Pra Ver Londres do alto: Emirates Air Line, o teleférico de Londres (+vídeo)

Nossa última segunda-feira começou assim:

Desculpa a cara de "acabei de acordar", mas não era nem 9h ainda. :)
Desculpa a cara de “acabei de acordar”, mas não era nem 8h ainda. :)

É, dia 09 foi meu aniversário! =D

Além do bolo surpresa (olha a fofura dessas velas!), o João  já tinha me contado que havia feito uma reserva em um lugar especial, mas que eu só saberia na hora do que se tratava – imagiiiina minha curiosidade. :)

A reserva do lugar especial estava marcada para 15h, e eu resolvi perguntar pra ele se eu podia escolher uma parte do nosso meio de transporte até lá. Com cara de “ahn?”, ele disse que sim, claro, era meu dia, né? Aí eu mandei um “EBA, vamos de bondinho (Emirates Air Line, cable car, teleférico… como você preferir chamar)!”.

É que como eu já falei aqui várias vezes, sou apaixonada por vistas do alto (mesmo tendo um pouquinho de medo de altura – eu sei, contraditório, mas é verdade), e há tempos queria fazer esse rolê.

Bora saber como foi?

Emirates Air Line – o que nós achamos

A estação de metrô mais perto aqui de casa é a North Greenwich, e é justamente ao lado dela que fica a entrada “do lado de cá do rio” do Emirates Air Line, o teleférico de Londres – ou seja, se você quiser chegar até ele de metrô e pelo “lado de cá”, basta pegar a Jubilee Line (cinza) e descer em North Greenwich!

emirates-greenwich-peninsula-london

emirates-air-line-london

cable-car-london

greenwich-peninsula-london

Para cruzar o Tâmisa de bondinho você tem duas opções: comprando o passe na bilheteria ou usando seu Oyster Card no sistema Pay as you Go. Os preços para quem tem o cartão são bem mais interessantes, ó:

Adulto só ida

Adulto ida e volta

Criança só ida

Criança ida e volta

Sem Oyster

4,30

8,60

2,20

4,40

Com Oyster

3,20

6,40

1,60

3,20

Adeptos do Oyster (que, aliás, a gente recomenda pra qualquer um que venha passar mais de quatro dias – entenda por que clicando aqui – outra hora falamos sobre ele com mais detalhes), passamos nossos cartões na catraca e, tchanan, estávamos perto de realizar esse sonho. #exagero

Oyster Card - London

Não sei se é porque fomos na segunda-feira ou se é porque de fato o serviço não faz muuuito sucesso por aqui (como mostra esta notícia), mas a estação estava COMPLETAMENTE vazia, e aí que a gente teve uma cápsula só pra nós:

Presentão de aniversário - e baratiiinho! :)
Presentão de aniversário – e baratiiinho! :)

Como a comparação com a London Eye é inevitável, nesse quesito mil pontos para o Emirates Air Line. Nas duas vezes que estive na roda gigante famosa precisei disputar os cantinhos da cápsula para ter as melhores vistas da cidade. Desta vez, nos 11 minutos de travessia (que passam em um piscar de olhos) pude escolher pra que lado olhar sem problemas. E, poutz, isso faz uma grande diferença. :)

Falamos sobre a London Eye aqui. Não deixe de ler!

Mas sabe uma coisa engraçada? Na tabela de preços do Emirates Air Line que estava lá constava que uma cabine privada custa nada menos do que 86 libras! =O 

Ó a foto que comprova:

prices Emirates AIr Line London

Os caras só podem estar de brincadeira, né? Então já #ficadica: não seja tolinho de gastar tantas Rainhas pra isso. Se for possível, opte por fazer o rolê em um dia de semana. Pelo que deu pra perceber, a concorrência é mínima. ;)

Se bem que eu não encontrei esta informação no site. Poooode ser que a placa esteja desatualizada. Assim esperamos, né?

Depois disso, meu bem, é só curtir o passeio…

Difícil criar legendas que expliquem o sentimento. Sério!
Difícil criar legendas que expliquem o sentimento. Sério! Ver a cidade de cima, imaginar a vida acontecendo lá embaixo, é algo que eu gosto muuuito!
Ó o tipoo desse céu!
Num dia lindo como o que fez na segunda-feira, então, fica ainda melhor. Ó o tiiipo desse céu!

O2 from Emirates Air Line

Pra Ver Londres - Emirates Air LineEm um rolê na London Eye você identifica mais atrações turísticas, claro (ele tá no meio da Londres das fotos), mas o charme do cable car é justamente este: você vê uma Londres mais cidade, menos símbolo (deu pra entender o que eu quis dizer? Acho que me compliquei. haha). E isso é deveras interessante…

Olha a O2 Arena - sobre a qual falamos neste post!
Olha a O2 Arena – sobre a qual falamos neste post!

Um pequeno problema do Emirates Air Line é que o passeio é muito rapidinho. O pobre do marido, que estava fotografando E filmando (calma, calma, o vídeo já vem!), teve que se virar em 30 pra registrar tudo pra mostrar pra você e ainda curtir o momento com a aniversariante aqui.

London from Emirates Air Line

sun-London-Emirates-Air-Line

London-emirates-air-line

 

Se você conseguir ter uma cabine só pra você e seu(s) acompanhante(s) quando chegar a hora de fazer o rolê de bondinho, recomendo que você não sente em um lugar e fique nele até o fim. “Pule” de lá pra cá, de cá pra lá e tire o melhor de todas as vistas. Um olhar atento vai fazer você descobrir preciosidades – tipo o Parque Olímpico. ;)

Embarque no Emirates Air Line com a gente!

Como todo mundo tem gostado dos nossos vídeos (aliás, já viu os últimos? Apresentamos Covent Garden [aqui] e a maravilhosa região de Richmond  [aqui] e contamos um pouco sobre o lado ciclista de Copenhagen [aqui]), resolvemos levar você com a gente nesse rolê. Bate seu Oyster e vem com a gente!

Bacana, né? :)

No fim das contas, o Emirates Air Line levou 4 estrelas no nosso ranking de qualidade!

Emirates-Airline-estrelas

Pesou a favor o preço camarada (bem mais barato que London Eye, por exemplo – que custa 26,25 comprando pela internet), o fato de que não é apenas uma atração turística, mas também um meio de transporte – do “lado de lá” você está coladinho à estação de DLR Royal Victoria -, a vista de uma Londres diferente e, claro, as chances maiores de curtir o passeio em uma cápsula particular.

Contra, pesa o fato de os caras quererem cobrar super caro pela cápsula particular – sendo que deu pra ver que nem sempre é preciso pagar pra isso! – e de o passeio ser rapidinho demais. Dá vontade de passar mais alguns bons minutos admirando a vista incrível.

Mas resolvemos esse problema de querer ficar mais tempo curtindo vistas maravilhosas no nosso segundo – e mais incrível ainda – passeio do meu dia de aniversário (aqueeele, da reserva especial, lembra?). Mas sobre ele eu falo no próximo post. Vai querer ler, não vai? É uma SUPER dica. Juro. ;)

Espero ter conseguido fazer você ficar afim de passear de bondinho por Londres. Se te convenci aposto minhas fichas que você não vai se arrepender. Depois, espero seu comentário aqui contando o que achou, fechado? :)

E se você JÁ fez o passeio e quiser contar sua opinião deixa um comentário. Será um prazer saber o que você pensa.

Beijobeijo e até o próximo post,

Nah.

Serviço

Mapinha pra você entender o trajeto do Emirates Air Line
Mapinha pra você entender o trajeto do Emirates Air Line

Horários de abertura e fechamento:

Verão (01/04-30/09):

  • Segunda a sexta – 07h às 21h
  • Sábado – 08 às 21h
  • Domingo – 09h às 21h

Inverno (01/10-31/03):

  • Segunda a sexta – 07 às 20h
  • Sábado – 08 às 20h
  • Domingo – 09 às 20h

Em dias de muuuito vento não tem Emirates Air Line. Para saber se tudo está ok confie no site do Transport for London (TfL), que está aqui.

O site oficial do Emirates Air Line é bem bacana. Visite clicando aqui.

Eiei, não vá embora sem antes assinar nossa newsletter! Ela vai mantê-lo a par de todas as novidades aqui do blog – e ainda vai garantir que você participe de sorteios especiais que vêm aí! ;)

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e receba novidades!

Digite seu nome e e-mail. Você receberá um pedido para efetivar o cadastro. =)







Dê vida ao Pra Ver no Mundo. Comente!

Parceiros

Booking.com

Siga-nos

27 thoughts on “Pra Ver Londres do alto: Emirates Air Line, o teleférico de Londres (+vídeo)

  1. Que legal… por minutos também fiz essa viagem. Mais uma vez mandaram muito bem no post (Naty) e no vídeo (João). Os anjos conspiraram a favor em manter esse céu lindo no dia do passeio… a final era seu aniversário. Que venham outros dias lindos e mais passeios maravilhosos para nós aqui, de telespectadores (ou leitores do blog, seríamos bloguistas?) desfrutarmos, também, dessa maravilhosa Londres. bjs

    1. Que bom que se sentiu fazendo o passeio junto com a gente, mamadi. Isso mostra que conseguimos atingir nosso objetivo. hehe
      Pois é, o clima colaborou MUITO. Hoje eu tô com medo dessa névoa prejudicar nosso passeio, mas de qualquer jeito encontraremos uma forma de aproveitar. :)

      Olhaaa, nunca ouvi “bloguistas”. hahahaha
      Acho leitores do blog melhor. hehe

      Beijobeijo!

    1. Você viu que bacana, Kelter? É barato mesmo, pois a ideia é que ele seja um meio de transporte – e aí os londoners reclamam que é caro (quase o mesmo trajeto sai mais barato no bom e velho underground – e ainda é mais rápido). Mas acho que para turistas é uma boa pedida, né? ;)

      Obrigada pela visita e pelo comentário!

  2. Muitooooooooo legal !! Eu também nem sabia que tinha bondinho em Londres rsrs .. Adorei o post, as fotos e oo vídeo. Vocês são demais, adoro a forma que vocês retratam Londres, isso só faz aumentar minha vontade de conhecer essa cidade tudodibom ;P

    Beijoos para vocês “)

    1. Hey, Tamires, que delícia de comentário! :) :)
      Obrigada pelo carinho, flor.
      Espero que a gente consiga seeempre agradar você com nossos posts, e que a hora que você realizar o sonho de vir pra cá nossos posts e dicas lhe sejam úteis. ;)
      Beijo grandão. Espero vê-la sempre por aqui. É bom demais receber esse feedback.
      :*

  3. Hello amados!
    Nossa, fiquei me coçando de vontade de ir agora!!!!!! Nunca rolou a oportunidade de ir, mas eu sinto que esse bondinho faz parte da minha vida londrina, pq eu e o Fê vimos a construção desde o início, e ficavamos imaginando o que seria isso!!!! Quando começaram a instalar os bondinhos foi tão legal!
    Quero ver o post da surpresa!!!!!! Super romântico! :))
    Beeeijos

    1. Hey, amore mio. Sempre bom ler seus comentários. :)
      Com certeza ele faz parte da vida de vocês, então trate de fazer um passeio lá um dia desses. Se quiser companhia eu topo ir de novo. hehe
      O post da surpresa vem logo, logo. Prometo! ;)
      Beeijo!

    1. Oioi, amore. Que bom vê-la por aqui! :)
      Claro que Londres tem muuuitas atrações mais bacanas que o bondinho, mas eu gostei mesmo. E sei que você também é fã de vistas do alto, então acho que devia passar lá com seu Oyster um dia desses pra ver o que acha. hehe
      Que bom que gostou do post. Fico felizona em saber. :)
      Até loguinho.
      Beeijo

  4. Oi, Nah querida!
    Feliz aniversário de novo!!

    Não estou sabendo lidar com esses vídeos de vcs. hahahahaha legais demais!! Fiquei aqui vendo Londres de cima e meus olhinhos se encheram de lágrimas de tanta saudade. Deu até uma invejinha de vcs (bem branquinha, eu juro!). Tá aí outro passeio que eu não fiz porque: ficou todo mundo falando que tinha graça nenhuma. E provavelmente não deve ter mesmo se for esse o único objetivo do traslado. Mas usando o danado de transporte pra ir pra Greenwich deve ser uma surpresinha delícia! Fica aí mais uma coisa pra eu fazer na próxima visita. :)

    Já estou meeeega curiosa pra saber o que o João aprontou pra vc de neversário! Conta logo pra nós! E pelamorrrr, posta um monte de vídeos pra fazer bater esse coraçãozinho morto de saudades londrinas.

    Super beijo!

    1. Heyhey, querida. Muito obrigada pelos votos! :)

      hahahaha
      Que bom que tá gostando dos vídeos. JG tá mandando muito bem mesmo. :)
      Já adianto que temos alguns engatilhados. Nas próximas semanas entrarão vários! \o/

      O passeio de bondinho com certeza não é algo que agrada TODO MUNDO, mas pra quem curte uma vista de cima é bacana, sim. :)

      Ooooolha, vou tentar fazer o post da surpresa hoje. Não garanto que vou conseguir porque tô cheia de trabalho. hehe

      Beijobeijo

  5. Nah e João! Adoreiiii o post!
    super ótima dica deste bondinho hein!
    Não digo que vcs sabem como aproveitar a vida? Olha só, super passeio, ótimo custo (se comparado com a london eye) e fotos maravilhosas!!!

    Nah.. uma pergunta: tem como parametrizar para recebermos um e-mail quando vcs comentam o nosso comentário?
    Falo isso porque sei que vcs são super antenciosos e respondem TODOS os comentários, mas por eu não “receber” que vcs comentaram, acabo não entrando nos posts antigos pra ver o que vcs escreveram..
    fez sentido ou ficou confuso?

    eu ja recebo o feeds de noticia e adoro! mas se pudesse ter esse outro aviso seria ótimo tbm!

    bjosss

    1. Oioi, amiga! Que bom que gostou do post! =D
      Demorei pra responder porque não tinha uma resposta à sua dúvida. hahaha
      Vários blogs têm um plugin que permite que você receba as respostas aos seus comentários, mas a gente AINDA não tem. Vou pedir pro nosso designer provindeicar, ok? hehe
      Beeijo!

    1. Vou escrever o post AGORA, Rafa! =D

      Que bom que gostou da dica. Com certeza é uma maneira legal e barata de ver Londres de cima – o que é sempre ótimo. ;)

      Cheers!

  6. Nati, seu sorriso olhando Londres de cima é o máximo, felicidade genuína! :D
    Sou uma péssima amiga, eu sei, onde já se viu não lhe dar os parabéns no dia do seu aniversário? Pode brigar comigo agora mesmo! :(
    Me perdoa, e receba todas as melhores vibrações que mando pra você agora \o/
    Que a sua vida seja repleta daqueles sorrisos do vídeo e que você possa sempre ter momentos lindos como esses! ;)

    Super mega beijo! <3

    1. Pois é, guria, eu fico feito boba em lugares que proporcionam vistas incríveis. haha

      Não vou brigar, não. Aceito o carinho como desculpa. hehe
      Obrigada, amada. Desejo o mesmo pra vocie, viu? Siempre.

      Beijo grande!

  7. Olá, que site bacana! Parabéns!!
    Estou planejando uma viagem p Londres em Outubro e fiquei com 2 dúvidas.

    1) A North Greenwich ainda fica na zona 2 do metrô? Ou já é zona 3? A mesma dúvida fiquei com relação à estação Royal Victoria.

    2) Com relação ao desconto pra quem tem oyester card e travel card. No meu caso, tô pensando em comprar o travel card de 7 dias (o de papel p tbm aproveitar a promoção 2×1 rsrs), dessa forma, ao apresentar o cartão na máquina, recebo o desconto e pago COM DINHEIRO o valor restante pós desconto( Nesse caso, £6,40 ida e volta), certo? Ou seja, só apresento o travel card p ganhar o desconto, mas o pagamento do passeio é pago em dinheiro, entendi certo?

    Obrigado!

    1. Obrigada pelo elogio, Roberto. Ficamos felizes em saber que gostou do blog. :)

      1) North Greenwich fica bem na divisa, mas para o preço da passagem ainda conta como zona 2. ;)
      Já Royal Victoria é zona 3!

      2) Isso. Com Travelcard papel pra zonas 1 e 2 você deve pagar à parte o passeio de bondinho. Se estivesse no “Pay as you go” ou incluindo zona 3 podia usar o Oyster mesmo.

      ;)

      Qualquer dúvida grite.

      Volte sempre!

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Recentes

NATASHA & JOÃO

Em 2010 fomos fazer um intercâmbio em Londres e lá nasceu o blog. De lá pra cá muita coisa mudou, menos a nossa vontade de explorar o mundo.

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo!

* campos obrigatórios