EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Suíça: o segredo para comer bem gastando pouco

pravernomundoAiaiai, gente, desculpa o atraso nos posts da lua-de-mel, mas é que desde que chegamos em Londres só queremos falar da cidade. Normal, né? :)

Mas, enfim, bora voltar a falar da trip do ano passado, porque ainda temos várias dicas bacanudas pra apresentar pra você que nos acompanha.

Pra (re)começar, deixa eu contar uma coisa: recebemos um comentário super legal no domingo no post que reúne 10 motivos para convencê-lo a visitar Berna. Olha só:

Olá Natasha!

Parabéns pelo blog e adoramos suas dicas.

Acabamos mudando o nosso roteiro por sua causa, rs. Ficamos fascinados com o que descreveu e cheio de vontade de conhecer.

Como é um país caro, temos a preocupação com gastos na refeições e aonde comer. Por isto estou te pedindo a sua “dica de ouro”. Viajaremos daqui 15 dias e gostaria de ter a informação antes de viajarmos, se fosse possível é claro. Se quiser me contar em segredo ( via e-mail), juro por tudo que não espalho, rs.

Ficaremos 4 noites em Berna e pensamos em explorar a região também (Interlaken). Se tiver dicas de locais próximos estamos aceitando também.

Obrigado e mais uma vez parabéns pelas dicas.

Marco e Bia

Ganhei meu dia ao saber que alguém mudou seu roteiro de viagem por causa de uma sugestão nossa. Só espero que o casal querido não se decepcione. hehe

Na real, tenho certeza que eles não vão se decepcionar. Berna é realmente incrível. :)

E aí que não podia deixá-los na mão, né? Claroclaro que tinha logo que contar a dica de ouro, porque economizar em terras suíças vai muito bem, obrigada.

Mas também achei que seria injusto revelar só pra eles esta preciosidade, então passei esse post na frente de vários sobre Londres e cá estou, falando sobre a bela Berna novamente. Bora saber qual é a misteriosa dica?

Post relacionado a Berna sem foto de Berna é muito triste, então me deixa babar um pouquinho, vai. :)

Post relacionado a Berna sem foto de Berna é muito triste, então me deixa babar um pouquinho, vai. :)

É muita beleza, minha gente. #amoBerna

É muita beleza, minha gente. #amoBerna

Última, juro. #jádissequeeuamoBerna?

Última, juro. #équeeuamoBerna

Como tudo começou

No nosso segundo dia em Berna, enquanto conversávamos felizes em português observando os ursinhos do Bärenpark, esta senhora parou ao meu lado:

Berna-4

Ela, que nasceu, cresceu, evoluiu e viveu a vida toda em Berna, contou pra gente que adora de passar algumas horas do seu dia admirando a família ursa, e revelou vários detalhes sórdidos sobre a família. JURO. Prometo contar em um post dedicado ao Bärenpark ;). Mas, enfim, foi uma delícia de bate-papo, e quando eu vi que o tema “ursos” já estava chegando ao fim resolvi mandar a pergunta de um milhão de dólares: “onde podemos comer bem sem gastar uma fortuna?”.

Coop & Migros: revelado o segredo

Ela me respondeu: “vocês têm de ir aos supermercados Coop & Migros. Ambos têm restaurantes por quilo que servem boa comida sem cobrar preços abusivos”.

Confesso que dei um sorriso amarelo pra ela quando ela falou isso. Sei lá, comida de mercado me parece meio “blé” (tipo comida de hospital: sem tempero, sem vida). Mas, viajantes econômicos que somos, resolvemos arriscar. E, gente, valeu MUITO a pena. Fomos no Coop que fica na rua cheia de fontes (desculpae, não sei o nome) e adoramos. Gastamos 20 e poucos francos suíços por dois pratões de comida (o do João bem maior que o meu, claroclaro) e um drink – não lembro se suco ou chá.

A variedade de itens era surpreendente. Tinha comida indiana, chinesa, japonesa, sem nacionalidade definida e assim por diante. Pois é, pois é, eu disse que era uma dica e tanto, não disse? :)

Digno, né?

Digno, né?

E o que é melhor: há Migros e Coop por todos os cantos. Bateu a fome? Olhe pro lado, procure um Coop ou um Migros e se jogue. ;)

Bateu o olho nesses logos? Entra pra ver o que acha do restaurante. ;)

Bateu o olho nesses logos? Entra pra ver o que acha do restaurante. ;)

Até o próximo post.

Beijobeijo,

Nah.

PS: Os sites dos dois mercados são bem ruinzinhos, mas tá aqui o do Migros e aqui o do Coop. Se vira, negão. Há.

PS2: Curte economia? Sugiro a leitura deste texto do Swiss Info que fala sobre o duopólio Migros & Coop na Suíça. Bom pra saber um pouco sobre o que rola por lá.

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Que fome que me deu esse prato de comida hahaha #gordoéfoda
    É ruim você ter que abrir mão de um bom prato de comida durante uma viagem dessa, só por causa do preço que vai ter que pagar, Pra ver em Londres te dando boas dicas, como sempre! ;)
    Agora já posso conhecer Berna!

    Beijo beijo :D

  • Oi Natasha!!
    Muuuito legal!!
    Ontem compramos os passes de trem, hotel em Berna reservado e graças a sua dica já sabemos aonde comer.
    Ficou uma dúvida: o prato da foto é o seu ou do João?? Rsrs. Eu como muuuito!!
    A minha esposa manda dizer que vc é muito querida!

    Um beijo e mande um abraço no João.

  • Natasha
    Estamos indo eu e minha esposa pra Berna em abril, depois de passar uma semana em algumas cidades da Itália. Estamos dispostos a gastar pouco (já ouvi dizer que é impossível) e muitos já me disseram pra tirar a Suíça do meu roteiro. A questão é que minha mulher é descendente de suíços e resolvi fazer um agrado a ela. Já vi algumas dicas importantes aqui, como por exemplo o lance do almoço no Migros Coop. Me fala uma coisa. Vale a pena comprar o Swiss Pass pra andar na cidade e me deslocar até outras cidades vizinhas? Pretendo ir a Interlaken e retorno ao Rio por Zurick. Alguma outra dica de passeio gastando pouco e usando o swiss pass (se for o caso)? E o problema da língua hein? Arranho no inglês, mas não falo uma palavra de alemão. Enfim, vamos meio na aventura por isso preciso do maior número de dicas possível…

    abração e parabéns pelo blog.

  • Olá Natasha e João,
    Em abril eu vou conhecer a Suíça e claro que na hora que decidimos que vamos parar um pouquinho em Berna eu lembrei dos posts sobre a cidade do blog… Queria saber se você tem alguma outra dica, algum outro passeio imperdível da cidade que não tenha mencionado em algum lugar desses posts! :)

    Beijos,
    Laura

  • Oi Natasha! Amei as dicas! O blog é excelente!
    Vou pra Suiça no mês que vem e ficarei em Berna!
    Estou super ansiosa pra viagem e suas dicas estão ajudando muito!
    Beijos

  • Te achei buscando informações sobre viagem a Suiça e achei muito legal suas sugestões em breve pretendo viajar e farei contato com você. Bjs

LEAVE A COMMENT