EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Que tal ganhar um ensaio fotográfico em Londres?! =D

Há alguns dias, recebemos um convite super especial de um leitor. O Fernando Augusto é fotógrafo e estará em Londres entre os dias 15 e 23 do mês que vem (junho!). Ele perguntou se a gente topava ser fotografado por ele em lugares bacanas da cidade, para divulgar o trabalho dele e, é claro, fazer um agradinho pra esses blogueiros. hehe

Só que, como você sabe, a gente ainda não voltou pra Londres. E aí que tivemos que recusar essa proposta super legal. Mas, conversa vai, conversa vem, Fernando e eu tivemos uma ideia: por que não dar esse ensaio para um dos nossos queridos leitores que moram (ou estarão) na cidade nesse período?

Será que eu me sairia bem como modelete em Londres? hihi

Será que eu me sairia bem como modelete em Londres? hihi

AHAM. É isso mesmo. VOCÊ pode ganhar um ensaio de 4 horas com o Fernando em Londres! =D E, melhor: caso você tenha namorado(a), marido/esposa, peguete fixo (haha), ele pode participar do ensaio também. Delícia, nénão? :)

*Cabe aqui ressaltar: Isso não é um publieditorial. Não fomos pagos para organizar a promoção. Estamos fazendo porque achamos que é um prêmio legal para oferecer para você, que nos acompanha. :)

Como concorrer

O Fernando curte produzir seus trabalhos sempre buscando as melhores referência da moda, música e cinema. Então, a ideia é a seguinte: se você tem interesse em ganhar esse presentão, deixe um comentário aqui contando pra gente:

  • Qual é sua banda preferida (ou cantor/cantora);
  • Qual filme você mais gosta e assistiria um milhão de vezes;
  • Se você é mais “casual” ou “fashion”;
  • Por que você ama Londres.

Mas não leve isso muito a sério. Criatividade também conta pontos. :)

Iremos (Fernando, João e eu) analisar as respostas que chegarem e escolher o grande vencedor (ou vencedora!).

10

02

As fotos do Fernando já são lindonas. Imagina em Londres, como ficarão incríveis!

Os detalhes do ensaio vocês (sim, VOCÊS – esse prêmio vai ser seu, não vai? :) acertarão juntos e, é claro, depois faremos um post por aqui contando como foi essa experiência e postando algumas das fotos.

Não é legal? Eu fiquei SUPER animada com essa possibilidade. Espero que vocês também. Vamos esperar vários comentários, hein?

Para participar, você pode deixar seu comentário até dia 30/05. Assim dá tempo de organizar tudo e planejar um ensaio incrível – que será produzido entre os dias 16 e 21 de junho.

Que tal? :) :) :)

09

Não vai estar em Londres, mas conhece alguém que estará? Manda esse post pra ele/ela. Um prêmio que quem pode, precisa concorrer, né? :)

Foi dada a largada. Comente e concorra!

PS: Para participar, você não precisa obrigatoriamente curtir a página do Fernando no Facebook. Mas tenho certeza que você vai querer – as fotos são lindonas (como você deve ter percebido. :). Então, clique aqui, curta e fique por dentro das novidades do trabalho dele. ;)

Aliás, ele também deixou o e-mail à disposição. Se tiver qualquer dúvida, pode escrever para contato@fernandoaugusto.com.br.

Como você já está careca de saber, o nosso e-mail também está sempre aberto pra você. Qualquer coisa, chama lá: contato@praveremlondres.com.br

Ps2: Que tal aproveitar a oportunidade para curtir a nossa página no Facebook também? Estamos fazendo um trabalho diferente por lá. Clique aqui, curta e entenda do que estou falando.

PS3 (último, juro! hihi): Também estamos no Twitter. Publicamos em média 20 boas dicas POR DIA lá. Segue a gente! 

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • OIIII…
    BANDAS : A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE E SORRISO MAROTO
    FILME : UM AMOR PARA RECORDAR
    MEU ESTILO E CASUAL
    AMO LONDRES , ESSA CIDADE E LINDA O TEMPO TODO . POR ONDE PASSO FICO IMPRESSIONADA COM OS PREDIOS , CASAS AS VEZES ME SINTO DENTRO DE UM FILME ..RSRR..SE EU PUDESSE FARIA TURISMO TODOS OS DIAS ….
    QUERO MUITO GANHAR ESSA PROMOCAO , PARA FAZER AS FOTOS COM MEU MARIDOOO …..;)

  • Qual é sua banda preferida (ou cantor/cantora);
    Adele

    Qual filme você mais gosta e assistiria um milhão de vezes;
    As Pontes de Madison…..sempre!!!!!!

    Se você é mais “casual” ou “fashion”;
    Casual

    Por que você ama Londres?
    Porque foi a cidade q me abriu as portas do mundo…sempre terei um carinho especial por ela!!! I LOVE LONDON!!!

    Eu quero ganhar esse ensaio, em junho estarei de férias em Londres com a minha irmã e quero trazer fotos maravilhosas!!!!!!

    Keep your fingers crossed I win it!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Amo Beatles e Shakira! Posso ver milhoes de vezes O fabuloso destino de Amelie Poulin! curto modal porem sou mais casual!
    Amar Londres é fácil! Tradição e modernidade no coração da Europa e muita cultura, gastronomia e arte por toda parte e cada esquina merece um clique! ;)

  • Oi Nah!!!!! Eu PRECISO tanto desse prêmio! hehehe Dedos cruzados e vamos as respostas…

    Banda preferida (ou cantor/cantora): gosto de tudo que toca nas radios! :) Mas se é pra citar um, vou escolher Beyonce – diva!rs

    Qual filme você mais gosto e assistiria um milhão de vezes: ‘Um lugar chamado Notting Hill’

    “Casual” ou “Fashion”? Por incrível que pareça, Londres me deixou mais casual. Mas, diria que sou uma casual que, às vezes, se aventura em ser fashion.

    Por que amo Londres? Amo Londres, principalmente, pela diversidade e liberdade de ser quem você é que ela proporciona. As mais diferentes culturas, religiões, nacionalidades e estilos se encontram aqui! É uma troca multinacional de experiências impagável! Em que outra cidade do mundo eu teria a oportunidade de conhecer, em tão pouco tempo, pessoas de países como (só para citar alguns): Líbano, Turquia, Alemanha, Bélgica, Rússia, Holanda, Japão, Nigeria, Quênia, Uzbequistão?!! Louco, né? Quando na vida que uma maranhense poderia se imaginar conhecendo (e se apaixonando) por um carinha lá da Sérvia? Só Londres mesmo para proporcionar esses encontros improváveis e é por isso que eu amo essa cidade!!

    Agora é torcer para que eu leve esse prêmio e registre esse encontro Brasil-Sérvia-Londres!!! :)
    Beijossss

  • AHHHHHHHHHHHHHHHHH NÃO!!!!
    Só chego em Londres dia 29 ://// Eu ia AMAR ganhar um ensaio desses com o meu marido :////

    Bom, caso o fotógrafo decida se estender mais, aqui vai o meu perfil:
    AMO Led Zeppelin, e poderia assistir Closer mais algumas centenas de vezes. Acho que sou mais fashion.
    Amo Londres justamente porque é uma cidade muito democrática: abraça tudo e todos!

  • Sofrendo :(
    Só vou chegar em Londres dia 6 de julho… depressão bateu forte agora ;~ hahahaha

    Beijo beijo

  • Não sei se ele toparia, mas eu gostaria MUITO de fazer um ensaio tipo um pós-casamento por Londres. Pode ser um estilo diferente, eu nem tenho meu vestido aqui (teria que montar um look novo) e não seria tão sério, só queria algumas fotos bacanas minhas com meu marido por ai – já que nos casamos pra poder vir morar em Londres -, então vou tentar ganhar ;)

    Qual é sua banda preferida (ou cantor/cantora);
    Incubus é minha paixão! Mas amo Blink182, Jimmy Eat World, The Cure, Puddle of Mudd, etc.

    Qual filme você mais gosta e assistiria um milhão de vezes;
    Edward Mãos de Tesoura (ai, que vergonha! hahahaha). Já vi 500 mil vezes e sei até as falas decoradas. Acho linda a história, por mais idiota que eu possa parecer falando isso :p

    Se você é mais “casual” ou “fashion”;
    Sou mais casual pra me vestir, mas adoro ler sobre tendências e tudo mais. Só não acho que combine comigo isso de me produzir demais.

    Por que você ama Londres.
    Moro aqui há 1 ano e meio e cada vez que saio, encontro um cantinho novo que nunca tinha visto antes. Tudo acontece aqui e a qualquer hora. Adoro a movimentação, amo pegar um ônibus e ver o Big Ben chegando no caminho, o estilo das pessoas e como a cidade ainda me encanta a cada dia. É impressionante, mas eu volto pra casa todo dia mais apaixonada por Londres.

  • Banda preferida: amo Adele, mas também curto muito Cher Lloyd, difícil escolher uma só…rsrs
    Filme que eu gosto e assitiria um milhão de vezes: Erin Brockovich, adoro filmes baseados em fatos reais (e amoooooo Julia Roberts)
    Se você é mais “casual” ou “fashion”: Sou mais casual, me sinto muito melhor com um jeans e uma camiseta básica…
    Por que você ama Londres: Londres é um palco cultural gigantesco e possui muitos museus de guerra… Sim, sou uma apaixonada por História apesar de ser Botânica. Vou fazer parte do doutorado em Londes e é a primeira vez que visito o país (aliás, é a minha primeira viagem internacional… que medinho). Imagina ganhar um presentão desses???
    Abraço a todos!!!!

  • Haa Natasha quero muito ganhar , seria um big presente pelos 9 anos que eu e meu marido estamos juntos …obrigadoo ♥

  • Ahhhh isso não é justooo!! Eu vou embora dia 13!! :( Tb quero participar… rs

  • Olá, vou deixar aqui minhas respostas. :)

    – Qual é sua banda preferida:
    Se chama Interpol. É uma banda linda, as letras são ótimas e a sonoridade então… quem não conhece tem que ouvir “Lights” (http://youtu.be/VakqM_mJMqY) ou PDA (http://youtu.be/utBxp55SJqQ).

    – Qual filme você mais gosta e assistiria um milhão de vezes;
    Gosto de “O Diário de Bridget Jones”, é um filme leve e engraçado, bom para toda hora. Além disso, na minha opinião, são poucos os filmes que fazem justiça ao livro e esse faz. Ele não é fiel aos acontecimentos, mas dá vida aos personagens. Renée Zellweger, Hugh Grant e Colin Firth estão ótimos.

    – “casual” ou “fashion”:
    Sou mais casual, jeans e tênis, rápido e confortável. Acho que vestidos são lindas peças, gostaria de usar mais, mas o tempo doido de São Paulo não deixa.

    – Por que você ama Londres:
    Eu ainda não conheço, mas realizarei meu sonho de viajar para lá em junho. São tantas coisas que me atraem para Londres, a forma como o inglês é falado, a arquitetura, a história dessa capital, o fato de abrigar diferentes culturas como São Paulo, ser palco de grandes apresentações… De alguma forma que não sei explicar, eu sinto que preciso conhecê-la, Só ouço coisas boas de quem já foi, o que aumenta ainda mais a minha certeza.

  • Qual é sua banda preferida (ou cantor/cantora);
    É difícil definir uma ou duas bandas que eu goste mais. Gosto de tanta coisa. Mas ultimamente o que rola sem parar no Ipod é Rolling Stones e Daft Punk.

    Qual filme você mais gosta e assistiria um milhão de vezes;
    Dois filmes assisto um trilhão de vezes sem cansar. UM BOM ANO do Ridley Scott com o deuso Russell Crowe e O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN.

    Se você é mais “casual” ou “fashion”;
    Acho que sou mais casual.

    Por que você ama Londres.
    Desde que vim pela primeira vez para Londres me apaixonei. Todo cantinho é lindo e cheio de história. Amo a maneira como há liberdade de expressão, principalmente na maneira de se vestir.
    Me mudei para cá para estudar moda, afinal, acho que não existe lugar no mundo mais adequado para isso.

  • Londres me trouxe milhoes de coisas boas, e impossivel deixar de ser jovem aqui… por essa e outras que minhas respostas sao a cara de LONDRES e de mim, que serei eternamente #foreveryoung

    Minha banda preferida, com a cara de Londres, sao os menininhos fofos do One Direction, impossivel pra quem vive aqui e seguiu toda a historia dos 5 garotinhos no Xfactor nao se apaixonar… Ja fui a dois shows e algumas musicas nao me saeem da cabeca!

    Tudo o que vivia a anos atras na ficcao pude viver aqui na vida real, vivendo meus 7 ”Harry Potter”, sou louca pelo filme desde a adolescencia, ja lia e revia todos os livros. E Londres me proporciou mais, poder ver e reviver cenas do filme.

    Meu estilo como disse, eh ser eternamente #foreveryoung,
    sempre busco estar com cores alegres, me acho fashion,..

    Eu amo essa minha Londres, desde os dias chuvosos aos dificeis solzinhos que saem de vez em nunca. Aqui posso ser quem eu realmente sou, sem ser cobrada da sociedade, um estilo da moda. Respiro cultura, poesia em cada rua que passo. Tudo eh historia, td eh magia… amo Londres pela sua complexidade e pela sua simplicidade. Pelas culturas diferentes, aprendi aqui a ver o que eh realmente belo, puro… Londres me fascina!

    #ilovelondon #londonforever

  • Minha banda preferida?? U2, for sure!! Assistiria mais de um milhão de vezes “Um Lugar Chamado Notting Hill”. Casual…e por que casual não pode também ser fashion???
    Adoro Londres por ser uma cidade cosmopolita e quero ganhar esse ensaio fotográfico!!! :)

  • Banda favorita: dificil escolher apenas uma, amo varias e a grande maioria eh do Reino Unido (veja uma pequena selecao aqui:
    http://misslazyhasababy.wordpress.com/2013/04/03/my-favourite-british-bands-and-where-they-come-from/), entao vou falar The Cure, porque marcou minha adolescencia e me fez chorar quando fui ao show deles em Wembley.

    Filme favorito: de novo, dificil escolher um. Sou fa de filme pipoca, tipo X-Men, Senhor dos Aneis e outros do genero, mas ando meio derretida com filmes que mostram lugares que conheco – vi o novo do James Bond, Skyfall, e me deu uma vontade de passear por Londres e pela Escocia… Ate o Quarteto Fantastico, onde o London Eye eh alvo do malvadao la me empolgou!

    Sou casual.

    Amo Londres porque isso aqui eh a versao europeia do meu lugar favorito no mundo: Rio de Janeiro. Londres eh o purgatorio da beleza e do caos, cidade sangue quente, apesar do frio. Eh linda, cheia de historia, eh velha, eh jovem, eh limpa, eh suja, eh rica, eh pobre, eh multicultural, eh caotica, mas onde moro escuto passarinhos o dia inteiro. Estou aqui ha 8 anos mas sinto como se estivesse minha vida inteira. Amo Londres porque Londres eh home (e como diz a letra da musica mela-cueca: home is where the heart is, my heart is at home), foi onde conheci meu marido – 3 dias depois de pisar em solo britanico, onde vivi no “ghetto” de Southeast “yeah”, voltei a ser estudante, aprendi a dirigir e pari duas filhas inglesinhas e Londrinas (quem sabe vem mais?). Londres eh onde me descubro a cada dia – como individuo e cidada do mundo.

  • Que legal! Estarei em Londres nessas datas, participando de um congresso. O evento termina dia 21, então se eu por acaso ganhar, teria que ser nos últimos dias da viagem do fotográfo. :)

    Qual é sua banda preferida (ou cantor/cantora);
    Pra falar a verdade, eu sou muito mais fã de trilhas sonoras e musicais do que de bandas específicas… então não tenho uma banda favorita. Mas meu musical favorito é Cantando na Chuva.

    Qual filme você mais gosta e assistiria um milhão de vezes;
    Essa resposta sempre muda, sou muito fã de filme. Mas no momento tô numa vibe meio Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

    Se você é mais “casual” ou “fashion”;
    Depende do lugar e da situação! Viajando, geralmente sou bem mais casual do que no lugar onde moro. Sou muito fã da Anthropologie.

    Por que você ama Londres.
    Porque Londres junta tudo que eu amo em lugar só! Fica no meu continente favorito. Eu entendo a língua e o soutaque. Tem todas as superproduções do West End. Tem Shakespeare e the Globe. Tem restaurante do mundo todo. Tem GENTE do mundo todo. Tem Tower Bridge. Tem London Eye. Tem St Peter’s Cathedral. Tem a única Anthropologie da Europa. Tem vôo pra qualquer lugar do mundo, mas você nem tem vontade de sair de lá.

  • Minha cantora favorita é a PINK (amo!)
    Filme – As Ferias da minha vida, com a Queen Latifah
    Meu estilo anda com o momento, casual a maioria das vezes, mas gosto de ficar fashion de vez em quando ou num estilo mais sexy…
    Por que amo Londres? Como nao amar? Só de pensar nas historias que ja aconteceram nessa cidade me arrepia, andar por essas ruas entao é sonhar acordada, acabei de me mudar para Londres, e ainda estou na fase Deslumbrada…. E pelo que vi até agora… Vou estar deslumbrada por muito tempo ou se nao pra sempre… Rsrsrs

    Dia 1 de junho é meu aniversario, o primeiro longe da família… Adoraria ganhas as fotos de presente

    E espero que vcs tb tenham uma mente aberta para fazer fotos com gordinha pq essa sou eu. Beijos !!!

  • Viveu pouco e intensamente assim como alguns dos grandes artistas de todos os tempos e deixou muitas saudades. Seu vozeirão e sua atitude inconfundíveis estiveram e estão presentes em diversos momentos da minha vida. Para aqueles dias de revolta da vida ou até para os momentos mais apaixonados, minha trilha sonora é Amy Winehouse.

    Um daqueles filmes que permite refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas. Com um cenário maravilhoso e do meu diretor de cinema preferido, Meia Noite em Paris.

    Despretensiosa e sutil. Para mim, menos é mais, e o mais é para parecer menos. Nada como seguir o estilo Casual e traduzir minha personalidade nas entrelinhas.

    Do cenário urbano cinzento aos parques mais lindos que já vi. Dos intelectuais aos punks da pesada. Das comidas dos mercados de rua aos restaurantes mais badalados. Independente da vontade, do desejo, essa cidade pode te proporcionar. Não há como não amar Londres.

    • Yeah!
      A Jéssica acabou de chegar em Londres e tenho certeza que ficaria muitoooo feliz em ganhar!
      Ela me falou há dias sobre essa promoção e ficou muito empolgada!
      \o/ torcendo muito pra Jé!

LEAVE A COMMENT