EDITORIAS
Boas histórias de viagem por um casal de jornalistas
 

Towpath: café da manhã incrível em Londres

Especialistas afirmam: “a principal refeição do dia é o café da manhã. Por isso, trate de comer direito assim que acorda, pois a boa alimentação matinal é o combustível que você precisa para ter um dia incrível”. :)

Os ingleses, espertos que são, levaram o conselho dos experts em consideração e decidiram oferecer ao mundo um verdadeiro café da manhã dos campeões: o English Breakfast!

Imagem: BBC

Imagem: BBC

Isso mesmo: feijão, bacon, ovos, pães, salsicha, cogumelos e umas rodelas de tomate pra suavizar. hahaha

Um combustível e tanto, né? #not

Apesar de o título desse post revelar que experimentamos um delicioso café da manhã recentemente eu já adianto: não teve nada de 3.000 calorias. Sem bem que… ah, deixa pra lá.

AHAM, 3.000 calorias. É mais ou menos isso que tem um pratão do verdadeiro “Full English Breakfast”. É que quando ele foi inventado, lá nos tempos da Revolução Industrial, o objetivo era alimentar muito bem os operários, que precisavam trabalhar intensamente durante várias horas seguidas, e essa combinaçãozinha bem saudável foi a melhor encontrada pelos patrões para garantir que seus “escravos” rendessem o máximo possível. =/

Mas o que foi criado para o proletariado, virou tradição da nação e persiste até hoje. Apesar de, obviamente, nem todo mundo iniciar o dia com esse pratão, é comum ver em pubs e restaurantes tradicionais ingleses saboreando essa belezinha não apenas logo cedo, mas até mesmo no meio da tarde – perfeito pra curar a ressaca do dia anterior, né? =D

Enfim, o fato é que apesar de não ir com a cara do English Breakfast eu acho que um dia preciso viver essa experiência. Um dia…

Enquanto esse dia não chega eu procuro outras opções que tenham mais a minha cara. E foi em uma dessas buscas que descobrimos o incrível Towpath.

A cozinha em um dos toldos, o balcão em outro, uma área com mesas no terceiro. Este é o Towpath. Simples, mas surpreendente. Você já vai ver!

A cozinha em um dos toldos, o balcão em outro, uma área com mesas no terceiro. Este é o Towpath. Simples, mas surpreendente. Você já vai ver!

A experiência

A gente gosta da bagunça de lugares como Oxford Street, Covent Garden, Notting Hill… Porém, de vez em quando tudo o que queremos é um pouco de calma pra trocar ideias, conversar e namorar. Ohnnn… <3

Foi com esse pensamento em mente que na busca por um lugar legal para tomar café da manhã em Londres encontramos, no app da TimeOut (que o João apresentou neste post), o Towpath, que era merecedor de 4 estrelas (tanto pela TimeOut quanto pelo público), apenas uma librinha (pratos principais entre 3 e 8), além de ficar em um dos nossos cantinhos preferidos na cidade: o Regent’s Canal.

Como não amar o Regent's Canal? Ele está encantador com as cores do outono. Programe-se para dar um rolê por ele enquanto as folhas ainda estão nas árvores, você vai adorar!

Como não amar o Regent’s Canal? Ele está encantador com as cores do outono. Programe-se para dar um rolê por ele enquanto as folhas ainda estão nas árvores, você vai adorar!

Pra fugir do mundo real o Regent's Canal é o canal. #turumpá

Pra fugir do mundo real o Regent’s Canal é o canal. #turumpá

*Nunca ouviu falar do Regent’s Canal? Não sabe o que tá perdendo. Clique aqui, leia o post em que o apresentamos e anime-se para explorar ele de ponta a ponta!*

towpath-menuFomos lá sábado passado. O clima estava super agradável (nem muito frio, nem muito quente) e o dia tinha amanhecido lindão (se bem que depois choveu bastante, mas abafa o caso): não podia ser melhor.

Nunca tínhamos andado pr’aqueles lados do canal (como chegar você descobre no fim do post!), mas assim que “entramos” naquela área nos surpreendemos com a quantidade de cafés legais. Chegamos até a pensar em entrar em outro qualquer, mas resolvemos seguir a ideia inicial. E que bom que fizemos isso! :)

Depois de uma rápida olhada no cardápio (que era um quadro pendurado na parede –> este da foto aqui do lado), eu escolhi um sanduíche de queijo grelhado e um chocolate quente e o João, mais saudável, foi no iogurte com granola.

Tudo o que a gente esperava era um café da manhã legal. Mas o que recebemos, meu caro, foi MUITO mais do que isso. Foi uma verdadeira explosão de sabores!

towpath-sandwich-yogurt

Pode parecer simples, mas o chocolate quente, que foi feito na nossa frente, não foi feito com chocolate em pó. Era uma calda de chocolate de verdade, coisa dos deuses – pena que era pequenininho. :(

O sanduíche… ah, o sanduíche! Eu imaginava que o “queijo grelhado” ia ser o recheio. Que nada. Ele era tipo uma parte do pão, sabe? Por dentro ele era bem “cremoso” e com uns temperinhos deliciosos. Pra quebrar o salgado tinha ainda uma geleia que, gente, deixava tudo ainda mais incrível. Sério, sério, sério: DI-VI-NO. <3

A granola com iogurte do João tinha tudo para ser só “granola com iogurte”, mas também surpreendeu. Meu excelentíssimo, que é um bom conhecedor de granolas, disse que era uma das melhores que ele já provou – se não a melhor.

Confesso pra você que quando pagamos a conta antes de receber nossas delícias estávamos achando isso tudo bem caro – 14 libras, mas foi só a gente dar as primeiras mastigadas/goles para ver que valia a pena.

Como se não bastasse o sabor inigualável (juro que não tô exagerando e muito menos que tô sendo paga para isso – quem me dera ganhar uns sandubas for free. haha), ainda tinha a questão do “feito em casa” e do ambiente delicioso. Foi uma delícia saborear essas maravilhas acompanhando a galera correndo, pedalando, passeando com os cachorros à beira do canal.

towpath

Por tudo isso, aprovamos e recomendamos. Tenho apenas uma má notícia: o Towpath fecha no inverno. Justo, porque ele fica de cara pro canal e deve ser um frio de matar ali. Neste ano, ele funciona até 03/11 (CORRE!!!) e volta ano que vem, na primeira terça-feira de MARÇO (pois é, todas chora).

Mas é uma super dica que vale anotar e se esforçar pra conferir. Uma delicinha que vale muito mais do que as 3.000 calorias do English Breakfast – na minha modesta opinião. ;)

Serviço

O Towpath fica no Regent’s Canal towpath entre Whitmore Bridge e Kingsland Road Bridge.  Indo de transporte público a estação mais próxima é Haggerston (trem) e dois ônibus param pertinho: o 67 e o 149.

Ele abre de terça a sexta das 08h até o entardecer e das 09h ao entardecer sábados e domingos (só não esquece que não tem Towpath no inverno!).

Enjoy!


View Larger Map

*******Bônus track*******

Voltei! =D

É que nosso passeio pelo Canal rendeu muita foto bonita, sabia? Não podia simplesmente deixá-las guardadas no computador. Aí pensei que essas fotos podiam fechar o post com chave de ouro. Porque se elas não te convencerem a percorrer esse canal e a parar para um cafezinho no Towpath eu não sei o que mais o convencerá. Pra você:

canal_fb

bikes

londres-canal

Aham, this is Lãndãn, baby!

Tem como não sorrir com uma cascata de folhas durinhas e coloridas como paisagem pra foto? :)

Tem como não sorrir com uma cascata de folhas durinhas e coloridas como paisagem pra foto? :)

Pronto. Fiz minha parte. Consegui convencer você a fazer a sua?

Beijobeijo,

Nah.

Não assinou nossa newsletter AINDA? Faça isso djá. É rápido e indolor. :)

[wysija_form id=”1″]

Dê vida ao Pra Ver em Londres. Comente!

Written by

Jornalista, autora do Pra Ver Em Londres e empreendedora digital. Sou completamente apaixonada por Londres e um dos meus maiores vícios é falar sobre a cidade com quem estiver interessado. Um dos meus objetivos de vida é ajudar as pessoas que querem viajar mais e melhor gastando menos reunindo aqui minhas dicas pessoais de viagem. Tenho sempre cinco livros na cabeceira da cama e milhões de destinos na cabeça. Sou sonhadora por natureza.

Latest comments
  • Amei o post… adorei as fotos… sacanagem ler a matéria antes de tomar meu ‘mirrado’ café da manhã, bjs, saudades

  • Na boa…ainda prefiro meu pãozinho com queijo e café de manhã hehehe. Não sei se aguentaria o café inglês. É aquilo né, cada um com sua cultura. ;)

  • Adorei as fotos e o post!! como sempre arrebentandoooo!!! Vc mandam muito bem casal!! amo como vcs aproveitam e curtem a vida, melhor ainda é poder acompanhá-los! bjosss

  • Eu como English breakfast, mas sem o feijao (feijao de manha e com ketchup nao faz minha cabeca), cogumelo (nao curto a qualquer hora do dia), salsicha (os ingleses que me perdoem, mas sao raras as salsichas/linguiças gostosas aqui) e tomate. Tipo: torrada, ovo e bacon, “apenas” umas mil calorias. hehe Mas esse seu sanduba ta com uma cara otima (AMO queijo com todas as forças desse meu corpinho roliço).

  • As fotos estão sempre de matar. E esse sanduíche de queijo me deu uma foooooooome de leão! Isso porque eu acabei de voltar das Minasssss Geraisssss, esse lugar onde o povo come bem pouco, sabe? Ai, ai.
    Nah, me conta uma coisa: como funcionam os trens em Londres? Quando tive por aí usei apenas o metrô e o ônibus, mas a faculdade que eu tô olhando pra estudar fica perto de uma estação de trem e não de ônibus, apesar de ficar na zona 2. É tranquilo? Funciona tão bem quanto o metrô?
    Beijos!

  • As fotos ficaram sensacionais e essa paisagem é de matar. Mais um lugar anotado pra conhecer quando voltar a Londres.

  • Bem interessante.

LEAVE A COMMENT