EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

O que fazer em Londres esta semana? (20-26/05)

Tá na hora de começar mais uma semana, galeura. Mas, antes de apresentarmos nossas dicas do que fazer nos próximos dias em Londres gostaríamos de lembrar que tem uma promoção super bacana rolando por aqui.

Como contamos na sexta-feira, em parceria com um leitor que é fotógrafo e que passará alguns dias em Londres em junho, estamos oferecendo a um de nossos leitores que também estará na cidade mês que vem a chance de ganhar um ensaio fotográfico em cenários belíssimos da cidade. :)

Tudo o que você precisa saber para participar está aqui. Não deixe de conferir. Aguardamos SEU comentário. Boa sorte.

Dito isso, vamos ao que interessa nesta segundona: a programação selecionada com carinho para a semana.

Sugestão de segunda (que na verdade é de primeira – aiquetrocadilhobesta)

propaganda-power-and-persuasionVocê já deve ter percebido nos posts com sugestões do que fazer em Londres que eu tenho a tendência em recomendar pelo menos uma exposiçãozinha por semana. É que tem TANTA coisa legal sempre rolando nos museus de Londres que perder essas exposições estando na cidade me parece uma loucura enorme.

Assim, a escolhida hoje é a Propaganda: Power and Persuasion, que está em cartaz na belíssima British Library – que por si só já é um programão para fazer em Londres.

Mas, como a sugestão de hoje é a exposição, adianto as informações mais importantes: ela fica em cartaz por lá até dia 17/09 (dá tempo de se programar, mas não deixe pra ir na última semana – porque você vai acabar não indo, tenho certeza!) e os ingressos custam £9/£7 (menores de 18 anos não pagam!).

Como o nome diz, a exposição explora o poder de persuasão dessa “ferramenta” apresentando exemplos desde a Roma antiga até os dias de hoje. Selecionei algumas imagens bacanas pra que você entenda essa pegada.

montagem-propaganda

Curtiu? Então programe-se e vá ver isso tudo de pertinho. Tenho certeza que você vai curtir ainda mais. :)

O mapa abaixo mostra como é fácil chegar na British Library. As estações Euston (Northern Line – preta; London Overground – laranja), King’s Cross St. Pancras (Victoria Line – azul clara; Piccadilly Line – azul escura; Northern Line – preta; Hammersmith & City – rosa; Metropolitan Line – roxa; Circle Line – amarela) ficam do ladin dela. ;)

mapa-british-library

A melhor pedida para a terça-feira (e para os próximos meses!)

open-air-theatre

Basta os dias passarem a ser mais longos, o sol mais frequente o clima mais ameno para surgir, na programação de Londres, o Regent’s Park Open Air Theatre, que entre maio e setembro vai deixar a cidade ainda mais cultural (se é que isso é possível).

Para deixá-lo com vontade de curtir tudo (ou ao menos um pouquinho) do que o Open Air Theatre tem a oferecer, deixo aqui o vídeo que promove o evento. Olha só que legal:

Além disso, também quero convidá-lo a ler este texto dos organizadores do evento. Você vai sentir o que eles querem transmitir. Destaco essa frase que achei linda: “Each night an incomparable atmosphere is created by the buzz of people enjoying their theatregoing in every sense: friends setting up hampers on the picnic lawn, filling their glasses with wine or drinking Pimms in the bar as the fairy lights twinkle in the trees.”

Cada noite uma atmosfera incomparável é criada pelo buburburinho das pessoas aproveitando as apresentações em todos os sentidos: amigos acomodando suas cangas na área de picnic, enchendo suas taças de vinho ou bebendo Pimms no bar enquanto as luzes das fadas brilham nas árvores.

<3 <3 <3 Muito amor <3 <3 <3

A programação completa você confere no site (clique aqui). Chegar no Regent’s Park é fácil. A estação Baker Street (Bakerloo – marrom, Circle – amarela, Hammersmith & City – rosa, Jubilee – cinza e Metropolitan Lines – roxa) é a mais próxima. A Regent’s Park Station (Bakerloo – marrom) também fica ali pertinho, assim como a Great Portland Street Station (Hammersmith & City – rosa, Circle – amarela e Metropolitan Lines – roxa).

Não importa como você vai. O importante é chegar! ;)

Uma quarta-feira florida

chelsea-flower-show

Começa hoje (segunda-feira, 20 de maio) um dos eventos mais tradicionais de Londres: o Chelsea Flower Show, que acontece até o dia 25 (sendo que para o povão – eu, você, o vizinho, começa mesmo dia 23 – quarta!), é considerado um dos eventos mais importantes da horticultura mundial e completa 100 anos em 2013.

Em comemoração ao centenário, a organização porporcionará aos visitantes a oportunidade de ver de pertinho as dez melhores plantas desde a primeira edição, uma exposição de fotos de todas as edições e, é claro, as próximas tendências de jardinagem.

No total, o evento reunirá 15 exposições de flores, 11 jardins frescos, 250 stands de comércio e 150 exposições de viveiros e floristas. Tudo isso nos 11 acres do Royal Hospital Chelsea.

Na sexta-feira, 24, um concerto comandado pela Opera Holland Park entrará em cena para encerrar a festa.

Pra quem sonha em ver a Rainha de perto o Chelsea FLower Show é sempre uma boa oportunidade. Afinal, a Família Real costuma dar o ar de sua graça por lá – até porque a Rainha Elizabeth II é a patrona da Sociedade Real de Horticultura (não é fraca, não. hehe).

Mas, é claro, não dá pra dizer de antemão quando ela irá passar por lá. Então, fique de olho nos jornais/programas de tevê locais para poder decidir quando você vai – para quem sabe pelo menos sentir o cheirinho da matriarca da família mais famosa do Reino Unido. :)

Só que a parte ruim disso tudo é que os ingressos antecipados se esgotaram (como daria pra imaginar analisando toda essa programação, né?). Porém, pode rolar devolução de bilhetes – que ficam disponíveis para compra online. Então, se você se interessou, fique de olho no site para saber se mais ingressos serão vendidos. Para isso, basta clicar aqui.

Dá para ir ao Royal Hospital Chelsea de metrô. Para isso, basta descer na estação Sloane Square (que fica a 10 minutos de caminhada de distância e que tem as linhas verde – District e amarela – Circle) ou na Victoria (linhas azul clara – Victoria; verde – District e amarela – Circle) e que oferecerá um serviço especial de ônibus para o evento).

O evento acontece todos os dias das 8h às 20h e, no sábado, das 8h às 17h30.

20s

Foto: Divulgação Visit London

Foto: Divulgação Visit London

Com o lançamento do filme O grande Gatsby, a beleza da década de 1920 volta à cena. Em Londres, muuuitas festas temáticas com ar dos anos 20 acontecerão nos próximos dias e meses. O Visit London fez um post apresentando algumas dessas festas. Clique aqui, leia o post e programe-se. :)

Caso você consiga ir a alguma delas, não deixe de nos contar, viu?

champions-league

No sábado dia 25, conheceremos o campeão da UEFA Champions League, um dos campeonatos de futebol mais incríveis do mundo. Dois times alemães (Bayern Munchen e Borussia Dortmund) se enfrentarão em Londres (no estádio de Wembley) e a cidade com certeza será tomada pelas cores dos dois clubes.

No mundo todo, milhares de televisões estarão ligadas na decisão em casas, bares, pubs, etc. E você que está em Londres e que curte uma boa pelada (well, não acho que pelada descreva bem esse jogo, mas tudo bem) não pode ficar de fora das estatísticas de espectadores do duelo.

Como comprar ingresso pro jogo não é missão das mais fáceis (as vendas oficiais já se encerraram!), a gente decidiu ajudá-lo a escolher ONDE sentar na frente de uma tevê, acompanhado de uma boa pint de cerveja ou de uma Pimm’s bem caprichada. Para isso, recomendamos o sensacional site Match a Pint, que funciona assim: você diz que jogo quer assistir, em qual cidade do Reino Unido e, pronto, ele te apresenta váááárias opções (aí cabe a você decidir qual a melhor pra você! ;).

Quer ver a final da Champions League em Londres? Segundo o Match a Pint, “apenas” 997 bares te permitem isso, ó:

where-to-watch-champions-league

\o/

Vai lá. Faz a mesma pesquisa, encontre o bar/pub que mais se encaixa ao seu perfil e aproveeeeite!

uefa-champions-festival

Por falar em UEFA Champions League, também vai rolar essa semana, em Londres, o UEFA Champions Festival.

O evento, que acontece de quinta (23) a domingo (26), é uma celebração ao futebol. Tem desde treino de futebol feminino com embaixadores da UEFA até partidas de futsal e de futebol para deficientes. Parece bem bacana. Você sabe mais sobre a programação e sobre o evento em si (que é gratuito, aliás!) clicando aqui e aqui.

#ficadica

5-pubs-mais-antigos-do-uk

Foto: Anglotopia

Foto: Anglotopia

Como bons cervejeiros, não poderíamos encerrar este post sem indicar ao menos um pubzinho bacana pra você tomar uma cerveja boa esta semana estando no Reino Unido, não é mesmo? :)

E aí que este post do Anglotopia me pareceu a melhor sugestão dos últimos tempos. Ele apresenta os cinco pubs MAIS ANTIGOS do UK. O primeiro, o da foto aí de cima, foi inaugurado no ano de 560. Não é impressionante?

E o mais antigo da lista, que fica na cidade de Nottingham (a terra do Robin Hood!), abriu suas portas pela primeira vez em 1189.

Animou para conhecer esses dois? Clique aqui, saiba mais sobre eles, conheça os outros três da lista e programe-se para curtir o domingão em um deles.

E assim encerramos o post de hoje. Ótimas dicas, não acha? :)

Aproveite!

Beijos,

Nah.

 

 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

No comments

LEAVE A COMMENT