal? :)Brasil

Não sei você, mas quando eu estou fora do Brasil o que quero mesmo é deixar de lado nossos costumes e mergulhar na cultura local. Porém, quando a temporada fora é grande (como os seis meses que passamos em Londres em 2010), é normal que de vez em quando a saudade bata e a gente deseje um pão de queijo acompanhado de Guaraná Antártica mais-do-que-tudo-na-vida.

Foi pensando em ajudar quem sente essa saudade e não sabe onde encontrar brasileirices em Londres que escrevi este post. Em um passeio completamente despretensioso, descobri que em Bayswater existe um refúgio brazuca. Achei DE TUDO na Casa Brasil: desde esmaltes Risqué e Colorama (bem mais baratos que os britânicos, né?) até erva e cuia de chimarrão.

Aproveite a terça-feira desta semana para explorar essa região e abastecer a despensa. ;)

cutty-sark

A primeira vez que fui a Londres (2005, para passar dois meses estudando inglês), estudei em uma escola que ficava no encantador bairro de Greenwich. E me apaixonei por ele, claro. Além do parque belíssimo e do mercado com delícias incríveis (falamos deles aqui),  o bairro ainda é casa do meridiano de Greenwich (dãr) e de quatro museus super legais: National Maritime Museum, Royal Observatory, The Queen’s House e Cutty Sark.

Todas essas atrações merecem MUITO sua visita. Valem a pena MESMO. Porém, hoje, eu quero sugerir que você tire sua quarta-feira para conhecer o Cutty Sark, um navio-museu que tem uma super história (a Helô Righetto contou um pouco dela neste vídeo do Canal Londres), foi reformado no passado e, enfim, é imperdível. Todas as informações sobre preços, horários, como chegar você confere clicando aqui, mas se você ainda não se convenceu a visitá-lo, assista o belo vídeo de divulgação do “novo” Cutty Sark e anime-se!

 

museums-at-night

Começa na quinta-feira (16) mais um Museums at Night. Uma maravilhosa oportunidade de visitar diversos museus interessantes de Londres depois do horário normal de funcionamento deles. O Londonist listou alguns dos eventos mais bacanas neste post, mas você pode acessar o próprio site do Museusm at Night para decidir o que quer ver de pertinho. Para isso, basta clicar aqui.

bass-culture-clash

 

“Bass Culture Clash: Salvador vs London é um festival musical único que reúne alguns dos nomes mais quentes da Bass Music de Londres e da capital baiana. As bandas se apresentam no Reino Unido na sequência de shows inovadores na Bahia, inclusive no icônico Peolurinho”.

Foi assim que o jornal Brazilian Post definiu o evento que vai rolar entre 16 e 18 de maio em Londres e em Brighton envolvendo música brasileira e britânica. O jornal brazuca apresentou detalhes sobre o que vai rolar nesses três dias neste post.

Boa pedida para abrir o fim de semana, hein?

(Saiba mais sobre esse projeto super bacana clicando aqui)

cheersTodo mês rolam muitos festivais cervejeiros em Londres. A gente sempre fala sobre eles no Twitter (já nos segue? Não? Não sabe o que está perdendo. Dicas DIÁRIAS por lá. Segue, vai! ;), mas nunca falamos por aqui. E aí que não existe pedida melhor pra um fim de semana do que um bom festival cervejeiro, certo?

Pra te ajudar, indicamos:

1) The Forester – O segundo festival deste pub inclui uma boa variedade de “ales” inglesas, música ao vivo, mercado de artesanato, quiz e umas comidinhas gostosas. Rola de 17 a 19 (sexta a domingo!);

2) The Kingston Beer and Cider Festival – “O” festival do fim de semana. O cartaz abaixo resume bem…

KBF-14-A4-Poster-719x1024

Representa a gente? :)

3) Brewery Tap opening – A cervejaria The Horns Brewing Co, de Londres, está abrindo um novo bar na cidade. E para comemorar, vai organizar um mini-festival nos dias 17 e 18 (sexta e sábado), oferecendo suas sete cervejas aos presentes. Quer saber mais? Clique aqui.

É isso aí. Cumpri minha missão. Agora é com você! Decida-se quais das dicas fazem sua cara e programe-se para colocá-las em prática – vou ficar esperando seu contato contando como foi a experiência seguindo uma de minhas sugestões, hein? :)

Boa semana.

Beijos,

Nah.

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT