Especialistas afirmam: “a principal refeição do dia é o café da manhã. Por isso, trate de comer direito assim que acorda, pois a boa alimentação matinal é o combustível que você precisa para ter um dia incrível”. :)
Os ingleses, espertos que são, levaram o conselho dos experts em consideração e decidiram oferecer ao mundo um verdadeiro café da manhã dos campeões: o English Breakfast!
Isso mesmo: feijão, bacon, ovos, pães, salsicha, cogumelos e umas rodelas de tomate pra suavizar. hahaha
Um combustível e tanto, né? #not
Apesar de o título desse post revelar que experimentamos um delicioso café da manhã recentemente eu já adianto: não teve nada de 3.000 calorias. Sem bem que… ah, deixa pra lá.
AHAM, 3.000 calorias. É mais ou menos isso que tem um pratão do verdadeiro “Full English Breakfast”. É que quando ele foi inventado, lá nos tempos da Revolução Industrial, o objetivo era alimentar muito bem os operários, que precisavam trabalhar intensamente durante várias horas seguidas, e essa combinaçãozinha bem saudável foi a melhor encontrada pelos patrões para garantir que seus “escravos” rendessem o máximo possível. =/
Mas o que foi criado para o proletariado, virou tradição da nação e persiste até hoje. Apesar de, obviamente, nem todo mundo iniciar o dia com esse pratão, é comum ver em pubs e restaurantes tradicionais ingleses saboreando essa belezinha não apenas logo cedo, mas até mesmo no meio da tarde – perfeito pra curar a ressaca do dia anterior, né? =D
Enfim, o fato é que apesar de não ir com a cara do English Breakfast eu acho que um dia preciso viver essa experiência. Um dia…
Enquanto esse dia não chega eu procuro outras opções que tenham mais a minha cara. E foi em uma dessas buscas que descobrimos o incrível Towpath.
A experiência
A gente gosta da bagunça de lugares como Oxford Street, Covent Garden, Notting Hill… Porém, de vez em quando tudo o que queremos é um pouco de calma pra trocar ideias, conversar e namorar. Ohnnn… <3
Foi com esse pensamento em mente que na busca por um lugar legal para tomar café da manhã em Londres encontramos, no app da TimeOut (que o João apresentou neste post), o Towpath, que era merecedor de 4 estrelas (tanto pela TimeOut quanto pelo público), apenas uma librinha (pratos principais entre 3 e 8), além de ficar em um dos nossos cantinhos preferidos na cidade: o Regent’s Canal.
Fomos lá sábado passado. O clima estava super agradável (nem muito frio, nem muito quente) e o dia tinha amanhecido lindão (se bem que depois choveu bastante, mas abafa o caso): não podia ser melhor.
Nunca tínhamos andado pr’aqueles lados do canal (como chegar você descobre no fim do post!), mas assim que “entramos” naquela área nos surpreendemos com a quantidade de cafés legais. Chegamos até a pensar em entrar em outro qualquer, mas resolvemos seguir a ideia inicial. E que bom que fizemos isso! :)
Depois de uma rápida olhada no cardápio (que era um quadro pendurado na parede –> este da foto aqui do lado), eu escolhi um sanduíche de queijo grelhado e um chocolate quente e o João, mais saudável, foi no iogurte com granola.
Tudo o que a gente esperava era um café da manhã legal. Mas o que recebemos, meu caro, foi MUITO mais do que isso. Foi uma verdadeira explosão de sabores!
Pode parecer simples, mas o chocolate quente, que foi feito na nossa frente, não foi feito com chocolate em pó. Era uma calda de chocolate de verdade, coisa dos deuses – pena que era pequenininho. :(
O sanduíche… ah, o sanduíche! Eu imaginava que o “queijo grelhado” ia ser o recheio. Que nada. Ele era tipo uma parte do pão, sabe? Por dentro ele era bem “cremoso” e com uns temperinhos deliciosos. Pra quebrar o salgado tinha ainda uma geleia que, gente, deixava tudo ainda mais incrível. Sério, sério, sério: DI-VI-NO. <3
A granola com iogurte do João tinha tudo para ser só “granola com iogurte”, mas também surpreendeu. Meu excelentíssimo, que é um bom conhecedor de granolas, disse que era uma das melhores que ele já provou – se não a melhor.
Confesso pra você que quando pagamos a conta antes de receber nossas delícias estávamos achando isso tudo bem caro – 14 libras, mas foi só a gente dar as primeiras mastigadas/goles para ver que valia a pena.
Como se não bastasse o sabor inigualável (juro que não tô exagerando e muito menos que tô sendo paga para isso – quem me dera ganhar uns sandubas for free. haha), ainda tinha a questão do “feito em casa” e do ambiente delicioso. Foi uma delícia saborear essas maravilhas acompanhando a galera correndo, pedalando, passeando com os cachorros à beira do canal.
Por tudo isso, aprovamos e recomendamos. Tenho apenas uma má notícia: o Towpath fecha no inverno. Justo, porque ele fica de cara pro canal e deve ser um frio de matar ali. Neste ano, ele funciona até 03/11 (CORRE!!!) e volta ano que vem, na primeira terça-feira de MARÇO (pois é, todas chora).
Mas é uma super dica que vale anotar e se esforçar pra conferir. Uma delicinha que vale muito mais do que as 3.000 calorias do English Breakfast – na minha modesta opinião. ;)
Serviço
O Towpath fica no Regent’s Canal towpath entre Whitmore Bridge e Kingsland Road Bridge. Indo de transporte público a estação mais próxima é Haggerston (trem) e dois ônibus param pertinho: o 67 e o 149.
Ele abre de terça a sexta das 08h até o entardecer e das 09h ao entardecer sábados e domingos (só não esquece que não tem Towpath no inverno!).
Enjoy!
*******Bônus track*******
Voltei! =D
É que nosso passeio pelo Canal rendeu muita foto bonita, sabia? Não podia simplesmente deixá-las guardadas no computador. Aí pensei que essas fotos podiam fechar o post com chave de ouro. Porque se elas não te convencerem a percorrer esse canal e a parar para um cafezinho no Towpath eu não sei o que mais o convencerá. Pra você:
Pronto. Fiz minha parte. Consegui convencer você a fazer a sua?
Beijobeijo,
Nah.
—
Não assinou nossa newsletter AINDA? Faça isso djá. É rápido e indolor. :)
[wysija_form id=”1″]
17 thoughts on “Towpath: café da manhã incrível em Londres”
Amei o post… adorei as fotos… sacanagem ler a matéria antes de tomar meu ‘mirrado’ café da manhã, bjs, saudades
Que bom que gostou, mamadi. Pena que quando vocês vierem ele vai estar fechado para o inverno. Mas, tudo bem, a gente encontra outro lugar. hehe
SAUDADE!
Amo.
Beijo
Na boa…ainda prefiro meu pãozinho com queijo e café de manhã hehehe. Não sei se aguentaria o café inglês. É aquilo né, cada um com sua cultura. ;)
Exato, Polyana, a coisa é bem cultural. Por isso mesmo continuo adiando o English Breakfast e encontrando opções mais semelhantes às nossas. hehe
Mas, ó, as delícias do Towpath são bem do tipinho que a gente costuma amar, viu? Pode confiar. hehe
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos
Adorei as fotos e o post!! como sempre arrebentandoooo!!! Vc mandam muito bem casal!! amo como vcs aproveitam e curtem a vida, melhor ainda é poder acompanhá-los! bjosss
Ohn, amiga, sua linda, obrigada por tudo: pela visita, pelo comentário, pelos elogios e por ser tão fofa. :)
Pode ter certeza que ter amigos como você, que fazem nossa vida mais leve, é ter motivos extras pra curtir demais essa temporada na Terra que alguém resolveu nos dar, né? hehe
A saudade dos nossos é sempre grande quando estamos longe, mais aí aparecem comentários como os seus e o que era pra ser um aperto no coração vira um sorriso beeeem grande, e uma vontade ainda maior de seguir buscando nossos sonhos.
<3
Obrigada mesmo pelo carinho.
Amo você!
Beijo
Eu como English breakfast, mas sem o feijao (feijao de manha e com ketchup nao faz minha cabeca), cogumelo (nao curto a qualquer hora do dia), salsicha (os ingleses que me perdoem, mas sao raras as salsichas/linguiças gostosas aqui) e tomate. Tipo: torrada, ovo e bacon, “apenas” umas mil calorias. hehe Mas esse seu sanduba ta com uma cara otima (AMO queijo com todas as forças desse meu corpinho roliço).
hahahahaha
O seu English Breakfast eu encaro de buenas, Chris. Calorias bem gostosas essas. hehe
Ai, mulher, é incrível esse sanduba. Pena que no inverno não vai rolar ir lá. Quer dizer, pena não, porque falei das calorias do English Breakfast, mas esse aí também tem umas milhares, né? =/
Beijobeijo, amoure.
As fotos estão sempre de matar. E esse sanduíche de queijo me deu uma foooooooome de leão! Isso porque eu acabei de voltar das Minasssss Geraisssss, esse lugar onde o povo come bem pouco, sabe? Ai, ai.
Nah, me conta uma coisa: como funcionam os trens em Londres? Quando tive por aí usei apenas o metrô e o ônibus, mas a faculdade que eu tô olhando pra estudar fica perto de uma estação de trem e não de ônibus, apesar de ficar na zona 2. É tranquilo? Funciona tão bem quanto o metrô?
Beijos!
Que bom que gostou, amada. :) :)
Nuuuu, sei bem como esses minerin comem bem, ôw. hahaha
Então, sobre os trens: de maneira geral eles funcionam bem, sim.
As linhas são operadas por diversas empresas, de acordo com a região da cidade. Por exemplo: tem a Southeastern, a Southwestern e assim por diante.
Algumas são melhores do que as outras, mas é assim até com as linhas do metrô, então não acho que haja motivo para preocupação.
Aqui pros nossos lados a gente se vira de busão e de trem e é bem feliz. hehe
Obrigada pela visita, pelo comentário e pelo carinho de sempre.
:*
As fotos ficaram sensacionais e essa paisagem é de matar. Mais um lugar anotado pra conhecer quando voltar a Londres.
Que bom que gostou, Renata!
Esperamos seu comentário pós-ida ao Towpath contando o que achou, hein? :)
Beijos
Bem interessante.